A viagem de Parvana

A viagem de Parvana Deborah Ellis

Resenhas - A viagem de Parvana

Carolina1178 15/10/2021

é um livro muito bom e realmente não tenho o que reclamar dele , e isso me deixa frustrada porque a escola sempre passa livros ruins , porem eles acertaram dessa vez
recomendo muito?

maria rita 23/01/2022

? | Bravura.
"A todas as crianças que são obrigadas a ser mais corajosas do que precisariam ser."
Um livro sobre luta, amizade, igualdade, indiferenças e o maior de tudo: a força de vontade de viver. Igual a "A Outra Face" é um livro rápido e de leitura prática, bem de fácil entendimento. Recomendo.

Lud 27/02/2022

Livro curtinho, rápido de ler, voltado para um público mais infanto-juvenil, porém que leitura importante. É uma história triste, sofrida, mas que, infelizmente, deve acontecer mais do que a gente imagina. Uma pena que me emprestaram o livro e eu nem sabia que era continuação, fiquei curiosa pra ler o primeiro também. Mas dá pra ler este sem ter lido o primeiro tranquilamente.

Jão de Batata 18/10/2017

Ruim
Sem nexo.
Marques 21/10/2017minha estante
com cordo

Luiza 05/03/2021minha estante
Marques, vc lê livros? Pq a sua escrita não é das melhores

Nayara.Thomaz 27/06/2021

Livro emocionante
Li este livro há um tempo e ele tem uma narrativa muito especial para o gênero. Parvana precisa sobreviver no mundo após uma viagem que travou com o pai. Em meio a pobreza do lugar onde vive, encontra outras duas crianças para viver com ela grandes aventuras. O livro é emocionante e ensina valores importantes em meio a uma sociedade carregada de pobreza, preconceito e desigualdade.

Duda 10/06/2021

Devastador
O livro é maravilhoso, a leitura é fluída e bem escrita.
O que tem de pequeno tem de triste, mas infelizmente é a realidade de muitas pessoas.
Recomendo.

Biru Biru 18/03/2021

Muito bom!
Minha criatividade para fazer resenhas já está se esvaindo KKKKK.

A Viagem de Parvana é a continuação de A Outra Face, muito bom inclusive.

Confesso que como sou fanfiqueira, eu enxerguei um romance entre Azif e Parvana, pode ser que seja apenas um amor fraternal, mas né...

A escrita é muito boa, envolvente e tudo mais. Tirou algumas das minhas dúvidas do livro anterior.

Estou, com certeza, ansiosa para ler o próximo e último da trilogia.

Recomendo!

Ana Cavalcante 10/07/2023

Foi um livro que eu só li por causa da escola porque não é o tipo de livro que eu leria normalmente. Eu achei muito triste, e em algumas partes até pesado por conta da da carga emocional, eu sei que é a realidade de muitos que estão lá no Afeganistão, mas eu achei que foi um livro que sempre que eu estava lendo me deixava com uma sensação ruim, mas de forma nenhuma é um livro mal escrito, pelo contrário.

Thaís Senra 02/03/2021

A viagem de Parvana
Eu NECESSITO do próximo livro.
Quando meu amigo me emprestou "A outra face", livro que antecede "A viagem de Parvana", fiquei com medo de ser uma história repetitiva por se tratar de guerra e do Oriente Médio. Que surpresa...
Amei ambos os livros e mal posso esperar para Parvana encontrar Shauzia em Paris :)

Viviâ¡ 15/06/2018

A viagem de parvana
Uma garotinha que se fantasiou de homem para ajudar seu pai em uma época de guerra do Afeganistão