Aquele tombo que eu levei

Aquele tombo que eu levei Toni Brandão

Resenhas - Aquele tombo que eu levei

P1nkMad 07/01/2024

O tombo
Li ele em 2012 e na época achei bem engraçado e não era muito grande e chamou atenção de um adolescente.

Cyntia Bandeira 16/04/2015

Li quando estava na 6ª série, por ordem da professora de português. Achei um livro legalzinho.

biel 20/06/2012

o supere-tombo
Eu achei o livro muito legal!!O tombo dele foi ilario!!!E eu descobri que até os campeoes falam!!!
biel 20/06/2012minha estante
mandei muito bem

Carol 01/10/2011

Vida de Adolescente
Guto um menino apaixonado por skate, preste a fazer doze anos na segunda feira, mas tudo começa no sabado, quando Guto, Sofia sua namorada e seus amigos Japa e Lu, estavam no Play-Grond no edifício onde moram, arrumando o Half (pequena rampa de madeira) por que no Domingo ia ter uma pequena competição de skate, sem prêmio só fama.
Durante o conserto da rampa Guto leva uma uma materlada no dedo de Sofia, mais isso não foi o pior por que no Domingo ele estava prestes a levar o pior tombo de sua vida, e tudo por causa de uma picada de formiga na canela direita. Segunda foi a festa de seu aniversário, ele estava cheio de machucados, não queria festa, mais foi bom por que a bronca que ele ia levar do Pai ficou para Terça-feira, a única coisa que o animava era Sofia, que de presente lhe deu uma caixinha, ele apenas guardou.
Depois de sua festa na Terça, seu pai o deixou de castigo, e passou a proibir de andar de skate, por causa disso ele resolveu virar um Bad (mau), jogou seu boné de asas da sorte fora, revistas de skates e o presente de Sofia que ele nem sabia o que era, o atirou pela janela, acertou o gramado, saiu correndo desceu as escadas, sentou do lado do presente e Sofia chegou, os dois sentiram um cheiro de maçã saindo da caixinha, ele olhou para ela e pediu desculpas para ela, explicou que só fez isso por que era Bad agora, ela perguntou por que ele havia jogado o presente fora e não lido o bilhete, então ele pegou o bilhete todo molhado de perfume e leu, quando ele viu tinha deixado a cara de Bad cair em algum lugar, e não estava com nenhuma vontade de procurar, gostava mais da cara desse Guto, depois disso os dois foram para casa, e finalmente o tombo acabou na Sexta.
Esse livro é mais indicado para adolescente, pois crianças não entenderiam e adultos não se interesariam pelo cotidiano de uma adolescente.

Annie 11/01/2011

Resenha de "Aquele Tombo Que Eu Levei", por Ana Nonato.
Introdução: o livro narra o tombo de Guto e todos os acontecimentos em volta desse acontecimento.

Estrutura: a leitura flui naturalmente, mesmo tendo muitos pontos finais (como podem ver na sinopse), que são imperceptíveis na história (eu mesma só fui reparar quando já estava escrevendo a resenha). É uma leitura rápida e agradável, boa para quem não tem muito tempo para ler. Também remete aos tempos da infância e pré-adolescência, os namoricos, as competições. Com uma linguagem simples e divertida, Aquele Tombo Que Eu Levei se adequa a todas as idades.

Análise: Sou suspeita para falar. Minha mãe já tem esse livro há muitos e muitos anos (e ela comprou de um sebo, então não é muito novo)e ,apesar de ser um pouco antigo (20 anos não é para qualquer um, verdade?), o livro se encaixa perfeitamente nos dias atuais (exceto pela parte da internet que acabou tirando um pouco dessa interatividade da garotada na vida real). Não me arrependi de tê-lo lido, e o fiz em 20 minutos (tempo recorde para um livro!). é pequeno e pode ser levado na bolsa ou pasta, ideal para quem vai em algum consultório ou outro local que exija uma espera de meia hora ou menos e não esteja interessado em ler revistas velhas e sim um bom livro.

Recomendações: para todas as idades! É divertido, engraçado, saudosista e muito leve.

Link Original: http://odesafiodecadadia.blogspot.com/2011/01/resenha-livro-aquele-tombo-que-eu-levei.html

Luís Felipe M. 01/12/2010

Aquele tombo que eu levei
A história começa assim: Um menino que era o melhor skatista do bairro tinha uma namorada muito linda e um dia ia ter um evento de skate e como ele era o melhor do bairro, pra se achar ele atrasou 10 minutos para todos esperarem, nisso ele chegou e começou o evento ele queria mandar manobras que ninguém nunca tinha feito, quando ele foi fazer ela acabou caindo e foi para o hospital, ele teve que engessar, ele foi se achar e olha o que deu, ele ficou sem ir na escola e quando teve uma festa ele quase perdeu sua namorada, mas ele foi honesto e sua namorada compreendeu.