Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Kelly SB 28/08/2012

Surpreendente!

e mais uma vez inicio uma leitura sem antes ler sinopse ou resenhas. peguei mesmo esse hábito e o recomendo a todos. é tão mais fascinante ler uma história da qual você não faz ideia do que se trata ou do que vai acontecer a seguir!

o livro conta a história de Charlie, um jovem de 17 que decide sair com seu irmão mais novo, Sam, para assistirem a um jogo. no caminho de volta os dois sofrem um acidente. logo após o acidente os irmãos despertam em um locam escuro e desconhecido. os dois conversam, se perguntando onde estão e Charlie faz ali a promessa de nunca abandonar seu irmão. o acidente foi fatal para o pequeno Sam, Charlie é salvo pela equipe de bombeiros após um procedimento de ressuscitação e percebe então que naquele momento após o acidente eram os seus espíritos que estavam juntos, se comunicando.

após sua experiencia de quase morte Charlie recebe um dom incomum que muda toda sua vida, o dom de ver espíritos, não somente o do seu irmão, mas o de todas as pessoas que deixam a vida e passam para o próximo estágio. para cumprir sua promessa, Charlie começa a trabalhar no cemitério onde Sam foi enterrado e em todos os crepúsculos se encontra com ele para uma partida de beisebol.

durante treze anos Charlie cumpriu com sua promessa, realizando esse ritual dos fins de tarde com Sam. porém, tudo muda com a chegada de Tess . Tess Carroll é uma jovem aventureira em treinamento para dar a volta ao mundo em um barco à velas. uma tempestade faz com que a jovem perca o controle sobre seu barco e o destino a leva até Charlie. o mesmo, então, se vê dividido, forçado a escolher entre o passado e o futuro...

Leia a resenha completa em: http://cademinhafluoxetina.blogspot.com.br/2012/08/na-cabeceira-morte-e-vida-de-charlie-st.html

Rebeca 27/08/2012

Fascinante!
Nossa, que lindo! Posso resumir o livro em um sentimento: AMOR!
Fiquei realmente fascinada pela história!

Fabíola 25/08/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Iniciei o livro com bastante animação, já que nunca havia lido um livro que falasse sobre espíritos ou coisa do tipo. Logo no início, percebi que a história não me envolvia.. não era daquelas histórias que você quer ler e mais ler. Bom, mesmo assim não desisti. Lia todo dia um pouco. No início, também, achei o livro meio confuso.. mas depois de um tempo passei a entender a história, uma história magnífica, que nos mostra o como devemos aproveitar a vida mesmo que entes queridos não estejam mais aqui.. devemos seguir em frente e aproveitá-la, e não deixá-la passar em vão. Eu recomendo muito o livro.. No início, ele não é excitante como alguns outros, mas vá com fé e leia até o fim, com certeza não se arrependerá, assim como eu não me arrependi.
E aqui vai um breve resumo da obra: Charlie e seu irmão Sam sofrem um acidente. Charlie sobrevive, mas Sam não. Charlie faz uma promessa a Sam, de nunca o abandonar, e é isso que acontece. Após, o acidente Charlie ganha um dom especial, o de ver pessoas já falecidas, espíritos. E um deles é seu irmão Sam. Em que se encontram todo fim da tarde para jogar beisebol, durante 13 anos, sem faltar nenhum dia. Até que em um dia qualquer aparece a garota Tess no cemitério, local onde Charlie trabalha desde a morte de seu irmão, na frente do túmulo de seu pai já falecido. Ela e Charlie passam uma noite maravilhosa juntos, a qual para os dois parecia muito real. Só que o que eles não sabem é que Tess está entre a vida e a morte, devido a um acidente com seu barco. Após descobrirem isso, os dois ficam muito assustados, pois não querem se separar um do outro. Charlie e Tess passam mais uma noite juntos e ela lhe deixa um bilhete como se fosse sua despedida.. Charlie ao acordar pela manhã percebe que Tess não está mais com ele e lê o bilhete e para passar sua dor, resolve beber. Ao acordar percebe um sinal da possível localização de Tess e seu barco. Resolve ir até lá com Joe, que trabalha no cemitério juntamente com ele e Tink, amigo de Tess. Passam a noite procurando Tess e não encontram nada. Ao quase amanhecer, Charlie se despede de Sam, o liberta para seguir seu caminho.. Porém antes de partir, Sam ajuda o irmão a encontrar Tess. Após isso, Charlie decide largar o emprego no cemitério, se livrar do passado, seguir em frente. Decide viver. Tess está desacordada, é levada ao hospital, e lá os médicos informam que ela está em estado grave e que existem poucas chances de recuperação. Mas Charlie não desiste. Vai até lá todos os dias, até que um dia Tess acorda ela tenta se recordar mas não é fácil. E aos poucos Charlie faz Tess lembrar de tudo que aconteceu...

