Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood




Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud


421 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



skuser02844 22/04/2018

Criados sozinhos por sua mãe, Charlie e Sam St. Cloud são inseparáveis. Como bons seguidores dos Red Sox que são eles não deixam de acompanhar um único jogo do time na liga beisebol.

Certo dia, Charlie resolve levar seu irmão mais novo ao estádio para que ele possa assistir de perto. Sendo os dois menores de idade, o irmão mais velho de Sam resolve pegar o carro da vizinha, que está viajando, para poder chegar ao estádio. Acompanhados de seu cachorro Beagle, os irmão têm uma noite e tanto. O que eles nunca imaginaram é que na volta para casa, eles bateriam de frente com um caminhoneiro bêbado e sofreriam um grave acidente.

Após 13 anos, Charlie nunca deixou de cumprir a promessa feita ao seu falecido irmão. Todos os dias, depois de acabar seu expediente no cemitério onde trabalha, ele vai ao encontro de Sam para jogar Beisebol. É que Charlie ganhou um dom um tanto interessante: ele podia ver, tocar e até conversar com qualquer espírito. E era isso que ele fazia com seu irmão mais novo.

Charlie se encontra preso entre dois mundos. E é nessa prisão particular que ele conhece Tess Caroll. Uma cativante velejadora/empreendedora local que mudaria completamente sua vida. Agora Charlie teria que escolher entre viver sua vida plenamente ou sobreviver dia após dia com o espírito de seu irmão. ?E descobrir que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações?.

Certo, eu não pensei que esse livro fosse tão profundo quanto é. Eu na verdade nunca consegui entender plenamente sua sinopse. Entretanto sempre consegui achar interessante. Quando comecei sua leitura, tive uma sensação de mistério que logo foi substituído pela dor que senti após a separação dos irmãos St. Cloud. Mesmo contendo essa informação na sinopse, a forma crua como isso aconteceu me deixou completamente abalado. E essa dor se estende até o final.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é rico amor, amizade, bravura, compaixão. Tento imaginar como seu autor, Ben Sherwood, lidou transferindo tanta informação para o papel. Informações sensíveis. Ele conseguiu transmitir a dor do Charlie para o leitor do início ao fim. Um rapaz que se culpa pela morte de seu irmão, visto que ele não podia dirigir, abdicar 13 anos da sua vida para tentar recompensar de alguma forma a morte trágica de Sam. Confesso que foi uma grata surpresa toda essa sensibilidade em um livro de 296 páginas. É verdade que um ótimo livro não precisa ter 679 páginas. Então não me resta obrigar todos vocês a lerem essa obra. Rico em todos os sentidos, aposto que Bem Sherwood também irá conquistá-lo.
ROBERTO468 24/04/2018minha estante
Que resenha maravilhosa. Amei esse livro tbm, muito tocante.


skuser02844 25/04/2018minha estante
Sabe o engraçado? Eu não lembro se assisti o filme ou não hehehe


ROBERTO468 25/04/2018minha estante
Hahahahah apoveita para rever ou ver.


ROBERTO468 25/04/2018minha estante
Hahahahah aproveita para rever ou ver.




Andy Santana 23/05/2018

Para ler e assistir
Uma história que transcende o espiritual, passando pelos fenômenos sobrenaturais e chegando naquilo que acreditamos como amor, seja ele de almas, familiar ou amoroso. St. Cloud aparece para elucidar o imaginário de um amor possível nos dias de hoje, sem culpa, pressão ou possessividade.

O romance de Charlie St. Cloud se passa em uma pacata e remota vila de pescadores na Nova Inglaterra, ainda quando adolescente sofre um acidente de carro, o que leva ao falecimento do seu irmão mais novo, Sam St. Cloud, porém este trágico acontecimento o deixa com um dom que parece ser divino, o poder de se comunicar com os mortos e desta forma, ele permanece junto ao irmão durante vários anos, seguindo um ritual que começa ao anoitecer, limitando assim o crescimento e a vida pós acidente.

Sua rotina de trabalho no cemitério é interrompida ao conhecer Tess Carrol, uma linda e atraente velejadora que está prestes a sair pelo mundo em uma viagem solitária, o destino resolveu cruzar seus destinos dias antes desta viagem acontecer, Charlie em seu mundo fechado e privado se vê diante de uma promessa de vida feliz ao lado de uma pessoa, e a Tess aparece a oportunidade de salvamento de sua busca por aventura e desafio do limite.

