Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen




Resenhas - Pride and Prejudice


213 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



ducaldieraro 30/03/2022

um clássico
um clássico é um clássico né? e esse não deixa a desejar! falando da minha experiência pessoal, eu sofri um pouco pra ler o livro, especialmente por ter optado em ler em inglês. mas no geral curti bastante, leve e cativante!!
comentários(0)comente



suzi 29/03/2022

Meu primeiro livro em inglês, e recomendo esse pra começar.
Nunca tinha visto o filme, então tudo foi uma surpresa! Assim que acabei a leitura, fui assistir o filme, e ambas as obras me agradaram bastante.
Quanto aos detalhes que não gostei muito, creio ser por conta da época em que foi escrito e o contexto da mesma.
Li várias resenhas de pessoas que se queixaram do livro ser demorado e a leitura ser arrastada. Não concordo plenamente, apesar de eu ter demorado um pouco mais que o previsto por ter lido em inglês e por minhas provas na faculdade estarem próximas. Em relação ao enredo, achei sim um pouco arrastado, e o que esperamos que aconteça ocorre apenas nos últimos capítulos... Entretanto, até que ocorra, muitas coisas interessantes acontecem, e o enredo não deixa a desejar! ???
comentários(0)comente



harrystylesgf 29/03/2022

Orgulho e preconceito
A história é interessante, mas a leitura é chata e cansativa. A narrativa é bem desenvolvida, assim como os personagens, além de ser um livro de época (um fator que ganha meu coração).
É um clássico da literatura, mas é muito "hypado". Existem clássicos, definitivamente mais interessantes de ler.
comentários(0)comente



Mari 14/03/2022

Pride and Pejudice
Iniciei a leitura de Pride and Prejudice esperando uma escrita muito mais densa do que a que encontrei. No início, pareceu tão esparsa que me perguntei se não era uma versão reduzida da estória. Também não é longa (terminei em poucas horas, mesmo lendo devagar, querendo saborear o clássico). Muito interessante essa perspectiva de vida do início do século 19 vinda diretamente de uma autora que viveu na época. É um retrato da sociedade da época e da importância que davam pra classes, decoro e bons casamentos. A personagem principal, Elizabeth, me surpreendeu, tomou as próprias decisões e não aceitou desaforo. Em geral, gostei do livro, foi uma leitura breve e relaxante.
comentários(0)comente



Giulia Miranda @giuumirandaa 08/03/2022

Um dos meus preferidos
Já li tantas vezes que já perdi as contas. Sempre foi um dos meus preferidos, assim como a autora em geral.
comentários(0)comente



anacarolina.spalla 21/02/2022

Resenha para o desafio
Livro lento, demora muito pra te fazer querer ler. Eu não fazia a MÍNIMA ideia da história, nem o filme eu vi. Foi um livro bem arrastado de ler, mas ler enquanto ouvia audiobook fez toda a diferença.

Se minha amiga me ver falando mal desse livro ela vai me bater então eu vou só dizer que descobri que não gosto de romance vitoriano.
Yann Almeida 22/02/2022minha estante
Eu comecei lendo na casa da Lavínia e não voltei. Mas por mim eu lia só pelo pai da Elizabeth, maluco engraçado demais


anacarolina.spalla 22/02/2022minha estante
Ele aparece pouco


Yann Almeida 22/02/2022minha estante
Obrigado, não irei voltar a ler




Milinha 20/02/2022

orgulho e preconceito
que livro delicioso de ler. a família bennet e suas desventuras para as filhas casarem sempre trazem pistas de como a sociedade da época funcionava e do clima que se estabelicia na região. maravilhoso!
comentários(0)comente



Aninha Schimidt 20/02/2022

Henry James chora de inveja
Orgulho e Preconceito é um dos clássico mais lembrados e amados por um motivo. Foi uma experiência maravilhosa conhecer a fonte de inspiração para tantos romances escritos na atualidade. Jane Austen é brilhante, e isso se mostra na sutileza de sua escrita, capaz de nivelar até mesmo a mais ácida ironia e a mais sarcástica crítica, algumas aplicáveis mesmo nos dias de hoje. As relações e diálogos são fenomenais, de modo que a falta de um romance mais "físico" não incomoda nem um pouco. O que incomodou foram os ocasionais enormes trechos sem parágrafo nenhum (5 páginas direto é sacanagem), e um ou dois momentos excessivamente parados, na minha opinião. O final, em específico, achei que deixou um pouco a desejar, pois ameaça uma coisa, e depois esse plot é esquecido e nada acontece. Essas são as únicas razões para o livro não receber 5 estrelas aqui, mas no meu coração ele já recebeu há muito tempo.

