O Conquistador: O Lobo das Planícies

O Conquistador: O Lobo das Planícies Conn Iggulden

Resenhas - O Lobo das Planícies

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raphael 15/04/2012

Excelente ficção histórica. Primeiro livro da série "O Conquistador", que conta a história de Gengis Kahn e seus feitos. O autor, já consagrado com a saga "O Imperador", sabe situar o leitor de forma incrível na Ásia antiga. Com personagens marcantes e descrições incríveis do modo de vida e batalha das antigas tribos mongóis, "O Lobo das Planícies" começa com a infância de Temugin, segundo filho de Yesugei, o cã da tribo dos lobos e mostra como o jovem guerreiro constitui seu próprio povo. Leitura indisponível para os amantes de ficção história com pitadas de heroísmo, romance, violência na dose certa.

prof.vinic 01/09/2013

O início de uma lenda oriental
Com certeza este livro traz a história de um dos maiores conquistadores da história humana. Gengis Khan está no imaginário popular e em várias lendas e mitos. Pense que um cara, praticamente sozinho, unificou todas as tribos inimigasa séculos, e criou um império maior do que o romano... lembrando que este foi criado por várias gerações!

Se a história de Gengis Khan é pouco conhecida no ocidente, sei início é ainda mais obscuro. O interessante do livro é justamente este ponto, traz um pouco de luz a um período completamente desconhecido por aqui. Para mim, estes tipos de romances, são excelentes por contatem história de forma mais atrativa. Sem perder o cunho histórico.

Achei incrível a narração de como o jovem Timungin sobrevive com sua família às piores privações. Com certeza seu caráter foi forjado a ferro e fogo! O curioso, para mim, é que o povo mongol ainda vive praticamente como naquela época... Com a mesma fé e a mesma perícia com o arco. Por falar nisso, só de pensar que só território vou conquistado apenas com cavalos e arcos... assustador!

Recomendo fortemente a leitura, pois segue o mesmo estilo do consagrado O Imperador (do mesmo autor), então você sabe do que eu estou falando.

David 18/09/2017

MELHOR LIVRO DO ANO
Muito bom... Vale muito a pena

Márcio 24/06/2019

Gostei bastante...um ótimo romance histórico, o autor pesquisou bem para escrever.

Jack 31/10/2019

O Lobo das Planícies
Uma história extraordinária, demorou um pouco para deslanchar, mas dai por diante é viciante.
Recomendo.

Bruno.Gimenes 07/01/2020

Fantástico
Faz alguns bons anos que li esse livro.
Leitura viciante.
Li em tempo recorde, onde só consegui parar quando li a última página.
Para quem gosta de romances históricos, o lobo das planícies é uma excelente opção.

Johnathan 09/06/2020

Fascinante
Conheci o autor através das leituras de Bernard Cornwell. O livro tem uma narrativa fascinante e te prende do início ao fim.

Anderson 05/07/2020

De início quase me arrependi de ter adquirido o livro junto a uma amiga, pois apesar de apresentar uma cultura totalmente diferenciada das demais leituras já realizadas, para mim o inicio da narrativa foi arrastado. Contudo, a leitura no decorrer do livro tornou se muito gratificante, no qual é possível acompanhar o surgimento de uma lenda para o povo mongol.

24/04/2012

Sensacional
o Lobo das Planícies de Conn Iggulden,foi o meu primeiro livro de ficção história e me impressionou muito.O livro narra a história de Gêngis Khan, desde quando se chamava Temujin e a sua única preocupação era ganhar as corridas de pôneis concorrendo com seus irmãos,passando pelo abandono da tribo dos lobos,que era a que ele pertencia , quando seu pai,Yesugei o cã dos lobos,morre.A partir desse acontecimento Temujin luta pela sobrevivência de sua família,e tambem para unir as tribos mongóis,acabando com a rivalidade que existem entre elas.

cris 13/02/2012

Amei o primeiro, já o segundo, achei cansativo, esperei muito tempo pelo terceiro e acabei desistindo de continuar lendo.

Lucas.Batista 18/09/2020

DAÓRA
Há muito tempo que eu não pegava uma série de aventura assim para ler.
Fico grato por perceber que ainda consigo me divertir com literatura assim.
Aqui temos narrada a infância, juventude e começo da vida adulta de Ghengis Khan, o líder mongol que conseguiu a façanha que reunir todas as tribos sob um único comando.
A escrita me lembrou muito a de Bernard Cornwell, assim como as descrições históricas.
O livro possui muitas cenas épicas, e batalhas muito bem descritas.
Fica recomendadíssimo para quem, como eu, cresceu lendo esse tipo de literatura. Para quem não tem o costume, fica a dica de uma boa primeira experiência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6