O best-seller de Ben Sherwood trata de assuntos como renúncia e o amor como salvação, o amor não impõe limites, te deixa livre para fazer escolhas, na história dos irmãos tanto Sam quando Charlie se vêem presos à uma promessa que só faz ambos ficarem infelizes em seu mundo irreal. Cativante e um pouco fantasioso, o livro virou filme que tem Zac Efron como Charlie St. Cloud e Amanda Crew como Tess Carrol, vale a pena ler a história e depois correr para a Netflix para comparar como foi a adaptação, e se emocionar com as lindas paisagens da história.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud/
comentários(0)comente



@bibliotecadaana 14/06/2018

Lindo é emocionante
"Confie em seu coração / se os mares explodiram em chamas -ele murmurou recitando as palavras (...)
E viva pelo amor / mesmo que as estrelas se movam para trás - ela respondeu. "
_
Queria começar essa resenha agradecendo a minha amiga Elaine pelo presente. O livro era dela, e ela me deu com todo o seu carinho ? obrigada amiga, você sabe o quanto isso significou pra mim.
_
Sobre a história, é uma história emocionante, sobre superação, amizade, laços familiares e amor.
Charlie e seu irmão Sam tinham uma relação maravilhosa, faziam tudo juntos e eram incrivelmente felizes. Até que um dia eles resolveram pegar o carro da vizinha escondido, e ir à um jogo de futebol.
Charlie foi dirigindo e apesar de não ter carta de motorista e nem idade para isso, conseguiram chegar ao jogo, assisti-lo e aproveitar muito o passeio. Já na volta. Por insistência de seu irmão, Charlie desviou sua atenção do trânsito , e acabaram sofrendo um acidente. Os dois perceberam que estavam mortos, mas ainda assim juntos, prometeram jamais abandonar um ao outro. Até que Charlie é trazido de volta por um socorrista do corpo de bombeiros e se vê desesperado por ter abandonado seu irmão do outro lado.
Mas como bênção ou maldição Charlie ganhou o direito de transitar entre os dois mundos e agora já adulto sabe que essa é sua oportunidade de cumprir sua promessa.
Ele levava uma vida normal, ou quase, trabalhava em um cemitério onde durante a noite brincava com seu irmão Sam, e acaba ajudando outros espíritos. Tudo ia bem, até ele conhecer Tess, uma mulher cheia de sonhos e coragem, que queria conhecer o mundo viajando de barco. E que faria Charlie se perguntar se ele realmente estava vivendo ou simplesmente perdendo a chance que teve ao sobreviver ao acidente.
_
? Como disse ao início, essa é uma história de amor, amor pela família e pela vida. É uma história de superação e coragem. É uma história de morte, mas principalmente de vida.
Eu ameei o livro, e cheguei ao final com um quentinho no coração.
comentários(0)comente



Deza Farias 17/07/2018

"MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD"
Gente preciso fala esse livro me surpreendeu de uma forma, que eu ainda fico perplexa, eu não imaginava que ia gostar tando do livro.


O livro conta a historia de dois irmãos, que eram muito apegados, o adolescente Charlie e seu irmão Sam, eles viviam na vila de pescadores de Marblehead, tiveram uma vida difícil, já que não conheceram o pai (cada um tinha um pai) e a mãe trabalhava duro para criá-los.
Um dia, Charlie teve uma ideia: pegar um carro (sem permissão, claro) e levar seu irmão (e o inseparável Oscar, cachorro da família) até o estádio de futebol americano para assistir uma partida dos Red Sox, time do coração. Tudo correu bem até que, na volta para casa, por um descuido eles sofrem um acidente e Sam junto com o cão Oscar acabam morrendo.


Treze anos depois o Charlie não conseguiu segui em frente, e agora trabalha no cemitério onde o irmão está enterrado. E todo entardecer tem um compromisso de brincar com o irmão morto e seu mascote, e para ele esse compromisso é inadiável e não se pode faltar por nada. Por esse motivo ele vive recluso, esperando todo o entardecer, mesmo com as constantes chamadas para sair, de seus colegas de trabalho.


Mas tudo muda quando ele conhece Tess, uma linda velejadora que vai dar a volta ao mundo. Ela também perdeu um ente querido. E quando ela entra na sua vida ela meio que dar uma sacudida nele, ele terá que escolher entre, viver a vida, ou continua como está.

Mas, tudo muda de novo quando sucede uma revira-volta que envolve Tess, Charlie, Sam e a linha tênue que separa a vida da morte.

Eu gostei muito do livro, da escrita do autor, e a forma como ele fala da morte, como se fosse apenas uma passagem da vida, o livro é muito emocionante, o amor entre os irmãos é lindo, e mesmo sendo de certa forma uma história triste, trás muita reflexões, de como devemos viver cada segundo como se fosse os últimos, e de que de alguma forma sempre devemos seguir em frente, mesmo que a perda seja enorme.


E como acontece com livros que se torna best-seller do ?The New York Times?, ?Morte e vida de Charlie St. Cloud? foi parar nos cinemas. Sim, virou filme. Estrelado por Zac Efron, eu particularmente não gostei, talvez se eu tivesse assistido antes de ler, houvesse uma possibilidade de eu gostar. Mas achei o filme uma adaptação muito ruim, cortaram muitas partes importantes, e a escolha dos personagens
deixou a desejar, isso na minha opinião é claro.

