Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Jéssica F. 10/12/2010

O livro conta a história de Charlie St. Cloudy, que sobreviveu a um acidente de carro que, infelizmente, tirou a vida do seu irmão mais novo, Sam St. Cloud. Mas o mesmo acidente lhe deu um dom, Charlie consegue ver e falar com os espíritos dos mortos antes deles fazerem a travessia para a outra vida. Mas isso só acontece dentro dos limites do cemitério de Waterside, onde o irmão fora enterrado e onde ele resolveu trabalhar. E, uma promessa faz com que ele e o irmão possam se ver e brincar um com o outro, sempre ao pôr do sol. É quando uma tempestade traz Tess Carrol para a vida de Charlie. Tess é uma veleira que quer dar á volta ao mundo em seu barco de nome " Querência ". E então, Charlie se vê cara-a-cara com a decisão mais importante de sua vida: Deverá ele desprender-se de Sam, ou deixar Tess partir de sua vida para sempre?
Eu, particularmente, amei o livro. O autor nos prende, nos cativa e nos faz acreditar na história que está narrando, e isso é o que torna um livro espetacular. E a história nos ensina que, todos, assim como Charlie St. Cloudy, recebemos nossas segundas chances por uma razão, e que devemos aprender a nos desprender das coisas quando elas acabam, ou deixaremos de viver nossas vidas. Porque não há tempo para tudo na vida, o tempo é curto, e quando a gente percebe, acabou..

Tainara 10/02/2011

Achei o começo do livro intrigante, diferente e emocionante. Porém, logo começaram algumas passagens estranhas, e fiquei totalmente perdida.
O livro é contado por um bombeiro competente na profissão, Florio Ferrente, que acredita muito em milagres. Para demonstrar isso, ele relata dois momentos da história de Charlie St. Cloud. O primeiro, quando ele é jovem e o segundo, 13 anos depois.
No meio da história, entra a outra personagem principal, Tess, apaixonada por barcos e que possui uma empresa de construção de velas. Quando Florio começa a falar dela, não entendi o que ela tinha a ver com a história. Depois entendi, apesar de várias coisas terem ficado bem confusas.
Não tem como falar muito do livro sem dar spoilers. Mas, enfim, o livro é ótimo, me surpreendeu bastante no final. Meus olhos até encheram de lágrimas, haha. Achei que foi uma mistura da série A Mediadora, de Meg Cabot e do livro E Se Fosse Verdade, do Marc Levy. O jeito de escrever do autor me lembrou muito Nicholas Sparks.

Danni 17/04/2011

Quando vi esse livro, estava louca pra ler.
Mas nem prestei atenção na sinopse nem nada, senão não teria lido...por se encaixar como espírita.
Nada contra, mas vai contra o que eu penso.

A estória até que é bonita, mas realmente pra mim fora da casinha.
Pra quem acredita uma ótima estória entre os dois mundos, em geral sobre o que acontece quando a gente morre.
Pra mim morreu acabou e pronto...rs.

Enfim, é só a minha opinião!

Ralf 17/03/2011

Aos 28 anos Charlie St. Cloud mora e trabalho no cemitério do condado de Essex. Tudo isso por uma promessa feita no passado. Quando mais jovem, Charlie "pegou" o carro de sua vizinha, para ir com seu irmão Sam a um jogo de beisebol. Mas na volta, eles sofreram um acidente. Charlie e Sam morreram, mas com um milagre Charlie voltou a vida, só que com o dom de ver seu irmão Sam todo dia ao anoitecer (essa é a promessa).
Tess Carroll uma velejadora, que pretende ser uma das 10 primeiras mulheres, a dar uma volta ao mundo (velejando, claro) , sofre um acidente quando sua embarcação vai direto a uma tempestade.
Em mais um dia de trabalho, Chalie conhece Tess. Eles marcam um encontro. Charlie e Tess não admitem para um ao outro, mas sentem sensações esquisitas (boas) quando estão juntos.
No dia seguinte ao encontro, Charlie descobre que o barco de Tess e ela estão desaparecidos a 48 horas.
Então que era aquela pessoa que esteve com Charlie? Tess tinha morrido?
Ele será capaz de abandonar sua promessa com Sam, para saber o que aconteceu com Tess?

Este livro me causou uma tremenda depressão literária. Ele é muito bom.
O Ben descreve muito bem. Se você chora fácil, certamente chorara lendo este livro.

