Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Eli 05/04/2013

Morte e vida de Charlie St Cloud por Elisângela Oliveira
É uma história instigante, curiosa e além da vida. Aqui você vai encontrar um amor puro, verdadeiro e eterno entre dois irmãos inseparáveis. Mas com a morte do irmão mais novo Charlie fica preso entre os dois mundo: o da vida no qual ele vive e no da morte onde passa também a viver por causa do irmão. Só que além de conversar com o irmão depois de morte ele consegue também conversar com outros espíritos. Quando ele se apaixona por uma linda jovem, percebe que é a hora de deixar seu irmão partir para o mundo dele e então começa a viver sua vida ao lado da sua linda paixão.
Kelita 10/04/2013minha estante
Adorei o livro,já logo de cara um frase me chamou muito atenção
Não somos seres humanos,tendo experiências espirituais,
Somos seres espirituais,tendo experiências humanas!

Kati 23/01/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Eu estava doida pra ler esse livro. A capa é a mesma do filme (que tem o Zac Efron como Charlie), linda, e eu vi o trailer do filme e me encantei mais ainda. Precisava ler, antes ou depois de ver o filme. E eu li, só que antes de ver o filme (a Nati, que não empresta DVDs dos outro,s viu e eu não :/ ) e preferi assim. Talvez não tivesse gostado tanto se tivesse visto o filme antes. Enfim... o livro é ótimo. Eu chorei lendo, mais por experiência pessoal do que pelo livro em si. Também perdi uma Irmã, sendo assim me colocar no lugar do Charlie era muito fácil.
A leitura é rápida e simples, do meu ponto de vista. Flui sabe? Só que não é para se sentar e devorar o livro. Não, lamento decepcionar você, mas não é um Nicholas Sparks, sim o “tema” pode ser parecido, mas o estilo é diferente. O Nicholas é o Nicholas enquanto o Ben é apenas o Ben, por isso, nada de neuras ok? E mesmo não sendo pra se chorar rios de lágrimas é bom.
Quando o peguei pra ler eu imaginava já como seria a situação do Charlie com o seu irmão Sam, mas o motivo é completamente diferente, no livro é melhor, eu acho. Faz mas sentido, voltando ao ponto, eu imaginava uma coisa quanto a entrada e a ligação de Tess com o Charlie no livro, surpresa, não foi o que eu imaginei. E eu gostei da surpresa, sem querendo dar spoilers, mas já dando, tem uma parte MUITO tensa, que me assustou, mas enfim, é a vida. Acredito que assustar não seja o termo certo, seria enojar a palavra adequada. Calei.
Pra terminar, super recomendado. E dou uma dica: não leia o livro criando expectativas, apenas leia, você vai se surpreender.

Beijos.

naniedias 09/08/2011

Morte e Vida de Charlie St. Cloud, de Ben Sherwood
Charlie St. Cloud era um adolescente brilhante - com um futuro promissor. Mas uma decisão errada iria mudar tudo - para sempre!
Um jogo de beisebol, dois irmãos querendo assistir ao seu time do coração ganhar, um carro, nenhuma licença, um bêbado dirigindo um caminhão no caminho.
Por um milagre, Charlie sobreviveu, mas não seu irmão.
Preso a uma promessa feita ao irmão mais novo, Charlie passa doze anos vivendo em função do irmão falecido e daquele acidente.
Até que Tess aparece em sua vida.
"Você pode achar que se trata de ficção, ou até mesmo que seja impossível de acontecer. Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver."

O que eu achei do livro:
Não entendeu nada dessa sinopse? Que bom. Essa era a intenção. Espero que ela tenha sido o suficiente para despertar a sua curiosidade, a sua vontade de ler esse livro que é tão lindo!
Eu não quero contar qual foi a promessa que Charlie fez a Sam (seu irmão mais novo), tampouco quero explicar o milagre ao qual a citação se refere. Leia o livro e se encante, você não irá se arrepender.
Ben Sherwood talha sua história com palavras simples, porém tocantes - um ritmo acalentador que nos leva a destrinchar essa história tão gostosa! É para sonhadores - para aqueles que conseguem acreditar que há algo mais. Que sempre há algo mais.
Os personagens são muito bem construídos e apaixonantes! Além disso, o livro conta com um enredo inebriante, que consegue nos surpreender mais de uma vez durante a leitura do livro!
A edição da Novo Conceito ficou maravilhosa - um ponto a mais para esse livro que já é tão perfeito!
Embarque nessa história e se encante com Charlie, Sam, Tess e esse mundo maravilhoso criado por Ben Sherwood!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Nathi 25/07/2017

