A Grande Lição de Steve Jobs

A Grande Lição de Steve Jobs Universo dos Livros

Resenhas - A Grande Lição de Steve Jobs

Rebeca 01/01/2022

Não é um livro!
E ainda vem bem que não é. O discurso foi feito aos formandos de Stafford em 2005.
Forte e conciso, foi escolhido como primeira leitura de um ano que promete ?
Steve fala sobre a vida, a morte, o amor, a criatividade e a insensatez.

Tiago.Costa 30/11/2021

Um grande homem, visionário e a frente de seu tempo. Não posso esquecer de inovador. Todos esse adjetivos descrevem bem a pessoa.

Pedro Henrique 21/06/2021

Em um discurso aos formandos da turma de 2005 da Universidade de Stanford, Steve Jobs conta três histórias: a primeira, sobre ligar os pontos; a segunda, sobre amor e perda; e a terceira, sobre a morte.

O seu discurso é lacônico e, verdadeiramente, inspirador, sendo certo que se formos falar que Jobs é gênio é, talvez, um pleonasmo vicioso, motivo pelo qual me furtarei de registrar tamanha redundância e separarei apenas o seguinte trecho de seu célebre discurso:

"Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não seja prisioneiro de dogmas, que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe que o barulho da opinião alheia sufoque sua própria voz interior, seu coração e sua intuição. De alguma maneira, eles já sabem aquilo que você quer se tornar. Tudo mais é secundário."

Wesley.Reis 11/06/2021

Curto e direto
Uma pequena amostra da Genialidade de Jobs! Um discurso inspirador e frases célebres que demonstram sua personalidade como gestor!

Lasco_ 07/05/2021

Às vezes, a vida te acerta na cabeça com um tijolo. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi o fato de que eu amava aquilo que fazia.

Diogo.Pereira 29/10/2020

O discurso de Steve Jobs para uma turma de formandos 2005 em Stanford é algo marcante.

Destaco os três pilares da sua trajetória e o que ele aconselhava os novos formandos mesmo que nunca tenha se formado.

Mente brilhante, mudou consideravelmente a área de TI. Vale a leitura!

LordeRenan 13/11/2017

Inspirador
Se está com um projeto engavetado leia este livro e volte a trabalhar!

Maximiliano 04/11/2015

Um livrinho curto com muitas páginas em branco (cerca da metade das 44 páginas, caso juntemos as frases espalhadas por elas) e que tem o objetivo de ser um caça-níquel que se vale da figura e poder de Steve Jobs.
No entanto, não dá pra negar que esse discurso proferido em Stanford é a coisa mais brilhante que já foi dita sobre a vida, pelo menos para mim. As frases espalhadas mantém a mesma genialidade. Steve Jobs era 1 em 1 bilhão.
Assim sendo, não tem como dar menos de 5 estrelas, por mais apelativo que seja o livreto.

Cleberton 25/08/2013

Fantástico
O livreto apresenta o discurso de Steve Jobs para uma turma de formandos em 2005. Suas palavras revelam um pouco de sua trajetória pessoal e profissional de forma emocionante.
Fantástica sua visão da vida, vale a pena buscar um pouco da sua filosofia de vida para o nosso viver.