Raposas e Fazendeiros

Raposas e Fazendeiros Roald Dahl

Resenhas - Raposas e Fazendeiros

Karolina 31/08/2022

Maravilhoso
Já li outras obras mais conhecidas do autor, como Matilda e a fantástica fábrica de chocolate, e fiquei com medo de decepcionar e que sorte que estava errado. Tem uma escrita envolvente e te faz ter empatia imediata pela família raposa e os demais animais. O único ponto negativo que me fez tirar algumas estrelas foi ter achado o livro corrido em algumas conclusões e que ele precisava de algumas páginas a mais.

Giu 09/09/2020

Uma história de criança para o adulto
História muito bem cornada em somente 90 páginas. Senhor Raposo muito bem articulado, sensato e sensível. O livro traz a moral para crianças e um pensamento altruísta para o adulto. Muito bem desenhado, porém em alguns momentos achei algumas palavras ?pesadas? demais para crianças. Mas nada que o pai não consiga contornar.

Jorge 14/08/2018

“Meu velho e querido monte de pelos, por acaso você conhece alguém que não roubaria algumas galinhas se seus filhos estivessem morrendo de fome?”
Numa narrativa despreocupada, acompanhamos a aventura de Seu Raposo, um simpático pai de família capaz de tudo em prol daquilo que acredita ser justo. E quer saber de uma coisa? O gostoso de ler os livros do Dahl é justamente isso: Seus personagens são excêntricos, as vezes politicamente incorretos, e se envolvem em situações absurdas, não tem limite para nada. Talvez seja exatamente ai que se esconde a magia dos livros desse incrível escritor. Para quem tem dúvidas, “Raposas e Fazendeiros” conta a mesma história de “O Fantástico Sr. Raposo”, só muda o título brasileiro. Acredite: É gostoso voltar a ser criança lendo Roald Dahl. O que você está esperando para ler?