Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Regis 16/02/2023

Um livro encantador sobre segundas chances
Uma leitura que é melhor aproveitada quando se começa sem nenhum tipo de spoiler.
É um livro sensível e tocante, que fala sobre promessas, amor entre irmãos, verdadeiro amor e do propósito de Deus para a vida que ele nos deu.
Os personagens são cativantes e suas histórias são simples, mas belas e em certo ponto devastadoras.

A personagem Tess tem uma relação com seu pai que me lembra muito a minha com o meu. Seus momentos no cemitério me fezeram reviver visitas cheias de uma estranha expectativa de me sentir mais próxima enquanto as lembranças me abraçavam.

O Charlie é um personagem com nuances, o sentimento de culpa e a dor que carrega são muito tocantes e compreensíveis.
E Sam é um fofo que merecia muito uma segunda chance.
O clima de cidade pequena é cativante e sempre me atrai (Adoro esse clima de cidade histórica).

Esse livro tem uma ótima descrição de como é a sensação de perder alguém e como é difícil seguir em frente. Conseguiu me fazer chorar em vários momentos com todo o significado emaranhado nos diálogos de Tess e Charlie.

Recomendo que não leiam sinopses e que se deixem levar pela vibe espiritualista e sobrenatural do livro para ter uma boa experiência.

Recomendo essa leitura simples, fofa e sensível.
Núbia Cortinhas 16/02/2023minha estante
Amei a resenha!!! ?

Regis 16/02/2023minha estante
Obrigada, Núbia. ?

Clay 16/02/2023minha estante
Resenha encantadora, assim como parece ser o livro.

Regis 16/02/2023minha estante
Valeu, Clay. O livro é realmente encantador. ?

HenryClerval 17/02/2023minha estante
Sempre que leio suas resenhas sinto imediato desejo de ler livros de gêneros que nem leio muito. Ótima resenha, minha linda.

Regis 18/02/2023minha estante
Obrigada, Leandro. ?

Vitoria 21/02/2023minha estante
Eu assisti o filme, quero muito ler o livro ?.

Regis 21/02/2023minha estante
Também vi o filme, espero que goste da leitura, Vitória. ?

skuser02844 22/04/2018

Criados sozinhos por sua mãe, Charlie e Sam St. Cloud são inseparáveis. Como bons seguidores dos Red Sox que são eles não deixam de acompanhar um único jogo do time na liga beisebol.

Certo dia, Charlie resolve levar seu irmão mais novo ao estádio para que ele possa assistir de perto. Sendo os dois menores de idade, o irmão mais velho de Sam resolve pegar o carro da vizinha, que está viajando, para poder chegar ao estádio. Acompanhados de seu cachorro Beagle, os irmão têm uma noite e tanto. O que eles nunca imaginaram é que na volta para casa, eles bateriam de frente com um caminhoneiro bêbado e sofreriam um grave acidente.

Após 13 anos, Charlie nunca deixou de cumprir a promessa feita ao seu falecido irmão. Todos os dias, depois de acabar seu expediente no cemitério onde trabalha, ele vai ao encontro de Sam para jogar Beisebol. É que Charlie ganhou um dom um tanto interessante: ele podia ver, tocar e até conversar com qualquer espírito. E era isso que ele fazia com seu irmão mais novo.

Charlie se encontra preso entre dois mundos. E é nessa prisão particular que ele conhece Tess Caroll. Uma cativante velejadora/empreendedora local que mudaria completamente sua vida. Agora Charlie teria que escolher entre viver sua vida plenamente ou sobreviver dia após dia com o espírito de seu irmão. ?E descobrir que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações?.

