Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

Barbara193 03/10/2021

De 1775 para 2021
Para uma pessoa criada em outro século, Jane Austen cumpriu com excelência na criação de mulheres fortes, com personalidades únicas e objetivos distintos. Por ser um clássico da literatura o livro atinge a meta de escrita e história. Para mim, no entanto, a leitura foi um pouco cansativa pelo tipo de literatura que tenho mais afinidade.

Beatriz Lorena 01/10/2021

Como descrever em poucas palavras uma obra que eu tanto amo?
Bom, sendo esta a primeira resenha que estou fazendo nesse aplicativo, não poderia deixar de prestigiar um dos maiores clássicos da literatura inglesa, que foi o "pontapé" inicial para me influenciar a ler outras obras de Jane Austen, e sem dúvidas, um dos meus favoritos que tanto eu amo. Orgulho e Preconceito continua sendo um sucesso literário; ainda que tenha sido publicado no início do século XIX, esse grande romance continua cativando e prendendo os leitores a uma história extraordinária. Ao contar a história da família Bennet, descrevendo costumes e comportamentos da época, o leitor é envolvido pelos acontecimentos em Longbourn, Hertfordshire e Pemberley, e se envolve também, com os pensamentos e ações dos personagens, principalmente no que se refere a Mr. Darcy(ele, com seu orgulho) e Elizabeth Bennet(ela, com seu preconceito). É impressionante a maneira como Jane Austen demonstra as ações e emoções de cada personagem de uma forma tão sutil e ao mesmo tempo tão reveladora, além da maneira que eles vão superando as barreiras que os separam. Sem sombra de dúvidas, é uma grande indicação de leitura, uma leitura verdadeiramente maravilhosa.

gi :) 26/09/2021

"In fact, I feel the opposite. I love you"
Eu nunca me canso dessa história. Eu já havia lido ela em português e ter lido ela em inglês foi uma experiência muito boa. A editora fez esse livro com uma escrita mais fácil e resumiu bastante a história com o objetivo de fazer com que as pessoas que estão aprendendo inglês consigam entender melhor. Esse foi meu primeiro livro que li em inglês e amei a experiência.

Carol.Hamano 16/09/2021

Amo
Sou suspeita pra falar, porque amo de paixão, mas é perfeito. Não tão complicado em inglês quanto eu achava também.

tessacarstairs 14/09/2021

Such splendid writing! I was captivated from the very beginning to the very end, this piece is indeed worthy of being so famous. Having watched the movie it was easy for me to think of the places and scenarios where events took place but if it wasn't for it, I wouldn't be able to and that's the only thing I regret in this entire book: it not having enough descriptions. Even that I can overlook as the story is so carefully constructed. But weirdly enough, that was a motive of disturbance and pleasure of mine because even if the descriptions were lacking (therefore i couldn't picture the scenes well enough) it allowed the story to be as straightforward as possible without losing its quality, which I can't help but admire.
Lizzie who displays strong personality and, at the same time, cordiality makes such a likeable main character, I love her. I am not a fan of the romance genre as I continuously find the themes that are explored in these kind of books very boring and of no originality, but I do have a different opinion of this. Everything is so well thought of. His gradual change of personality as he fall deeper in love with her and her change of attitude as she realizes what kind of person he actually is are part of a complex but subtle narrative that one cannot help but to feel attached to.
I was not yet finished with the reading when I started pondering on how much I wanted to read it wholly again

paulapereirar 08/09/2021

og enemies to lovers. o que tem para não gostar nessa obra de arte??? romance perfeito, escrita mais perfeita ainda. Jane Austen é meu deus!!!

Carla Reis 26/08/2021

Eu costumo visitar velhos amigos e este ano resolvi ler um dos meus livros preferidos, Orgulho e Preconceito, é sempre bom acompanhar o romance de Darcy e Lizzie

Bia 15/06/2021

Eu tenho muito o que dizer, mas primeiro vou desabafar no whats.

Nati 06/06/2021

Ahh Jane Austen...
O que dizer de uma escritora que eu conheço pouco e já considero pacas?

"Orgulho e Preconceito" foi o primeiro clássico da escritora que li e o primeiro clássico estrangeiro!

Para quem não conhece a história, o livro conta a história da família Bennet, focando principalmente em uma das filhas Elizabeth e nos mostra muito sobre a realidade que Austen viveu na época em que escreveu esse romance e nos mostra o quanto essa história influencia as obras de hoje.

Você deve estar pensando "ah mas é um daqueles romances água com açúcar??" Não meu jovem!!! Jane Austen faz justamente ao contrário... Elizabeth, sua personagem principal faz muitas reflexões sobre amor, costumes e as tradições da época... Realmente ela é uma daquelas personagens que você adoraria sair para almoçar e conversar!!

Há romance na história claro, mas ele é bem dosado e nem um pouco açucarado!

Enquanto eu lia a história fiquei pensando em umas pessoas da vida real que são iguais as personagens (Acho que todas nós mulheres tivemos um Whickam na nossa vida e estamos muito bem sem ele não é mesmo?)

Bom, a resenha tá boa, mas eu já não sei mais o que te dizer para convencer a ler esse livro... Eu tinha um pouco de medo de lê-lo antes por se tratar de um Clássico com C maiúsculo... Mas eu acho que você não vai se arrepender de fazer dele, sua próxima leitura!
Ite 06/06/2021minha estante
Ela é maravilhosa ne

Nati 06/06/2021minha estante
Sim!!! Eu adorei ter feito essa leitura!!!

