Mel & Pimenta

Mel & Pimenta Pâmela Marques

Resenhas - Mel & Pimenta

Alexandre 19/10/2013

Uma mistura Irresistível!
“Mel & Pimenta”, da Editora Penalux, tem um olhar que lacrimeja o amor com uma poética açucarada. Suas palavras externam, com múltiplos tons, a consternação do amor que perpassa severo no coração. São arrebates do âmago que por vezes se inunda num amálgama de sentimentos – entre dores e dissabores –, condições febris de uma alma apaixonada, sentida, encharcada em desejos íntimos e singulares. O livro aguça e nos dá colo com seu jeito firme, ácido e doce de desenhar as emoções, além de pontuar com sensibilidade os efeitos que nascem e permanecem ao amar alguém.
Pâmela Marques distingue, por meio de letras agridoces, semblantes ricos em paixão, e uma poesia que se deslumbra na veracidade do ser em enternecer o afeto presente no peito. Ela delineia com coesão a mistura de sentimentos que se enlaçam nas cercanias do coração que ama. Textos doces, vestidos com uma pitada de pimenta. Porque são urgências refastelando-se numa ternura envolvente, comoções sinceras que refletem bem essa rotina que cada pessoa apaixonada convive dentro de si e com o mundo. São desabafos que extenuam o íntimo, que arregaçam com fervor os delitos e as feridas presentes. São gritos em silêncio; ardem verdades sob os caminhos tortuosos pelos quais sempre há necessidade de trilhar. Cada texto apresenta um aprendizado que nos leva, ainda, a semear esperanças e colher flores. Mesmo em meio a desencontros ou lágrimas.
É um livro que aborda, com admirável alcance, o universo de sentimentos que nos assinala humanos, os debutes da paixão que em tantas ocasiões dói e tanto transtorna e nos aflige. Pontua com sensibilidade o amor e a sua falta; a saudade e a sua dor; a despedida e a resignação; o afastamento; o fim... Uma leitura que costura moldes com a matéria-prima do amor, e nos engarrafa em delicadezas, permitindo que a gente enxergue, dentro de nós, todas as possibilidades para esquivar da dormência que o enfrentamento em amar causa. “Mel & Pimenta” não é pra poucos, é pra todos. Uma mistura Irresistível!
Mel 17/11/2014minha estante
Alê,

Sempre que leio a resenha que você fez sobre o meu livro me alegro. Não somente por você ter gostado, mas por saber que o que ele causa nas pessoas.

Amo você.