Certo, eu não pensei que esse livro fosse tão profundo quanto é. Eu na verdade nunca consegui entender plenamente sua sinopse. Entretanto sempre consegui achar interessante. Quando comecei sua leitura, tive uma sensação de mistério que logo foi substituído pela dor que senti após a separação dos irmãos St. Cloud. Mesmo contendo essa informação na sinopse, a forma crua como isso aconteceu me deixou completamente abalado. E essa dor se estende até o final.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é rico amor, amizade, bravura, compaixão. Tento imaginar como seu autor, Ben Sherwood, lidou transferindo tanta informação para o papel. Informações sensíveis. Ele conseguiu transmitir a dor do Charlie para o leitor do início ao fim. Um rapaz que se culpa pela morte de seu irmão, visto que ele não podia dirigir, abdicar 13 anos da sua vida para tentar recompensar de alguma forma a morte trágica de Sam. Confesso que foi uma grata surpresa toda essa sensibilidade em um livro de 296 páginas. É verdade que um ótimo livro não precisa ter 679 páginas. Então não me resta obrigar todos vocês a lerem essa obra. Rico em todos os sentidos, aposto que Bem Sherwood também irá conquistá-lo.
ROBERTO468 24/04/2018minha estante
Que resenha maravilhosa. Amei esse livro tbm, muito tocante.

skuser02844 25/04/2018minha estante
Sabe o engraçado? Eu não lembro se assisti o filme ou não hehehe

ROBERTO468 25/04/2018minha estante
Hahahahah apoveita para rever ou ver.

ROBERTO468 25/04/2018minha estante
Hahahahah aproveita para rever ou ver.

Deza Farias 17/07/2018

"MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD"
Gente preciso fala esse livro me surpreendeu de uma forma, que eu ainda fico perplexa, eu não imaginava que ia gostar tando do livro.

O livro conta a historia de dois irmãos, que eram muito apegados, o adolescente Charlie e seu irmão Sam, eles viviam na vila de pescadores de Marblehead, tiveram uma vida difícil, já que não conheceram o pai (cada um tinha um pai) e a mãe trabalhava duro para criá-los.
Um dia, Charlie teve uma ideia: pegar um carro (sem permissão, claro) e levar seu irmão (e o inseparável Oscar, cachorro da família) até o estádio de futebol americano para assistir uma partida dos Red Sox, time do coração. Tudo correu bem até que, na volta para casa, por um descuido eles sofrem um acidente e Sam junto com o cão Oscar acabam morrendo.

Treze anos depois o Charlie não conseguiu segui em frente, e agora trabalha no cemitério onde o irmão está enterrado. E todo entardecer tem um compromisso de brincar com o irmão morto e seu mascote, e para ele esse compromisso é inadiável e não se pode faltar por nada. Por esse motivo ele vive recluso, esperando todo o entardecer, mesmo com as constantes chamadas para sair, de seus colegas de trabalho.

Mas tudo muda quando ele conhece Tess, uma linda velejadora que vai dar a volta ao mundo. Ela também perdeu um ente querido. E quando ela entra na sua vida ela meio que dar uma sacudida nele, ele terá que escolher entre, viver a vida, ou continua como está.

Mas, tudo muda de novo quando sucede uma revira-volta que envolve Tess, Charlie, Sam e a linha tênue que separa a vida da morte.

Eu gostei muito do livro, da escrita do autor, e a forma como ele fala da morte, como se fosse apenas uma passagem da vida, o livro é muito emocionante, o amor entre os irmãos é lindo, e mesmo sendo de certa forma uma história triste, trás muita reflexões, de como devemos viver cada segundo como se fosse os últimos, e de que de alguma forma sempre devemos seguir em frente, mesmo que a perda seja enorme.

E como acontece com livros que se torna best-seller do ?The New York Times?, ?Morte e vida de Charlie St. Cloud? foi parar nos cinemas. Sim, virou filme. Estrelado por Zac Efron, eu particularmente não gostei, talvez se eu tivesse assistido antes de ler, houvesse uma possibilidade de eu gostar. Mas achei o filme uma adaptação muito ruim, cortaram muitas partes importantes, e a escolha dos personagens
deixou a desejar, isso na minha opinião é claro.

Então é isso kkkkk, a leitura flui rápido, e o livro é estilo Nicholas Sparks, então se vc é fã do tio Nick, esse livro é uma boa pedida.

Boa leitura a todos :)
Val 18/07/2018minha estante
Tb amei!!!!!