Então é isso kkkkk, a leitura flui rápido, e o livro é estilo Nicholas Sparks, então se vc é fã do tio Nick, esse livro é uma boa pedida.

Boa leitura a todos :)
Val 18/07/2018minha estante
Tb amei!!!!!


Deza Farias 18/07/2018minha estante
É muito bom ?


Livia.Nascimento 18/07/2018minha estante
Eu amei esse livro!!! A adaptação como sempre corta muitas partes importantes, mas achei bem legal. Pra quem não leu pode ser mais interessante mesmo!!!




Biblioteca Álvaro Guerra 31/08/2018

Para aqueles que pensam que esse livro fala de morte eu lhes digo, que ele fala essencialmente sobre a VIDA de uma maneira cativante. O autor nos leva a rever muitos sentimentos, afinal quem nunca perdeu um ente querido? Quem nunca desejou apenas mais um dia...

http://paposobrelivros.blogspot.com/2012/03/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-8563219-18-3
comentários(0)comente



Amanda Reis 05/01/2019

Resenha Morte e Vida de Charlie
Ver o filme primeiro é sempre diferente de ler o livro antes, principalmente porque enquanto você lê, já espera o que vai acontecer. Porém com esse livro foi diferente, principalmente em um determinado momento onde você vê situações diferentes. A história e o intuito permanecem os mesmos, contudo já é de se esperar que o livro é bem melhor.

Uma leitura fácil, rápida e que me cativou a cada página lida. Uma história que te faz pensar sobre coisas que estão acontecendo na sua vida.

Charlie é um rapaz esforçado e que se sente culpado pelo o que aconteceu a seu irmão. Com isso passa boa parte de sua vida preso a uma promessa feita a ele, até que conhece uma pessoa e tudo muda. E apesar dos novos acontecimentos não deixa de pensar em seu irmão e na sua promessa.

Uma história que realmente vale a leitura e que eu indico a todos.
comentários(0)comente



guto_ 13/01/2019

Vi ao filme primeiro..e depois li ao livro.. e foi sensacional e é tão emocionate quando ao filme.Vale uma releitura.
comentários(0)comente



Wandert 14/03/2019

Caraaaaaaaaaa
Que livro foda, não consegui tirar os olhos até terminar.
comentários(0)comente



Pâmela Cuti 27/07/2019

Encontrei este livro em um sebo durante uma viagem de férias. Já tinha assistido o filme há um bom tempo e, pelo pouco que eu lembrava, me parecia o tipo de leitura "bobinha" que combina com o clima de férias: que distrai e ajuda a não pensar em nada. Mas, apesar de ser gostoso de ler, este livro me fez refletir - e muito - sobre um tema que me encanta: a morte e o luto.
?
Charlie vive em uma vila de pescadores e trabalha como zelador do cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente que matou seu irmão, ele recebeu o dom de conversar com espíritos. Os dois se encontram todos os dias durante o pôr do sol - promessa que mantêm ao longo de 13 anos. Por conta disso, Charlie não tem vida social e nem se afasta do cemitério. Ele teme que, se não aparecer, seu irmão vá embora para sempre. É em meio a esta rotina que surge Tess Carroll, uma velejadora que está se preparando para navegar sozinha ao redor do mundo e chega ao vilarejo depois de ser pega de surpresa por uma tempestade em alto mar. Uma ligação incomum entre eles faz com que Charlie precise escolher entre a vida e a morte, entre apegar-se ou deixar o passado para trás.
?
Eu gosto muito de narrativas sobre luto, então me sensibilizei com a trajetória do Charlie desde o início. Não vou entrar aqui na questão espiritual e sim na forma como interpretei a história além da trama superficial. Gostei da forma com que o autor fala sobre a dificuldade de seguir em frente quando perdemos alguém. A promessa de Charlie é alimentada pelo seu medo de esquecer o irmão e de se permitir ser feliz outra vez. E assim ele segue preso entre dois mundos e alheio a sua própria vida. O fato é que uma pessoa nunca morre sozinha: uma parte de quem fica também vai embora junto com ela.
?
Apesar do tema delicado, achei a escrita simples e leve. Os capítulos são curtos e a alternância de narradores deixou a narrativa mais dinâmica. Mesmo já sabendo o desfecho da história, os pontos de virada me prenderam. É um livro que raramente ouço falar mas que recomendo para quem gosta da temática.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicole 05/05/2020

Eu Amei esse livro, amei o jeito que o autor escreveu esse livro, em como me sinti no desespero de Charlie algumas vezes. Dei 3 estrelas por conta de que acho que ele foi meio demorado para começar os fatos, apesar de no começo narrar um fato extremamente importante, mas resumidamente eu gostei muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



421 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR