The Death and Life of Charlie St. Cloud

The Death and Life of Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Fernando - @ExploradorLiterário 17/02/2017

Se a vida te desse uma segunda chance?
Esta será uma resenha bem curta e rápida, pois esse livro me deixou sem palavras.
A princípio você acredita que é apenas um livro de romance, que fala apenas sobre morte. Talvez ele tenha isso mesmo, mas ele vai muito além disso...
Foi livro que eu senti falando sobre a vida, sobre dividindo coração do personagem em dois mundo tão distintos e em que nós não sabemos o que separa um do outro. E essa obra te trás vários pensamentos sobre, até onde vai a vida e a ligação com alguém que tu ama.
Não é muito difícil se sensibilizar com o personagem, pois que não perdeu um ente querido?
O que eu mais gostei, foi que autor deixa parecer que talvez esta história tenha sido uma experiência espiritual dele, e que ele tenha passado por isso. E isso acaba nos emocionando. Porém em alguns momento acredito, que ele poderia fazer menos rodeios sobre os acontecimentos. No entretanto é um ótimo livro, e como todos os Best Seller do New York Times , ele ganhou uma adaptação de Hollywood.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/03/morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Voce acredita em milagres?
Eu e o Flório (narrador desta história) acreditamos!
E é disso que se trata o livro… Milagres.
Milagre do amor incondicional de dois irmãos
O milagre de uma segunda chance....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/03/um-coracao-dividido-entre-dois-mundos.html

Ingrid.Rodrigues 23/11/2016

provavelmente a resenha vai ser curta esse livro deixou eu sem palavras . Senti como se estivesse na pele de Charlie St. Cloud, sentindo o mesmo desespero, as mesmas tristezas, as mesmas alegrias... Charlie é um personagem que, apesar de seu estilo sério e perturbado pelo acontecimento do passado, ele continua preso naquele adolescente de quinze anos toda vez em que encontra-se com Sam.

A amizade dele com Sam é maravilhosa, o que chega à dar vida ao livro. E o romance de Charlie com Tess é muito legal, pois não é aquelas coisas de "Oh, você é minha vida. Eu não seria nada sem você" e blá blá blá. O romance entre os dois é algo que começa como uma diversão e termina como, não só namorados, mas como verdadeiros amigos. O livro equilibra muito bem as relações de Charlie tanto com Sam e tanto com Tess, sem deixar que o leitor pense "Ah, gosto mais quando ele tá com a Tess" e etc.

Iasmin.Andrade 29/09/2016

Emocionante
Romance mais emocionante que já li até hoje. ?

Larissa.Alves 02/09/2016

O filme seria melhor que o livro?
Esse foi um dos primeiros livros que almejei na minha vida, e tudo começou com o filme. Lembro que a primeira vez que assisti o filme, fiquei fascinada e emocionada (muitas lagrimas envolvidas) com a historia, foi como um amor a primeira vista. Assistindo novamente o filme (e novamente muitas lagrimas estavam envolvidas) resolvi pesquisar mais sobre o mesmo, e foi quando eu descobri o livro que deu origem ao filme. Pronto, desde esse dia desejei (e ouso dizer muito) ter o livro. Foi ai que entrou meu erro (ou não), sabe quando você espera tanto por uma coisa ou um dia e quando chega não é o que você esperava ou o que você desejava que fosse? Isso aconteceu enquanto eu lia o livro, fique tão animada que finalmente poderia ler o livro que deu origem a um filme que eu amava, que não consegui lembrar que o livro é o livro, e o filme é o filme. Isso é ambos não iriam ser iguais. . Bom prefiro acreditar que foi isso que aconteceu do que acreditar que realmente, seja lá quem foi que adaptou o livro para o filme tenha o deixado melhor que o próprio livro.