Deza Farias 18/07/2018minha estante
É muito bom ?

Livia.Nascimento 18/07/2018minha estante
Eu amei esse livro!!! A adaptação como sempre corta muitas partes importantes, mas achei bem legal. Pra quem não leu pode ser mais interessante mesmo!!!

Amanda Azevedo 17/02/2012

Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Não tenho nenhuma ligação especial com esse livro. Ninguém me recomendou e eu não li nenhuma resenha que me fizesse desejá-lo. Pra falar a verdade, eu comprei Morte e vida de Charlie St. Cloud porque ele estava na promoção. Conselho? Nunca se deixem levar apenas pelas promoções, foi um erro.

Mas tenho que admitir que, mesmo não tendo nenhum caso de amor com esse livro, de certa forma, lá no fundo do meu eu, tinha alguma coisa fazendo com que eu criasse expectativas sobre a leitura, e que já adiantando, foram frustradas.

O livro trás a estória de Charlie e Sam. Ou melhor dizendo, os irmãos St. Cloud. Depois da morte de Sam, o mais novo, Charlie passa a trabalhar no cemitério onde seu irmão está enterrado. E de certa forma, ele fica preso àquele lugar. Vivendo todos os seus dias da mesma maneira, levando uma rotina sem graça e desgastante. Sem amigos, namoradas ou qualquer outro tipo de companhia a não ser a das pessoas que trabalhavam ou visitavam o cemitério.

Após a morte de Sam, Charlie recebe um dom. Ele consegue falar, ver, conversar e brincar com seu irmão. E isso se torna uma espécie de obrigação para ambos. Pois todos os dias, ao entardecer, eles se encontram.

Um pouco de emoção (eu disse um pouco) é adicionada a estória quando Tess, entra na vida de Charlie. Ela é jovem e independente, e está treinando para velejar ao redor do mundo. Eles se conhecem e rapidamente se apaixonam. E é a partir daí que as coisas começam a ficar um pouco interessantes.

O livro é morno (quase congelando) durante a maior parte do tempo. Os personagens, todos eles, foram totalmente previsíveis durante a narrativa. Não soltei nenhum "Óh!" durante a leitura. Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de me surpreender lendo. Que graça tem ler um livro que você é capaz de prever todos os passos dos personagens?

Eu imaginava que esse livro fosse me arrancar rios de lágrimas, lendo a sinopse me pareceu bem tocante. Todo esse enfoque no milagre que aconteceu na vida deles, dividido entre dois mundos e etc... Nada disso foi comovente.

Não pensem que sou uma insensível, muito pelo contrário. Essa estória tinha tudo para ser emocionante, cativante, mas não foi. As coisas aconteciam rápido demais. As cenas não eram trabalhadas, não dava tempo "da emoção fluir". E o final é totalmente vago. Me lembro que cheguei na última página do livro e continuei lendo os agradecimentos, na esperança de achar uma continuação por ali, que eu nem preciso dizer que foi em vão. Era só uma tentativa inútil e desesperada de achar um final melhor. Posso dizer que foi minha primeira leitura frustrada de 2011.

Um ponto positivo? A diagramação do livro. A Novo Conceito não deixou a desejar. O livro é muito bonitinho — aparentemente falando — e acredito que isso tenha tornado a leitura mais... tolerável.(?)

Bom, talvez um milagre realmente aconteça e o filme seja melhor que o livro, é pouco provável, mas nada é impossível. Eu ainda não vi o filme e nem sei quando farei isso.

Meu conselho é que vejam o filme primeiro, e caso gostem realmente, leiam o livro. Porque sinceramente, não foi uma leitura proveitosa, não pra mim.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Vaneza.Raysila 31/10/2012minha estante
Nossa! me acabei de chorar com esse livro,kkkkkk.

Malu Amaro 07/10/2013minha estante
adorei seu blog >

Denise 22/10/2015minha estante
Esse livro está entre os meus favoritos !!

