O Descompasso Infinito do Coração

O Descompasso Infinito do Coração Bianca Briones

Resenhas - Spin-Off de "As Batidas Perdidas do Coração" - ainda sem título

Jade Ricieri 10/10/2018

E novamente fui surpreendida com uma história linda de amor da fabulosa Bianca Briones. Esse livro é intenso, triste, com muitas reviravoltas, segredos, superações e claro, muito amor envolvido.

O Descompasso Infinito do Coração narra a história de Clara e Bernardo, dois jovens que são grandes amigos de infância, porém, Bernardo é apaixonado por Clara desde sempre, e quando toma coragem para se declarar, descobre que não é o momento certo, pois Clara está passando por um período bastante delicado.

Precisando se afastar de Clara, Bernardo se muda para fora do país, criando uma nova vida, e se mantendo distante por vários anos. E apesar de todo o tempo que passou longe e de todas as mudanças que aconteceram seu amor por Clara nunca diminuiu.

Clara possui diversas feridas, um passado traumático, se casou muito jovem e seus filhos são sua maior alegria, e mesmo não sendo feliz no casamento fica arrasada quando descobre uma traição do marido. E agora como seguir em frente com tantos segredos, tanta dor e um passado que é impossível de ser esquecido?

Após essa enorme reviravolta na trama, Bernardo se vê com o caminho livre e decide que não vai desistir de lutar pelo seu amor, que vai fazer tudo o que tiver ao seu alcance para conquistar Clara e mostrar que ela merece ser feliz e amada.

"...porque as paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades."

Eu amei tanto, mais tanto esse livro, virou um dos favoritos da vida. Ri, chorei, sofri e torci muito pela felicidade dos personagens. Clara, uma mulher que sofreu tanto, repleta de cicatrizes, que vive a vida em função de fazer feliz aqueles que ama, e Bernardo, aquele homem maravilhoso, um amor de pessoa, fiquei apaixonada.

É uma história sensacional, com tudo o que se espera de um bom romance. Drama, amor, emoção, tudo na medida certa. Indico e recomendo mil vezes!

Gabby Santana 14/11/2021

Clara e Bernardo
Já tenho uma outra autora preferida . Já tô no terceiro livro dela e amei demais. A história da Clara e do Bernardo é linda, muito envolvente e perfeita amei cada treta, cada envolvimento e só posso dizer q leiam amo romances e esse foi mais um lindo!

a_adri 09/03/2022

Todos merecem amor, apesar das dores
Esse livro da série "Batidas Perdidas" foca na Clara e Bernardo, personagens secundários dos dois primeiros livros.
Bernardo ama a Clara desde que se conhece por gente, mas Clara está em um casamento e com seus dois filhos, depois que seu marido a trai as coisas em sua vida começam a desandar, trazendo de volta traumas que ela insistia em deixar em baixo do tapete. Bernardo vê uma oportunidade e se aproxima mais ainda de Clara, tentando lhe ajudar e salvar, mas logo descobre que não poderia salvá-la, apenas ela mesma.
É encantador ver a evolução da Clara nesse livro e conhecê-la melhor. E claro, ver esse romance entre os dois finalmente acontecer.

Izabela 29/05/2015

Eu não sei nem como começar essa resenha, sério. É amor demais. Esse livro é o segundo da série Batidas Perdidas (o primeiro foi As Batidas Perdidas do coração), mas você não precisa ter lido o primeiro para entender esse, por mais que nesse tenha alguns spoilers do outro. A Bianca, autora do livro, se superou de muitas maneiras e cresceu muito de um livro para o outro. A escrita dela ficou muito mais leve e divertida, mas vou explicar isso melhor já-já. Eu fiquei, de verdade, sem palavras. Vocês sabem que eu amo marcar meus livros com post-its, mas o fato é que dessa vez me superei, porque foram mais de trinta (sem exagero) marcações. A lateral do meu livro está tipo festa junina, rs. Minha semana foi bem apertada, por conta do trabalho e da faculdade, mas fui lendo nos intervalos que eu tinha e, quando realmente reservei um tempo (quase de madrugada, rs) só para o livro, li de uma vez. Estamos falando de uma história estilo New Adult, ou seja, podemos e devemos esperar cenas mais fortes. Quem já leu o primeiro livro dessa série já imagina o nível do que estou falando. Não posso deixar de comentar que o livro ganhou cinco estrelas e um coração de favorito. Não disse que era amor demais? Se quiser entender melhor a história e o que eu achei dela é só continuar lendo.

Clara sempre viveu em um mundo a parte. Sua mãe faleceu quando ainda era pequena e, por conta disso, uma grande parte da sua infância foi perdida. Ela ganhou uma madrasta que não perde em nada para as vilãs da Disney que carregam o mesmo cargo. Sua única alegria, quando era mais nova, era seus amigos, Bernado e Branca. O tempo passou e ela aprendeu a guardar sempre todos os seus problemas em uma camada mais escondida de seus sentimentos, além de também ter aprendido a sempre colocar os outros na sua frente, não ligando, até mesmo, de ficar triste com isso. Ela sempre foi apaixonada pelo amigo, Bernardo, e ele sempre sentiu o mesmo, mas quando eram mais novos isso parecia ser algo passageiro. Não sabiam que era exatamente o oposto. Clara acabou crescendo e se casou (e teve filhos gêmeos!) com outro cara, mas isso não tinha diminuído o sentimento de nenhum dos dois. Os anos foram passando e cada um tentava esconder e camuflar o que sentiam de uma maneira diferente. Até que, um belo dia, Clara descobriu que seu marido a estava traindo. Toda a dor que ela tentava esconder veio a tona e, junto com isso, veio também todos os sentimentos que ela tinha pelo amigo de longa data.

Essa era a chance de Bernado. Ele tinha tudo que precisava para conquistar sua melhor amiga, que também era o amor de sua vida. Ele já tinha tentando ficar com outras garotas, mas nenhuma o fazia se sentir tão vivo como Clara. Mas será que não era cedo demais? Ele não esperou nem 24h quando ela se separou. Ele nem ao menos sabia se existia ou não um tempo certo de espera para esse tipo de coisa, ele só sabia que a queria, muito. O problema que ele não esperava era que os fantasmas do passado de Clara eram muito mais fortes e perigosos que o imaginado. A vida dela sempre foi repleta de dúvidas e tristezas, muito mais do que uma pessoa consegue suportar. Para conquistá-la ele precisa, primeiro, salvá-la. Mas será mesmo que ela precisa de um príncipe em seu cavalo branco? Só sabemos que quando o coração acha sua outra metade ele nunca se recupera e só fica bem ao lado dessa outra metade. Ele perde o compasso e, para resolvermos, precisamos encontrar que nos faz bem de verdade.

Clara conseguiu me irritar em muitos momentos, mas nada drástico demais. Foi um nível tranquilo para uma personagem, ainda mais quando comecei a entender melhor o lado dela. Quando vi tudo que ela tinha passado e estava passando ela não me irritou mais, na verdade, achei que ela aguentava até bem demais tudo que sentia. Eu no lugar dela, sem sombra de dúvidas, iria explodir em bem menos tempo. Não sei se foi loucura minha, mas vi muito (muito mesmo) da autora nessa personagem. Como tenho ela no facebook acabo acompanhando muito sobre o que ela faz, e não tem como, a personagem tem muito dela. Bernardo é um personagem delicioso, em vários sentidos. Quando ele narra o livro (o livro tem dois pontos de vista, que variam de acordo com os capítulos) tudo fica mais leve e calmo. Ok, mas quem me divertiu de verdade nesse livro não foi nenhum desses dois. Foram dois personagens extras, mas que renderam todas as risadas do mundo e que mais ganharam post-its. Rafael (sim, o personagem do primeiro livro da série) e Branca. Outra coisa que adorei no livro foram as conversas de facebook e de mensagem. Já comentei em outras resenha que acredito que isso deixa o livro mais real, nessa vez não foi diferente.

A história é muito drama, muito mesmo, mas o livro não ficou tão pesado emocionalmente como o primeiro. Você sente a dor dos personagens, mas de uma forma mais gostosa (não que sentir dor seja bom, mas é porque a forma que isso acontece, de você entrar na história, é boa). Como comentei, Bianca cresceu muito como autora. O livro está completamente devorável e tem sacadas geniais. Em nenhum momento tive vontade de fechá-lo, só fiz isso quando não tive opção. Se você, assim como eu, ama histórias dramáticas, clichês e cheias de amor com tempero New Adult esse livro definitivamente é para você. Se você ainda não leu nenhum livro da autora, o que está esperando? Aproveita que essa resenha (gigante) está chegando ao fim e vá logo atrás do livro. Vocês não vão se arrepender de ler, de verdade. Juro pela She-Ra (quem ler o livro vai entender, lá-lá-lá).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Dai Bazilio 13/12/2020

Tão maravilhoso! Lindo e sensível!
Que história linda, sensível, emocionante! Amei tanto! O Bernardo é muito amorzinho!
Sem dúvida, a série Batidas Perdidas é uma das melhores que eu li no ano! Todos perfeitos!
O livro trata de temas fortes, pesados, mas a escrita é tão leve que quando percebi já tinha acabado de ler.
A sensibilidade da autora para tratar desses temas me emocionou.
Recomendo muito todos os livros dessa série, um mais lindo do que o outro!

Haline.Scotti 29/02/2020

A história de amor de Clara e Bernardo é encantadora, mas para mim o principal do livro é o amadurecimento da Clara.
Ver Clara assumir as rédeas da própria vida, aprendendo a superar ou conviver com traumas e acontecimentos do passado, é incrível e serve como lição para muitas pessoas. E o Bernardo é simplesmente perfeito, entendendo quando a Clara precisa de ajuda e quando a mudança depende completamente dela.

Anna 20/10/2023

Eu achei que seria melhor que o primeiro...
E assim, teve coisas que realmente foram bem melhores. Mas a Clara me irritou o livro todinho! Eu sei que a bixinha passou por muita coisa e sozinha, mas cara, ela fez o Bê sofrer demais. Daí, quando eles ficaram juntos eu não consegui sentir que eles deveriam ficar juntos, ah sei lá. Eu acho que coloquei tanta expectativa neles juntos que quando aconteceu e não foi como eu pensava, eu perdi a empolgação.
Gostei muito da escrita da Bia, só acho que ela põe uma carga de drama muito intensa e repetições das mesmas coisas, várias vezes a Clara tava pensando o que ela já tinha resolvido e como sempre sai pulando tudo.
Eu já descobri que não gosto de séries de livros de romance, porque os outros personagens aparecem muito e sempre tem comparações entre eles que eu não gosto. Então não vou ler outros, tudo bem que eu já não ia ler mesmo porque eu não gosto de nenhum dos outros personagens, acho a Branca desnecessária demais.

E é isso, eu paro por aqui. Eu recomendo mais pela escrita da Bia do que pelas histórias em si. Pretendo ler outros dela, talvez alguns mais recentes.

Aline Natália 08/06/2015

O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones
"Você pode conhecer outros caras pelo mundo, Clara. Pode até tentar ser feliz com eles, mas nunca vai encontrar alguém que te ame mais do que eu. Eu passei por cima de mim mesmo para continuar te amando. Quebrei meus próprios limites."

Seguindo a narrativa da série "Batidas Perdidas" temos capítulos alternando entre o ponto de vista de Clara e Bernardo. Cada capítulo é iniciado com um trecho de música que simplesmente resume todo sentimento contido no mesmo.

A trama, os personagens, as sensações, são tão palpáveis que foi impossível não sentir uma enorme empatia por todo o contexto.

Um livro extremamente profundo, com medos reais, onde a protagonista sofre tanto com fatos do passado que a impede de viver o presente, sua baixa autoestima é comovente.

Seria possível uma mulher se anular por não acreditar que merece viver um grande amor? Até que ponto o passado influência negativamente uma vida?

Guardar segredos no relacionamento pode ter sido o principal motivo do fim do casamento de Clara, mas não é motivo para uma vida de sofrimentos, a felicidade muitas vezes está tão próxima que não conseguimos visualizá-la.

Um livro marcante capaz de deixar o leitor com grande conflito de sentimentos, onde torcemos pelo final feliz, sofremos com escolhas erradas, criticamos palavras não ditas porém não conseguimos desgrudar da leitura sem saber o desfecho. Sim mais um para minha lista de favoritos!

"As paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/06/livro-o-descompasso-infinito-do-coracao.html

Francisca.Lidiane 10/03/2020

Bernardo é uma pessoa tão maravilhosa

Maroca @leiturasdamaroca 16/08/2022

Mais um livro que aborda uma temática importante, percebemos como podemos afetar a vida das pessoas e contribuir para que vivam uma vida infeliz para atender padrões loucos da sociedade. E por outro lado, vemos valores como amizade e lealdade de uma forma tão simples e perfeita.

