Se Arrependimento Matasse

Se Arrependimento Matasse Alma Cervantes




Resenhas - Se Arrependimento Matasse


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Thunder Wave 18/08/2014

Se Arrependimento Matasse tem tudo o que um fã do gênero gosta, personagens estruturados, um hotel e um assassinato. É o tipo de livro que nos prende na leitura até descobrir quem é o assassino, não importa se para isso ficaremos acordados até às 3 da manhã.

Em Se Arrependimento Matasse, três amigos que não se viam desde a época do colegial, Alex, Alice e Rebeca, marcam de passar um final de semana no hotel dos pais de Alex. Os dois rapazes ( sim, dois rapazes, Alice é um garoto!) e a garota estão empolgados em relembrar os bons tempos de sua amizade, mas um terrível assassinado atrapalha seus planos. Após um jantar de negócios, o pequeno grupo que estava hospedado no hotel encontra o cozinheiro assassinado na cozinha. Agora, todos são suspeitos e estão presos juntos até descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Alma Cervantes se declara fã de Agatha Christie, fato que se comprova rapidamente durante a leitura. O modo como foi escrito lembra bastante os elementos da Autora, um evento com um assassinato e uma investigação. Além da ambientação, Alma Cervantes também dá sutis dicas do assassino e motivo no desenrolar dos acontecimentos, dando ao leitor a chance de tentar desvendar o mistério ( eu descobri quem era o assassino e errei algumas coisas no motivo), outro elemento presente nas escritas de Christie.

O maior destaque do livro é como os motivos e acontecimentos são perfeitamente explicados. Foi uma história claramente muito bem pensada, e igualmente bem explicada.

A única coisa que não me agradou na obra, foram as demoradas explicações. Durante as "investigações", cada personagens conta detalhadamente o que aconteceu com eles antes do crime, o que se torna repetitivo rapidamente, muitos detalhes que já sabemos poderiam ter sido poupados com uma frase que dá a entender que o personagem explicou o acontecido.

Tirando esse pequeno detalhe, o livro é perfeito. Irá com certeza agradar aos fãs de um bom mistério, surpreendendo no fim.

site: http://www.thunderwave.com.br/resenha-se-arrependimento-matasse-alma-cervantes
comentários(0)comente



Marcelo 26/07/2014

[Resenha] Se Arrependimento Matasse
A história do livro traz três personagens principais que são: Alex, Alice e Rebeca, que não se viam desde o ensino médio e marcam um reencontro no hotel dos pais de Alex. O que se pensava que seria um maravilhoso reencontro entre amigos, acaba por se tornar um fatídico episódio na vida de todos que se encontravam no hotel.

Como vocês já devem ter percebido, a história trata-se de uma investigação policial, que destaco, foi muito bem escrita pelo Alma. O crime que dá o pontapé inicial na trama é a morte do cozinheiro que acontece na calada da noite, durante uma terrível tempestade.

Os hospedes inseguros e sem ter como se retirarem do hotel começam a suspeitar um dos outros, mas a verdade, é que ninguém sabe desvendar o motivo que teria levado alguém a assassinar o cozinheiro. O pior de tudo, é que pela impossibilidade de fuga por conta da chuva forte, tudo indica que o criminoso ainda esteja entre os hospedes, iniciando-se assim um mar de desespero.

Ninguém sabe o que fazer, até a revelação de que uma das hóspedes é uma detetive chamada Frederica. Ela é o tipo de personagem que encanta qualquer um com sua beleza, astúcia e inteligência.

Frederica é a responsável por colher os depoimentos dos hóspedes, juntar as provas e os detalhes dos fatos para descobrir o responsável pela morte do cozinheiro.

Em todo o momento surgem dúvidas na mente do leitor sobre quem é o verdadeiro culpado, mas, para Frederica, isto é uma missão muito fácil, pois ela capta minuciosamente cada detalhe envolvido na investigação.

O livro é bem detalhado e deixa o leitor muito ansioso por seu desfecho, que é realmente inacreditável e impensável. Por mais que você fique com um pé atras de quem seja o autor do crime, você com certeza não espera as revelações impressionantes do fim do livro.

Um detalhe muito interessante que eu não poderia deixar de comentar é que o personagem de nome Alice é um homem. Penso que o autor quis dar vida a sua situação parecida por se chamar Alma, um nome também predominantemente feminino, querendo deixar claro que se orgulha dele.

Sem dúvida, o selo de Novos Talentos da Literatura Brasileira foi muito bem atribuído ao trabalho do autor, que além de ter criado uma história recheada de mistério e muito bem conectada, tem uma escrita impecável.

O livro conta apenas com 246 folhas e por prender muito, pode ser facilmente lido em um dia. Como eu não costumo ler o livro tão rápido, eu tive que me segurar para não terminá-lo todo de uma vez.