Izabela 21/01/2011

"Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca dos seus sonhos. Eu quero que você confie no seu coração. Eu quero que você viva por amor. E quando você estiver pronto, venha me encontrar.Eu estarei esperando.
Com todo o meu amor,
Tess"

Nathália 17/02/2011

Charlie e Sam são grandes amigos! Por causa de uma travessura juvenil, sofrem um acidente de carro onde Sam e Oscar – o cachorrinho da família – morrem. Charlie fica entre a vida e a morte e antes do paramédico conseguir ressuscitá-lo, promete a Sam nunca deixá-lo sozinho, mas logo se separam. Após essa experiência, Charlie recebe um dom, ele passa a ver, conversar e até brincar com o fantasma de seu irmão.

Depois de algum tempo, Charlie vai trabalhar no antigo cemitério da cidade, onde pode ficar mais perto de Sam...

E é aí que Tess Carroll surge em sua vida. Uma mulher jovem e independente, treinando para navegar ao redor do mundo sozinha em um veleiro. Ela perdeu o pai há pouco tempo e os dois também eram muito ligados. Depois de passar por uma violenta tempestade no mar, em uma de suas visitas "rotineiras" ao cemitério, ela conhece Charlie.

Confesso que o ponto principal do livro não me pegou de surpresa. Deu pra captar a ideia antes de ler o que aconteceria (não posso me explicar mais, senão estragaria a leitura de quem ainda vai ler! =P ), mas mesmo assim o autor apresenta tudo de uma forma tão suave que a história não perde graça!

O romance dos dois é doce, envolvente e emocionante! Mas também problemático. Chega uma hora em que Charlie precisa fazer uma escolha...

Me lembrou um pouco as histórias de Nicholas Sparks, embora esse tenha um estilo todo único de escrever! Mas a leveza da história, o amor em várias formas... Acho que os fãs de Sparks vão gostar bastante desse livro também.

Vilmar Júnior 31/12/2010

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Até agora estou pensando em uma palavra que possa resumir e mostrar o que eu senti ao ler esse livro, mas eu não consigo. Morte e Vida de Charlie St. Cloud é uma história mágica, uma viagem espiritual. Estava muito entuasiamado e ansioso pra ler e ele fez jus a todas as minhas espectativas.
Na história Charlie e Sam são irmãos inseparáveis e que realmente gostam um do outro, até que um acidente tira a vida de Sam e Charlie fica arrasado. Após o acidente, Charlie percebe que tem o dom de ver e se comunicar com espíritos que ainda não passaram para o outro plano, nisso ele passa a ver Sam e vê a oportunidade de cumprir a promessa feita ao irmão de jamais o abandonar e cuidar dele para sempre e decide trabalhar no cemitério, e durante os 13 anos após o acidente eles se encontram sempre ao pôr-do-sol uma clareira na floresta que fica no cemitério. Até que aparece no cemitério Tess Carroll uma garota que planeja fazer uma volta ao redor do mundo no seu barco chamado Querência. Charlie sente uma atração muito grande por ela e logo se vê dividido entre Sam e Tess. Ele fez uma promessa a Sam e não quer quebrá-la, afinal ele é seu irmãozinho e deu sua palavra, porém ele ama Tess.
Um história encantadora e fascinate. Fuio fisgado da primeira a última página desse livro. Esplêndido!!!!!!!!

FotoseLivros 05/03/2011

Encantador... surpreendente!
Charlie e Sam são irmãos, apenas por parte de mãe, como uma diferença de idade de apenas 3 anos... mas são amigos, cumplices e Charlie se sente responsável por Sam, desde sempre. Charlie é um menino brilhante: bom filho, bom irmão, bom aluno, bom moço... mas faz uma loucura aos 15 anos que o marca para a vida toda... rouba o carro da vizinha para levar Sam a um jogo do Red Sox... e na volta... encontra um caminhão em cima da Ponte levadiça General Edwards ... e ambos morrem... isso mesmo... Charlie e Sam morrem, mas Charlie consegue reviver graças ao bombeiro Florio Ferrente que acredita em milagres e o faz retornar à vida...

Mas Charlie e Sam prometeram um ao outro nunca se abandonarem... e o tempo passa... 13 anos depois... a vida de Charlie está alterada... ele não realizou nenhum de seus sonhos de adolescente... ele trabalha no Cemitério Waterside onde todo final de tarde (ao por do sol) se encontra com o espírito de Sam (ele enxerga não só o espírito de Sam como outros espíritos que ainda não partiram definitivamente) para uma partida de beisebol... nunca se afastou muito de Marblehead para não perder seu encontro com Sam... ele é feliz, apesar de tudo...