JuuH 25/08/2012

Quêrencia
Adorei o livro .. Porém , devido meu medo por cemitérios (mesmo sabendo que tenho de ter medo dos vivos e não dos mortos) não foi tão Maravilhoso assim !
Mas a história em geral foi uma simplicidade e tanta de vidas que se cruzam e ..
Bom O finzinho fica pra cada um ler e refletir .. Haha '

Vitrine TBF 24/08/2012

“Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações”.

Charlie é um garoto prodígio da escola em que estuda, se dá muito bem com a mãe e é louco pelo irmãozinho.
Ele e o irmão foram criados sem o pai, então ele assume esse papel pereante o irmão, e o faz com maior prazer.
Em um dia como outro qualquer Charlie leva seu irmão, Sam, para assistir um jogo e então acontece o evento que muda toda sua vida para sempre, em todos os sentidos.
Charlie vê seu irmão ser tirado dele, mas nem imagina que adquiriu um dom que vai mudar tudo.
Para passar a intensidade da história sem estragar seu enredo e suas surpresas, eu posso dizer que é uma história muito emocionante e que o acontecimento desse dia fatídico mudou completamente o mundo de Charlie, sua vida.
Fica difícil não nos colocarmos na pele de Charlie, e muitas vezes nos sentimos como se realmente os acontecimentos fossem conosco.
Charlie deixa de ter sua vida para viver o sobrenatural ao lado de Sam, mas em um ponto da história a realidade o chama de volta e ele precisa escolher entre o certo, o seguro e o difícil e o novo, talvez não tão simples também, mas que com certeza traria alguma leveza ao seu coração.
Se você já assistiu o filme e amou, vai amar ainda mais o livro! E se leu o livro e ainda não viu o filme, faça isso! Apesar de não ser tão emocionante como o livro, é lindo também.
O enredo do livro se torna pura emoção com o passar do tempo e as mudanças que Charlie vai sofrendo, e eu me surpreendi muitas vezes com o rumo dos acontecimentos… E o final, meu Deus, que final! Eu me arrepiei, me emocionei de verdade. Li e reli o final várias vezes, tamanha a emoção que senti!
E que fique registrado que poucos livros me deixam emocionada!
Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro de leitura fácil, rápida e extremamente envolvente.
Com certeza merece ser lido e eu recomendo muito!

Fernanda Reis.

Fernanda Reis 24/08/2012

E que fique registrado que poucos livros me deixam emocionada!
Com certeza merece ser lido e eu recomendo muito!

Resenha publicada em: twilightbrasilfanfics.com/blog

Thami 23/08/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Antes de ler o livro, eu já tinha visto o filme e tinha adorado, só que sempre eu tenho preferência aos livros do que aos filmes. E dessa vez não foi diferente. Li o livro em 2 dias e tão apaixonante que ele é.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o amor dos irmãos Charlie e Sam, eles sempre foram unidos, e faziam logo as pazes quando brigavam. E após a morte de Sam, eles continuaram com a cumplicidade.

Admito que histórias de fantasmas, vida após a morte não é minha preferida, já que não acredito nisso. Minha opinião é que morremos, ou vamos ao céu, ou ao inferno. Só que o livro passa que você vai quando estiver pronto para se desprender das coisas na terra, como família, amigos, lugares...

Charlie trabalha no cemitério local, onde seu irmão foi enterrado, e sempre ao crepúsculo ele encontra o espírito de Sam para jogar beisebol, uma promessa que ele fez na morte de Sam e cumpre à 13 anos.

