Ouro Chris Cleave

Resenhas - Ouro

Bárbara 26/08/2020

Leitura rápida , um livro ótimo e bem escrito que faz o leitor se envolver na história

Adny 17/06/2020

Os meus tipos favoritos de livros são aqueles que foram tão bem elaborados que me fazem devorá-los em poucos dias, independente do gênero.
E essa obra é assim.
Esse romance conta a trajetória de duas mulheres competidoras de ciclismo, que entre rivalidade e amizade nos mostra quais valores são mais importantes e enfatiza a preciosidade de cada décimo de segundo, de cada decisão e de cada passo dado em nossas vidas.
Além de ser uma leitura leve e repleta de emoções, foge da felicidade plena descrita em grande parte dos livros, nos permitindo envolver em problemas reais, com injustiças, mágoas e questionamentos que fazem parte do nosso cotidiano.
É uma obra reflexiva e envolvente. Recomendo.

Canal Hibiscus e Livros 11/06/2020

Personagens chatos
No geral é só uma história chata de ciclistas que se acham mais famosos do que realmente são e tem uns dramas entre si que não sabem lidar como adultos que deveriam ser.

site: https://youtu.be/usaAOgdRDpc

suellem 26/04/2020

Ouro
Até a metade do livro achei a leitura muito arrastada e cansativa.

O livro tem umas questões interessantes e muitos pontos reflexivos .

Porém , algumas coisas me deixaram bastante irritadas ao longo da leitura principalmente a diferença que o autor fez entre as duas protagonista .

Kate é movida por amor e por isso acaba aceitando de um tudo . Zoe quer se dá bem na vida custe o que custar . Ambas vão competir nas olimpíadas e tentar conquistar o ouro ... Porém , algumas surpresas estão reservadas ao longo do caminho e muitos segredos vem a tona durante os treinamentos.

Cinthia 07/01/2020

Para mim não é um livro chamativo por sua capa ou título. E pelo título pensava se tratar de outro tipo de história. Esse livro mostra o que realmente compensa, mostra o amor verdadeiro de uma pessoa por outra. A capacidade de amar e renunciar por algo que não é seu, e ao contrário daquele que tem e não dá valor. É um livro belíssimo, recomendo a leitura.

Raquel Comunale 17/10/2017

O livro narra a trajetória de 3 ciclistas olímpicos: Kate, Zoe e Jack. Os três se conhecem muito jovens e suas vidas são marcadas por desilusões, treino, decisões difíceis e rivalidade. A relação entre Kate e Zoe se torna um misto entre amizade e ódio gratuito. Zoe precisa lidar com seu passado mas prefere correr atrás de cada vitória como se sua vida dependesse disso. Kate involuntariamente sempre desiste em nome de um bem maior. Sempre. E Jack é um mero espectador nessa história. Ainda contamos com Tom, o treinador das duas, e Sophie, a filha de Jack. Uma menina que precisa lidar com dores bem mais terríveis que o segundo lugar de um podium.

Juntos eles precisam enfrentar os problemas para ir atrás do que acreditam ser o pote de ouro. Quando os super humanos decidem fazer isso começam a entender a complexidade de serem reles mortais. Acompanhamos passo a passo o movimento responsável por levar cada um para sua posição final.

Minha opinião

Amo a forma como o autor vai e volta no tempo enquanto traça todo o mapa que relaciona casa personagem. Amo a forma como ele retrata seus personagens de uma maneira tão humana e tão incrivelmente real que é impossível não sentir a garganta apertada. Amei Tom e toda a maturidade do personagem. Amei a doçura de Sophie. É um livro delicioso.

site: http://desencontre.blogspot.com.br

TENHO : ??/??/2017

10/03/2017

É Ouro mesmo
Simplesmente maravilhoso!
Chris Cleave escreve de um jeito que faz a imaginação ir longe e você literalmente entra dentro da história, quando menos percebe sua mão está gelada, o batimento cardíaco a mil e você está segurando a respiração.
Uma história linda com personagens muito reais.
Fenomenal!

VictrHug 08/12/2016

Um ótimo livro, mas sem muitas novidades. Cleave tem uma escrita incrível, mas não fluida. Após terminar de ler, ficamos com aprendizados bem marcantes como o fato do sucesso significar coisas diferentes de pessoa para pessoa. Não gostei muito da trama principal, mas me encantei pela história de Sophie, filha de uma das ciclistas. Aproveitando para falar das ótimas referências a Star Wars, o livro é indicado sim, mas eu não leria novamente.

Padronizado 15/07/2016

Resenha: Ouro - Chris Cleave
Ouro foi publicado no Brasil pela Intrínseca e devo dizer que ainda estou sem palavras para descrever o quanto esse livro é incrível! Observem a parte de trás:

(Para ver a foto, visite o blog, link abaixo).

Apesar de não ter lido Pequena Abelha, digo com toda a convicção que nada poderia explicar melhor esse livro como o que está escrito na imagem acima. "(...) o que acontece nesse livro é apenas parte da história - o que realmente importa é como você se sente ao ler."
Contando a história de Zoe, Kate, Jack e a pequena Sophie, Cleave conseguiu me deixar de boca aberta! A escrita do autor é impressionante e conseguiu mexer com tudo dentro de mim de forma surpreendente.
Por possuir flashbacks, é extremamente difícil descobrir algo até a hora que Cleave quer que você descubra. Mesmo que passe o livro inteiro pensando que algo é de tal forma, ele com certeza vai te surpreender e mostrar que pode ser bem diferente.
Zoe, Kate e Jack se conhecem na adolescência, enquanto tentam entrar para a equipe de um grande treinador do ciclismo inglês: Tom. A trajetória dos três vai até as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Kate e Jack são casados, no presente da história, e tem uma filha, Sophie. Esta é apaixonada por Star Wars e sofre de leucemia, fazendo seus pais serem obrigados a conciliar o tratamento da filha com os treinos na bicicleta.
Zoe é solitária, e Kate é sua única amiga. Tem um passado com Jack, o que causa grande rivalidade entre as duas, ainda mais quando somado ao fato de que são as duas melhores ciclistas britânicas e estão sempre competindo entre si. Ao contrário de Jack e Kate, Zoe vive apenas para o ciclismo e para ganhar o ouro nas Olimpíadas, o que a torna obcecada e até perversa, por algumas vezes.
Uma história incrível sobre pessoas e seus pontos fracos, suas neuroses, suas manias e seus traumas. Ouro é, na verdade, um grande ensinamento e creio que todas as pessoas do mundo poderiam aprender algo de bom durante essa leitura, seja pessoalmente ou em termos de viver em sociedade.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2016/07/resenha-ouro-chris-cleave.html
Karini.Couto 17/11/2016minha estante
Deixei mensagem

Luh 22/07/2017minha estante
Eu li A pequena abelha e me apaixonei, depois li Incendiário amei também e agora começarei a ler este , ansiosa.

Fernanda 19/06/2016

Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/06/resenha-ouro-chris-cleave-intrinseca.html

Manoela Pontual 04/02/2016

Medalha de ouro para este livro
Ouro é um livro forte, tocante e que nos faz pensar. É um livro sobre escolhas, sobre os caminhos que tomamos na vida e as consequências disso. É um livro sobre amor e amizade, sobre rivalidade, sobre superação dos limites humanos, tanto físicos quanto psicológicos.

A sinopse não nos diz muito e embarcamos quase que de olhos vendados em uma estória que vai se tornando cada vez melhor. Chris Cleave não nos conta uma fantasia, mas nos mostra uma dura realidade, pessoas e acontecimentos tão possíveis e reais que às vezes parecem fazer parte de nossa própria vida. Os personagens são fortes e densos, cheios de questões mal resolvidas como qualquer pessoa, são completamente humanos, erram e acertam, magoam e fazem rir, personagens que amamos e odiamos com a mesma intensidade.

Zoe e Kate são atletas de elite do ciclismo britânico. São amigas e rivais. Durante todo o livro vemos o quanto elas se empenham por resultados, vemos limites humanos sendo quebrados, vencem a dor, o cansaço e o medo. Zoe, com quatro medalhas olímpicas, treina arduamente para mais uma conquista. Faz de tudo para chegar ao topo e dedica sua vida exclusivamente ao esporte, sentindo-se muitas vezes solitária e depressiva. Já Kate, a número 2 do ranking internacional, abdicou muito da sua carreira de atleta em nome da filha Sophie que enfrenta uma árdua batalha contra a leucemia. Kate é casada com Jack, também ciclista olímpico. Tom é o técnico das duas atletas e se dedica integralmente a elas.

Quando começamos a leitura não sabemos muito, o autor nos mostra algumas coisas apenas e aos poucos voltamos ao passado para conhecer melhor cada um dos personagens, suas dores e fraquezas, suas vitórias e derrotas e as escolhas que levaram cada um aonde estão agora. O livro alterna o tempo todo entre passado e presente e ao conhecer cada personagem mais a fundo, vamos entendendo as escolhas que fizeram e conseguimos às vezes justificar muitas de suas atitudes. Não é um livro previsível, muitas surpresas vem pelo caminho, o que torna a leitura mais envolvente ainda.