Priscila Nonato 18/09/2015

Clara é casada com Mauricio e tem dois filhos (bem divertidos) com o mesmo . O casamento já esta bem morno ,mas por causa dos filhos Clara não pensa em separação ,até ser traída por Mauricio . A traição faz com que Bernado se reaproxime de Clara cheio de esperanças de finalmente conquistar a mulher da sua vida .Graças a Bernando , Clara conhece a Mahamudra , que a ajuda a emagrecer e também a lidar com seus traumas.A narração da historia de divide entre o ponto de vista de Clara e Bernado , e a escritora constroi a personalidade dos dois muito bem .
Achei um pouco cansativo as idas e vindas de Clara e Bernado , a grande maioria por medo de Clara de não se entregar .Me irritou muito esse "dom" que o Bernado tem de ler a mente de Clara ,é quase um professor Xavier ,só pelo olhar consegue sentir o que ela está pensando (achei bem exagerado).
E o cuidado que todo mundo tem com Clara tb me irritou bastante ,ela já é uma mulher tem 26 anos,mãe de dois filhos ,e a mesma diz que sempre soube fingir muito bem está feliz ,então por que os amigos sempre vivem tão preocupados com a mesma e a tratam como um bebê? Irritante !
Ao ler a sinopse pensei que fosse um Drama , mas a autora intercala cenas hilárias com cenas mais pesadas ,o que acaba por deixar o livro bem leve .Então diria que é um Romance com cenas dramáticas .
Gostei bastante do casal principal , e do final que a autora deu a eles ( foi bem lindo).Os outros personagens dá historia também são bem interessantes e bem construídos . Achei que Evil deveria ter tido um final bem mais amargo, que mulher insuportável ! Com certeza pretendo ler outras coisas da autora :)

Nessa 06/09/2015

Muitos segredos, muitas supresas!
Antes de mais nada: Bianca Briones, Parabéns!

Comecei a ler a série Batidas Perfeitas do Coração e me emocionei. Me emocionei porque a tempos não lia uma serie de romance brasileira digna de best seller americano. Sim, se você gosta de Jamie McGuire e Abbi Glines leia os livros da Bianca Briones, você não irá se arrepender.

Mas vamos falar do Descompasso. Bom para quem leu As batidas perfeitas e a escolha perfeita, você não ira se decepcionar. Logico que Bernardo e Clara não tem a mesma intensidade do Rafa e da Vivi (minha opinião), o que é completamente normal pois eles não são os personagens principais da série, mas Bernardo e Claro possuem uma historia unica, e envolvente. Você ira se surpreender com os segredos de Clara e do tamanho da paixão e do amor do Bernardo. Não quero me prolongar na resenha, porque a historia possui segredos, drama, romance, e até uma bruxa má :) Então leitores se apaixonem por mais esses queridos da Bianca Briones. E estou ansiosíssima pela historia do Rodrigo e da Branca. Muita coisa ainda pra rolar.

Abraços!

Liara.Monteiro 09/01/2022

Bem longooo
É lindo o amadurecimento da Clarinha no livro, mas chega a ser cansativo as idas e vindas. Mas vale a pena ler. O amadurecimento é lindo e o amor do Bê é incrível.

S. T. 23/08/2015

Preciso dizer que a quarta estrelinha foi mérito de todo o enredo secundário! A Bianca tem um talento singular de envolver eles na trama e nos fazer rir, por mais idiotas que sejam as piadinhas que eles soltem. Isso dá uma leveza ao livro.
Pra ser honesta, o casal principal não me atraiu tanto assim. São personagens legais (apesar de a Clara ter me irritado muito em uma parte do livro), mas a história do casal não me envolveu fortemente. Achava os dilemas bastante repetitivos, as soluções sempre as mesmas. Mas torci para eles da forma que na real life torcemos por dois amigos cabeça dura.
A reta final decolou o livro que já começava a ficar um pouco parado e a reaproximação com Maurício tomou um rumo tão inesperado que levou a história para outro lado. Branca é completamente maluca, mas uma maluca que me arrancou gargalhadas. Ela e Rodrigo como protagonistas no próximo livro é algo que definitivamente quero ler.

Um pequeno ponto que considero um tanto negativo: as vilãs. Reparei nisso na Andressa do primeiro livro, e nesse foi um pouco além. Achei as vilãs muito presas dentro do esteriótipo, especialmente Juliana, algumas falas ficavam muito forçadas pra ela ser ruim. Eu prefiro personagens mais complexos e menos óbvios, mas de toda forma ela desempenhou o papel de despertar raiva no leitor rs.

Elane.Magre 11/06/2020

E muito bom reler um livro que você leu a bastante tempo. Quando li a primeira vez não achei nem um defeito mas agora tenho outra visão. O Bernardo por exemplo já não gostei tanto dele agora, mas nem por isso tirou a beleza do livro, mas tirou meia estrela...