Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

Tuca. 27/01/2010

Muito bom. Tenho que ler de volta: li em inglês, mas em versão adaptada, daquelas que normalmente têm em escolas de línguas. Um livro tão bom merece um leitura à altura.

Bia_firpo 24/10/2009

Perfeito.
Perfeito, o meu favorito!
Li o livro, aliás, tenho o livro, o filme amo.

Uaba 28/08/2009

Pride and Prejudice
O romance mais bonito que já li. Quando fico triste por ter terminado um livro é porque foi muito bom.

Também me senti assim :)

Nathalie Ayres 28/05/2009

Orgulhos e Preconceitos
Elizabeth Bennet é uma moça a frente de seu tempo! Talvez seja por isso que é tão fácil se identificar com ela. Ela acredita que casamentos devem ser por amor e não conveniência, para o desespero de sua mãe que não quer que nenhuma de suas filhas se torne criada na casa dos outros por não ter casado.
O interessante da obra é como todos os personagens possuem orgulhos e preconceitos, principalmente Elizabeth e Mr Darcy, e como eles os engolem durante narrativa para ficarem juntos! Nada na história acontece do nada, todas as mudanças são dadas por reflexão ou em reação a atitudes dos outros. O amor entre Darcy e Elizabeth é construído, e no final fica a ideia de como as personalidades fortes de cada um eram perfeitas para se moldar uma a outra.
Um livro excelente, que apesar da época em que foi escrito, agrada a todas as gerações.

Carol 30/12/2009minha estante
Ficava sempre pensando no quanto o livro parecia escrito hoje.

Ah, esse fato de as coisas não ocorrerem "do nada" foi algo que amei.A vida é assim, né?A gente pensa, a gente melhora.

Raissa 19/04/2009

Além de bailes e galanteios
Elizabeth é uma exceção na patriarcal sociedade inglesa do séc. XVIII.Com poucas palavras revela-se bem resolvida quanto a sua condição e o que acha sensato, ao passo que o envolvimento com Mr.Darcy resulta em sucessivas demonstrações de orgulho e amor-próprio.Os encontros e diálogos travados são ávidos e provavelmente as partes mais interessantes para mim.ADOREI.

Eu ria dos diálogos MEGA mordazes deles :P

Alê Xenite 07/04/2009

Surpreendente
E quando eu pensei que leria um melodrama digno de novela das seis, Jane Austen me surpreende com tamanho retrato de toda uma era! Indico mesmo, tanto para quem gosta de grandes personagens, quanto para quem ama a cultura inglesa.

Carol 30/12/2009minha estante
Principalmente para quem gosta de grandes personagens e para quem gosta de ler sobre a vida como ela é, não dramas desnecessários e improváveis ^^