Não sei se a minha paixão pelo livro se deve ao fato de eu também ser atleta e conhecer muito desse mundo criado pelo autor. Mas garanto que qualquer um pode se encantar pelo livro, sendo ou não atleta, pois ele não foca somente nisso, o autor usa o esporte para mostrar as escolhas que tomamos na vida e o que fazemos pelas pessoas e por aquilo que mais amamos.

Confesso que não esperava tanto do livro, mas foi uma bela surpresa e uma leitura maravilhosa. Recomendo a todos que tenham sensibilidade para ler algo assim.

Juliana Raasch 14/01/2016

Uma amiga deixou ele em minha estante, e não voltou pra pegar... Então comecei a lê-lo sem nenhuma expectativa. Mas a partir de um certo ponto não consegui mais larga-lo.
A história é muito interessante, vc se perde com os personagens e suas histórias pessoais, sente muito ódio de um deles... Talvez o final deveria ser mais detalhado.
Mas é uma boa leitura.

Maísa Andreoli 27/08/2015

Fascinante!
"Ouro" narra a história de duas amigas, Kate e Zoe, e a trajetória de ambas em busca do ouro olímpico. Zoe dedica sua vida ao ciclismo, é capaz de fazer qualquer coisa para conquistar a vitória. Solitária e polêmica, não mede as consequências de seus atos para chegar em primeiro lugar. Por outro lado, Kate é uma atleta competente e esforçada, mas afastou-se das pistas por conta do nascimento de Sophie. É casada com Jack, que também é ciclista. Preocupa-se com Zoe, e tenta ajudar a amiga a enfrentar seus fantasmas pessoais.

"O planeta estava repleto de rapazes boa-pinta, mas com personalidades construídas por elementos tão opostos, a ponto de se anularem, que não sobrava ninguém com quem valesse a pena sair para tomar um drinque. Essa nova espécie de homem combina sapatos urbanos com barbas de lenhador. Eles tocam em bandas mas trabalham em escritórios. Odeiam os ricos mas compram bilhetes de loteria, riem de comédias que debocham da merda do estilo de vida que eles próprios levam, e, pior de tudo, são todos cretinamente fofoqueiros." - Pág. 50

"As coisas sobre as quais elas não conseguiam falar a respeito ficavam mais intoleráveis durante o dia. Pelo menos podiam resolvê-las com as bicicletas. Era mais perigoso que brigar, porém mais seguro que conversar." - Pág. 62

Zoe, Kate e Jack estão prestes a conquistar a vaga para a olimpíada de Londres: enquanto Zoe se dedica ao máximo, Kate e Jack alternam os treinamentos com o tratamento de Sophie, que enfrenta a leucemia.

"Talvez houvesse um acordo no qual a vida tinha que quebrar seu corpo antes que você pudesse perceber. Talvez não houvesse qualquer outro esquema além desse, que o leva ao ponto mais baixo e o desafia a se reconstruir, para depois mostrar que o que você fez pelo menos significou algo para alguém." - Pág. 76

"Um homem não está inteiro até ser capaz de olhar para as próprias memórias e ficar… não impassível, mas pelo menos não sentir medo delas." - Pág. 76

A obra apresenta vários flashbacks, essenciais para descobrir como desenvolveu-se a personalidade de cada personagem. É uma história bem escrita, com situações que qualquer um poderia enfrentar no cotidiano, mas, no romance, retratada pela perspectiva de uma realidade pouco convencional.

"Os jornais intensificavam a discussão a cada dia que passava. Ele sabia que não aguentariam três meses assim, até que os qualificadores olímpicos determinassem qual das garotas disputaria em Londres. Mais cedo ou mais tarde algo iria ceder. Zoe tomaria alguma atitude estúpida, Kate sucumbiria à pressão, ou algum imbecil descobriria a verdade sobre Sophie. Esse problema tinha duas partes componentes: uma era a mídia, seguindo de perto o histórico de rivalidade entre Zoe e Kate, e a outra eram os três meses que precisariam enfrentar." - Pág. 225

Em "Ouro", Chris Cleave dá vida a personagens complexos, realistas, emocionantes e intrigantes. Os dramas apresentados são verossímeis e envolvem o leitor do início ao fim, proporcionando, inclusive, sentimentos positivos ou negativos em relação a cada personagem e suas diversas atitudes. Todos eles possuem inúmeros segredos, que são revelados no decorrer da trama, emocionando e chocando a cada momento.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/08/dica-de-leitura-ouro-chris-cleave.html