A capa também está muito bonita, ainda que simples, e inteiramente haver com o tema. Eu confesso que amei essa faca escorrendo sangue ao verso do livro. A diagramação, no meu ponto de vista, é a ideal para todos os livros e do jeito que eu gosto, nem grande, nem pequena, ao ponto. Para alegria geral dos leitores, as páginas do livro são amareladas.

Um livro maravilhoso, que está super recomendado pelo blog a todos os nossos leitores!

site: http://www.enquantoestavalendo.com/2014/07/resenha-se-arrependimento-matasse.html#.U9P_9-NdWuI
comentários(0)comente



Três Leitoras 22/07/2014

Oi Leitores queridos...

Já tinha contado a vocês em outra postagem sobre a parceria que fizemos com Alma Cervantes e que ganhamos dela o livro "Se arrependimento matasse - Deveria ser um encontro amigável". Terminei de ler o livro e precisava vir contar a vocês....

O livro é um suspense incrível, daqueles que você imagina qualquer final, menos o que ele realmente tem. Três amigos que não se viam desde quando terminaram o colegial resolvem passar um fim de semana juntos. Alex, Alice e Rebeca depois de muito tempo sem se verem irão se encontrar e passar um tempo juntos no hotel dos pais do Alex, coisa que eles só souberam agora depois de todo esse tempo.


E o que seria apenas um fim de semana juntos, de reencontro e felicidade, tornou-se um dos piores momentos das suas vidas. Na primeira noite que passariam no hotel, após o jantar, o que eles menos esperavam acontece: um assassinato. Descobrem que o cozinheiro do hotel foi assassinado e todas as formas de comunicação foram destruídas.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-se-arrependimento-matasse.html
comentários(0)comente



Suzane | @memoriasdeumaleitora 15/07/2014

Arrependimento Mata?
"Se Arrependimento Matasse" foi adquirido através da parceria com o autor Alma Cervantes.

O livro conta a história de três amigos, Alex, Alice (que é um homem, apesar de ter nome feminino e nunca ter gostado disso) e Rebeca, que não se viam a muito tempo e planejaram se encontrar no hotel do pai de Alex. A viagem tinha tudo pra ser perfeita e divertida, matando a saudade dos amigos, só que depois do jantar, onde somos apresentados aos funcionários e hóspedes, algo inesperado acontece. Repentinamente há uma queda de luz e logo em seguida todos os hóspedes são chamados a se reunirem na cozinha onde dão de cara com o cozinheiro morto.
Como era de se esperar, o pânico se alastra pelo hotel, havia um assassino por perto e todos corriam perigo. Resolvem se reunir e pensar no que fazer, alguns querem fugir, mas como se havia um assassino a solta? Outros queriam esperar, ma esperar o que? Foi então que Frederica se manisfesta tomando o controle da situação e resolve levar um a um, separadamente, a um comodo e interrogá-los... isso mesmo caro leitor, o assassino poderia ser um dos hóspedes. A partir daí começamos a descobrir a versão de cada um sobre os últimos acontecimentos e foi quando eu comecei a ter minhas desconfianças de quem seria o assassino. Frederica é fria e calculista, e tem uma forma totalmente única de arrancar informações.
Ao longo da história o grupo toma decisões na intenção de se proteger, mas que só acarretam em mais mortes e nos deixa mais intrigados de quem seja o assassino e quais seus motivos.
Até que somos surpreendidos com o desfecho. E sabe aquele de quem eu desconfiava? Não era o culpado HAHA. Quando soube o verdadeiro culpado me perguntei: "Mas porque?????" E quando soube seus motivos fiquei de boca aberta, sem ação e reação, e eu amei isso.

Leitura gostosa e intrigante, desfecho maravilhoso e com gostinho de querer mais do autor. Os hóspedes dão forma a história com suas atitudes e conversas. E depois de ler passei um bom tempo relembrando e pensando: "Por isso que aconteceu aquilo..." Amo histórias que se ligam no final. Magnífico.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Cath´s 19/06/2014

Resenha Se Arrependimento Matasse.
Desde que vi este livro pela primeira vez, lembrei de minha infância. Adorava obras de suspense. E após terminar a leitura, admito que tive de volta aquele gostinho que tanto apreciava.

Três amigos resolvem se reunir depois de anos sem se ver. Alice (que é um homem), Rebeca e Alex aproveitam que os pais de Alex tem um encontro no hotel em que são proprietários com um possível investidor e vão aproveitar os dias nesse local.

Tudo sairia como planejado se não começasse a chover, fazendo com que atividades ao ar livre ficassem inválidas. E depois, começaram a chegar hospedes para se abrigar da chuva. Mesmo assim os três tentam ver o lado bom: vão poder colocar a conversa em dia.

Até que são surpreendidos por um assassinato. Quem seria o assassino? Alguém de fora? Estariam cercados? Ou seria um dos hóspedes? Vai se passando uma investigação entre eles ao decorrer do livro, querem saber quem é o assassino ao mesmo tempo em que atitudes impensadas podem terminar com a vida de outros do grupo.

