A 5ª Onda

A 5ª Onda Rick Yancey

Resenhas - A 5ª Onda

Ibagcaetano 07/08/2020

Francamente
Poderia ser ÓTIMO! A protagonista é boa.
Entre o fim do mundo e o drama familiar, surge um romance.

Odeio romance.

estermatos 27/07/2020

somos a argila, e você é michelangelo.
MUITO BOM MUITO BOM. eu amei, não sabia que tinha uma continuação quando comecei a ler. mas vou ler com certeza.

- O que não nos mata nos fortalece. Endurece. Disciplina.

recomendo demais.

daiane301 22/07/2020

Eu gostei da leitura, entretanto não me interesso em ler os outros. Assim como Cassie, não confiei em nenhum dos outros personagens, é isso que torna a quinta onda tão ameaçadora. Esse livro tem história, conceitos e uma aventura, mas não muita ação. Se não me engano são três histórias que se juntam no final. O vilão é algo muito maior que eles imaginavam e é muito assustador como a tecnologia é usada para manipulação de exércitos. Foi um livro legal de ler mas não tem nada muito novo, os personagens são ok mas nada que prende muito também.

Leonardo.Rodrigues 17/07/2020

Um bom livro, mas nada mais que isso
Sabe aquele livro bom de ler mas que não te desperta nada mais? A quinta onda é um bom exemplo. Os personagens funcionam na história e são interessantes (na história) mas não ficam marcados na nossa mente, muito pelo contrário, podem ser esquecidos nas horas depois da leitura. A história é o mesmo: interessante enquanto é contada, mas pode ser muito facilmente esquecida.

De toda forma, é um bom livro, com leitura simples e rápida. Algo para quem não quer pensar muito durante a leitura.

Clara.Fonseca 01/07/2020

Gostei mto desse livro. Me prendeu muito, li sempre querendo saber a resolução dos mistérios. Gostei mto de 75% do livro, o final pra mim não foi tão legal quanto o resto, mas de QQ forma foi muito bom. Recomendo a leitura. Mas recomendo ler sem ficar pensando "ah, o certo seria ela fazer isso, ou se fosse eu faria outra coisa" se ler assim QQ livro fica ruim.

Paulo César 01/07/2020

Livro vs Filme
Esqueça o filme. Por mais que haja bastante coisas parecidas. A ação no livro, os personagens contando suas historias, os sacrifícios são coisas de outro mundo.

Amy_Pimenta 16/06/2020

Uma leitura nostálgica
"Algumas lembranças nunca podem ser deixadas para trás. Elas não pertencem ao passado. Elas pertencem a você."
A primeira vez que vi esse livro foi em meados de 2013, por cima de um ombro, pelo canto de olho, de formas rápidas e aleatórias, e depois de certo ponto tive condições de lê-lo em fim, com calma e dedicando o tempo especial que esse livro pede. Era fácil demais me identificar com a protagonista, não por ser corajosa, ou aventureira, eu não possuía uma missão de vida ou alguém para proteger, eu era apenas eu, uma estudante normal, mas aquela história, a missão por trás dela, me fascinava de diversas formas. Nunca havia lido algo sobre alienígenas (pobre eu, jamais saberia que desbravaria esse mundo, e me apaixonaria inclusive por um romance com alienígenas, mas isso é história para outra hora), e me vi mais fascinada ainda por esse mundo que sempre tive curiosidade. É o livro um de uma trilogia (que infelizmente nunca tive como ler os outros, mas agora vai!!) Mas hoje em dia lendo pela terceira vez continuo sendo pega pela personagem e me vendo (agora uma estudante universitária) como me sairia nesse assustador mundo apocalíptico. Com uma narrativa envolvente e uma história de tirar o fôlego trafegando em narrativas diferentes que fazem com que você perca a cabeça no meio da história, pensando se tomaria as mesmas atitudes de nossa protagonista Cassie, a nossa Cassie de Cassiopeia a constelação, com sangue nas mãos e uma missão de vida, sem saber em quem confiar e tendo apenas a minha arma como amiga, talvez eu tomasse realmente escolhas diferentes da dela?
Eu o indico para todos os que conheço como um dos melhores livros de Sci-fi que já li.
Só tenho uma coisa a dizer, vale a pena entrar de cabeça no meio desse apocalipse alienígena.

AnaLu 16/06/2020

Esse é outro livro que li por causa do filme. Eu amei esse livro, a construção do universo e o medo dos personagens é descrito de um modo muito frágil e realista. Eu gostei bastante desse livro!

Albieri 08/06/2020

Meu tema favorito
Não tenho muito a falar, gostei muito da leitura e do desenvolvimento das cenas, sem dúvida um final de tirar o fôlego.

Professor Eddie 05/05/2020

Perder a humanidade
Este livro de ficção científica funciona bem mais que apenas uma história de invasão alienígena. É sobre o medo do homem de perder a humanidade.

Cassie reflete o que todos vivemos em nossa mente. A luta entre ser o que quer ou ser o que o mundo te leva a ser.

A invasão reflete aquilo tudo que nos ataca todo dia. O medo de deixarmos de ser humanos

Ludi. 15/04/2020

?É impossível formar um grupo para lutar sem confiança. E, sem confiança, não havia esperança.
Como livrar a terra dos seres humanos? Livre os humanos de seu senso de humanidade.?

Samara Cristina 11/04/2020

Fácil leitura
Cassie de Cassiopéia, uma garota comum, irmã mais velha e que tem uma queda por um colega de escola, Ben. Isso até a chegada! Eles só consegue saber o que os Outros querem depois que as Ondas comecem, e tudo que eles conhecem muda.
Cassie pedi tudo, menos o irmão que foi levado a um abrigo e ela faz a promessa de ir até ele.

Cassie, fica sozinha por um tempo até que conhece o misterioso Evan...

A leitura do livro é fácil..., além de mostrar o passado e presente de Cassie, também mostra às versões de outros personagens, não de todos.