*O motivo do título é que o material extra da minha edição mostra as críticas que algumas personalidades fizeram ao livro, e Henry James deixou claro o quanto ele desprezava o trabalho de Jane Austen. A insegurança do moleque? ? tive pena
comentários(0)comente



amandabcca 19/02/2022

"I could easily forgive his pride, if....
he had not mortified mine."

I've read this book a thousand times!! And I can't get enough.

I love Elizabeth Bennet. Her courage, bravery, strong personality, elegance, common sense, kindness and her husband. hsshshhsh jk

I just love the scenario, the characters, Jane Austen's writing, everything.

I already watched the movie, like... a billion times! and stills my first option. Ofc, it's my favorite.


Tô treinando meu inglês #felicidade.

Consigo ler um livro clássico inteiro em inglês, mas não me peça pra escrever uma frase nesse idioma, por favor ?

anyways, my favorite book. READ
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



frracamila 01/02/2022

Genial! É a segunda vez que leio e a achei todo o enredo tão apaixonante e envolvente quanto da primeira vez.
comentários(0)comente



Minnie 23/01/2022

Pride and Prejudice
Jane Austen was an English writer who lived in the end of the 18th century to the beginning of the 19th century. She is recognized as one of the greatest writers ever, and her work called Pride and Prejudice is considered her most famous book. In this work we can see how women were subject and diminished to maternal figures, and how marriage was important to them. That situation is very well developed by Austen, once she talks about the subjects that are addressed with a little irony and sarcasm. It is possible to see this, principally, through the main female character, Elizabeth Bennet. She is a woman who has ideas and thoughts way ahead of her time. In other way, the main male character is Mr. Darcy, a man who is very rich and closed to the world and people outside his social circle. The part most interesting of this work is how Elizabeth Bennet and Mr. Darcy put their pride and prejudice aside to fall in love with each other. Then, if you are trying to begin to read Jane Austen’s work, you must start with Pride and Prejudice. I, in particular, found the reading experience very interesting and pleasurable.
comentários(0)comente



Helena Gáti 19/01/2022

Um romance de época, clássico da literatura, uma história gostosa e instigante de ler. Comecei a ler porque estava sentindo falta de ler um romance romântico e Jane Austen atendeu completamente minhas expectativas. Desde a primeira vez que li, há 5 anos, a história cativante me prendeu pelos personagens e o enredo que cada um levava, o único problema foram algumas descrições longas que podem cansar um pouco e fazer com que o leitor queira pular para ?parte que interessa?, ja que sempre há algo interessante acontecendo na história! Excelente leitura, daquelas que faz com que você queira mais histórias dentro desse universo, com certeza lerei os outros clássicos da autora!
comentários(0)comente



Imna 13/01/2022

Clássico, clássico com aroma de clássico
Todo mundo sabe que Orgulho e Preconceito é um clássico da literatura. Demorou muito tempo pra mim resolver ler esse livro, e não foi perdido. Ainda mais que resolvi ler em inglês, na língua original. Foi um dificuldade, claro que foi, e ainda quero ler em português pra ter certeza que não perdi nada, mas a leitura no idioma original do livro não tem preço.
Pra quem não sabe do que se trata, Orgulho e Preconceito é a história de uma família, a família Bennet, com maior enfoque em Elizabeth (ou Lizzy), e se passa na Inglaterra aristocrática. Em um mundo onde a vida social é de extrema importância, entre indas e vindas, problemas de relacionamento, egos, precipitações, pressões e rede de contatos entram no meio das relações entre os indivíduos e moldam o seu futuro.
O que mais me chamou a atenção nesse livro foi o enfoque dele nas relações entre as pessoas e a exposição das diferenças entre elas. Perceber a diferença das ações e pensamentos, principalmente dentro da própria família, é uma aventura reflexiva e tanto. Na área do romance, é interessante como a autora conseguiu deixar de fora o tradicional clichê, onde tudo acontece logo no começo, e milhares de coisas tentam separar o casal, e onde a paixão desenfreada toma conta de tudo. Claro que há romance, mas é tudo mais real, mais natural. E, além de tudo, como uma grande amante de história que sou, a ambientação e a cultura aristocrática retratada é maravilhosa, inclusive nos diálogos bem "espalhafatosos" e uma dose de vocabulário rebuscado inglês.
Enfim, uma leitura envolvente e de muito aprendizado.
agabi.arruda 13/01/2022minha estante
AAAAAAAAA, que bom que tu gostou!! ??? O romance de orgulho e preconceito é exatamente isso que tu citou: moderado, natural, e real. Nada de exageros. Mas ainda assim a Jane consegue fazer a história de Darcy e Lizzie ser belíssima e envolvente. Amei, Imninha ?


Imna 13/01/2022minha estante
??




213 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR