Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

LP_Chaun 13/07/2020

Um companheiro animador
Tenho essa trilogia há vários anos e assim como game of thrones e senhor dos anéis sempre a leio novamente sem tédio ou arrependimento, se me perguntassem o que livro tem que ter eu indicaria essa série sem pestanejar.
Não se engane o protagonista é mau até a medula, mas não ter que ficar contra ele nessa ficção é um alivio e podemos assistir de camarote o brilhantismo da maldade.
Livro extremamente divertido que pode afastar o leitor mais clássico.
Não recomendo para menores de idade.

Vexvee 10/10/2020

Se você procura um livro com muita morte, descrições das cenas sangrentas e homens fazendo coisas absurdas. Você veio ao livro certo!!! KKKK

molzi 26/03/2021

eu detestei que usam aspas pra sinalizar as conversas, a quantidade de personagens me distraia bastante (não consegui identificar quem era quem por um tempo) e algumas coisas (como a forma que ele fala sobre estupro) me incomodou, mas eu entendo que faz parte da história. tô curiosa com o resto da história, mas não fiquei ANSIOSA como gostaria. acho que esperava um pouco mais, mas não chega a desapontar.

Carolina.Lima 06/04/2021

Diferente do Habitual
A leitura em geral foi lenta, bem diferente do que estou acostumada, com um estilo sem frivolidades, mais rápido e direto ao ponto.
O protagonista Jorg me encantou por seu gênio um tanto quanto bruto, e suas respostas deveras irônicas e engraçadas. Ele não poupa sacrifícios para seus objetivos, e nunca se rende. Os demais personagens são todos singulares de uma forma, principalmente a Irmandade, um grupo estranho, mas envolvente também. Até então meu preferido é o Makin.
Os acontecimentos desse livro não poupam brutalidade nem sensibilidade, o que no começo me deixou meio desnorteada, mas depois causou admiração. Tem momentos em que as coisas pegam fogo, apesar de eu ter achado que faltou emoção.
O livro foi bom, esperava mais, ou talvez não seja bem o meu estilo, porém é uma leitura boa. Quero ver o que mais o principe da roseira-brava vai fazer, conquistar, e espero que a continuação seja melhor...

Jacon 18/04/2021

Surpreendente
No começo do livro tive receio de não gostar, você é jogado na história sem explicação, não estava conseguindo me conectar nem com a história e nem com os personagens.
Mas me surpreendeu, a história e cenas são dinâmicas, sempre tem algo acontecendo, é um ritmo rápido maravilhoso. Ahh se prepare para sair dos clichês de heróis, aqui você vai acompanhar o anti-heroi Jorg.

Ayana.santos 09/07/2021

Inesperado
Esse livro é totalmente diferente dos livros que estou acostumada a ler. Demorei a aceitar o fato de que um menino de 14 anos pudesse ser tão anti-herói assim, e levei um bom tempo pra concluir essa leitura, mas foi uma leitura que valeu a pena. O enredo é muito envolvente, você se pega torcendo para que todos saiam vivos das lutas, mesmo sendo homens de caráter bastante duvidoso, estava doida pra terminar e ver como tudo acabaria e não me arrependo de ter lido esse livro.

Ansiosa pra ler o próximo!!