César 18/04/2018

Um livro sobre segunda chance
Sam e Charlie são irmãos, muito unidos e sempre se apoiando em todos os momentos. Até que um dia Charlie pega o carro sem permissão dos pais pra ir a uma festa e decide levar Sam para um jogo de beisebol antes após insistência do menino. No caminho, sofrem um terrível acidente e o pequeno Sam não resiste e o Charlie fica entre a vida e a morte, conseguindo escapar por um milagre.
Anos depois Charlie está trabalhando em um cemitério, tendo desistido da faculdade e de seus hobbys favoritos. Acontece que depois do acidente o rapaz adquiriu um dom sobrenatural de poder conversar com o espírito de Sam. Como uma espécie de ritual, todo dia no por do sol ele encontra o irmão na floresta atrás do cemitério para fazerem tudo o que faziam com o Sam em vida, conversar, jogar beisebol, etc. Caso Charlie deixe de aparecer, esse dom acaba e a ligação entre eles se quebra pra sempre. Porém, isso nunca foi um problema pra Charlie, que até adaptou sua rotina pra que não corresse nenhum risco. Até que Tess Caroll entra na história. Tess é uma velejadora se preparando pra navegar sozinha ao redor do mundo. Após uma violenta tempestade apanhar seu barco, sua vida e a de Charlie se cruzam de uma forma surpreendente.
Morte e vida de Charlie St. Cloud é um livro bem morno no início, mas que ao decorrer da história vai ficando cada vez mais interessante. No meio do livro a gente fica de boca aberta com determinado acontecimento, que da uma reviravolta tremenda e nos deixa ansiosos pelo desfecho de tudo. Recomendo pra quem gosta de romances como os do Nicholas Sparks, quer uma leitura leve que não seja entediante ou tenha interesse pelo espiritismo, algo muito presente em todo o livro.

site: https://www.instagram.com/omelhordenicholassparks/
Eduardo 23/04/2018minha estante
Gosto muito desse livro! E também fiquei de boca aberta com aquela reviravolta haha

César 24/04/2018minha estante
Também gosto muito, as mudanças de rumo da história pegam todo mundo desprevenido kkk

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Sem palavras! Eu comprei esse livro por causa da promoção da Novo Conceito, a Comprou Ganhou, mas ele nem estava na minha wishlist. Não tinha realmente me chamado a atenção, entende? Mas eu comprei, e deixei ele ali na estante, esperando. Até que resolvi ler.

O começo não é a coisa mais empolgante do mundo. Não pensei em desistir do livro, porque sabe quando você tem a sensação de que “aquela história promete”? Então.

Logo no começo temos uma grande notícia, o que conduz a história inteira – e que me deixou com lágrimas nos olhos, devo admitir – mas eu AINDA não tinha sido segurada pela história do tal Charlie. Mas isso não demorou em nada.

Charlie St. Cloud tem um irmão, Sam. Os dois estavam sempre juntos, brincando, andando e conversando, apesar da diferença de idade. E numa fatídica noite, Charlie, mesmo sem habilitação, resolve fazer uma surpresa para o irmão e levá-lo ao jogo dos Red Sox, o time de baseball que eles mais amam na vida. Na volta para casa, depois de muita animação, Charlie acaba batendo o carro.

Os dois – inclusive o cachorro deles – morrem. Mas o bombeiro Florio, que foi ao acidente, consegue salvar Charlie com o desfibrilador. Não antes de os irmãos conversarem, Charlie prometendo cuidar de Sam para sempre. Charlie vive e sai daquele outro mundo, onde Sam tinha ficado. Sam tinha ido para sempre, por culpa de Charlie...

A história começa a se desenvolver 13 anos depois. A mãe dos irmãos tinha ido embora, Charlie já era adulto, morava e trabalhava no cemitério. Mas a culpa não tinha deixado ele, nem Sam. Charlie conseguia ver, falar e brincar com ele, como se estivesse vivo, e todo dia eles se encontravam num lugar especial na floresta do cemitério quando o sol estava se pondo, para conversarem e jogarem baseball.