Foi uma leitura muito prazerosa de se fazer e posso admitir que não esperava o final que teve, embora também admita que eu seja uma detetive muito ruim, rs.

Demorei um pouco para me acostumar com o nome do Alice, juntar o nome a um perfil masculino. Imagino que o autor tenha tirado essa ideia do próprio nome, já que, normalmente, Alma é um nome feminino e não masculino, o que durante o colégio deve ter sido tenso, mas, posteriormente, divertido.

Em alguns momentos há algumas repetições, como se fosse para pessoas que não tivessem lido o livro até aquela parte, o que achei desnecessário, mas não afeta a leitura.

Gostei muito da leitura, foi gostoso, rápido e divertido e além disso um bom suspense, que o final é como prometem: inesperado!

Me ficou uma indagação: teremos mais livros com determinada dupla?

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/06/resenha-se-arrependimento-matasse.html
comentários(0)comente



Silvana 16/04/2014

Depois de alguns anos sem se verem, Alex, Alice e Rebeca decidem se reencontrar. Eles planejaram esse encontro por meses. Passariam três dias no hotel da família de Alex. A previsão era de dias ensolarados e todos estavam muito animados. Mas logo que chegam ao hotel, o tempo fecha e começa a chover. Eles decidem então colocar a conversa em dia. Um quer saber o que o outro está fazendo. Alex logo pergunta a Alice porque ele ainda não mudou seu nome, se era uma das primeiras coisas que ele iria fazer quando completasse 18 anos, afinal não é muito comum um homem chamar-se Alice. Conversa vai, conversa vem e já está quase na hora do jantar.

Depois de arrumados, eles descem para o salão e encontram os pais de Alex, Vera e Charles e os outros hospedes, John, Dante e Frederica que chega atrasada. Mas nem sinal do tal hospede misterioso que os pais de Alex estavam esperando. Corre tudo bem durante o jantar com um clima bem agradável e depois alguns deles até decidem jogar um pouco. Logo eles se cansam e decidem ir dormir. Os três amigos estão dormindo em quartos interligados e resolvem conversar mais um pouco, mas são interrompidos por uma queda de energia. Rebeca vai para o quarto dela, mas se assusta quando alguém começa a bater na porta do quarto desesperado. É Charles pedindo que eles desçam para o salão.

Chegando lá, qual não é a surpresa deles ao saber que o cozinheiro foi assassinado. O medo e a confusão parece tomar conta do ambiente. Os telefones não funcionam, por isso eles não conseguem pedir ajuda e nem avisar a policia. É impossível sair do hotel por causa da tempestade e da nevoa que está lá fora, mas Dante tenta mesmo assim, somente para descobrir que os carros foram sabotados e não funcionam. E agora, quem matou o cozinheiro? Quem será a próxima vitima? Será que o tal hospede que não apareceu tem alguma coisa a ver com isso? Ou será que o assassino está nesse momento entre eles, funcionários, hospedes ou proprietários? Frederica chama a responsabilidade para si e começa a ouvir os depoimentos de cada um. Será que ela vai conseguir descobrir quem é o assassino?

"Em nossa atual posição, somos como pequenos ratos dentro de uma grande caixa de areia de um gato; não termos muito a fazer a não ser correr em círculos."

Já tinha lido algumas resenhas do livro e estava muito ansiosa para ler ele. Quando vi que o autor era fã da Agatha Christie fiquei muito feliz, pois para quem não sabe, ela é a minha autora preferida. Mas mesmo sabendo isso, qual não foi a minha surpresa ao começar a ler o livro me deparei com uma obra que em muito lembra seu estilo. Ai que saudade, quase chorei de alegria, pois, a muito tempo não lia algo assim nesse estilo. Tanto a história, como os personagens são bem simples. Não tem nada daquelas coisas psicológicas difíceis de entender. Mas ao mesmo tempo em que é simples, é complicado, pois a história gira em torno de quem seria o assassino, e ficamos presos a ela enquanto não descobrimos.

O livro tem 246 paginas e dá para ser lido em um dia. Também, a gente não consegue largar antes de terminar mesmo. Dos vários personagens, gostei mais da Frederica e do Alice, foram os que mais se destacaram na minha opinião. A Frederica "assumiu"o papel do meu querido Poirot, por isso eu tinha que gostar dela mesmo. Me segurei para não ver quem era o assassino. Durante a história mudei de opinião varias vezes e até o final quando estava sendo revelado quem era o dito cujo, eu ainda estava pensando será que é esse pessoa mesmo? Recomendo com certeza e só tenho um pedido ao autor: escreva muito mais livros, por favor.
comentários(0)comente



Aline Natália 04/03/2014

Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes
"Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente."

