De Casa em Casa em Fallujah

De Casa em Casa em Fallujah David Bellavia...

Resenhas - De Casa em Casa em Fallujah

Leandro Wolf 08/03/2018

Obra prima
Sargento Bellavia, do exército dos EUA, relata sua propria experiência vivida durante a guerra no Iraque. Há momentos de muita ação, com uma riqueza de detalhes tal, que eu podia ouvir os barulhos das armas e das explosões! Além de momentos de dar muita risada com certos relatos do autor. Isso sem deixar de lado a emoção da perda dos amigos, e os problemas da família do autor! Mas calma! O livro termina bem.

Alex 23/07/2011

Esclarecedor
Livro Recomendado para civis e militares.

O Sargento Bellavia explica como foi se dia a dia na invasão de Fallujah. Seu relacionamento com seus subordinados e algumas desavenças com os fuzileiros navais. Livro ideal para os militares brasileiros, mostra como funciona uma guerra urbana.

SE VOCÊ FOR CIVIL: leia com um computador do lado, para ir olhando no google os equipamentos que ele cita no livro, bras se ter uma idéia da dificuldade que tem um infante.

Marcio 30/12/2011

Sangue,suor e amizade
Para quem gosta de guerra esse livro e muito bom. Mostra a realidade dos homens de frente no campo de batalha, mas quem pensa que só tem violência, se engana, pois mais do que isso mostra o laço de amizade que só se forma em uma guerra. Tirando alguns erros de tradução de equipamentos e maquinas militares, o livro é excelente.

RENE 08/01/2012

AS MEMÓRIAS DE BELLAVIA...
Na verdade o livro não é uma descrição exata dos combates de Fallujah, mais sim memórias pessoais de Bellavia... O livro é bom, mais as vezes alguns trechos são exagerados demais para a realidade de combate.Mais é um livro que prende, pois a historia fica fechada a um grupo somente, como se o Contigente total do exercito Americano, fosse o batalhão.

Galo Doido 30/06/2012

Bom!
O relato, por ser verdadeiro, é muito interessante. "Ver" a guerra como se estivesse participando. Vale a leitura. Não é um Best Seller, mas vale. Sds.

Millena.Souza 29/08/2017

Excelente!!!
Um livro escrito perfeitamente por alguém que viveu a realidade e que nao é um escritor profissional.. o espirito de equipe é contagiante..

Erickson.Almeida 24/09/2022

Eletrizante
O título te transporta em primeira pessoa para o fronte de um combate assimétrico e irregular, os detalhes realistas, de um dos combates mais ferozes da guerra ao terror, nos dá a dimensão do que é a guerra de verdade.