É então que Tess Carroll entra na estória, alguns anos mais nova que Charlie e prestes a sair velejando sozinha pelo mundo inteiro. Uma semana antes de começar a competição, Tess sai velejando e entra numa tempestade, ficando perdida no meio do mar. Mas, no dia seguinte, ela aparece na cidade, do nada. É aí que conhece Charlie.

- Você sempre paquera mulheres no cemitério?
- Só se elas forem do tipo que ainda respiram. Pg.96

O amor deles é lindo e sobrenatural. Porém, Charlie acaba tendo que escolher entre salvar Tess ou ficar com Sam, porque se Charlie perder uma noite com Sam, ele irá embora para sempre. E agora?

Esse livro é muito sensível e o final é lindo! Super recomendado.

Vitor Emmanuell 15/11/2013

Oi galera, tudo bom? Hoje trago para vocês uma resenha super especial, de um livro que li faz tempo, mas só agora tive "cabeça" para dar uma pausa nas minhas leituras e voltar naquele livro que é lindo, mas você não tem palavras para descrever o que sentiu, o que viveu, ou para onde a leitura te levou. Este é o caso de Morte e Vida de Charlie St. Cloud, do talentosíssimo Ben Sherwood.

Meu contato com a história começou faz algum tempo, como disse. Na verdade, vi o filme assim que saiu, e tive curiosidade de ler o livro. Vocês sabem, geralmente quando a gente lê um livro após assistir ao filme, não curtimos, odiamos porque tantas cenas foram desperdiçadas.

Mas com este livro foi diferente, adorei ainda mais a história após o contato com o livro. Sempre gostei de temas espiritualistas, principalmente quando tempos um romance por perto, e lembrem-se, existe uma linha tênue entre o romance e o espiritualismo, por isso que ambos caminham juntos nesta história.

Como o próprio título nos mostra, a história conta a vida e morte de Charlie. Um cara super legal, e bonito – para vocês meninas, que adoram esse tipo de detalhes, não é a toa que no filme ele é interpretado por Zac Efron. Ele trabalha em um cemitério onde seu irmão Sam foi enterrado.

“Uma névoa encobria o chão, abafando os sons do mundo. Charlie, Sam e Oscar estavam abraçados no escuro. Não havia ninguém por pero. Eles poderiam estar em qualquer lugar ou em lugar nenhum. Não importava. Eles estavam juntos.”

No início do livro, logo acontece um acidente fatal, onde Sam chega a falecer. O mais interessante em toda essa história, é que Charlie acabou fazendo uma promessa a Sam, que todos os dias antes do por do sol ele voltaria ao cemitério para encontrá-lo. Ele encontrou a solução para cumprir a promessa trabalhando no cemitério.

“A Floresta das Sombras era a última seção do cemitério Waterside que ainda não havia sido urbanizada. Oito hectares tenebrosos e emaranhados de carvalhos, nogueiras e olmeiros, um terreno bem valioso.”

A promessa é tão forte, que eu digo pra vocês... Arrepia só de pensar no dom que Charlie recebeu. Imagine perder um ente querido e poder conversar com ele todos os dias, não só conversar, mas brincar e enxergar essa pessoa? Eu nem sei descrever como seria a sensação de encontrar alguém à esse nível. E como o autor abordou isso, foi extraordinário.

“Logo, Tess queria que Charlie soubesse tudo a seu respeito. Queria que ele soubesse como ela havia quebrado o braço andando de bicicleta na Causeway quando tinha 11 anos. Queria que ele soubesse como Willy Grace, seu primeiro namorado, a enganara com uma proposta para observar as estrelas na ilha Broqn, quando na verdade ele tinha muitas outras coisas em mente.”

Mas é aí que se encontra o ponto chave do livro. Tess Carrol é uma jovem mulher que está treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. Não só imagino, como afirmo que uma das personagens mais fortes e cativantes que eu já li. E o destino é bem sábio, não é mesmo? O barco de Tess acaba sendo apanhado por uma tempestade daquelas. E é aí onde Charlie entra. Confesso que às vezes me senti confuso com essa parte, onde Charlie podia conversar com ela, mas não tínhamos certeza de que ela estava viva ou não. Começa, então, a parte tensa do livro, onde a cada linha que passa, queremos que Charlie tome a escolha certa e deixe com que o destino cumpra sua parte na história. É um daqueles livros que podem transformar risos em lágrimas.
Aline 13/02/2014minha estante
Vitor, vi que vc gostou tanto quanto eu do Vida e Morte de Charlie St. Cloud. Se souber de algum outro livro nessa linha, passa a dica. Estou lendo "Marcas no Caminho", ebook da Amazon. É comovente. Primeiro vc ri, depois não tem como não choerar!. Estou adorando. Abç. Aline.

Joseane 19/07/2012minha estante
ain.......... qro mto ler esse!!!!!!

Deh Domingues 09/05/2011

Eu sei que uma resenha reúne comentários de origem pessoal e julgamentos do resenhador sobre o valor do que foi analisado.

Mas o que tenho para falar sobre esse livro é que o contexto que reúne um bom romance, escolhas, renuncias e melhor, um amor aparentemente impossível faz dele um livro delicioso!

Recomento até mesmo para os céticos, ele é um livro, uma ficção, não é para ser analizado, é para ser apreciado!

29/12/2013

"Um coração dividido entre dois mundos"
Um livro fascinante, Ben Sherwood foi espetacular na criação dessa obra, é um livro que quando você começa não quer mais largar e é muito emocionante.
A história é contada por Florio Ferrente, o bombeiro que salvou Charlie.
Charlie St. Clound é um jovem navegador e apaixonado por beisebol, especificamente o time Red Sox, em uma noite sua mãe sai para fazer plantão no hospital que trabalha; Charlie e seu irmão Sam saem para assistir a um jogo do Red Sox, e é nesse dia que a vida de Charlie termina e recomeça.
Após o acidente, o Sam morre e Charlie também, porém o bombeiro Florio consegue trazer Charlie novamente à vida.
Sem chão pela morte do irmão Charlie não sabe o que será da sua vida; o que ele não sabe também é que ele voltou com um dom, o de conseguir ver pessoas que estão em transição desse mundo para o próximo, e que ele conseguirá ver Sam e cumprir a promessa de jogar beisebol com ele todos os dias ao pôr do sol. Quando Charlie descobre isso, ele passa a morar no cemitério que o irmão foi enterrado e se encontra com ele todos os dias ao pôr do sol.
O que Charlie não contava era com Tess Carrol, uma navegadora que está disposta a velejar ao redor do mundo, mas que em um fatídico acidente desaparece e apenas Charlie consegue vê-la, por causa de seu dom.
Charlie agora precisa decidir se continua se encontrando com Sam ou se vai atrás de Tess e tenta salva-la.
Esse romance do Ben Sherwood é lindo, emocionante e nos faz sempre ter esperança, mesmo quando tudo parece perdido.
Aline 13/02/2014minha estante
Deise, vi que vc gostou tanto quanto eu do Vida e Morte de Charlie St. Cloud. Se souber de algum outro livro nessa linha, passa a dica. Estou lendo "Marcas no Caminho", ebook da Amazon. Também é comovente. Estou gostando. Vlw. Aline.

Eli 05/04/2013

Morte e vida de Charlie St Cloud por Elisângela Oliveira
É uma história instigante, curiosa e além da vida. Aqui você vai encontrar um amor puro, verdadeiro e eterno entre dois irmãos inseparáveis. Mas com a morte do irmão mais novo Charlie fica preso entre os dois mundo: o da vida no qual ele vive e no da morte onde passa também a viver por causa do irmão. Só que além de conversar com o irmão depois de morte ele consegue também conversar com outros espíritos. Quando ele se apaixona por uma linda jovem, percebe que é a hora de deixar seu irmão partir para o mundo dele e então começa a viver sua vida ao lado da sua linda paixão.
Kelita 10/04/2013minha estante
Adorei o livro,já logo de cara um frase me chamou muito atenção
Não somos seres humanos,tendo experiências espirituais,
Somos seres espirituais,tendo experiências humanas!