Pequenos milagres acontecem...
Este com certeza é um livro que meche com os sentimentos, não é agitado no começo, mas é cativante após um tempo.
Charlie St. Cloud vive preso em seus quinze anos desde o acidente de seu irmão mais novo, Sam, vivendo com uma rotina diária sem poder sair dela. E ele vive preso no pôr do Sol, mesmo passado 13 anos da morte de seu irmão.
Charlie afasta todos ao seu redor, mas por ironia do destino menos uma, Tess. Charlie e Tess tem um romance e acabam descobrindo um obstáculo, que fará Charlie ter que fazer uma escolha importante.
Essa é uma história onde o amor vive acima de tudo, até da morte. Onde não haverá barreiras e nem limites, apenas milagres

Lala09 08/12/2015

Amei
Tenho o livro desde 2011 e so agora no fim de 2015 resolvi ler. Amei a história, queria que nao terminasse nunca
Dani 31/01/2016minha estante
Super te entendo!

Aline 15/02/2014

Não gostei muito, não...
Bem, o livro tem como tema o espiritismo. E todo mundo tem alguma idéia a respeito, as mais diversas possíveis. Mas a idéia que o livro me apresentou não me comprou.
Claro, havia algumas coisas que, pra mim, foram mais fáceis, como a relação entre Charlie e seu irmão Sam. Até aí, tudo bem. Mas a relação entre Charlie e Tess foi bem esquisita. Difícil de acreditar até pra uma história inventada.
Pois bem, o final poderia ter sido bem mais elaborado e o relacionamento de Tess e Charlie mais trabalhado nesse momento. Achei que foi fácil demais a Tess dizer ao Charlie, após acordar no hospital: "então, me conte a nossa história". Pareceu a mim que deu preguiça no Ben Sherwood. Claro, até entendo que ele não ia se repetir, mas acho que poderia ter tido mais e o autor simplesmente não quis. Ou pensou que ficaria melhor assim.
No entanto, devo dizer que gostei muito como o autor descreveu a relação entre os irmãos Charlie e Sam. Sou especialmente apegada à minha irmã e tudo que se refere a esse amor, me conquista. A despedida entre os dois foi algo que me tocou.
E a descrição de Charlie era perfeita! Lindo demais! hahaha
E só conseguia imaginar a Tess como a Anita, a funkeira. Principalmente, porque a garota da capa parece com ela e a personalidade espontânea e extrovertida de Tess me fizeram lembrá-la.

S. Entre Amigas 14/10/2013

UMA DAS HISTÓRIAS DE AMOR MAIS MÁGICAS QUE EU JÁ LI
Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro, relativamente, pequeno. Mas que trás uma experiência de vida esplendorosa.
Imagine sofrer um acidente de carro, aos 15 anos, juntamente com seu irmão caçulas (que tem 12 anos), no qual ELE morre. E então, por 13 anos você se prende em um mundo apenas seu e dele, acreditando que, por ter causado a morte de seu irmão, não tens direito a uma vida comum?
Essa é a história de Charlie St. Cloud. Após perder seu irmão Sam St. Cloud em uma acidente de carro ele recebe um dom, pode ver, brincar, conversar... com seu irmão e com outros mortos. Assustador? Mas não no conceito desse livro;
Durante 13 anos, no horário do Crepúsculo, Charlie e Sam tinham um encontro marcado, num campo de beisebol, no cemitério de Weterside (no qual Charlie trabalha), onde passam a noite, jogando beisebol e conversando sobre suas vidas.
Até que um dia Charlie encontra uma moça visitando o túmulo de seu pai.
A ligação entre Charlie St. Cloud e Tess Corroll é imediata, e o amor que os une também.
Mas e se no dia seguinte você descobrisse que o amor de sua vida não passa de um alma?? Ou pior, Descobrisse que o amor de sua vida está a beira da morte e só você pode salvá-la?!
Charlie então começa uma corrida, na qual tem que optar. Continua com seu dom, vendo Sam todas as noites e não podendo viver normalmente. Ou salva Tess, liberta a alma de seu irmão, mesmo sabendo que nunca mais poderá vê-lo, mas sempre irá senti-lo?
Um final emocionante, um amor esquecido... Uma paixão arrebatadora.
Morte e Vida de Charlie St. Cloud nos ensina que talvez a Morte possa trazer à Vida até aquele que já havia desistido de vivê-la.