Não é só o espírito de seu irmão que Charlie consegue ver, e sim de qualquer um que é enterrado no cemitério, ele acredita que tudo isso acontece por um propósito, e ele não estar errado.

Só que no meio disso tudo, ele conhece Tess Carrol, uma garota nada convencional que adora cerveja e velejar que a atração bate de forma rápida e intensa. O amor deles é lindo, e dura pouco como um bom livro, e Charlie tem que resgatar esse amor novamente, e faz de tudo colocando em risco sua promessa com Sam.

Uma história linda, que vale a pena ler.

Paulo 22/08/2012

O melhor livro que já li!!! Maravilhoso !!! Vale a pena!!! A história é linda e tocante, escrita de forma esplêndida!!!

Letí­cia 20/08/2012

Resenhando: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Resenha disponível em: http://umceudeletras.blogspot.com.br/

Livro: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
304 páginas
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

'' De todas as suas decisões impensadas naquela noite, esta com certeza foi a pior de todas. Charlie tentava ultrapassar a lua e, no último segundo, ele viu a imagem perfeita da felicidade. O rosto inocente de Sam olhando para ele. Um cacho castanho balançando em frente a sua testa. A luva Rawlings em sua mão. E, depois, somente vidro quebrado, metal e escuridão. ''

Bom, esse é um livro que já li faz um tempinho, mas vez por outra me pego lembrando dele. Admito que o julguei pelo título (o qual não gostei, mesmo), mas não me arrependo em nenhum momento de tê-lo lido.
O livro começa com o acidente de carro que proporciona toda a trama central da história, em que Charlie e seu irmão Sam sofrem um acidente de carro no qual os dois morrem, mas um socorrista consegue salva-lo, deixando-o desconsolado pela morte do irmão. Então ele passa a morar no cemitério da cidade, onde vê, convive e interage com os espíritos que ainda não completaram sua transição. É lá também que ele conhece Tess Carol e vive um romance arrebatador e cheio de surpresas ao decorrer da narrativa.
O que encanta na história é o incrível amor e amizade entre os irmãos, que já eram unidos mesmo antes do acidente que levou a vida de Sam e que permanece quando Charlie e ele se encontram, todos os dias, ao pôr do sol.

"Confia no teu coração se os mares pegarem fogo. E viva pelo amor, mesmo que as estrelas caminhem em direção oposta."

Ben com certeza nos deixa presos à leitura, nos envolve com a trama e nos faz torcer pelos personagens, além de nos ensinar o verdadeiro sentido do amor entre irmãos, amizade, compreensão e desprendimento. Só não gostei completamente do final, pelo fato de achar que a relação entre Tess e Charlie, depois de tudo, merecia ser um pouco mais explorada, mas isso não me fez amar menos o livro, que é de longe um dos meus favoritos.
É uma leitura que indico com toda certeza! Assistam também ao filme (que é um pouco diferente, mas também ótimo), estrelado pelo Zac gato Efron :)

grazii 05/08/2012

Recomendo
Tinha ouvido falar que o livro era bom,comecei a lê-lo e não consegui mais parar, muito bom, uma história linda e com um final mais lindo ainda, que nos ensina o verdadeiro significado do amor, abrir mão da própria felicidade pela pessoa que vc ama.
Maravilhoso livro, recomendo.

Maria Helena 24/07/2012

"Morte e Vida de Charlie St. Cloud" é um livro que surpreende.
Com um início meio sem graça, pensei que iria acabar lendo mais um livro daquele estilo Nicholas Sparks: previsível, essencialmente melodramático, e que descreve a paixão de forma clichê e apressada. Mas que surpresa foi quando percebi que a narração tomava um rumo diferente, fazendo com que eu visse o início de uma forma diferente, e mudando totalmente a situação em que se encontravam os personagens. Foi nesse momento em que o livro me prendeu, fui lendo ansiosa para saber como seria o final, e ainda torci para que o protagonista alcançasse seus objetivos.
Enfim, um livrinho rápído, leve, daqueles que não dá trabalho de ler, porém, ainda assim, com uma história emocionante (chorei até!), e muito bem escrito.