Algo diferente acontece... uma manhã Charlie encontra Tess Carroll junto ao túmulo do pai dela... e eles se entendem perfeitamente... marcam um encontro (coisa rara na vida de ambos) e de repente o AMOR acontece...

Tess é um velejadora que se prepara para uma grande aventura... fazer a volta ao mundo em um veleiro... sozinha... parte da cidade em uma semana... mas o enredo do livro dá uma ‘guinada’ e é surpreendente a forma como as coisas acontecem com Charlie e Tess... não vou dizer mais nada... não gosto de spoilers.

Adorei a introdução... e toda a história que parece ser contada pelo bombeiro Florio Ferrente, aquele que salvou a vida de Charlie St. Cloud.

O livro é MARAVILHOSO... indico a sua leitura... vocês vão se deliciar... surpreender com a estória de Charlie St. Cloud e seu desfecho.

Manu 10/01/2011

Esperava mais.. Nao que o livro nao seja bom, mais nao foi uma historia que me conquistou e me deixou anciosa.. Demorei um pouco para ler por ter achado a leitura cansativa, enfim, nao foi meu favorito mas nao eh ruim.

Ynnah 19/03/2011

Adorei a história!
comecei a ler o livro no submarino, tinha o capitulo 1 lá e ok. li e eu tinha que continuar, depois de um tempo comprei o livro cá estamos nós.
amei a relação do Charlie com o Sam, são irmãos tão unidos, e mais unidos ainda depois da promessa feita por eles, de nunca abandonarem um ao outro que acontece graças ao dom que Charlie tem.
Mesmo depois de grande dava pra perceber o quando o Charlie ainda era meio criança quando jogava beisebol com o irmão em todo o pôr-do-sol.. a morte que separou os dois mas não por ~muito tempo~.
E tem a Tess que aparece do nada na vida de Charlie, nós torcemos assim como Charlie que ela seja de verdade. Eles ficam amigos, se apaixonam, e coisas acontecem e o leitor fica OMG NAO PODE SER NAO PODE [A]
Dava pra gente sentir o que Charlie sentia em relação a aparição de Tess, do seu sumiço, o humor dos dois, e Sam também, tao amigo, parceiro tanto de Charlie quando de Tess depois.
E tem o Florio que é quem conta a história.
O livro fala sobre segunda chance e aproveitá-la ao máximo. E que não há um tempo para cada coisa na vida de um homem. É o que se tira da história e como ela foi contada é surpreendente, você quer ler e ler mas não quer que acabe. virou favorito já!
mais do que recomendado!
x

Mari 24/01/2011

EU ACREDITO EM MILAGRES!
A história de Charlie St. Cloud começa com uma tragédia na ponte levadiça sobre o rio Saugus. Apesar do acidente de carro envolvendo os dois irmãos ter sido uma fatalidade, Charlie conseguiu sobreviver mas carregou dentro de si um sentimento de culpa pelo ocorrido. Assim, durante treze anos de sua preciosa vida, Charlie passou sua rotina trabalhando no cemitério de Waterside onde seu irmão foi enterrrado. O livro foi narrado por Florio Ferrente, o bombeiro que resgatou e salvou a vida de Charlie, e que soube passar para os leitores todo o significado do elo indestrutível entre dois irmãos e os mistérios da vida após a morte. Eu devo confessar que achei bastante cansativo o início, mas a história melhorou muito a partir da metade do livro, o que foi um grande alívio porque pensei que fosse me decepcionar com a leitura. Felizmente, assim que Tess Caroll entrou na vida monótona de Charlie para dar uma reviravolta na narrativa, eu fiquei muito satisfeita e rapidamente devorei o livro!
Tess Caroll é uma jovem aventureira e sonhadora, que adquiriu um veleiro chamado Querência planejando dar uma volta ao mundo e participar de competições náuticas. O vento poderia ter soprado a favor da realização desse intento, não fosse uma poderosa tempestade cruzar o seu caminho. Obviamente este inesperado evento mudaria por completo a vida dela a ponto de permitir a sua aproximação com o jovem Charlie St. Cloud. Eu achei estranho o fato de que ambos já se conheciam muito antes, e a paixão entre eles tivesse ocorrido repentinamente como um amor à primeira vista. Entretanto, Charlie precisava mesmo se envolver com alguém para reconsiderar a ideia de refazer a sua vida, e deixar que o espírito de seu irmão seguisse o seu caminho sem as amarras do mundo terreno.
Todas noites, ao crepúsculo, Charlie cumpria a sua promessa de sempre se encontrar com o espírito de Sam e jogar beisebol num campo criado com as suas próprias mãos na Floresta das Sombras. Ele tinha o dom especial de ver e conversar com os mortos, conhecia perfeitamente as angústias deles em reconhecer que já não faziam mais parte do mundo dos vivos e que teriam que se resignar e fazer a inevitável travessia.
Eu me emocionei muito com o livro A Morte e Vida de Charlie St. Cloud, e mais uma vez não pude evitar de me render as lágrimas que insistiam em rolar na face na últimas páginas. O Sr. Guidry foi um dos personagens que mais me deixou comovida já que cumpria o mesmo ritual todos os dias ao limpar e arrumar o mausóleu da sua falecida esposa enquanto contava inúmeras vezes para Charlie sobre as flores e a comida que ela mais gostava, além é claro do bombeiro Florio com as suas palavras de conforto e esperança que nos faz refletir sobre vários aspectos.
Bom, o resto da história eu não posso contar, mas quero que saibam que o livro toma um rumo inesperado e surpreendente a ponto de dizer:
EU ACREDITO EM MILAGRES.

Continue lendo no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/01/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html

Gabi 01/12/2011

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Charlie St. Cloud tem sua vida revirada após sair vivo do acidente que causou a morte de seu irmão mais novo, Sam. Então, 13 anos depois do desastre, Charlie ainda continua preso no passado, cuidando do cemitério onde seu irmão foi enterrado. Entretanto, ele esconde o segredo, todo dia, quando o sol se põe, ele vai ao encontro do seu irmão e, graças a um dom recebido depois do acidente de ver e falar com os mortos, Charlie pode continuar cumprindo com sua promessa – nunca iria abandonar o seu pequeno irmão. Quando o acaso traz Tess (uma bela mulher que deseja velejar pelo mundo) à sua vida, Charlie percebe que é hora de tomar novas decisões, porém, essas não irão afetar apenas o seu destino, como também afetarão o destino daqueles que Charlie mais ama.

... continuação:http://gavetadelivros.com/2011/11/17/morte-e-vida-de-charlie-st-cloud/

Gabi 13/01/2011

Livro maravilhoso. Gostaria de dizer que te prende do início ao fim, mas comigo isso não aconteceu. O ínicio é um pouco parado, porém à partir do meio fica ótimo e o final, sem palavras.

A narrativa é muito interessante, os diálogos também. Há partes em que você ri, há partes em que você se emociona, mas também há partes que você achará meio surreal demais, ou todas essas coisas ao mesmo tempo.

Enfim, recomendo.

sabrina sexton 06/12/2010

Confie em seu coração / se os mares explodirem em chamas - ele murmurou(...)
E viva pelo amor / mesmo que as estrelas se movam para trás - ela respondeu.
Página 208

(...)Eu gostei demais do livro. A relação de Charlie com Sam é emocionante. Os diálogos são divertidos e inteligentes e as travessuras de Sam dão um charme todo especial á trama. É interessante toda a rotina de um zelador de cemitério (profissão geralmente “esquecida” pela sociedade) e a estranheza que essa escolha de trabalho de Charlie causa, sem falar em seu “dom”, e outros pequenos detalhes, como histórias paralelas como o relacionamento dos protagonistas com amigos e família - além de “mortos” com quem Charlie tem contato- que conferem todo um charme especial á trama, criando um clima longe de ser “pesado”, levando-se em conta o tema.
Praticamente durante toda a leitura do livro imaginei como a história acabaria, certa de que o título poderia ser spoiller e minhas deduções estivessem corretas... Mas grandes acontecimentos têm espaço e levam a rumos que eu realmente não esperava: muitas reviravoltas sobrenaturais acontecem, e me surpreenderam. Ben Sherwood e sua narrativa simples, de capítulos curtos recheados de emoção nos convencem de que milagres podem ser reais. (...)

Leia a Resenha completa ==> http://www.leiturasedevaneios.com.br/2010/12/ben-sherwood-morte-e-vida-de-charlie-st.html