Com essas promessas dei início a leitura de "Se arrependimento matasse", não é novidade alguma que amo livros policias, porém é inevitável começar uma leitura sem receio, que posso afirmar com todas as letras que foi em vão, o autor me ganhou nas primeiras páginas.

Os personagens são distintos, as personalidades variadas dificulta para o leitor desvendar o verdadeiro culpado, mas nem por isso deixamos de descobrir os motivos do crime.

A trama foi bem desenvolvida, escrita harmoniosa e de fácil entendimento, ao chegar no desfecho podemos confirmar que todas as promessas foram cumpridas, deixando em aberto, para novos casos do mais novo detetive.

Vale ressaltar que o livro leva o selo "Novos talentos da literatura brasileira" da Novo Século, está muito bem editado, ótima diagramação. Que a editora possa continuar dando oportunidade, valorizando o trabalho de nossos autores.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/11/livro-se-arrependimento-matasse.html
comentários(0)comente



Diana Canaverde 28/02/2014

Desde que fechei a parceria com o autor Alma Cervantes e até mesmo antes eu queria esse livro... A capa dele traduz tudo o que eu posso esperar de uma história de suspense, o título bem instigante e revelador, ai eu pergunto a vocês caros leitores. Se arrependimento matasse? Porque você estaria morto (a)?

O livro é narrado em terceira pessoa e começa com a história de três amigos que algum tempo não se encontravam e estavam combinando de um encontro. Rebeca, Alice e Alex. Três amigos que se adoravam e tinha muito assuntos para colocar em dia. Alex o mais marrento de todos. Rebeca uma menina carinhosa e frágil. Alice um rapaz doce e super educado. Lembrando que essa descrição é a minha visão dos personagens.

Eles aproveitaram para passar uns dias no hotel dos pais de Alex, não era um hotel grandioso, mas era fino e aconchegante. Quando eles chegaram trataram de ir colocar as suas coisas em seus quartos e depois desceram para jogar conversa fora e matar um pouco da saudade, já que o dia de sol se foi e deu inicio a uma enorme tempestade. Assim os três passaram a tarde conversando e rindo, logo depois cada um foi para seu quarto a fim de se preparar para o jantar.

-As pessoas não são como você, Alice. Mesmo que alguém tenha isso em mente no início, desistirá ao chegar lá. É a maior máfia que existe. Não vale a pena lutar contra ela se você pode apenas ignorar e ganhar dinheiro. Queira ou não, o que acontece não é muito diferente disso.

As coisas aparentemente estavam indo muito bem, pois como havia poucos hóspedes, os pais de Alex resolveram colocar as mesas próximas para que assim todos pudessem se conhecer e ter uma conversa agradável. Em seguida chegou Frederica, uma mulher muito bonita e interessante, totalmente segura de si e causou um pouco de alvoroço entre os rapazes, mas nada que pudesse ser tão notável assim.

Finalmente os amigos de Alex puderam ver os pais dele Charles e Vera eles conversaram um pouco no total o jantar se seguiu tranquilamente. Depois alguns foram para seus quartos e outros resolveram dar mais uma esticada jogando um pouco de baralho. O jogo foi bem legal porque Frederica ajudou Alex e Rebeca a ganhar de Alice e Dante. Depois disso todos subiram para seus quartos. Quando estavam quase todos dormindo, mas os três amigos ainda acordados numa conversa, houve uma queda de luz e todos ficaram em uma completa escuridão, logo em seguida a luz voltou e todo o tumulto começou, pois de repente o pai de Alex o Charles junto com seu mordomo o Andrei começaram a bater na porta de Alex assustando Rebeca que soltou um grito. Ao abrir a porta Alex notou a cara de preocupação de ambos que pediam que eles descessem imediatamente. Eles direcionaram os três até a cozinha onde jazia ali morto a facadas o cozinheiro do hotel o Victor.

A reação da maioria das pessoas ao ver aquilo seria desviar o olhar em aversão à cena. Havia uma pessoa ali deitada: era Victor, o cozinheiro. Estava no chão, coberto de sangue. Em seu pescoço, um enorme corte de impiedosa profundidade, claramente a fonte da deslumbrante tinta que pintara a imensidão branca da cozinha com tão intenso vermelho.

Todos que estavam ali é claro estavam tensos, estavam em um hotel no meio de uma tempestade que não cessava, com uma pessoa morta no chão da cozinha e que o assassino ou a assassina estaria ali no meio deles.

Como era possível sair dessa situação? Ninguém sabia. A única coisa certa era que estavam em perigo e precisariam cooperar.

O que eu posso dizer desse livro é que gostei da leitura. Alma tem uma escrita leve, mas com intensidade. Ele me transportou para um suspense do tipo que eu gosto, daquele que me faz pensar e ficar lendo com total atenção e se atentando para os mínimos detalhes. Ele soube transformar o enredo da história em minha visão de um belíssimo suspense. Eu fiquei muito maluca para saber quem era o assassino ou a assassina, porque conforme eu ia lendo pensava que era uma pessoa, daí o autor me fazia pensar em outra pessoa e a leitura foi fluindo sem que eu percebesse até que o livro acabou e eu fiquei me sentindo vazia, porque eu queria mais e mais.