VanessaRabaquim 15/07/2021

É um livro assustador hahhaha ASSUSTADOR é uma palavra muito boa para ele .... Uma narrativa da morte ...
Não simplesmente da morte natural .. ou da morte em uma guerra ... Mas sim .. da morte por prazer ...sem dúvida o autor tem um pé na orquestra ... Ou ao menos é apaixonado por música ... A descrição do ato de matar .. e da morte .. é praticamente a melodia perfeita de uma música sem letra ....
Cada descrição maestricamente escrita .. do som de uma adaga ou de uma espada de encontro a pele .. a musculatura e aos ossos .. é de uma delicadeza assustadora de um maestro regendo uma orquestra sinfônica... A respiração ofegante de quem é apunhalado .. os olhos vitrios da morte ... Tudo faz parte desta melodia..
A melodia da morte ... A busca pela vingança ... O escritor teve o imenso cuidado em descrever uma criança que sofre um trauma terrível e busca pela vingança do assassinato de sua mãe e irmão .. a loukura que está buscando causa... E a incrível força que está criança tem ....
Mas o livro se resume a somente isto ... Não tem uma história realmente... Ou se tem .. ficou bem perdida e sem sentido ...
Não é um livro juvenil ... É livro adulto .. não acho que seja uma dark fantasy... Acho sim que é um livro dark ... Bem mais do que fantasy... Para quem gosta de sangue e horror .. é um prato cheio ....
Não foi um livro que eu realmente gostei .. senti um pouco de falta da fantasia...e na verdade acho que o fato de diálogos indicados por aspas .. não ajudou muito ... Eu realmente não gosto ... Masss a Darkside teve lógico .. um cuidado já marcante da editora ... Até mesmo o E-book é estremamente cheio de capricho ... Só por este cuidado já da prazer de ler ...
Para quem gosta deste tema morte... Tem uma trilogia majestosamente escrita e descrita ...de cada detalhe dela ... Para se lambuzar ... Não é um livro que contém uma história... Mas sim narrativas de morte
TigreBranco 17/07/2022minha estante
Sim é dark fantasy, e das bem pesadas MESMO. E realmente gosto desse toque insano do livro.

Ianca 14/09/2021

Gostei, mas não gostei. Da pra entender? Kkkk
Bom pra passar o tempo, mas não é aquela leitura de tirar o sono e querer passar a noite lendo.
Luisa 17/09/2021minha estante
Tem romance?? Kkk

Ianca 17/09/2021minha estante
Nada kkkkkkk tudo menos romance

Luisa 17/09/2021minha estante
Aí q triste kkkk

Joyce.Santana 26/10/2021

Frio e calculista
Com singelos 14 anos, Jorg já é o líder desse bando de mercenários. É nesse ponto uque a história de Prince of Thorn se inicia.

O livro é uma mistura de fantasia medieval e distopia. Distopia? Sim.

Em uma terra arrasada, temos dicas de que o mundo já foi, um dia, um mundo moderno.

Essa é uma trilogia e eu só li o primeiro até o momento. Pretendo continuar? Sim. Tenho incrível curiosidade de saber o fim da história de Jorg.

Não darei spoiler, mas darei um alerta: se você é sensível e não gosta de violência, passe longe desse livro.

Ele é brutal, visceral. O autor quis mostrar o quão longe o ódio pode levar alguém.

Jorg sente muito rancor. Ele mata sem dó. Ele não se arrepende.

Quer ter uma ideia?

"Errou por um par de anos - eu lhe diria, mas ele já não ouvia mais... Levem esta cabeça, deixe essa barriga gorda para os corvos. 15 anos, se tivesse 15 não estaria devastando vilarejos, quando chegasse aos 15 já seria Rei."

Alê 05/11/2021

O Príncipe das Trevas.
Por gostar muito de fantasia sombria, sempre me foi recomendando ler a Trilogia dos Espinhos por Mark Lawrence e depois de tardar muito finalizei o primeiro livro da saga do príncipe Honório Jorg Ancrath.

Uma história brutal do começo ao fim; você percebe logo do começo que o seu protagonista é descompromissadamente maléfico e com motivo. Príncipe dos Espinhos é um conto de traição e de vingança e o protagonista Jorg, herdeiro do trono de Ancrath, faz juz ao título de Príncipe dos Espinhos, pois da mesma forma que ela ficou preso nos espinhos de uma roseira-brava enquanto sua mãe e irmão mais novo eram friamente assassinados, o leitor também acaba preso na leitura pela pura perversidade do protagonista e do mundo em que vive, como toda boa história de fantasia sombria deve fazer.

Mark Lawrence entrega do começo ao fim uma história brutal com um protagonista maligno, carismático e absolutamente sem escrúpulos; você pode aceitar e continuar a ver os planos maquiavélicos do príncipe se concretizarem, ou pode simplesmente passar adiante, pois estás trezentas páginas contém nada além de ódio puro.

Por fim, nas palavras do próprio príncipe Honório Jorg Ancrath:

"Eu amadureci, mas, seja qual for o monstro que deve haver em mim, sempre fui eu, minha escolha, minha responsabilidade, minha maldade, se você preferir.

É o que sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las."

Isa 16/01/2022

É o que eu sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las."