O propósito da família

O propósito da família Luciano Subirá
Luciano Subirá

Resenhas - O propósito da família

Yuu 16/04/2024

Minha experiência com o livro
Se você está em busca de um bom curso pra casais este é o livro. Ele é bem completo, inserindo vários tópicos para a vida familiar.
Sobre o livro eu gostei muito acho que é um bom livro para se ler a dois e também serve de pesquisa para reler tópicos que no dia a dia surgem necessidade.
Acho que uma crítica seria a sua linguagem, apesar de ser um livro super acessível, em alguns momentos o escritor usa de artifícios de argumentações um pouco exaustivas, que podem dificultar um pouco a experiência de quem lê.
Porém se você já está familiarizado com essa linguagem argumentativa exaustiva então este livro é para você.
O livro não é somente para os casei para para todos que estão em um ambiente familiar, isso incluir todas as pessoas kkkk
O livro fala sobre o papel de cada um na família, ou seja, eu indico não somente para os casais, mas para os solteiros também que iram construir uma família e também viuvas que iram aconselhar os jovens, também para os vovôs e vovós, será de grande ajuda.
Fica minha recomendação

Tete 29/01/2024

Todos deveriam ler
Livro não somente para os casados mas para todos que acham importante a família, nos moldes da palavra do Senhor. O que mais me chamou atenção e digo na visão de uma joven solteira que prentende se casar é: como estamos mal preparados para o casamento, como nos falta conhecimento de algo tão único como a família, desde sair da casa dos pais até a criação dos filhos. Mas graças a Deus que Deus usa pessoas para nos ajudar nesse caminho a luz das escrituras. O livro fala mais sobre o relacionamento da esposa com o marido em vários apectos do dia a dia e o mais belo é que quanto mais perto estamos de Deus, mais perto estamos do nosso conjuge. LiVRO necessário.

Júlia 19/12/2023

O propósito da família
Livro completo , o autor toca em todos os assuntos pertinentes a casamento, como dinheiro , sexualidade, e na família como um todo , com certeza é um livro para ser lido várias vezes .

Júlia 15/11/2023

Família
Esse livro é surpreendente ! Pois consegue tocar em todas as áreas mais importantes da família , casamento , a visão de Deus , conceitos errados sobre a doutrina , e nos traz explicações com detalhes até sobre intimidade entre o casal. Um livro que todo casal deve ler.

Rafael1548 02/09/2023

Interessante
Não posso negar que o autor é bíblico e exalta as Escrituras. No período de seminário foi de grande valia os aprendizados aqui extraídos (principalmente nos deveres matrimoniais).

Contudo, uma coisa que sempre me incomodou nas obras do Luciano Subirá é a grande quantidade de testemunho pessoal. Provérbios 27.2 diz que o estrangeiro que deve falar ao nosso respeito e não nós mesmos.

Creio que ele tem o intuito de ser exemplo, porém, em alguns momentos, parece que a Bíblia não é suficiente em si mesma ou que as Escrituras são usadas apenas para validar o pensamento ou experiência pessoal.

brendaflleal 14/07/2023

Excelente!

O Pastor Luciano Subirá escreve muito bem!
O livro explica o que a Bíblia diz acerca da família, como por exemplo, os deveres dos cônjuges, os deveres da esposa, os deveres do marido, a relação sexual, os limites do prazer, a criação dos filhos, etc. Tirei muitas dúvidas com esse livro, recomendo.

Caroline 09/07/2023

Leitura obrigatória
Eu li esse livro o ano passado antes de casar e acho que ele é uma cartilha pra quem quer construir uma família pautada nos princípios cristãos. Todos os aspectos são abordados de forma prática, numa ótima linguagem.

Mimi 09/05/2023

Um livro que fala acerca da família.

O autor não deixou de fora nada, nem mesmo assuntos polêmicos.

Recomendo a leitura, tanto para casados como para solteiros.

Emilly1245 24/04/2023

Horrível
Acabei esse e não vou mentir, não concordo com boa parte mas eu li só porque minha sogra pediu, 70% do que tá aí é ridículo de se ler

Arthur Peixoto 06/03/2023

Uma visão edificante sobre a família...
O livro aborda muitas questões importantes para a família de um cristão: casamento, relação marido e mulher, vida financeira, vida espiritual e até mesmo vida sexual. Embasado em muito textos bíblicos ( o que pra mim é fundamental num livro teológico), Luciano Subirá nos traz ensinamentos valiosos. Recomendo a todos que possuem ou desejam contrair um matrimônio na presença de Deus.

nicetereis 25/01/2023

Um livro excelente para quem quer saber sobre Deus e seu projeto familiar.
O autor aborda com bastante registro bíblico os diversos aspectos da família até a criação de filhos.
Como todo livro do pr. Luciano Subirá, vale muito a pena ler.

_bbrcam 25/01/2023

Assuntos interessantes
O livro tem uma boa escrita e é bem interessante. A leitura é bem rápida e dividida em pontos, o que torna o livro dinâmico. Tem algumas partes de interação também.

Aline.Borges 12/01/2023

Livro muito precioso!
Que leitura preciosa! Que ensinamentos claros, profundos e fundamentais a cerca do matrimônio e vida e família!
Só não dei 5 estrelas por creio que faltou uma participação feminina principalmente na parte que discorre sobre a vida sexual do casal.

TatianeSantos 03/01/2023

Ainda não terminei a leitura...
O livro que tenho é em PDF, a quantidade de páginas não é mesma, 578 paginas no e-book. não consegui alterar, por fazer tudo pelo celular.
Mas estou amando o livro é super recomendo!

Hleyna_iung 27/12/2022

O Propósito da Família - Luciano Subirá
"A importância da visão familiar na relação com Deus"

Um ótimo livro sobre a visão de Deus de família e seu propósito perfeito sobre ela. Como sempre o Luciano Subirá é um cara incrível para desmembrar a palavra de Deus e explica-la pedacinho por pedacinho sendo fiel ao que está escrito nela e não impondo nada além do que está nela. Fala sobre assuntos que muitos evitam e é um livro bem completo sobre um tema que muitas vezes já sabemos mas que nunca é demais relembrar.
Super recomendo.