O Descompasso Infinito do Coração

O Descompasso Infinito do Coração Bianca Briones

Resenhas - Spin-Off de "As Batidas Perdidas do Coração" - ainda sem título

Ariana.Bookstagram 23/04/2018

Já conhecemos a história linda e maravilhosa do Rafa e da Vivi, e agora é a vez da Clara e do Bernardo contarem sua história. Enquanto o primeiro livro foca mais no personagem do Rafa e seus traumas, esse se foca mais na Clara, começando com o faro dela descobrir que foi traída pelo marido e pai de seus filhos e vê sua vida mudar drasticamente com todas as consequências da traição. Clara então se vê diante de um impasse entre continuar vivendo uma mentira ou realmente começar a viver sua vida e sair do conhecido para viver o que nunca viveu.

Eis que surge Bernardo, um mar de certezas e que sabe muito bem o que quer: ser feliz ao lado da mulher que sempre amou. Mas, seria ele capaz de fazê-la entender isso e ver que ela pode ser feliz ao seu lado, vencendo seus próprios obstáculos e revelando seus segredos para libertá-la de si mesma?

Mais uma vez, Bianca surpreende com sua história sobre perda, dor, reconstrução, dar a volta por cima e enfrentar suas lutas. A autora fala de um jeito muito profundo sobre a dor, o amor, a batalha interna que precisamos nos deparar para poder descrever pessoalmente.

Os personagens que já conhecemos em Batidas Perdidas estão aqui e, apesar de não serem os protagonistas, são importantes para que a história tenha um rumo mais divertido e tenha uma boa dinâmica. Branca é tão divertida, Rodrigo com seu jeito galante e engraçado, Rafa tão direto e Vivi tão certeira no taco. Cada ação é importante e melhora a cada página. Clara tem tanta luta para viver, tantas camadas que construiu ao longo dos anos para encobrir seus segredos e a si mesmo, tanta coisa para deixar acontecer em sua vida...

Ameiii o personagem do Bernardo, Sério! Ele é demais. Ele é doce, é compreensivo, luta pelos seus objetivos, bem decidido apesar de todos os socos que tende a levar no seu ego. Lindo. Fofo. Incrível. Onde clica pra puxar pra vida real? rsrs A Clarinha também é uma fofa, mas confesso que em certos momentos tive impulsos de entrar no livro e dar aquela sacudida, sabe? Claro que ela passou por muita coisa super hiper mega dificil na vida, mas foi tanta, mas tanta indecisão da parte dela, que se o marido não resolvesse contar sobre o bendito "armário", nem sei o que seria do Bernardo. Acho que foi a única coisa que não gostei no livro. Foi como se tivessem dado um empurrão pra ela finalmente se decidir, e eu esperava um pouco mais de ação da parte dela no finalzinho do livro. No geral, o livro é muito bom.

CATATAU 24/05/2018

Batidas de um coração ferido
Será que Bernado conseguirá conquistar o coração da garota mais complicada da turma?
Com um casamento nada bom...dois filhos maravilhosos que ela ama tanto e não abre mão...
cheia de traumas... perdida desde a morte da mãe quando criança, e tendo uma madrasta como vilã e um pai omisso...
Clara tinha um este peso todo enorme nas costas...
A dificil e impossivel missão de Bernardo sempre foi conquistar Clara, seu amor de infância, de adolescencia e da vida toda...
Ele nunca conseguiu esquece-la, este grande amor que ficou guardado as sete chaves dentro do seu coração...
Será que o destino unirá estes dois, tipo num final feliz?
Só lendo esta maravilhosa história pra conhecer Bernanrdo e Clara...
Amando e adorando a série toda...
Parabéns Bianca por mais uma história divina e marvailhosa

Maiara 24/11/2018

Não é uma história (só) sobre amor
O livro fala sobre o amor de Clara e Bernardo. Mas esse é apenas um pano de fundo desse livro. Pra mim, a real história é sobre a aventura de uma mulher que se descobre forte em si mesma. É linda a história de amor entre os dois, mas mais bonita Ainda é a história de autoconhecimento de Clara. Não é tão intenso quanto a história de Rafa e Vivi, mas é tão gostoso ler a história desses personagens.

@biaentreleituras 01/04/2019

Clara é uma mulher doce, sensível e cheia de traumas. Ainda muito nova perdeu a mãe em um acidente de carro e se culpa por isso, o pai casou-se com novamente e a sua madrasta a torturava psicologicamente e fazia de tudo para que Clara vivesse um verdadeiro inferno dentro de casa. Mas não para por aí, perto de completar dezoito anos algo muito ruim aconteceu e Clara se fechou em seu próprio mundo. A única pessoa que poderia ajudá-la a empurrou ainda mais fundo para dentro do poço.

Na mesma época, Clara conheceu Maurício e engravidou dos gêmeos, foi convencida pelo pai e pela madrasta a se casar com ele e, desde então, está presa a um casamento sem amor e com um marido que não faz nada para melhorar as coisas, pelo contrário, Maurício a está traindo. Clara acabou de descobrir a traição e está completamente abalada, ela vê sua vida em ruínas e não sabe o que fazer. Clara quer se divorciar de Maurício, mas os filhos ainda são muito pequenos e não entendem o que está acontecendo, tornando as coisas ainda mais difíceis para ela.