Fernanda 12/07/2016

Morte e vida de Charlie St Calud
Um romance leve e de leitura muito fácil. O relacionamento entre Charlie e Tess é quase como a consequência da união acidental (e mágica) dos destinos de cada um. Apesar de emocionante o romance não me surpreendeu. Acho que vale a leitura, mas em um momento de total descontração, quando estiver buscando um livro com menos tensão.

site: instagram.com/prateleirasdafe

ravany 11/07/2016

Charlie St. Cloud era um simples garoto. Era um garoto que tinha um futuro brilhante. Amava velejar. Amava os Red Sox. E principalmente, amava seu irmão Sam. E por um acidente que aconteceu quando voltavam de um jogo de beisebol, Sam e Oscar – o cachorro – morreram. Mesmo que Charlie tenha saído de um milagre e voltado à vida, ele também morreu aquela noite. Morreu porque ele se prendeu a uma promessa feita ao irmão. Morreu por se prender a sua vida de quinze anos por vários anos. Morreu por deixar a vida passar. Mas não morreu seu amor por Sam. Não morreu sua promessa. Todos os dias, quando entardecia, os dois se encontravam. Jogavam e se divertiam juntos. Porém, o simples destino faz com que Charlie se cruze com Tess. E é ai, que ele terá de tomar uma decisão muito importante: continuar com a promessa feita a Sam, ou permitir que ele ame de novo.
Nada é por acaso! Nascemos, vivemos, erramos, acertamos e ganhamos uma segunda chance, por algum motivo. Sim, “acreditar em milagres”. Acreditar em si mesmo. Acreditar no amor.

Dica 05/04/2016

Perfeito, escolhas, lealdade, amor, promessas, segunda chance, linda história, e ótima leitura, empolgante, leve, viciante.

PS Amo Leitura 24/01/2016

"Dois jovens irmãos, um animado jogo de beisebol, pipocas, refrigerantes e um carro emprestado numa aventura de fins trágicos, Charlie St. Cloud, é um garoto inteligente, amoroso e extremamente protetor com seu irmão mais novo Sam.

Com o abandono do pai e acostumado a uma mãe trabalhadora que não pode se dar o luxo de ficar em casa à toa, ele está acostumado a cuidar do irmão. A relação que por si só já teria motivos o suficientes para ser forte, torna-se indestrutível. Após o trágico acidente que matou seu irmão, Charlie ganha um dom, e pode ver um milagre.

Mas nesse terrível acidente não foi somente Sam que perdeu a vida, Charlie também estagna a sua, sem poder ir longe, sem conseguir manter um relacionamento que sobreviva a toda essa loucura.

Depois de um terrível acidente, Charlie conhece Tess: uma garota determinada que sonha em dar a volta ao mundo em seu veleiro. Porém - sempre tem um porém -, somente Charlie consegue vê-la e a cidade está toda em busca dela.

E é onde ele tem que decidir a sua vida: abrir mão de Sam ou tentar salvar a vida de Tess?

Esse é um livro que te faz refletir sobre algumas questões da vida e da morte, mas também aproveitar todo o romance e o amor que existe entre duas pessoas não somente de um homem por uma mulher, mas sim de um irmão para o outro."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/11/escritor-ben-sherwood-editora-novo.html

Andre Gama 02/01/2016

Morte e Vida
Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Ben Sherwood, foi Best-Seller do The New York Times, transformado em filme com o ator Zac Efron, mas o livro não fez o mesmo sucesso em terras tupinanquins. Lançado por aqui em 2011 pela Editora Novo Conceito, é fácil encontrar o livro em promoções por menos de R$10,00.

Eu adoro o filme homônimo, dirigido por Burr Steers que também é ator. Ele participou de dois filmes de Tarantino: Cães de Aluguel e Pulp Fiction. Realmente me emociono toda vez que assisto este drama romântico que fala sobre o que acontece após a morte quando Charlie sobrevive ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão mais novo.

Movido pelo filme, me joguei neste mundo fantasioso (?) de Charlie St. Clound.