O Alma não deixou pontas soltas, ele construiu bem os personagens e a personalidade de cada um, a forma que cada um agia, a maneira como ele me fazia acreditar em um suspeito e depois não acreditar. Eu senti que ele estava ali interagindo comigo durante a leitura e isso foi o máximo, gostei dessa sensação de estar dentro de uma investigação criminal sabe me senti dentro do CSI que particularmente eu adoro. Então o que posso dizer para quem gosta de um suspense e de muito mistério envolvido esse é o livro e eu super recomendo. Quero agradecer ao meu querido autor parceiro por me apresentar essa obra maravilhosa e dizer que eu vou adorar ler mais uma ou mais obras que ele lançar.

A diagramação do livro é de excelente qualidade, bem feita. A capa, bom sou suspeita porque adoro essa capa, ela me chama e me hipnotiza. A parte de trás reflete bem todo o contexto da história, fora que quando eu saia com esse livro as pessoas ficavam olhando para ele, porque essa faca chamava muito atenção. As folhas são amareladas e a fonte em um tamanho médio ótimo para leitura. Eu só dei quatro estrelas no skoob porque eu achava que além de um suspense delicioso eu iria ganhar um terror daqueles, mas eu não o encontrei, somente por isso.

-Desculpe, mas a meus olhos você é uma das pessoas mais suspeitas aqui. Nada poderia ser mais seguro ao culpado do que fingir ser alguém tentando achar o assassino. Ademais, seria perfeito, pois como todos sabem que há alguém pensando, não pensariam por si mesmos. Todos parariam de pensar, deixando o trabalho para o "detetive", quem nunca seria pego.
comentários(0)comente



Jeh 11/07/2013

Adoreeeiiii!!!!!!!!!!!
Adoreeii!!!Uma leitura, rápida, gostosa e que te prende.
Muito bom! Surpreendente! Inesperado!
A escrita é boa, o ambiente e os personagens são bem descritos, mas nada que seja demais, você consegui vivenciar as cenas e estar dentro do hotel.
Como uma fã de filme de terror, foi um dos primeiros livro que li, nesse estilo e adoreeiiii!!! Como se realmente estivesse sentada no sofá vendo tudo aquilo em minha frente, tentado decifrar do inicio ao fim.

Rebeca me conquistou, querida, amiga, apaixonada por Alex. Alice ensina que somos muito preconceituosos, que não é um nome, um estilo, cor ou sei la o que muda quem somos. Então vamos parar com isso!!


Vale muito a pena ler, super indico.






Alma, muiiitoo obrigadaa!!!Adorei o livroo!!
Obrigada por deixar eu vivenciar essa aventura e temer esse assassino!!!
Quero maiiss!!!





Onde encontrar o seu:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4896040/se-arrependimento-matasse/


site: http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



enoua 20/02/2014

‘’Os amigos continuaram a se observar por vários minutos. Finalmente sentiam o tempo que havia passado e o quanto sentiam falta um do outro.’’

Alex, Alice e Rebeca são amigos de colégio que a muito tempo não se viam. Eles então decidem se reencontrar depois de muito tempo sem se verem, o local escolhido foi o hotel dos pais de Alex um lugar lindo que guardava grandes mistérios. Após chegarem no hotel eles deram uma boa olhada no lugar inteiro, tanto por dentro quanto por fora, logo após isso se dirigiram para a recepção, reservaram seus quartos e foram arrumar suas coisas. Eles conversaram muito, cada um falava do que tinha feito da vida e de como era bom poderem se reencontrarem.

Depois de conversarem, eles subiram para seus quartos e foram se arrumar para o jantar. Depois de ficarem prontos desceram para a sala de jantar, onde se reuniram com todos os outros hospedes do hotel. Dentre eles estavam: Dante (Um professor de matemática), John (Que se hospedou no hotel após o começo de uma tempestade), Frederica, Charles e Vera (Os donos do Hotel), além dos três jovens e dos empregados do Hotel.

Após o jantar todos os hospedes subiram para seus quartos, exceto Alice, Alex, Rebeca, Dante e Frederica; que ficaram jogando cartas até bem tarde da noite, logo apos isso também foram dormir.

Quando todos já estavam se arrumando para dormir as luzes do Hotel se apagam de repente, depois todos escutam alguém batendo nas portas, era Charles chamando todos para que fossem ao salão principal. Ao chegarem lá descobrem que o cozinheiro foi assassinado. O que o assassino queria com isso? Uma herança talvez? Mas não poderia ser, pois um cozinheiro não ganha muito. Vingança? Ele não aparentava viver em intrigas e discussões.

