Vovó Vigarista

Tony Ross

Resenhas - Vovó Vigarista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beatriz 19/04/2024

Me surpreendeu demais viu, esse livro tava na estante fazia tempo, meu amigo me emprestou e disse q era muito bom. Eu acreditei, mas acabei deixando ele de lado e isso foi um graaaande erro, pq eu adoreeeei

Xiumes0 16/01/2024

Uma das leituras mais gostosas que tive o prazer de ler. Dei boas risadas e fiquei muito nostálgica!

O tipo de livro que eu gostaria muito de ter lido na minha adolescência.

Entrou pra minha lista de livros favoritos.

BahiaOli 06/01/2024

Vovó vigarista
Esse livro é muito bom e merece 5 estrelas fácil porém algumas coisas vão tirando alguns pontos mas o livro é perfeito em vários momentos e várias questões. A forma em que Ben em um dia odeia ir passar os dias na casa da avó por conta do cheiro horrendo de repolho kkkkk mas no outro dia está fazendo de tudo para sempre ouvir as histórias da avó (inclusive fugir de casa) e de como tenta realizar o sonho dela e isso é lindo de se ler

Triste.Sempre 01/09/2023

Personagens?: Amo todos
Ilustrações?: Lindas, muito lindas
Físico ou virtual?: Virtual, EPUB
Me prendeu?: Simm
Como conheceu o livro?: A escola pediu para ler, mas me prendeu de uma forma incrível
Recomendo?: Claro
Expectativas surpreendidas?: Muitoo

Chorei muito, estou em luto por ter acabado esse livro, em luto

@yoyok_ 01/08/2023

2022
Mesmo sendo um livro infantojuvenil a mensagem que ele deixa no final é muito bonita.
Uma criança que era obrigada a passar todo final de semana na casa da avó que morava sozinha e msm tentando agradar agradá-lo de todas as formas ele torce para os dias passarem rápido e ele ir embora. Depois de descobrir que a avó era uma ladra internacional de jóias preciosas, ele ficou obcecado pela avó e seu passado, contando o tempo para ficar ao lado dela e planejar o roubo da jóia mais preciosa que ninguém conseguiu roubar. No final msm eles indo para essa grande aventura ele descobre que era tudo mentira da avó para impressionar o neto e fazê-lo gostar dela. Vi como os idosos são desprezados depois de uma certa idade, como ninguém se importa mais de saber da vida daquela pessoa e como elas passam a ser taxadas de desinteressantes, é uma solidão muito real e triste.

Jeffez 15/04/2023

Leitura bem rapidinha
Bem provável de você gostar dessa história com pequenas ilustrações legais. Eu achei que a história teria um rumo bem previsível, mas quem diria que não era nada disso rs. A reflexão que ele passa, o sentimento que ele quis trazer, eu realmente gostei. Ben é um jovem muito especial e o carinho e consideração pela avó está maior agora, eles aprenderam muito um com o outro.
Pode ser que traga uma reflexão diferente para cada pessoa, mas creio que vai mexer do mesmo modo com cada um.

Winter9 05/04/2023

??????
Amo esse livro por ter um valor sentimental enorme pra mim, eu lia ele pra minha avó sempre. Ela gostava demais e sempre perguntava quando eu leria de novo ?? te amo vovó

toocoolforthisworld 29/03/2023

Meu primeiro livro?
Primeiro livro que li sem pular páginas quando era criança, a história é muito leve e divertida, mesmo sendo um livro infantil, apresenta tópicos relevantes para refletir. Saudades!

bella 28/02/2023

Livro com cheiro de repolho
Li esse livro por "recomendação" de uma amiga depois dela me contar que era seu autor favorito. Fiquei curiosa para conhecê-lo e escolhi esse livro.
Foi uma leitura super fluída e leve, com personagens carismáticos e uma história interessante. Adorei como o autor mistura diversão com assuntos relevantes e sérios.
Ótima experiência!

g𪷠18/01/2023

>Vovó vigarista
é uma leitura sensacional!!
achei muito divertido e engraçado varias partes do livro, o livro é como um rito de passagem.
todos devem ler ele:)

Lívia 06/01/2023

Fofo
"Vovó Vigarista" é um livro repleto de humor que apesar de ser direcionado para o público infantil é também cativante para leitores de todas as idades, pois traz no enredo lições importantes. O vínculo do Ben com a sua vó é encantador embora no início eles ñ tenham tido uma relação tão próxima assim.
A leitura é divertida, as ilustrações bem legais e o final chega ser emocionante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6