"Charlie mantinha a aparência alegre e descuidada, e sempre tinha uma piada, uma história na ponta da língua. Mas quando o assunto era relacionamentos verdadeiros, ele havia se tornado o mestre da esquiva. Ele sabotava todas as oportunidades e, todas as noites, ele se lembrava da razão pela qual fazia isso. Ele havia tirado a vida de Sam, sendo assim, Charlie não merecia amor ou felicidade."

Charlie prometera treinar beisebol todo fim de tarde com seu irmão antes do fatídico acidente e, mesmo após o enterro de Sam, Charlie continuou cumprindo a sua promessa. Por isso, ele desistiu de todas as oportunidades que teve na vida para acabar trabalhando no cemitério da cidade, onde podia ver, conversar, brinca e treinar com seu irmão morto.

No início, os médicos achavam que Charlie estava sonhando ou tendo alucinações devido ao trauma, mas, sim, Charlie conseguia ver seu irmão. Ao anoitecer, Charlie e Sam jogavam beisebol todos os dias numa clareira da floresta que ficava no final do cemitério. Ele acreditava que se perdesse apenas um treino que fosse, perderia o "dom" de ver o irmão e perderia a oportunidade de cumprir a sua promessa.

Com o passar do tempo, Charlie percebeu que ele conseguia ver também os espíritos das pessoas que morriam e ficavam vagando pelo cemitério ou das que estavam prontas para fazer a passagem.

Neste momento da vida, Charlie conhece Tess Carroll, uma linda garota que vai navegar sozinha num veleiro ao redor do mundo numa competição. Mas, viver esse amor pode significar deixar de cumprir a promessa que fez ao seu adorado irmão.

O livro, como sempre, é mais completo ao descrever o sentimento dos personagens com mais detalhes, mas o filme foi bem adaptado. Possui algumas mudanças mas consegue manter a essência que dá o tom ao livro: a vida. Como superamos a dor e a perda e aproveitamos melhor o nosso tempo na Terra?

Independente de qual for a sua crença, Sherwood consegue tornar essa incrível história de amor em algo crível, real. Recomendo tanto o livro quanto o filme!

"Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão pra você. Qualcuno ti ama. Alguém o ama."

Su 30/12/2015

Vale a pena!
A história de amor entre dois irmãos que supera os limites entre a vida e morte é muito bonita. Nos deixa uma lição de que há um tempo para as lagrimas, para o luto e acima de tudo para a superação. Muito embora, superar não significa esquecer e sim acreditar que voltaremos a nos encontrar.
Super recomendo!!!!

Kamila 21/12/2015

O livro conta a história de Charlie, um adolescente que, junto com seu irmão Sam e seu cão Oscar, viviam na vila de pescadores de Marblehead, tiveram uma vida difícil, já que não conheceram o pai (cada um tinha um pai) e a mãe trabalhava duro para criá-los.
Um dia, Charlie teve uma ideia: pegar um carro (sem permissão, claro) e levar seu irmão (e o inseparável Oscar) até o estádio de futebol americano para assistir uma partida dos Red Sox, time do coração. Tudo correu bem até que, na volta para casa, por um descuido eles sofrem um acidente e Sam junto com o cão Oscar acabam morrendo.
Treze anos se passaram e Charlie agora trabalha como coveiro no cemitério da cidade. Mas todas as noites ele tinha que cumprir um compromisso que, para ele, era inadiável e imutável: jogar beisebol com seu irmão e seu mascote. Isso mesmo, todas as noites desde o dia da morte do irmão, ele ia até determinado ponto da floresta para brincar com seu irmão. Tudo muda quando ele conhece Tess, uma velejadora que, dentro de alguns dias, fará uma longa viagem. Mas, tudo munda de novo quando sucede uma revira-volta que envolve Tess, Charlie, Sam e a linha tênue que separa a vida da morte.

O que me surpreende nesse livro é que o autor trabalha a temática da morte com uma fluência que eu, pessoalmente, cheguei a acreditar que 1) existe vida após a morte e 2) o próprio autor viveu essa experiência. A parte chata da história é que ela tem um pouco de rodeios, o que deixa a leitura longa.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/07/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html