A partir daí o clima de suspeitas entre os hospedes aumentava e com qualquer tentativa nula de fuga devido a forte tempestade juntamente com uma forte neblina que cobria o Hotel.

A revelação de um detetive e a sequência de mortes dessa trama irão te prender até o final deste livro. Quem é o assassino? Só lendo para descobrir...

"Ficaram sem palavras diante de tal fatalidade e a reação de cada um foi imediata. Alice desviou o olhar instantaneamente e permaneceu assim por algum tempo; Receba tampou sua boca com as mãos e seus olhos encheram-se de lágrimas; Alex olhava diretamente a cena, expressando compaixão e raiva por tal coisa ter acontecido ao cozinheiro."

Se arrependimento Matasse é um livro simplesmente maravilhoso! O autor criou uma trama incrível e totalmente envolvente, eu desconfiei de vários personagens e no fim o desfecho da história foi algo totalmente surpreendente.

A narrativa do livro é ótima e de fácil compreensão, recomendo para todas as idades.

O clima de tempestade dura quase todo o livro, dessa forma aumentando a tensão e ressaltando mais ainda o clima de mistério.

Todos os personagens foram muito bem trabalhados, cada um deles tem seus próprios mistérios tornando todos personagens importantes para a formação da trama.

A diagramação também é muito boa, folhas amarelas e uma fonte num tamanho ideal.

Minha nota para o conjunto completo do livro é 5. Nota Máxima!

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2014/02/10-resenha-se-arrependimento-matasse-de.html
comentários(0)comente



AmantesporLivro 28/01/2014

Livro que me fascinou e me deixou intrigado. Eu senti em minhas mãos uma leitura à la Agatha Christie. O cenário, os personagens, o assassinato, dentre outros fatores criaram um ótimo livro de suspense. Apesar da pouca idade, Alma Cervantes possui uma linguagem poética pesada, o que me fez retornar aos bons livros de suspense das décadas de outrora. A história se passa em um hotel, onde três amigos passarão alguns dias para matarem as saudades, já que fazia muito tempo que não se encontravam. Alice, Rebecca e Alex vão se hospedar no hotel que pertence aos pais deste último. Junto a outros hóspedes, são surpreendidos com a morte do cozinheiro do hotel. Presos na cena do crime por vários motivos, logo começa uma agonizante corrida contra o tempo para achar o assassino. Todos correm perigo! Esperem por um ótimo e surpreendente desfecho. Em relação a linguagem do Alma, é culta para caramba, porém, não dificulta e nem prejudica a leitura, ao contrário, tudo é maravilhosamente descrito e a história é bem amarrada e coerente, não perdendo nenhum detalhe. Suspense de primeira. Nota 5/5 por vários motivos dentre eles a linguagem utilizada que reverencia os clássicos, ao enredo original fugindo de clichês, a ótima coerência textual e ao me deixar paranóico, pois tudo para mim era uma pista.
comentários(0)comente



silvanasartori 26/01/2014


‘’Este dia seria um dia especial, em que os amigos fariam uma viagem a qual planejavam havia meses. ’’


‘’O Tempo estava ótimo; o verão estava intenso, o que os deixava ainda mais animados, pois como o hotel possuía uma piscina, teriam ainda mais coisas para fazer.’’


Inicialmente conhecemos 3 jovens amigos: Alex, Alice e Rebeca que não se viam desde a época do colégio, e por isso, resolveram se encontrar e passar uns dias em um Hotel afastado onde os pais de Alex era os donos.
Até então todos estavam muito animados, pois queriam colocar as conversas em dia e também saber o que cada um dos seus colegas de turma estavam fazendo da vida e principalmente sobre eles mesmos.

‘’Após pegarem todas as coisas e trancarem o carro, dirigiram-se à entrada dando a volta no prédio. O interior do hotel era deslumbrante’’


Depois de algumas horas viajando, eles chegaram ao Hotel e então deram uma boa olhada por fora e por dentro, e logo depois se dirigiram a recepção para poder reservar 3 quartos, pois Alice e Alex ficariam em um e Rebeca em um outro sozinha, mas o detalhe é que os quartos seriam interligados para que eles pudessem estar mais próximos uns dos outros.


‘’O que faremos agora? – indagou a garota.
- Ainda é cedo. Podemos fazer qualquer coisa – disse Alex
- O que acham de colocarmos a conversa em dia?
A sala de estar lá de baixo parece um ótimo lugar – sugeriu Alice. ’’


Logo depois de se instalarem nos quartos e arrumarem suas coisas, eles resolvem então ir para sala do Hotel para poderem conversar um pouco antes que o jantar fosse anunciado.