Abelhinha 06/11/2022

The Death and Life of Charlie??
Uma das histórias mais incríveis e impactantes com uma das dedicatórias mais lindas que eu li de todos os livros que eu já li!!
Me entregou romance com um casal com química e uma relação avassaladora entre irmãos, o que pra mim e incrível.
Quando decidi ler a história eu não esperava que iria adorar e me apegar tanto aos personagens; tanto os principais quanto os secundários. A forma de escrita e gostosa e simples, o autor se aprofundou sobre a vida no outro mundo e aguçou ainda mais minha curiosidade e conhecimento sobre o assunto. Tess e uma das grandes garotas independentes e cheias de si, Sam e um garotinho incrível; mas a história e com Charlie. Um garoto que só queria agradar seu irmãozinho em uma noite divertida que acabou se tornando uma tragédia. A história e sobre segundas chances, como diz o próprio autor; e é exatamente isso que ele me entrega, começa com Charlie cheio de vida que acabou morrendo por dentro em um acidente trágico e ganhando um dom: dom de ver os mortos; mostra como ele passou os treze anos após esse acontecido e como ele lidou com isso, logo trazendo Tess que destruiu cada muro de resistência de Charlie fazendo ele querer viver novamente.
Mas o grande Plot do livro e Sam; Samuel St. Cloud, garotinho que estava preso ao por do sol junto com o seu irmãozão( Charlie), o livro mostra a forma de superação dos dois, mas também o sofrimento. Em um dos momentos eles citam ? estávamos aprisionados um ao outro, a uma promessa.? Eles não queriam se despedir mas ambos sabiam que estavam refutando ao direito de liberdade deles, talvez a segunda chance de Charlie fosse Tess e o dom que ele venha ter recebido não era pra ele seu irmão estarem presos um ao outro, e sim para ele conseguir salvar Tess naquele momento.
As coisas podem parecer que foram um pouco rápido demais entre o casal, e a história pode ser um pouco confusa no começo por aparecer os dois mundos de início, já que Sam está em um deles, mas é incrível como a gente se apega rápido, e voltando a citar os nossos queridíssimos personagens secundários cheios de humor, sempre tinham uma piadinha na ponta na língua, Tink e Joe ( o ateu que no fim acabou acreditando em Deus após o milagre de Tess) são os que carregam as melhores piadas e são os melhores amigos dos nossos principais. No fim quando finalmente ambos os três estão livres dessa jornada angustiante podemos ver o quanto Sam e Charlie evoluíram, assim entendendo como precisaram aceitar o acontecido entre os dois e seguir em frente. Fiquei brava só no fim porque eu queria mais sobre Tess e Charlie, o autor só me deu um resumão deles. Mas o livro conquistou as 5 estrelas e mais ainda, conquistou o posto de um dos meus livros favoritos!
Emilly 06/11/2022minha estante
UAU ???????

Lala09 08/12/2015

Amei
Tenho o livro desde 2011 e so agora no fim de 2015 resolvi ler. Amei a história, queria que nao terminasse nunca
Dani 31/01/2016minha estante
Super te entendo!

Amanda Carneiro 11/06/2011

www.primeiro-livro.com
“Sentia que tudo que vinha dele era como uma corrente marítima a puxava cada vez mais para o fundo”.

O livro conta a história de Charlie St. Cloud, que após um acidente de carro perde seu irmão, Sam. Charlie havia feito uma promessa a Sam de que sempre se encontrariam para jogarem. Charlie consegue conversar e brincar com o espírito de Sam, graças à esta promessa. Então, num dia, Charlie conhece Tess, por que se apaixona perdidamente. Mas ele não sabe que está se envolvendo com o espírito de Tess, e não com ela. Então, ele só pode escolher uma das duas opções: Ou salva o corpo de Tess e a tem para sempre, ou vai ao encontro de Sam, para não perder a promessa. E essa escolha, mudará para sempre sua vida.