Gabi 03/01/2023minha estante
Nati? esse é meu livro favorito e você arrasou na sua resenha? maravilhosa demais?

Nati 03/01/2023minha estante
Ahhh obrigada Gabi!!! Estou pensando em reler de novo adoro também!!!!

Gabi 03/01/2023minha estante
Eu tenho ele no meu Kindle? então sempre que me da aquela saudadinha eu pelo menos leio um pedaço?

Leticia2513 31/05/2021

Uma boa edição caso a intenção seja treinar o inglês, aumentar o vocabulário e o entendimento. No entanto, na minha opinião, a história acaba sendo bem corrida e me fez achá-la bem cansativa!

João Vitor 11/05/2021

Altamente merecedor de toda sua aclamação!
A leitura de um clássico sempre desperta algo de diferente em nós. Geralmente temos altas expectativas quando começamos a leitura, procuramos ansiosamente pelos motivos que levaram à obra ao seu status atual, e queremos que eles sejam justos ou injustos a depender do nossos preconceitos prévios em relação a ela.

Pra ser sincero, eu queria gostar de Orgulho e Preconceito por, como Chesterton, confiar na tradição que atribuiu a esse livro a pecha de ?clássico.? Meu medo era não gostar por ser um romance ou por ser um livro antigo de difícil compreensão, ou gostar simplesmente porque todo mundo gosta.

Qual foi minha surpresa quando me vi profundamente envolvido na narrativa e ansioso pelo próximos acontecimentos! Cada página me surpreendia não apenas pela história em si, mas por ver a virtude sendo trazida à tona na descrição dos personagens principais.

Jane Austen saltou à minha vista como uma mestra das letras e da arte de contar uma história. Os personagens são absolutamente consistentes ao longo de toda a história, assim como sua evolução. O enredo é magistralmente desenvolvido para nos prender e surpreender.

Estou pasmo pelo quanto gostei sinceramente deste livro. Recomendo fortemente uma boa tradução, que capte cada detalhe dos costumes da época em que o livro foi escrito e em que a história se passe. Odiaria saber que o gosto pela obra foi maculado pela escolha de uma tradução ruim.

gigis 08/05/2021

eu esperava bem mais, o livro é muito arrastado, muitas páginas pra pouco acontecimento, não gostei

b . 07/05/2021

esse livro é um dos clássicos mais conhecidos por uma razão, né? confesso que achei as primeiras páginas bem chatinhas e demorei bastante pra me prender ao livro, mas depois tudo fluiu e sem dúvidas virou um dos meus favoritos.

hprizon 07/05/2021minha estante
É bom, mas até mais ou menos metade do livro é bem parado

bennet 07/05/2021minha estante
eu sou apaixonada por esse livro
meu favorito de todos que já li.

Alessandra 07/05/2021minha estante
Comigo tb foi assim

camilacampoxx 07/05/2021minha estante
Quase todos os livros da Jane Austen tem um começo chatinho

bella 30/04/2021

Orgulho ou amor? Pride or love?
insta: @atocadaraposa

Fico muito feliz ao dizer que este foi meu primeiro livro lido em inglês. Lido, em inglês adaptado, pela "Hub Editorial", "Orgulho e Preconceito" da autora britânica Jane Austen, toma uma nova forma sem perder seu poder clássico.

A história é envolta da família Bennet e, principalmente, de uma de suas filhas Elizabeth Bennet. A missão da matriarca, Sra. Bennet, é ver todas suas 5 filhas casadas, no começo do romance com grande expectativa entre a mais velha, Jane e Sr. Bingley, este um homem rico e imponente, chega à cidade com seu amigo, o misterioso, orgulhoso e ignorante, Sr. Darcy, de cara ele e Elizabeth tem um desentendimento, os dois passam a nutrir grande raiva um pelo outro. A história começa a se desenrolar quando Sr. Bingley, indo contra todas as expectativas, vai embora da cidadezinha de Meryton, deixando Jane Bennet sem aliança.

A família fica perdida em meio ao que ocorre e Elizabeth não sabe o que fazer para ajudar a mãe e a irmã, desoladas. Ela decide ir viajar com os tios, Sr. e Sra. Gardiner, onde ficariam alojados na casa da extremamente rude Lady Catherine de Bourgh que, por um acaso, é tia do esnobe Sr. Darcy, talvez a viagem da Srta. Elizabeth Bennet não seja como ela esperava...

No geral, achei o livro apenas bom, como li uma versão muito adaptada, não tenho condições de julgar a escrita de Jane Austen, pois este além de ser muito menor que o original, tem as conversas escritas de forma mais simplória e com um desenrolar bem mais rápido, acredito que para facilitar a leitura. Este "Pride and Prejudice", é do stage 3, Intermediate, e foi meu primeiro livro em inglês. O livro vem com um CD com audio-book de certas partes da história, o qual considerei excelente. Comprei este na livraria SBS, por um preço bem acessível, a linguagem é condizente com o nível de inglês que eles propuseram, sem contar que o livro vem com ilustrações e exercícios, além do CD. No mais, recomendo! Acredito até que vou comprar mais destes da HUB editorial pois adorei e pretendo criar um projeto de leitura pessoal para ler mais livros em outros idiomas.

Recomendado! Vale a pena investir neste porque, além de ler, você está melhorando sua proficiência em outras línguas.

site: https://www.instagram.com/atocadaraposa/