‘’Os amigos continuaram a se observar por vários minutos. Finalmente sentiam o tempo que havia passado e o quanto sentiam falta um do outro. ’’


Cada um narrou o que estava fazendo da vida e passado algum tempo, eles subiram aos quartos novamente para se arrumarem para o jantar, pois não poderiam chegar atrasados.
Então, após estarem todos prontos, eles foram chamados pelo empregado Jeremiah que havia lhes avisado para que eles fossem diretamente ao lugar onde seria o jantar e logo em seguida, ao chegarem lá, ficaram aguardando para que os outros hóspedes chegassem.
Na mesa só se encontravam os donos do Hotel e um jovem que eles não conheciam.
E então eles notaram que pouco a pouco as pessoas foram aparecendo e todos então resolveram se apresentar para quebrar um pouco do gelo.


Na sala se encontravam:

Charles e Vera (Os donos do Hotel)
Dante (Um professor que estava se mudando para outra cidade para poder dar aula)
John (Que havia se hospedado apenas por causa do mau tempo que acabou mudando após os 3 jovens chegarem ao Hotel)
Frederica (Uma mulher muito atraente e comunicativa, apesar de ser bem misteriosa, pois ninguém soube o que ela realmente fazia, principalmente ali no Hotel)

Além dos Jovens Alice e Rebeca que eram amigos de Alex e que era filho dos donos do Hotel.


Após as apresentações e ao jantar, todos resolveram se dirigir para seus aposentos, pois estavam muito cansados, mas Alice teve a iniciativa de convidar algumas pessoas para um jogo de cartas, pois como haviam tido uma noite agradável, eles poderiam aproveitar um pouco mais das horas para se divertirem juntos.


‘’Havia apenas cinco pessoas presentes na sala de estar: Alice, Alex, Rebeca, Dante e Frederica; sendo os últimos dois os únicos que aceitaram o convite para jogar. Enquanto discutiam o que jogar com somente cinco pessoas, Frederica disse que não jogaria. Ficaria apenas observando. ’’


Todos eles ficaram até tarde naquela noite jogando, mas quando foram todos para seus quartos houve uma perda de luz no Hotel e com isso veio um acontecimento que deixaram todos muito chocados.
Após reunir todos os hóspedes às pressas na sala de jantar, eles ficaram sabendo que o cozinheiro havia sido assassinado e que agora não estavam seguros, pois todos que estavam ali presentes eram suspeitos, e por isso, todos teriam que ficar juntos para poder descobrir quem teve tal ato de crueldade. Todos ali agora estavam correndo perigo.

A revelação de um detetive e um desfecho surpreendente é o que vocês irão encontrar nessa obra do Autor Alma Cervantes, pois além do assassinato, acontecem coisas inexplicáveis que irão te prender até as últimas páginas para descobrir qual deles foi o responsável por todas as coisas que ocorreram.

Ficaram curiosos? Então não percam tempo e já adquiram logo sua obra para que vocês mesmos possam ser os próprios detetives para poder desvendar os mistérios que rondam as pessoas desse Hotel.



Minha Opinião:

Para começar o autor Alma Cervantes soube elaborar muito bem a trama dessa história, pois com os acontecimentos que vão surgindo, ele consegue nos deixar preso as páginas para saber o que houve no hotel e principalmente quem é o real assassino.
A trama foi tão boa que o autor conseguiu me fazer desconfiar de várias pessoas para poder no fim me mostrar um desfecho realmente surpreendente.

Posso dizer que a narrativa desse livro é muito boa e de fácil compreensão, o tipo de obra que todos deveriam ler e ter na estante, porque vocês não vão querer ler só uma única vez, mas repetidas vezes por ser tão envolvente.


Personagens: Tenho que citar que no livro todos os seus personagens foram muito bem trabalhados, pois cada um deles tiveram o momento certo e a hora certa para aparecer e também de uma maneira impressionante, pois você acaba se envolvendo com os mistérios que cercam cada um deles,
principalmente os hóspedes que chegam ao Hotel sem dizer muita coisa e isso já faz com que a história fique ainda mais interessante do que já é.


Diagramação: O Livro tem uma fonte de tamanho muito bom e com as páginas amareladas para deixar a leitura ainda mais agradável.
A capa eu achei que tem tudo haver com o conteúdo, até porque nos passa um mistério e tem tudo haver com as pessoas que querem tentar uma fuga para fugir do assassino.


Tenho que dizer que a editora Novo Século realmente fez um MARAVILHOSO trabalho com essa obra INCRÍVEL!!!

Para mim o livro com certeza vai ganhar 5 Corações e ainda vai para os MEUS FAVORITOS. Eu o RECOMENDO para qualquer um que goste de Suspense/Policial e com uma pitada de mistério.

Não percam mais tempo e LEIAM, pois tenho certeza que vocês não irão se arrepender.


site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



A Garota do Livro 07/01/2014

Perfeito!!!!
Inimaginavel!
Bem arquitetado!
Incrivelmente maravilhoso..
Alma Cervantes nos coloca num beco com varias saídas. E a cada pagina modifico minha opinião sobre quem poderia ser o culpado. Como eu ja disse, o livro se trata de uma noite que tinha tudo para ser normal, mas ocorre um assassinato que deixa todos a beira do panico. E assim começam a acontecer outros eventos. E no final quando você desistiu de tentar descobrir o culpado, BUM, você é pego de surpresa. Eu to estupefata de quao incrivel é esse final, nunca imaginei. Mas sem spoiler eu sei kk vocês precisam comprar esse livro urgentemente, uma leitura rápida e intrigante, feito para todos os gostos, alias quem nao gosta de suspense.
Nota : 10!!!!


site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-de-se-arrependimento-matasse.html
comentários(0)comente



Paula Juliana 14/12/2013

Resenha: Se Arrependimento Matasse - Deveria ser um encontro agradável... - Alma Cervantes
'' É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distrações constantes, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim de sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado...''

Alguém aqui já brincou daquele jogo de detetive? Aquele que temos um cenário, uma arma, e vários suspeitos? Entre eles temos personagens como o Cozinheiro, O Dono, A empregada, O Policial, O Mordomo? Confesso que foi assim que me senti ao ler essa intrigante obra do Autor Alma Cervantes, com o misterioso livro: Se arrependimento matasse.

'' Os olhares assustados , encurralados, ou mesmo confiantes de quando tudo estava a ponto de ser resolvido também revelavam muito.''

Tudo começa com três amigos que a muito tempo não se viam se reencontrando para passar um final de semana no hotel dos pais de um deles. Suspeito? Não! Até ai a história poderia acontecer com qualquer um. A coisa muda de figura quando depois de um jantar entre todos os hóspedes do lugar o cozinheiro (coitado! - Mero figurante!) morre com varias facadas. O que pessoas normais fariam? Chamariam a policia e dariam no pé dali! Claro que isso não foi possível graças a uma forte tempestade e névoa que prenderam todos juntos no hotel! Aí que a ação começa!

'' Professores são, de alguma forma, atores. Possuem um roteiro a ser seguido, não tendo liberdade para alterar o resultado final, porém há o privilegio de poderem acrescentar toques pessoais a forma como atuam para conquistarem a plateia. (...) devem deixar de lado quaisquer problemas externos como estresse, mágoas e outras coisas...''

O que posso passar para vocês é que esse livro me surpreendeu bastante. Comecei a ler ele devagarinho e quando percebi já o tinha terminado em menos de 24 horas. A história é um grande suspense, muito inteligente devo acrescentar, feita sob medida para enganar e confundir o leitor. Criei varias teorias de quem era o assassino e porque da morte inicial e acabei trocando de suspeito mais de três vezes e por fim errei feio.
O Romance policial com uma mistura de suspense e ação é muito envolvente e criativo. Com um final super surpreendente que me fez voltar a página do livro e ler de novo por dúvidas que eu teria mesmo lido certo!

Os personagens são muito diferentes, todos criados com personalidades únicas e modos diferentes de ver a situação. Não acho que encontrei um único protagonista, pois todos tiveram seus espaços e como o livro é narrado por um narrador Observador, podemos ver um pouco da perspectiva de cada pessoa. Claro que sem entregar o verdadeiro culpado!

Alex. Alice. Rebeca. Frederica. Jeremiah. Andrei. Dante. John. Rosa. Chales. Vera.
Esses são nossos protagonistas. Tenho que confessar que fui conquistada por uns e até torci para outros saírem de cena mais rápido. Frederica para mim foi a personagem mais inteligente. Alice o mais doce (Sim Alice é um homem!). Dante foi um dos meus suspeitos, mas fui muito de cara conquistada por ele. John o mais óbvio para ser o culpado por isso não acreditei que era ele. Em comparação olhei duas vezes para a velha empregada e não tive como não desconfiar do mordomo. Afinal o culpado não é sempre o Mordomo?

''Uma opinião poderia muitas vezes carregar traços de verdade, ou até mesmo dar pistas sobre uma verdade completamente diferente, senão oposta aquela sendo dita. São poucas aqueles capazes de discernir a verdade tão minuciosamente em meio a tantas incertezas e sugestões.''

Com certeza me diverti bastante lendo esse livro. Talvez eu tenha um humor meio obscuro, mais adorei criar teorias, apontar culpados e tentar achar a verdade. Essa verdade que pode ser tão difícil e escorregadia de encontrar. Fora a surpresa do final adorei o epílogo e terminei o livro bem contente. Realmente devo ter um humor negro!
Indico essa Obra para quem gosta de charadas, para quem gosta de prestar atenção nos detalhes. Para quem não tem medo de se decepcionar com personagens, sofrer por eles e se libertar enfim quando a verdade finalmente vem à tona! Ótimo Livro!

'' - Como dizem? - indagou ela. - Se arrependimento matasse...não é? No final, foi precisamente isso que aconteceu.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR