Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

OS-LIVROS-NA-VIDA 09/04/2021

Gostei do livro , mesmo com todas as resenhas ruins sobre o personagem principal e a história eu consegui amar esse mundo confuso.?

Lia 06/04/2021

Polêmico e intrigante, n sei se gostei... Mas de qualquer forma, já indo ler o segundo pois curiosa pra saber onde esse autor quer chegar... kk
Paty 06/04/2021minha estante
Achei o personagem bem forçado. Gostei da história num geral, mas não engoli o personagem não apkspakspakspaa

Lia 06/04/2021minha estante
Pois é!! Também achei meio forçado. Curiosa pra ver que que vai acontecer na continuação, se melhora, se piora..

Carolina.Lima 06/04/2021

Diferente do Habitual
A leitura em geral foi lenta, bem diferente do que estou acostumada, com um estilo sem frivolidades, mais rápido e direto ao ponto.
O protagonista Jorg me encantou por seu gênio um tanto quanto bruto, e suas respostas deveras irônicas e engraçadas. Ele não poupa sacrifícios para seus objetivos, e nunca se rende. Os demais personagens são todos singulares de uma forma, principalmente a Irmandade, um grupo estranho, mas envolvente também. Até então meu preferido é o Makin.
Os acontecimentos desse livro não poupam brutalidade nem sensibilidade, o que no começo me deixou meio desnorteada, mas depois causou admiração. Tem momentos em que as coisas pegam fogo, apesar de eu ter achado que faltou emoção.
O livro foi bom, esperava mais, ou talvez não seja bem o meu estilo, porém é uma leitura boa. Quero ver o que mais o principe da roseira-brava vai fazer, conquistar, e espero que a continuação seja melhor...

molzi 26/03/2021

eu detestei que usam aspas pra sinalizar as conversas, a quantidade de personagens me distraia bastante (não consegui identificar quem era quem por um tempo) e algumas coisas (como a forma que ele fala sobre estupro) me incomodou, mas eu entendo que faz parte da história. tô curiosa com o resto da história, mas não fiquei ANSIOSA como gostaria. acho que esperava um pouco mais, mas não chega a desapontar.

Madu 09/03/2021

Eu fiquei simplesmente presa nesse livro, o protagonista é um anti-herói maravilhoso.

Marcos.RodriguAs 06/03/2021

Mais uma leitura finalizada.
"seja qual for o monstro que deve haver em mim, sempre fui eu, minha escolha, minha responsabilidade, minha maldade".

Arya4 02/03/2021

Decepcionante.
Essa história é um misto de sentimentos. Ao mesmo tempo que tem um ótimo potencial,tem um péssimo desenvolvimento.
Começando pelo personagem principal Jorg: não tem outra palavra pra descrever esse personagem e suas atitudes do que HORRÍVEL. E a motivação que ele tem pra sair fazendo as atrocidades que faz...simplesmente não casa. Não é motivação suficiente. O autor poderia ter feito um outro tipo de desenvolvimento pra esse personagem. Jorg não tem na sua personalidade coisas básicas,como empatia,bondade,piedade e senso de justiça. O que torna tudo que ele faz só mais grotesco e sem sentido.
E as cenas de batalha e luta pareciam um jogo. Só sensacionalismo.
Emfim,parece que eu odeiei. Mas não. Talvez eu leia a sequência só ver o quanto Jorg evolui. É isso. KKK

Andre.Breder 22/02/2021

Que livro!!!
Adorei a primeira parte da história do Príncipe dos Espinhos Jorg Ancrath. A trama do livro é interessante, com reviravoltas e surpresas que te fazem querer ler tudo sem parar.

O personagem principal é aquilo que eu esperava ao ler a sinopse do livro: um jovem em busca de vingança e que se torna um verdadeiro vilão no decorrer de sua jornada.

Apesar de todas as atrocidades que Jorg comete neste primeiro livro, o personagem me cativou tanto, com sua inteligência e sua filosofia egoísta, que acabei achando que toda maldade e matança tem uma justificativa plausível. É como aquela velha frase: "Os fins justificam os meios." E Jorg ainda está no primeiro ato de suas maldades em busca de seu egoísta objetivo...

Trajano 13/02/2021

Intenso e cruel
Muita ação, sangue, crueldade (do jeitinho q eu gosto). O livro me deixou perdido por mais tempo do que eu esperava, pois eu não sabia o que de fato o príncipe desejava e aonde ele de fato queria ir, mas em determinado momento do livro, foi explicado o motivo de suas indecisões (as vozes). No mais, este livro era basicamente o que estava procurando: sangria explícita e crua, um enredo sombrio, cheio de dores, muitas batalhas, traumas e vingança.

Jorg Ancrath é um personagem bem fod*, destemido, forte (embora ainda com 13 anos, e quando os subestimam e ele mostra que não tá pra brincadeira é muito legal), orgulhoso demais para se curvar a qualquer cavaleiro com três vezes o seu tamanho, na verdade, enquanto estava à beira da morte, ele negou-se a um anjo, que ofereceu a salvação em troca de sua renuncia ao seu orgulho, mas ele negou afirmando que era a única coisa que de valor que possuía. Preferiria queimar no inferno do que renunciar aquilo. Gostei de sua convicção com o que há dentro de si e com seus sentimentos, de sua força (que parece ter surgido de uma dor muito profunda em seu passado) e do quão precoce tudo aconteceu em sua vida. Por tal motivo a continuação da história parece prometer muito.

Duda Mendes 03/02/2021

Você vai odiar muito Jorg durante a leitura, oh, guri FDP! Mas vai ter algumas partes que você vai amá-lo e vai ter valido completamente a pena. A Trilogia dos Espinhos em uma distopia, um mundo que tinha tecnologia e regressou a era medível (foi assim que eu entendi quando eu estava lendo, porque no começo é meio incerto o que aconteceu🤔) e por isso é uma Epic Fantasy, então temos todas as características das fantasias épicas, inclusive a magia, e também é um Dark Fansaty porque tem muitas partes sangrentas e o caráter dos personagens são bem duvidosos, leia-se Jorg. 😎

✨Eu devorei os livros, eu comprei cada um deles no lançamento, e isso é meio raro (já que eu quase não leio livros quando saem😉), porque eu li em menos de 24h quando eu comprei Prince of Thorns, eu não dormi, não comi direito até terminar o livro. 😙 [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CKymCM3j9MV/

acecosmic 16/01/2021

leitura dificil
a escrita é muito confusa as vezes eu entendia e não entendia o cenario ao mesmo tempo o que me deixou menos motivada a ler a sequencia

marceloboemeke 11/01/2021

Surpreendente, mas um pouco desafinado
Existem várias reviravoltas interessantes na história, muitas delas apenas em forma de sugestão, deixando subentendidos detalhes surpreendentes desse Universo. Mas a obra como um todo é forçada, é exagerada. Parece mais um RPG de mesa mal mestrado. A personalidade dos personagens não faz sentido, é muito dramatizada e artificial. As interações entre eles têm conclusões muito forçadas, e a justificativa pra isso não passa de um gancho muito exagerado pra render mais livros.
felicia_tcb 30/08/2021minha estante
Gente!!! RPG mal mestrado é a melhor descrição que já ouvi desse livro!! Obrigada!