A Parte Que Falta

A Parte Que Falta Shel Silverstein
Shel Silverstein

Resenhas - A parte que falta

Lucas_bs 09/11/2023

Um ótimo livro para a reflexão, muitas vezes achamos que sabemos o que é melhor para nós e depois percebemos que estavamos errados.

maria10917 08/11/2023

Extremamente reflexivo.
que livro emocionante!
ganhei do meu ex namorado e demorei um tempo pra lêr pois sabia que seria um livro que fosse me tocar.
mas,esse livro é lindo,simples e nos trás grandes reflexões como: o que nós falta? ou será que de fato nos falta algo?
fiquei extremamente reflexiva e fui pega pensando que não é sobre oque vamos encontrar e sim sobre os aprendizados ao longo do caminho. (sério que lindo e profundo)

genial,simples mas nem tão simples assim!

Ivi 08/11/2023minha estante
Esse livro é uma obra de criatividade!

arilopes 04/05/2024minha estante
lindo, divertido e uma leitura cíclica!

cachorro chupetão 05/11/2023

Uma obrigação prazerosa.
Li por causa da escola, mas com certeza é uma leitura bastante confortável e reflexiva. Fala bastante sobre identidade e necessidade. Fala sobre falta, falta de alguém que não não te preenche e não pode te preencher.

Isa 31/10/2023

Li esse livro na sala de espera do psiquiatra, e sério, prometia nada e entregou TUDO, que livro mais fofo e maravilhoso, eu fiquei feliz, triste e reflexiva ao mesmo tempo, achei legal que ele não tem apenas uma lição mas várias, e vc pode tirar várias interpretações e reflexões com ele, além de ser uma leitura extremamente dinâmica, rápida e agradável, com desenhos simples e ensinamentos complexos.

eu.lino_ 29/10/2023

Necessário
O livro trás consigo uma história "forte" através de palavras e desenhos simples, que representam pessoas que estão sempre buscando algo ou alguém para preencher o seu vazio, mas muitas das vezes esse alguém somos nós mesmos e outras vezes, nem precisamos ser completados

vickfornier 24/10/2023

Ser completo é ser limitado?
Li junto no canal da jout, me emocionei bastante. É lindo como coisas simples podem ter um significado tão grande, livros infantis sempre terão meu coração.

Karen581 21/10/2023

Será que falta algo?
Que lindo livro!
Tão simples, poucos traços e em preto e branco.
Nos faz refletir e pensar: sou completo? Me falta algo?
Todo deveriam ler os livros de Shel Silverstein.

Bia Cruz 19/10/2023

Necessário
Esse livro me deixei muito reflexiva. Me fez pensar muito no período complicado que estou passando, que é a adolescência. Nós, adolescentes, queremos sempre nos encaixar em padrões, lugares que não nos sentimos bem.
Mas, na verdade, só precisamos entender que tudo bem não estar no padrão. Tudo bem ser diferente e seguir um rumo que a maioria não está.
Eu precisava realmente desta história, fico muito feliz de ter tido a oportunidade de ler esse livro.
Espero que muitos outros consigam também.

Mary(s) 17/10/2023

UAU
Lendo esse livro, me fez perceber, totalmente, que não dá para menosprezar livros infantis, porque tem livro infantil, como esse, que contém tamanha complexidade e profundade, que se propõe como um livro que todo mundo deveria ler.
Não achou sua parte e algo lhe falta, achou sua parte e nada lhe falta, achou sua parte, mas algo lhe falta, não achou a sua parte e nada lhe falta...

Pauliana 16/10/2023

Esse é um livro infantojuvenil que parece inofensivo, porém ele é um verdadeiro "tapa na cara". Chorei horrores lendo e relendo ele. Nunca imaginei que um livro doesse tanto.???
#SUPERINDICO para pessoas ansiosas!!

Tami 14/10/2023

Adorei a analogia. Simples, mas que nos faz deparar com questionamentos sobre o que é o amor, relacionamentos e o que precisamos para sermos felizes.

Laís Maria 14/10/2023

A parte que falta, do autor Shel Silverstein, é um livro simples e ao mesmo tempo reflexivo em cada página.
Lembrando que esse é o livro que emocionou a Jout Jout em seu canal no YouTube. No geral, ele nos remete as faltas que temos em nossa vida e a forma como lidamos com isso.

Maria13245 13/10/2023

A parte que falta
Acho que todo mundo que acompanhava o YouTube de 2015 pra frente se lembra do vídeo da JoutJout lendo e comentando sobre essa história, o impacto que ela teve em toda uma geração.
E agora, anos depois, finamente li por mim mesma. A mensagem continua a mesma, mas agora eu entendo ela melhor (ou estou tentando pelo menos).