Luana 06/02/2020

“EU ACREDITO EM MILAGRES. Não somente nas maravilhas da criação, como meu filho recém-nascido em casa sendo amamentado nos braços da minha esposa; ou nas majestades da natureza, como o sol se pondo no horizonte. Estou falando dos verdadeiros milagres, como transformar água em vinho ou trazer pessoas de volta da morte.”

Charlie St. Cloud não era o melhor ou o mais inteligente dos garotos do condado de Essex, mas ele certamente era o mais promissor.

“Uma névoa encobria o chão, abafando os sons do mundo. Charlie, Sam e Oscar estavam abraçados no escuro. Não havia ninguém por perto. Eles poderiam estar em qualquer lugar ou em lugar nenhum. Não importava. Eles estavam juntos.”

“A Floresta das Sombras era a última seção do cemitério Waterside que ainda não havia sido urbanizada. Oito hectares tenebrosos e emaranhados de carvalhos, nogueiras e olmeiros, um terreno bem valioso.”

CooltureNews 13/09/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada originalmente no www.CooltureNews.com.br

Em praticamente todas minhas resenhas tenho o costume de colocar o tempo que demorei para ler um livro, acredito que assim vocês podem ter uma noção do nível de envolvimento de uma obra, Morte e Vida de Charlie St. Cloud eu consegui a proeza de ler em um único dia! Tudo bem que não se trata de uma obra com muitas páginas (+300), mas sim foi um livro que me prendeu do começo ao fim e não conseguia fazer mais nada a não ser tentar chegar ao fim e descobrir o final, que fique claro que não tive a oportunidade de assistir a adaptação para o cinema, mas isso é só uma questão de tempo agora.

Sempre tive muito interesse em histórias que envolvem o sobrenatural, vida após a morte e principalmente aquelas que conseguem trazer uma mensagem importante em cada linha, Ben Sherwood conseguiu escrever uma história que envolve tudo isso com uma trama realmente interessante sem se tornar piegas. Porém estava com receio de começar a leitura do livro, e isso se deve a capa, sem preconceitos e sem comparação com o filme (como disse não assisti, e realmente torço para a opinião que darei a seguir, mudar) mas Zac Efron nunca me passou a ideia de ser um bom ator, e tinha medo de me deparar com um personagem principal insonso após ver essa cara de “paisagem” na capa (joguem as pedras!).

Por sorte o Charlie foi o oposto do imaginado, totalmente cativante e simples, alguém que poderia ser real. Como esta na sinopse, Charlie sofreu um acidente de carro ao retornar de um jogo com seu irmão caçula e foi o único sobrevivente e com isso ele recebeu um dom, conseguia ver e conversar com seu irmão e outros espíritos. Charlie não estava pronto para deixar seu irmão ir. Quantas vezes nos agarramos com força a uma ideia, ou uma pessoa e não conseguimos seguir adiante com a vida? Quando eu disse que o livro estava repleto de informações que devemos parar para pensar sobre a vida, essa é exatamente uma delas.

Achei interessante a forma com que o autor utilizou para nos prender a leitura, assim como sua narrativa completa e simples, em poucas palavras pude ter a oportunidade de visualizar os cenários e os personagens e sim, foram diferentes daqueles mostrados na capa, o que é algo raro e difícil de conseguir quando toda essa informação vem estampada de uma forma nada discreta, até acho essas capas bonitas, mas prefiro algo mais genérico.

César 18/04/2018

Um livro sobre segunda chance
Sam e Charlie são irmãos, muito unidos e sempre se apoiando em todos os momentos. Até que um dia Charlie pega o carro sem permissão dos pais pra ir a uma festa e decide levar Sam para um jogo de beisebol antes após insistência do menino. No caminho, sofrem um terrível acidente e o pequeno Sam não resiste e o Charlie fica entre a vida e a morte, conseguindo escapar por um milagre.
Anos depois Charlie está trabalhando em um cemitério, tendo desistido da faculdade e de seus hobbys favoritos. Acontece que depois do acidente o rapaz adquiriu um dom sobrenatural de poder conversar com o espírito de Sam. Como uma espécie de ritual, todo dia no por do sol ele encontra o irmão na floresta atrás do cemitério para fazerem tudo o que faziam com o Sam em vida, conversar, jogar beisebol, etc. Caso Charlie deixe de aparecer, esse dom acaba e a ligação entre eles se quebra pra sempre. Porém, isso nunca foi um problema pra Charlie, que até adaptou sua rotina pra que não corresse nenhum risco. Até que Tess Caroll entra na história. Tess é uma velejadora se preparando pra navegar sozinha ao redor do mundo. Após uma violenta tempestade apanhar seu barco, sua vida e a de Charlie se cruzam de uma forma surpreendente.
Morte e vida de Charlie St. Cloud é um livro bem morno no início, mas que ao decorrer da história vai ficando cada vez mais interessante. No meio do livro a gente fica de boca aberta com determinado acontecimento, que da uma reviravolta tremenda e nos deixa ansiosos pelo desfecho de tudo. Recomendo pra quem gosta de romances como os do Nicholas Sparks, quer uma leitura leve que não seja entediante ou tenha interesse pelo espiritismo, algo muito presente em todo o livro.

