Os Filhos da Droga

Os Filhos da Droga Christiane F....

Resenhas - Os Filhos da Droga

Mariana Matias 14/07/2023

Este livro não é de leitura fácil. Tem a verdade dura e crua de uma adolescente que se viu envolvida no mundo da droga e da prostituição. Apesar de as coisas horríveis que este livro retrata é um livro importante. Um relato em primeira mão do mundo da droga.

susy5 13/08/2022

Um livro que deveria ser lido por todos, mostra os factos e a realidade cruamente, por esse motivo pode não ser um livro fácil de ler.
Achei intrigante do início ao fim, recomendo vivamente.

Maria 25/07/2022

Os filhos da droga.
Familiares recomendaram-me este livro, já que tenho mais ou menos a idade de Christiane quando se começou a drogar e prostituir. Li e confesso que foi uma leitura rápida e interessante. Acho que mesmo assim poderiam ter incluído mais sobre o julgamento. Acho que no meu caso não me conscientizou muito sobre o uso de drogas duras, mas sim sobre a forma como os toxicodependentes pensam e o quanto é difícil para eles deixarem as drogas, ainda por cima num cenário de stress e julgamentos.

Inês M 03/03/2022

Livro de leitura necessária!!!!! Recomendo todos a ler !!!!!

RMFlash 25/02/2022

Toda a gente precisa de ler este livro!
Vou começar por dizer que toda a gente deveria ler este livro em algum momento da sua vida. Este é um livro super importante, e não, não é um livro para se ler quando nos apetece descontrair um pouco. Este é um livro para ficarmos a pensar, pensar em como estas situações do livro acontecem e o que podemos fazer para ajudar as pessoas que passam por elas. Houve momentos que tive de parar um bocado, porque já não estava a a conseguir ler os acontecimentos do livro. É uma história difícil de se ler, temos aqui a verdade nua e crua do que Christiane F. passou. Demorei muito tempo a começar a ler este livro, porque sabia que ia ficar chocado e perturbado, mas ainda bem que o li. É um livro bastante importante para compreendermos certas coisas da nossa sociedade.
Leiam, não se vão arrepender!

catcatcat0 18/09/2021

A intemporalidade da sociedade
?Filhos da Droga? é um livro real, não há palavra melhor para o descrever do que esta. Apesar da idade, adequa-se simplesmente em qualquer momento, acabando por se tornar intemporal, até nos dias de hoje.
Aborda uma realidade brutal de uma rapariga e a sua conexão com o mundo das drogas, e recomendo vivamente a qualquer leitor, pois fala da verdade nua e crua acerca de diversos tópicos provenientes desta interação.
À medida que folheamos, vamos criando uma ligação com a personagem principal, realçando aqui a raiva e posterior indignação, assim como o carinho e empatia pela inocente e por saber que, apesar de tudo, a culpa está num órgão muito maior. Dá voltas à barriga, mas atua mesmo no sítio certo, na mentalidade de cada um, consciencializando para o problema geral.
Pessoalmente, achei a estrutura do livro muito interessante, pois o aparecimento de diferentes perspetivas, tais como a de mãe de Christiane ou de outras personalidades de relevante importância, vai prendendo o leitor à obra, fazendo com que queira ler e descobrir mais.
Acabo dizendo novamente que é uma leitura que vale completamente a pena, e serve para nos alertar para a quantidade de perigos que existem por aí, mais visíveis do que aparentam?

Peculiar.mee 26/06/2021

Salvou minha vida
Li esse livro com 12anos por iniciativa própria. Eu falei que estava pronto para o ler mas spoiler eu nn estava. A vida me deu uma chapada com esse livro e de verdade salvou-me de qualquer uma das escolhas bestas que eu algum dia poderia ter feito. Gente leiam pls
Belinha56 10/05/2024minha estante
Ainda bem eu também tomei iniciativa para o ler

Marta 10/05/2021

Muito bom !
História Verídica da triste realidade que se vivia na Alemanha na década 70.

Ribeiro 29/12/2020

clássico
há livros e livros que todo mundo deveria ler para aumentar a sua cultura ou até mesmo a visão do mundo à sua volta.
este é um deles.
fantástica narrativa, chocante e revoltante
uma realidade alheia a muitos e um grande abanão para outros
fantástico.