Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

b . 07/05/2021

esse livro é um dos clássicos mais conhecidos por uma razão, né? confesso que achei as primeiras páginas bem chatinhas e demorei bastante pra me prender ao livro, mas depois tudo fluiu e sem dúvidas virou um dos meus favoritos.

hprizon 07/05/2021minha estante
É bom, mas até mais ou menos metade do livro é bem parado

bennet 07/05/2021minha estante
eu sou apaixonada por esse livro
meu favorito de todos que já li.

Alessandra 07/05/2021minha estante
Comigo tb foi assim

camilacampoxx 07/05/2021minha estante
Quase todos os livros da Jane Austen tem um começo chatinho

bella 30/04/2021

Orgulho ou amor? Pride or love?
insta: @atocadaraposa

Fico muito feliz ao dizer que este foi meu primeiro livro lido em inglês. Lido, em inglês adaptado, pela "Hub Editorial", "Orgulho e Preconceito" da autora britânica Jane Austen, toma uma nova forma sem perder seu poder clássico.

A história é envolta da família Bennet e, principalmente, de uma de suas filhas Elizabeth Bennet. A missão da matriarca, Sra. Bennet, é ver todas suas 5 filhas casadas, no começo do romance com grande expectativa entre a mais velha, Jane e Sr. Bingley, este um homem rico e imponente, chega à cidade com seu amigo, o misterioso, orgulhoso e ignorante, Sr. Darcy, de cara ele e Elizabeth tem um desentendimento, os dois passam a nutrir grande raiva um pelo outro. A história começa a se desenrolar quando Sr. Bingley, indo contra todas as expectativas, vai embora da cidadezinha de Meryton, deixando Jane Bennet sem aliança.

A família fica perdida em meio ao que ocorre e Elizabeth não sabe o que fazer para ajudar a mãe e a irmã, desoladas. Ela decide ir viajar com os tios, Sr. e Sra. Gardiner, onde ficariam alojados na casa da extremamente rude Lady Catherine de Bourgh que, por um acaso, é tia do esnobe Sr. Darcy, talvez a viagem da Srta. Elizabeth Bennet não seja como ela esperava...

No geral, achei o livro apenas bom, como li uma versão muito adaptada, não tenho condições de julgar a escrita de Jane Austen, pois este além de ser muito menor que o original, tem as conversas escritas de forma mais simplória e com um desenrolar bem mais rápido, acredito que para facilitar a leitura. Este "Pride and Prejudice", é do stage 3, Intermediate, e foi meu primeiro livro em inglês. O livro vem com um CD com audio-book de certas partes da história, o qual considerei excelente. Comprei este na livraria SBS, por um preço bem acessível, a linguagem é condizente com o nível de inglês que eles propuseram, sem contar que o livro vem com ilustrações e exercícios, além do CD. No mais, recomendo! Acredito até que vou comprar mais destes da HUB editorial pois adorei e pretendo criar um projeto de leitura pessoal para ler mais livros em outros idiomas.

Recomendado! Vale a pena investir neste porque, além de ler, você está melhorando sua proficiência em outras línguas.

site: https://www.instagram.com/atocadaraposa/

Lais 08/04/2021

Perfeição define
Esse livro resumo tudo que eu mais amo. Romance, antiguidade, pessoas aprendendo com seus erros. É e sempre será um dos meus favoritos.

Van 27/03/2021

A história é muito boa! Um romance de época sensacional.
Entretanto, por ser apenas uma adaptação e com cenas selecionadas deixa a desejar para quem quer mais detalhes, quer a história inteira e todas as emoções advindas dela. Mas para quem quer praticar o inglês é excelente!

leituraslau 19/03/2021

Maravilhosa
Essa foi minha primeira leitura de Jane Austen e eu simplesmente amei.Sempre falava que ia ler mas nunca lia hahahaha
E agora não vejo a hora de ler outras obras dela ?

