O Oceano no Fim do Caminho

O Oceano no Fim do Caminho Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - O Oceano no Fim do Caminho

Maiara.Targino 31/05/2024

Comecei a leitura achando que se tratava de uma aventura mas na verdade está mais para realismo mágico ou fantasia.
Aqui acompanhamos a a história de um homem que ao retornar a sua ?cidade? natal acaba desencadeando várias lembranças que o mesmo viveu quando tinha 7 anos de idade. Vamos embarcar nessas memórias e descobrir muita coisa cabulosa?.

Lu Fernandes 30/05/2024

Sinopse:
Em Sussex, na Inglaterra, um homem de meia-idade volta à casa em que cresceu para um funeral. Embora a construção não seja mais a mesma, ele é atraído para a fazenda no fim da estrada, onde, aos sete anos, conheceu uma garota extraordinária, Lettie Hempstock, que morava lá com a mãe e a avó.

Ele não pensava em Lettie há décadas, mas ao se sentar à beira do lago nos fundos da velha casa, o mesmo a que ela se referia como um oceano, o passado esquecido ressurge como uma forte maré.

Milena262 30/05/2024

Neil gaiman o rei
Leitura uma delícia, neil gaiman como sempre tem uma escrita muito gostosa e tem um jeito de escrever fantasia que faz você se sentir pequeno perante o universo. meio agridoce o livro como um todo, amei muito ??

alvess.anac 29/05/2024

?E as pessoas mudam tanto quanto os oceanos.?
Me surpreendeu por ser bem fantasioso e criativo, esperava por algo mais ?mundo real? e amei o protagonismo das crianças, não tinha lido ainda um livro com a narrativa tão focada nelas. Confesso que ele não se tornou um dos meus livros favoritos, mas tirei algumas partes para refletir.

?Não tenho saudade da infância, mas sinto falta da forma como eu encontrava prazer em coisas pequenas, mesmo quando coisas maiores desmoronavam?

Aline 28/05/2024

Impressionante
Não foi nada do que eu imaginei, e por isso amei essa leitura, tão leve e aborda diversos temas. O final me surpreendeu.
Primeira vez com Gaiman e não vejo a hora de ler outras histórias dele.

Victor108 26/05/2024

Livro lindo
Uma história muito gostosa de ler, comecei esperando que fosse algo mais voltado para realidade, mas se mostrou bem mágico e fantasioso, com um toque excepcional no final.
Foi uma grata surpresa, adorei e indico.

carolbpetry 26/05/2024

"Tudo está sempre se agitando e se revolvendo. E as pessoas mudam tanto quanto os oceanos."
Li esse livro uns 7 anos atrás emprestado de uma amiga e lembro de amar muito, mas não lembrava absolutamente nada da história. Tava na livraria e me deparei com essa edição PERFEITA (projeto gráfico belíssimo, as ilustrações tão de outro mundo de lindas) e achei o momento mais que certo pra reler!
Não teve um livro narrado por criança que eu li até hoje que não tenha sido maravilhoso, esse não foi diferente. Há algo singular em livros com protagonistas crianças, tem uma inocência, mágica, sinceridade e crueza que só uma criança narrando proporciona. E isso sempre deixa o livro como um todo especial e toca num lugar adormecido com a dureza da vida adulta.
Que história mais maravilhosa de acompanhar, eu amo a mistura de elementos da realidade com a fantasia e como somos pegos de surpresa com a adição da fantasia na história. Simplesmente um livro bom demais que me deixou com muita vontade de ler mais do Neil Gaiman.
Ricardo 26/05/2024minha estante
Eu amo esse livro!

thaissmonteiro_ 26/05/2024minha estante
ótima resenha??

Beatriz3345 24/05/2024

Esperava algo diferente
Fantasia,mas não de um jeito mágico,achei que o protagonista iria se deparar com segredos do passado ao retornar para a cidade natal ou que descobrisse algo que fosse despertá-lo.

Steffani5 23/05/2024

Maravilhoso
Só não terminei esse livro de uma vez porque não tive tempo. Mas, que livro maravilhoso.

No início achei que estava mais para um livro infanto juvenil, mas depois percebi o quão adulto são os temas que ele trata.

Essa edição ilustrada também transformou a experiência em algo melhor ainda.

Daniel509 23/05/2024

Eu me envolvi tanto com a história que fiquei muito triste quando acabou, queria muito mais desse universo
Neil Gaiman mais uma vez criando uma história linda que te prende até o final e que te deixa agoniado com os acontecimentos e feliz com os desfechos
Já tá no top 5 dos livros dele pra mim

Duda linda 23/05/2024

Que brisa!
O livro me lembrou muito Coraline cara, um livro muito incrível mas com um final um pouco triste? Mas com certeza vai ser um dos meus favoritos do ano.

Jojojojoj 15/05/2024

Obra prima
O Neil Gaiman sempre consegue tornar narrativas aparentemente simples em histórias fantásticas e cheias de simbolismo. Pra variar, me manteve presa na leitura do início ao fim.

Mih 07/05/2024

A infância sempre nos acompanha
Esse livro de uma história maravilhosa, cheia de fantasia e imaginação. Neil consegue prender o leitor do começo ao fim da leitura. A história é muito criativa e estimulante.