Ps: achei linda a história e relação dele com o irmão, não sei se é porque sou muito apegada aos meus irmãos, mas realmente curti a demonstração de uma relação forte, de muito amor, e que é para sempre.

Laís 21/07/2012

Essa é a primeira resenha que faço então me desculpem se não ficou tããão boa assim, confesso que apesar de ser ótima leitora não sou tão boa assim para escrever. Agradeceria se dessem uma opnião, pode ser uma critica ou um elogio, não me importo, pois assim saberei no que melhorar. :)

Morte e vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood conta a historia de dois irmãos, Charlie e Sam, que possuem um elo tão forte que nem um desastre na ponte levadiça sobre o rio Saugus e a morte conseguem quebrar.
O livro começa com um breve relato do bombeiro Florio Ferrente, que nos pede logo no começo para deixarmos o ceticismo de lado e acreditar. E é sobre isso que se trata todo o livro: milagres.
Mesmo 13 anos após o acidente que levou à morte de seu irmão, Sam, Charlie St. Cloud ainda se culpa pelo o que ocorreu e não consegue levar sua vida adiante, trabalha no cemitério da cidade como coveiro, nunca sai da cidade da cidade onde mora e evita ao máximo se relacionar amorosamente com qualquer mulher. Tudo por causa de uma promessa feita a muitos anos: nunca abandonar Sam.
Todos os dias, ao pôr do sol, os irmão se encontram para jogar beisebol, ver filmes e brincar na lagoa da floresta. Isso por que desde o acidente, Charlie adquiriu o dom de ver espíritos que estão entre “os dois mundos”.
Toda essa rotina de 13 anos muda quando Charlie conhece Tess, e é ai que a historia começa a ficar interessante. Confesso que muitas vezes fiquei surpreendida pelos acontecimentos e não consegui perceber as pistas que o autor dava sobre a situação de Tess.
Apesar de muitas vezes ser clichê, o livro conseguiu me prender bastante na maior parte do tempo, a escrita de Ben é ótima e consegue passar de forma muito clara os sentimentos de todos os personagens, assim, eu me senti como se estivesse vendo a historia de muito perto.
Confesso que apesar de não ser do tipo espiritual, muitas vezes fiquei pensando como seria se os mortos realmente continuassem entre nós e pudessem ver o sofrimento dos entes queridos, foi a parte do livro que mais me tocou.
O final é bastante previsível mas isso não me fez gostar menos da história.
Vi várias pessoas falando sobre como o livro é emocionante e profundo, porém discordo. É um livro interessante? Sim. Mas não daquele tipo que te faz ficar pensando sobre a historia dias após ter terminado a leitura.

Luana 17/07/2012

Não será uma grande resenha. Só quero gravar aqui o que eu senti com esse maravilhoso livro. Essa será a minha primeira resenha já feita, tentarei não errar e conseguir deixar claro tudo o que penso.
Lendo algumas das resenhas já feitas aqui, percebi que muitos acharam que o livro parado, mas tenho que dizer, não achei ele nada parado. Com uma escrita incrível, eu praticamente "engoli" o livro em três dias. Não tive vontade de abandonar a leitura.
A amizade entre os irmãos é a maravilhosa, forte, única. Quando Charlie conhece a Tess, tudo muda, até meus sentimentos mudaram. Sabe o que é se sentir dentro do livro? Se sentir um personagem ou alguém assistindo tudo bem de pertinho? Foi exatamente assim que me vi.
Me surpreendi no decorrer da história, fui lenta a não perceber os toques que o autor dava sobre a vida de Tess e os momentos em que esteve junta de Charlie. Juntei todas as peças e ri sozinha, esse livro é realmente maravilhoso.
Uma história diferente de todas que eu já li, uma históra sem clichês.
Está super recomendado.
Boa Leitura.

karol 09/07/2012

Podia ser mehlor!
Bem eu começei a ler o livro com muitas espectativas, porém o livro me decepcionou. A história se arrasta no inicio e só começa a ficar boa lá pela metade do livro.
Achei o livro fraquinho, mas até que é legal.