Malu Collares 15/03/2021

Surpreendida
Foi o primeiro livro que li da Jane Austen e já gostava bastante do filme, mas o livro é muito melhor, as diferenças de personalidades entre as personagens é muito melhor trabalhada assim também como seus relacionamentos são construídos no decorrer da história, realmente uma leitura excelente. Em comparação ao filme sinto que o filme perdeu a essência do livro que é mais que um romance.
Sa 15/03/2021minha estante
O livro é maravilhoso mesmo. Eu amo o filme, mas tbm amo o livro...

Malu Collares 15/03/2021minha estante
Fiquei bem parcial quando ao filme , achei o livro muito melhor ..?

Juliana 09/03/2021

Esperava mais...
O livro foi um pouco decepcionante pra mim. Esperava bem mais da história, mas, o que recebi foi um romance bem morno, um enredo bem arrastado e nenhuma surpresa. A autora poderia ter condensado o livro pela metade que ficaria muito mais interessante.
Infelizmente não gostei :(

Ana Paula 09/03/2021

Já li este livro umas 3 vezes e agora resolvi escutar o audiolivro em inglês. Não gostei da experiência, me distraí fácil e fiquei com ranço das personagens.

xuxudrops 07/03/2021

Um favorito!
A protagonista é uma das minhas favoritas! Lizzie quebra paradigmas, questiona o papel da mulher na sociedade e evidencia o gênio que é Jane Austen.

Maria3897 07/03/2021

Mais encantada do que da primeira vez
Essa foi minha segunda vez lendo a obra. Dessa vez, porém, eu li em inglês e minha experiência foi mais agradável do que a primeira (que já me trouxe felicidade). Eu pude observar as críticas à sociedade da época mais claramente e admirar a personagem da Elisabeth com mais intensidade.

vanessaxclementino 06/03/2021

Perfeito
realmente não sei quantas vezes já li esse livro, mas sei que nunca vou me cansar dele, de longe o meu romance favorito

estante.dos.encantos 25/02/2021

Cada vez que leio esse livro me apaixono mais, tanto pela escrita da autora quanto pelos personagens e pelo romance vivido entre os protagonistas.

A forma como Jane Austen conduz o leitor por todo os percalços no meio do caminho até o desfecho é impressionante, e muito envolvente. É impossível não se apegar à história e torcer para que tudo dê certo, da melhor maneira possível, e para que os personagens superem todo o seu orgulho e preconceito.

Ler em inglês, nessa edição adaptada e facilitada para leitores que não possuem a língua inglesa como língua-mãe foi uma experiência incrível. A essência da história é totalmente mantida, mas com algumas facilidades em questão de vocabulário para melhor entendimento.

Fernanda Bard Chagas 21/02/2021

Audiobook em inglês
Sou uma fã irremediável de Orgulho e Preconceito, sendo esta a quarta vez que "leio" a história incrível da Lizzie e do Sr. Darcy, sendo a primeira vez que ouço um audiobook e a primeira vez que pego a história em sua língua original!
Esse livro sempre aquece meu coração e me enche de orgulho dessa protagonista que aprende com seus erros e não tem vergonha de dizer que errou e foi preconceituosa! Não tem nada mais divertido que o humor ácido da menina Eliza, e nada mais lindo que o amor paciente do lindo Darcy!!

Gaia 15/02/2021

Um clássico confortável
A leitura foi lenta, mas valeu a pena, conforme a história se desenvolve se torna mais fácil para se prender e tomar um ritmo. Com certeza é uma leitura agradável e confortável, entretanto a leitura em inglês para quem não tem o hábito pode ser bem cansativa devido o vocabulário mais rebuscado da edição. Ademais a história é um lindo romance e recomendo a todos!

isa 22/01/2021

Um clássico imortal
Esse livro sempre foi objeto de minha curiosidade. Com tantas recomendações e o aumento pelo meu interesse em clássicos, decidi dar uma chance e fiquei feliz em descobrir que a fama não é atribuída a ele sem motivo. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, o enredo é muito envolvente e a história flui rápido. Este livro de 1813 revela-se igualmente interessante em 2021, recomendo a todos.