A viagem de Parvana

A viagem de Parvana Deborah Ellis

Resenhas - A viagem de Parvana

Nubia 13/02/2014minha estante
oi eu li o primeiro livro dessa triste historia mas não me lembro o nome se vc souber me diga por favor!

Oscar.Oliveira 13/06/2016minha estante
o nome do primeiro livro é "a outra face"

Lidiana.Sena 16/04/2018minha estante
Alguém tem em pdf?

Jão de Batata 18/10/2017

Ruim
Sem nexo.
Marques 21/10/2017minha estante
com cordo

Luiza 05/03/2021minha estante
Marques, vc lê livros? Pq a sua escrita não é das melhores

joaogabriel1464 28/02/2016

Opinião
A história de Parvana nada mais é que uma ficção, mas que no final é a pura realidade. Pois quantas parvanas existem por ai? Talvez não estão em lugares com guerras e bombardeos, mas sim em qualquer parte do mundo onde sobreviver é a questão.

Viviâ¡ 15/06/2018

A viagem de parvana
Uma garotinha que se fantasiou de homem para ajudar seu pai em uma época de guerra do Afeganistão

Julia4337 15/10/2020

Um livro extremamente tocante, que vemos de perto o sofrimento de crianças completamente inocentes, causado pelas guerras. O livro brinca com a ingenuidade das crianças de uma forma muito tocante e triste.

Tina 31/12/2020

É mais pesado que o primeiro, e é o meu favorito da triologia, a Parvana enfrenta coisas novas e conhece pessoas novas também, muito bom

Thaís Senra 02/03/2021

A viagem de Parvana
Eu NECESSITO do próximo livro.
Quando meu amigo me emprestou "A outra face", livro que antecede "A viagem de Parvana", fiquei com medo de ser uma história repetitiva por se tratar de guerra e do Oriente Médio. Que surpresa...
Amei ambos os livros e mal posso esperar para Parvana encontrar Shauzia em Paris :)

Biru Biru 18/03/2021

Muito bom!
Minha criatividade para fazer resenhas já está se esvaindo KKKKK.

A Viagem de Parvana é a continuação de A Outra Face, muito bom inclusive.

Confesso que como sou fanfiqueira, eu enxerguei um romance entre Azif e Parvana, pode ser que seja apenas um amor fraternal, mas né...

A escrita é muito boa, envolvente e tudo mais. Tirou algumas das minhas dúvidas do livro anterior.

Estou, com certeza, ansiosa para ler o próximo e último da trilogia.

Recomendo!

Duda 10/06/2021

Devastador
O livro é maravilhoso, a leitura é fluída e bem escrita.
O que tem de pequeno tem de triste, mas infelizmente é a realidade de muitas pessoas.
Recomendo.

Nayara.Thomaz 27/06/2021

Livro emocionante
Li este livro há um tempo e ele tem uma narrativa muito especial para o gênero. Parvana precisa sobreviver no mundo após uma viagem que travou com o pai. Em meio a pobreza do lugar onde vive, encontra outras duas crianças para viver com ela grandes aventuras. O livro é emocionante e ensina valores importantes em meio a uma sociedade carregada de pobreza, preconceito e desigualdade.

nathsql 02/08/2021

Reflexão
Um livro que nos faz pensar fora de nossa realidade, e perceber que algumas pessoas não vivem, mas sim sobrevivem. Nos convida a refletir.

Lírio 15/08/2021

Resenha - a viagem de Parvana (Débora Ellis)
No segundo livro Parvana continua sua aventura sozinha, agora tudo está mais difícil, não consegue achar comida e não deve achar comida para si só, deve achar para si e mais três crianças, as quais conheceu no caminho, nem tudo é maravilhas, está mais arriscado continuar, mas ficar parado é pior ainda, será que Parvana aguenta?
O segundo livro continua com a leveza da escrita, apesar dos acontecimentos serem mais fortes. Parvana é uma garota muito forte pelo tudo que passou, um exemplo de que nem tudo está perdido.