Realmente, um dos livros mais lindos que já li. Não é a toa que muitas pessoas acham que este livro é do Nicholas Sparks! J
Um livro envolvente e muito bem narrado! Bem Sherwood, tornou-se um dos meus escritores favoritos após ter lido este livro. E aposto que com você não será diferente!
- Aliás, assisti a adaptação para filme e digo que foi a melhor adaptação de livro que já assisti! Vale a pena assistirem!
Amanda Carneiro 15/12/2011minha estante
Sim, Marília, mas mesmo no trailer do filme e na sinopse do livro já está escrito que aconteceu um acidente de carro. Ou seja, não é spoiler. Seria spoiler contar o acontece após isso.

Bianca 11/04/2011

Quando o amor é maior que a morte,,,
Comecei a ler o livro na madrugada de sábado e terminei quatro horas depois. Simplesmente não pude parar. Quando percebi que o livro tinha muitos dos elementos que eu amo em uma história fui querendo ler mais e mais.

Todos começamos a leitura cientes de que o irmãozinho de Charlie St. Cloud morre, mas ver a relação de amor e amizade que eles tinham é tocante. Charlie tem 15 anos e Sam, 12. Eles são muito ligados. Eram eles contra o mundo. Acompanhados frequentemente de um pequeno beagle, que também morre no acidente.

Sempre achei ilógico a morte de uma criança e Sam parece ser daqueles tipos especiais que as pessoas justificam dizendo que Deus as quer ao seu lado. Mas nada diminuiu a dor de Charlie e a culpa que ele sentia por estar dirigindo o carro envolvido no acidente que custou a vida de seu irmão. Ele só teve um pouco de paz quando começou a ver o espírito de Sam, que voltou para cobrar a promessa do irmão mais velho de treinar beisebol com ele todos os dias ao pôr do sol. E é assim que a vida de Charlie seguirá por treze anos. Ele a passará trabalhando no cemitério para cuidar do mausoléu (os maus não ficam ao léu, segundo Sam. rs ) do irmão e estar próximo do local onde eles se encontravam todos os dias, fizesse chuva ou sol.

Tudo muda quando Tess está visitando o túmulo de seu pai e por causa de questões de administração do cemitério começa a conversar com Charlie. Eles se identificam e se apaixonam ligados pela dor da perda, apesar de lidarem de modos diferentes com ela.

É nesse ponto que Charlie ficará como é retratado no início da sinopse "Um coração dividido entre dois mundos." porque ele quer ficar com ela, mas não quer abandonar Sam e um dia que ele chegasse atrasado ao encontro com o irmão, faria com que ele o perdesse para sempre.

Os personagens são muito bem descritos. Sam é a fofura mais doce que alguém já viu. Charlie e Tess são adultos, maduros e seus problemas são reais, apesar de tudo. Os personagens secundários, como Florio e Tink, também são bem construídos.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é narrado em terceira pessoa por Florio Ferrente (apenas a introdução e o epílogo são em primeira pessoa), o paramédico que salvou a vida de Charlie e acreditava que Deus havia lhe dado uma segunda chance por um motivo específico. Isso vai muito além do que posso contar aqui sem estragar as surpresas para os leitores. É uma história de perdas, amor, amizade, reconstrução, fé e, acima de tudo, esperança. A vida não termina na morte.

"Isso me leva ao caso de Charlie St. Cloud. Como eu disse, a história começa com uma calamidade na ponte elevadiça sobre o rio Saugus, mas a história não é só isso. Também há bastante devoção e o elo indestrutível entre irmãos. É também sobre encontrar sua alma gêmea onde você menos espera. É sobre a uma vida que foi tirada cedo demais e sobre amores perdidos. Algumas pessoas diriam que é uma tragédia, e eu entendo. Mas sempre tentei achar o lado positivo nas situações mais desesperadoras, e é por isso que a história desses garotos permaneceu comigo."

Trecho da página 3.

Amei ler esse livro e recomendo insistentemente a todos!

Deh Domingues 04/05/2011minha estante
Você devorou o livro...rs