site: https://www.instagram.com/omelhordenicholassparks/
Eduardo 23/04/2018minha estante
Gosto muito desse livro! E também fiquei de boca aberta com aquela reviravolta haha

César 24/04/2018minha estante
Também gosto muito, as mudanças de rumo da história pegam todo mundo desprevenido kkk

Thiago 09/10/2013

A história é muito bonita, a leitura flui bem, porém já dá pra se saber o final antes do meio do livro.

Maai 18/11/2011

Muito bom, não podia esperar mais.
Depois de perder o irmão em um acidente de carro, e passar por uma experiência de quase morte, Charles St Cloud vive em um cemitério em sua cidade, sem muitos planos para o futuro, pois não quer se afastar das lembranças e do contato com seu irmão, mas ao conhecer uma garota, Tess, começa a pensar em outras possibilidades.

O desenrolar da história é melhor ainda, com muitas surpresas, li apenas em um dia, pois não aguentava a ansiedade de saber o que viria depois.

Pan 22/01/2012

Quem disse que não existe uma segunda chance??
E é justamente com esse enredo que Morte e Vida de Charlie St. Cloud passa, um livro encantador, que desperta no leitor a vontade de ler mais, de saber o que irá acontecer com cada personagem, de descobrir se realmente é tudo como estamos pensando.
Esse é um livro que merece quatro estrelas!
Bem, falando mais dele, o grande parte do livro passa em um cemitério, onde o Charlie trabalha, e que por coincidência ou não conhece o grande amor da sua vida, além de ser o lugar onde todas as tardes ele joga beisebol com seu irmão que morreu há 13 anos, em um terrível acidente de carro, onde o Charlie também morreu, mas que recebeu sua segunda chance para continuar no mundo dos vivos, recebendo a partir deste momento o dom de poder ver e falar com os mortos...
Um livro que vale a pena ser lido...

Thalita - @voandopelaestante 01/09/2021

Prefiro o filme hahaha
Depois de anos parado na estante finalmente li esse livro. Um dos motivos de demorar tanto para ler foi por eu ter assistido o filme, ele é um dos meus favoritos de romance e ele está sempre fresco na memória e por isso adiei a leitura.

Charlie St Cloud teve uma experiência de quase morte, numa noite ele sofreu um acidente de carro com seu irmão mais novo, ele voltou a vida porém seu irmão não. Nesse dia ele fez uma promessa para o irmão de que nunca iria o abandonar. Os dias passaram e Charlie se tornou adulto e conseguiu emprego no cemitério da cidade, mas tinha um motivo maior para ele querer esse trabalho, todos os dias ele se encontrava com seu irmão de tarde para eles passarem um tempo juntos, ele via os mortos e as vezes os ajudavam encontram a luz.

Certo dia ele encontra Tess no cemitério, ela esta lá visitando o tumulo do pai e eles acabam conversando e percebendo que tem algumas coisas em comum e acabam criando um elo entre si e muitas coisas começam acontecer a partir do momento que eles se conhecem.

📍Confesso que gostei mais do filme do que livro, mesmo assim o livro trás uma história muito bonita de amor fraterno entre o Charlie e o Sam, um amor que ultrapassa mundos, ficamos fascinados nos irmãos e quando aparece a Tess na história eu fiquei bem dividida pois ao mesmo tempo que queria que o Charlie se jogasse de cabeça nessa relação eu fiquei com dó do Sam. O livro tem seus momentos divertidos e o restante dele é bem emotivo, mas infelizmente não atingiu minhas expectativas mas para quem gosta de um drama acredito que vai gostar bastante dele