O Assassino do Rei

O Assassino do Rei Robin Hobb

Resenhas - O Assassino do Rei

Lílian 22/10/2020

E a saga de Fitz continua...
A sensação que tive ao ler a continuação de Aprendiz de Assassino é que, não se esperava que o primeiro fosse ser tão bem recebido. O segundo livro deve ser duas vezes mais longo e as histórias, por sua vez, se aprofundam com mais definição.
Que não se pense de modo algum que o livro I é inferior ao II, apenas me surpreendi porque parecia uma história mais curta e virou uma mega história.
_alanis 22/10/2020minha estante
Estou louca pra achar esse livro e não encontro em lugar nenhum! Espero que consiga achar, pois estou lendo o primeiro e estou tão imersa que ia me doer fisicamente não conseguir terminar a trilogia.

Lílian 22/10/2020minha estante
Eu dei muita sorte de achar os 3 por 50 reais numa feira dessas de livros aqui em Salvador. Espero que você tenha sorte também! ?

onlyKaroline 06/10/2020

Sem Palavras.
Realmente impossível descrever como esse livro foi impactante, uma continuação mais que digna e um antecessor do final mais do que instigante. Intrigas palacianas colossais, lutas impactantes, inimigos vorazes, uma boa quantidade de magia pra quem gostar e, acima de tudo o que mais me prendeu, personagens complexos e cativantes. Adorei conhecer FitzCavalaria, me apaixonei enquanto via ele crescer e tenho certeza que vou amar acompanha-lo na última aventura, muito ansiosa pro último livro.

Ju 02/10/2020

Final surpreendente
O desenvolvimento da história continua excelente, assim como foi no primeiro livro. Mas o final... Até pulei da cadeira quando chegava ao final, porque foi extramente empolgante e inesperado (até umas páginas anteriores). Vale a pena só pelo desfecho.

Jemilly 31/08/2020

Com vilão pra ser odiado e tudo
É oficial, Majestoso ganhou o primeiro de vilão mais irritante e com vontade de estrangular do ano (raiva), o que não é fácil de acontecer, já que ultimamente não se fazem vilões para serem muito odiados, mesmo sendo maus (vai entender), para vocês verem a extensão da minha raiva, esse é um livro de quase 800 paginas e a primeira coisa que me veio a cabeça a falar é meu ódio por essa pessoa, o bom que ele não é um vilão obvio, e não sei o quanto vai a maldade dele ainda se tem mais por trás ou não, mas tenho certas desconfianças, que não posso falar.

Firtz é um daqueles personagens principais que eu amo de forma materna, tipo eu vi ele crescer!! (Tá que alguns personagens eu vejo crescer e quero casar) Mas ele faz que a gente se apegue a ele de forma diferente, ele é carente. Mas falando sério, gostei bastante do Firtz desse livro, mas não gostei tanto da parte romântica, o grau de romance até que não chega a ser exagerado, mas para esse momento da história, o menos seria melhor. (na verdade eu descartaria toda essa parte, mas não se pode ter tudo).

As coisas acontecem e acontecem nesse segundo livro, mas apesar do volume de paginas, ele não respondeu a maioria das perguntas que o livro "O Aprendiz de Assassino" deixou. Mas não deixa de ser bom é bem surpreendente, com muito mais ação, ele foi nesse aspecto muito melhor que o primeiro. Firtz Cavalaria não é aquele clichê badass que costumamos vê, ele erra e bastante, e até que queremos que ele se dê bem em tudo, mas ele está longe de ser isso, e acho que a forma que ele se desenvolve dentro da história bom, mas poderia ser melhor.

Nesse ponto da história alguns Navios de Guerra de Veracidade já estão prontos para a defesa, mas os Navios Vermelhos ainda são bem mais fortes, mas apesar de aqui se bem mais voltado para essa invasão do que o primeiro, os acontecimentos dentro da Torre do Cervo ainda continua no centro do enredo, com toda uma maquinação politica, armações e intrigas bem mais particular ou não, já que no fim fiquei  um pouco sem palavras para o rumo que a história está seguindo, mas achei que foi deixado uma carga de acontecimentos muito grande para o próximo livro: "A Fúria do Assassino", e eu já não espero adivinhar o que poderia acontecer e se vai conseguir abranger tudo que ficou com uma necessária explicação.  Espero que sim! Leiam!!!

Julie.Cristini 10/08/2020

Uma ótima continuação
O segundo livro da série apesar de longo trás o enriquecimento do personagem, nos mostra quem é fitz e o que ele é capaz de fazer pelo seu rei.

Carool 09/08/2020

Tao bom quanto o primeiro. Acaba com gosto de quero mais !!!!

Amanda.Dorini 31/07/2020

Uau
Sem palavras pra descrever a montanha russa lenta e instigante que a Robin Hobb conseguiu construir nesse livro

Beamaced0 29/07/2020

!!!
Li essa trilogia em um momento onde eu precisava muito de uma distração envolvente como essa, fui totalmente absorvida pelo livro, pela narrativa, os personagens, tudo!
Marcia 16/12/2020minha estante
Também adorei a trilogia. É distração de qualidade.

Karilene R. 28/07/2020

Coração na mão
O segundo livro da Saga do Assassino, para mim foi o melhor experiência possível.

Kettricken se mostrando uma verdadeira rainha, além de ser uma bela guerreira e um coração imenso; Veracidade partindo para a única solução que poderia ter; Majestoso finalmente se mostrando como o verdadeiro vilão da saga. Tudo escrito perfeitamente e no seu devido tempo.

Todos os acontecimentos citados, me fizeram ansiar por mais. Não vejo a hora de começar o terceiro

kauzzara 13/07/2020

Nesse livro fiquei o tempo todo esperando acontecer algum desastre aí quando menos espero realmente acontece. Às vezes eu acho que o Fitz não deveria ser tão leal assim ao rei, esse rei não faz jus ao seu nome na maioria das vezes, na verdade ele é bem normal tão inteligente quanto qualquer um mas mitas vezes você acha que ele é um grande burro quando na verdade só ama e mima o filho demais. Foi bem legal ver a relação do Fitz com o Olhos-de-Noite, também teve o relacionamento dele com a Moli mas não foi lá tão legal assim porque no começo você só quer que ela tente entender ele e acabamos não tentando entender ela que também tem seus problemas e seus motivos.

Satiro 05/07/2020

O assassino em um emaranhado de intrigas
Mais um capítulo protagonizado por Fitz e seu papel no Reino dos Seis Ducados.
No segundo livro temos o aprofundamento de relações já estabelecidas em "O aprendiz de assassino" e de suas características fantásticas. Continuamos a jornada (novamente agonizante) de um bastardo buscando compreender sua função em tudo que lhe rodeia, desde ser assassino à amar alguém.
A tal obra apresenta uma primeira metade bem morosa, desenvolvendo ainda mais algo já desenvolvido, para empolgar na segunda metade. Com a culminação de várias coisas relevantes em cerca de 200 páginas, fazendo nos ofegar ao fim do livro. Há algo que pode gostar/desgostar o leitor que é a humanidade menos heroica do protagonista, representada diversas vezes pelo seu medo e temor acerca de seus atos e suas respectivas consequências.
Ao término sinto que a leitura foi muito boa, porém sempre faltou um algo a mais que a fizesse alavancar de fato e a colocasse no rol das melhores fantasias que já li (ainda falta um livro, o gostinho final sempre prevalece em obras assim). Aguardemos então!

dulcegdorta 30/06/2020

Uma fantástica continuação
"Há um lugar onde todo o tempo é agora, e onde as opções são simples e sempre suas.
Os lobos não têm reis."