Bernardo é um homem muito gentil e carinhoso, ele sempre foi apaixonado por Clara, mas quando ela se casou com Maurício ele preferiu recuar e deixar que ela fosse feliz. No entanto, agora ela está sofrendo muito e precisa de seu amigo. Os dois cresceram juntos e eram amigos inseparáveis, por mais que Bernardo tentasse demonstrar os seus sentimentos a ela, Clara deixava claro que eram ótimos amigos. Ele não pode ver o sofrimento dela e não fazer nada, ele a deseja mais do que nunca, mas sabe que não é o momento para isso e vai dar todo o apoio que Clara precisa.

Clara pediu o divórcio, no entanto Maurício está usando os filhos para chantageá-la e ela está quase cedendo, afinal, qual é a mãe que quer ver os filhos sofrerem? Mas seus amigos procuram fazê-la perceber que o melhor para as crianças é ver a mãe deles bem e não sofrendo em um casamento que já não tem o menor sentido. E quando Bernardo sente que é o momento certo ele tenta mostrar a Clara o quanto ele a ama e que ele nunca a magoará.

Clara nunca se imaginou tendo uma relação com Bernardo que não fosse apenas de amizade, mas tem sentido casa vez mais a necessidade de estar perto dele e dentro dela crescem sentimentos que a assustam. Clara sabe que Bernardo nunca fará mal a ela, mas no momento não se acha uma boa companhia e teme que ela acabe fazendo mal a ele e então se afasta. Precisa se entender antes de qualquer coisa, precisa curar suas feridas e não deixar que o passado continue a afetando. E isso ela precisa fazer sozinha, ninguém tem esse poder, somente ela.

Clara está extremamente frágil, a qualquer momento pode desmoronar e dia após dia se perde mais um pouco dentro do seu labirinto interno. Mas Bernardo não vai deixá-la se afundar, vai pegar a sua mão e mostrar que ela não está sozinha, que não tem que enfrentar tudo sozinha, que pedir ajuda não é sinal de fraqueza. E quando Bernardo finalmente descobrir o que tanto feriu Clara ele vai se culpar por nunca ter percebido e por não ter conseguido salvar a mulher que ama.

*Resenha completa lá no blog > https://goo.gl/KhT9Gn

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Amanda15 03/02/2020

null
Ameii

Fran 19/03/2020

?Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar??

Maria Viviane 05/04/2020

Que livro incrível, que autora maravilhosa, simplesmente perfeito, leiam!!!!!

Bruh 04/07/2020

Clara sofreu tanto que é compreensível o medo de se entregar, ninguém passa por tanta coisa sem nenhuma cicatriz.
Bernardo amou tanto desde sempre, que não poderia deixar sua chance, por mínima que fosse passar.
Entre encontros e desencontros, um sentimento de que nem se tinha conhecimento se mostrou, e um sentimento obrigado a ser sufocado pôde ser finalmente exposto.
Essa história não é só uma mais uma história de amor, é uma história de superação de limites, de autoconhecimento, autoconfiança.
E pra mim, a mensagem mais importante foi de que ninguém precisa da sua metade da laranja para ser feliz, você tem que ser a laranja inteira. Nossa felicidade não pode depender de outra pessoa, temos que ser feliz por nós mesmo, e qualquer felicidade adicionada será um bônus.

Vivianne 16/07/2020

Estou completamente apaixonado por esse universo que a Bianca criou. Amo todos os personagens! Meu amor pela Branca só cresce e mal posso esperar para ler o livro dela.

Bernardo é muito amorzinho!!

Melhores partes:
Balada com a Branca encontrando Maurício e Clara (e todo o desenrolar)
Almoço entre Bernardo e Maurício.
Eu gargalhei nessas partes!

Thamires 03/08/2020

Mais um, sem defeitos.
A Clara é personagem que você tem vontade de colocar no potinho e o Bernado é tipo de pessoa que você deseja que nada possa atingir ele, a escrita da Bianca te envolve tanto que você tem vontade de querer morar no universo.

Thá Cherilli 20/09/2020

Não é só um romance
#AutoraNacional

Eu estava esperando ansiosamente pela história do Be e da Clara.
E não me decepcionou nenhum pouco!
É meu predileto da série por conta de todo o desenvolvimento da personagem. Mas eu tenho um crush forte pelo Be também =)
Me identifiquei muito com a Clara.
A autora tem um jeito de falar sobre temas difíceis com uma leveza o que na minha opinião facilita a empatia. Não é todo Mundo que vai se sensibilizar mas ela escreve de uma maneira que faz com que você entenda o que o personagem está passando naquele momento.
A maneira como ela falou sobre os medos, os receios, a fragilidade de uma menina/mulher passando por um momento complicado na sua vida me emocionou.
Pra alguns pode parecer bobeira. Mas falar sobre auto estima e a perda dela (ao longo de um relacionamento ou não) é contemplar muitas mulheres que passam ou passaram por isso em algum nível.
É preciso falar sobre isso porque não é bobeira. Não é frescura e não é falta do que fazer.
Ver a Clara se colocar no colo e se acolher foi lindo.
Eu queria deixar esse comentário em relação a esse livro porque eu sinceramente acho que ele é um exemplo pra se tratar de um assunto que não é falado com naturalidade ainda.
Leiam e se encantem e se acolham sempre!
;D

laurasoobral 03/01/2021

É um livro gostoso de ler, e me agradou bem mais que o primeiro livro que conta a história do Rafael e da Viviane. Talvez porque eu reli com 20 anos e não sou mais a menina de 14 anos que amava livro com bad boys. É um livro mais calmo, que trata de situações muitos mais reais e adultas do que a da Vivi e do Rafael, e pra quem sente falta deles a gente obviamente sabe o que aconteceu depois do volume 1. Curti

Carol 04/01/2021

morno
Achei morna a estoria desses dois.