De Casa em Casa em Fallujah

De Casa em Casa em Fallujah David Bellavia...

Resenhas - De Casa em Casa em Fallujah

Erickson.Almeida 24/09/2022

Eletrizante
O título te transporta em primeira pessoa para o fronte de um combate assimétrico e irregular, os detalhes realistas, de um dos combates mais ferozes da guerra ao terror, nos dá a dimensão do que é a guerra de verdade.

Leandro Wolf 08/03/2018

Obra prima
Sargento Bellavia, do exército dos EUA, relata sua propria experiência vivida durante a guerra no Iraque. Há momentos de muita ação, com uma riqueza de detalhes tal, que eu podia ouvir os barulhos das armas e das explosões! Além de momentos de dar muita risada com certos relatos do autor. Isso sem deixar de lado a emoção da perda dos amigos, e os problemas da família do autor! Mas calma! O livro termina bem.

Millena.Souza 29/08/2017

Excelente!!!
Um livro escrito perfeitamente por alguém que viveu a realidade e que nao é um escritor profissional.. o espirito de equipe é contagiante..

Galo Doido 30/06/2012

Bom!
O relato, por ser verdadeiro, é muito interessante. "Ver" a guerra como se estivesse participando. Vale a leitura. Não é um Best Seller, mas vale. Sds.

RENE 08/01/2012

AS MEMÓRIAS DE BELLAVIA...
Na verdade o livro não é uma descrição exata dos combates de Fallujah, mais sim memórias pessoais de Bellavia... O livro é bom, mais as vezes alguns trechos são exagerados demais para a realidade de combate.Mais é um livro que prende, pois a historia fica fechada a um grupo somente, como se o Contigente total do exercito Americano, fosse o batalhão.

Marcio 30/12/2011

Sangue,suor e amizade
Para quem gosta de guerra esse livro e muito bom. Mostra a realidade dos homens de frente no campo de batalha, mas quem pensa que só tem violência, se engana, pois mais do que isso mostra o laço de amizade que só se forma em uma guerra. Tirando alguns erros de tradução de equipamentos e maquinas militares, o livro é excelente.

Alex 23/07/2011

Esclarecedor
Livro Recomendado para civis e militares.

O Sargento Bellavia explica como foi se dia a dia na invasão de Fallujah. Seu relacionamento com seus subordinados e algumas desavenças com os fuzileiros navais. Livro ideal para os militares brasileiros, mostra como funciona uma guerra urbana.

SE VOCÊ FOR CIVIL: leia com um computador do lado, para ir olhando no google os equipamentos que ele cita no livro, bras se ter uma idéia da dificuldade que tem um infante.