Uma Casa na Floresta

Uma Casa na Floresta Laura Ingalls Wilder




Resenhas - Uma Casa na Floresta


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Aline no mundo das maravilhas 11/04/2024

Muitas descrições
Consegui vivenciar as experiências da autora pelas descrições do vento, da natureza, a floresta, os alimentos estocados para o inverno e o lindo estilo de vida da família.
A autora descreve sua vida na infância em meio a natureza e a simplicidade da vida no campo.
Amei muito!
comentários(0)comente



Gabes_Ricci 12/01/2024

Muito bom para relaxar
Esse livro tem um bom ritmo e contação de se ler quando não se quer pensar muito em temas complicados. O sistema familiar e sua dinâmica é bem gostosa, a leitura flui e é boa para descansar o cérebro.
Infelizmente em metade da leitura eu não estava esperando um ritmo tão fácil e me decepcionei um pouco, depois sabia o que esperar e pude realmente aproveitar.

Aviso: acho que o único seria usar palmadas para disciplinar crianças ????.
comentários(0)comente



Juliana 15/12/2023

Uma casa na floresta.
Conta a história da família de Laura Ingalls Wilder, pioneiros americanos desbravando o território e vivendo a vida árdua, porém feliz dos trabalhadores rurais. Trata-se se de um livro de memórias que relata as vivências da família Ingalls durante um ano em sua cabana de troncos na margem da floresta. Um livro encantador que nos leva a vida cotidiana da menina Laura e sua percepção a cerca do universo ao seu redor.
comentários(0)comente



neli.nuts 04/12/2023

Nostalgia
Fui procurar pra ver se achava aq no Skoob e nn é que tem msm? Eu ja li esse livro 5 vezes, acho mtt confort a história dessa família. Lembro de ser viciada na história do Avô e da Pantera.
comentários(0)comente



Gi 21/11/2023

Sempre bom voltar para as lembranças de Laura Wilder
É a quarta vez que leio Uma Casa na Floresta, porém a primeira nessa edição, que está um pouco diferente da velha edição que tenho. Não temos as pequenas, mas bonitas ilustrações da antiga edição. E infelizmente também achei alguns erros de revisão no livro, fora isso eu recomendo muito esse livro simples e maravilhoso. Nos faz lembrar da vida antiga, de como as pessoas sobreviviam há muito tempo atrás.
comentários(0)comente



Mayra.LobAo 06/08/2023

Uma vovó contando a história de sua infância
Não sei se nos livros futuros terá mais similaridade com a série Os Pioneiros, que foi inspirada nesses livros, mas se não tiver, tudo bem, pois o livro, que não tem grandes acontecimentos, é uma coletânea de memórias doces de uma infância vivida muito tempo atrás. Eu senti como se estivesse ao lado de uma vovó que contou de sua infância enquanto tricotava. Muito gostoso de ler!
comentários(0)comente



Antonio Maluco 04/11/2022

Família
O livro conta histórias de uma família que vive no sítio e tem suas aventuras entre o sítio e a cidade
comentários(0)comente



Cris Paiva 11/10/2022

Que livro gostoso, que leitura deliciosa!
Um livrinho modesto que traz aquela nostalgia gostosa das historias de antigamente, que a vó contava pra gente quando era criança. Que brincava de boneca de espiga de milho de recortar bonequinhas de papel, de comer coisas gostosas feitas no fogão a lenha...
Conforme eu lia, ia reconhecendo muitas historias contadas pra mim, e acabei o livro meio órfã, com saudades dos personagens e suas aventuras.
Já estou aguardando os próximos livros da série, e muito feliz que estão sendo novamente publicados no Brasil.

comentários(0)comente



Rebeca 09/10/2022

Leitura maravilhosa!
Que livro mais gostoso de ler! Agora preciso ler a série toda!!
As histórias da infância de Laura nos faz sentir mais vivos e querer ter uma vida rural.
Toda criança desse século deveria ler esse livro, para entender o quanto o ser humano necessita ser ativo na natureza e não passivo como nós da cidade somos. A conexão da vida não é via Wi-Fi, ela se dá quando nos conectamos com a natureza, aí sim podemos dizer que estamos vivos!
comentários(0)comente



Teresa 21/05/2022

Meninas na floresta
Esse livro é muito bom! Foi com ele que eu aprendi a gostar de ler.
Algumas pessoas podem o considerar chato pois conta sobre meninas que moram na floresta e etcetera, mas sinceramente eu gostei.
comentários(0)comente



Pedro H. A. S. 01/01/2022

Uma Casa no meu ?
A história de Laura, sua família, situações marcantes, rituais cotidianos, surpresas inesquecíveis e momentos calorosos entre família e amigos constroem uma série de "contos" ambientados em diferentes estações do ano e permitem que nós possamos nos sentir perto de cada um dos personagens e caminhar por cada um dos cenários concebidos ao longo do livro.

Veredito: Uma Casa na Floresta ganhou minhas manhãs de domingo, minhas tardes de semana, minhas noites antes de dormir. Um livro gostoso de se ler rico em descrições. Uma visão detalhada de uma história meiga composta por um passado de memórias afetuosas que tornam-se palpáveis por meio da narração impecável da autora.
?Nota 5 de 5?
comentários(0)comente



Babi 04/05/2021

Eu li quando era mais nova o livro "Um longo inverno " que pertence a essa série. Foi um dos primeiros livros estrangeiros que li e também um dos mais grande.
A alguns anos atras descobri que :O longo inverno" pertencia a uma serie e que inspirou a serie "Os pioneiros".Série favorita da Amy de The Big Bang Theory.

Porém ,sem nenhum motivo em especial resolvi que queria conhecer o pequeno livro da serie.

É um livro de leitura simples , sem muitos poucos fatos além dos causos e perigos que são contados a pequenas.

E algumas coisas são interessantes , a historia do jaguar por exemplo ( acredito que não da para considerar isso spoiler) e da produção do açúcar
comentários(0)comente



Reis 01/11/2020

Um dos primeiros livros que eu li quando era criança e que adorei
comentários(0)comente



Raquel 24/06/2018

Em uma casa na floresta feita de troncos, mora Laura e sua família: Ma, Pa, Mary e Carrie. O inverno está se aproximando, Pa prepara-se caçando animais e Ma prepara muitas conservas para o inverno. Enquanto isso Laura e Mary se divertem brincando e a noite ouvem as histórias e músicas de Pa.
O livro da muita fome, pois há muitas descrições de comidas gostosas preparadas por Ma.
E quando chega o Natal que felicidade. Cada menina ganha um caramelo, um par de luvas novas e para a alegria de Laura, ganha também uma boneca de trapos, feita por Ma.
Vivem isolados na floresta, tudo é conseguido com esforço. Mas são muito felizes, contentes e gratos por tudo que têm. Há um grande contraste, entre a vida deles e a nossa cheia de modernidade e falta de gratidão. Hoje temos tanto com tanta facilidade e nem nos damos conta de quão abençoados somos e sempre queremos mais.
A leitura é fácil e rápida, pois é destinado ao público infanto-juvenil. Nos mostra que se tivermos família e amor teremos tudo, pois não precisamos de muito para sermos felizes.
comentários(0)comente



Marina 20/05/2016

O livro conta a história da família de Laura, que nasceu na floresta de Wisconsin, em uma pequena cabana. Narrando seu crescimento junto à suas irmãs, o livro discorre sobre pequenos acontecimentos; sua primeira boneca, a rotina do campo, o primeiro de julho, o preparo das comidas (desde um doce de açúcar à um -ao que tudo indica- delicioso pernil assado e defumado num tronco de nogueira) os divertidos natais, os presentes, o preparo do açúcar de bôrdo, os domingos, as distrações, as receitas de Ma, o violino e as doces canções de Pa.

Relatando também a árdua vida no campo, a dependência das colheitas, as perdas e os estragos resultantes de tempestades e pragas, os desafios de uma sobrevivência diária e sem garantias, poderiam fazer dos livros, histórias tristes e pesadas; porém, a narradora nos faz enxergar em meio a pequenos detalhes, uma felicidade e amor incondicional, relatando com uma leveza deliciosa, inúmeros momentos de pura alegria e inocência, aquecendo até o coração do leitor menos sentimental.

Os sabores e dissabores de uma família muito querida que tem um lugar especial na minha memória e imaginação de menina… Tudo isso contado de forma deliciosa e sempre acompanhado das incríveis ilustrações de Garth Williams.

As ilustrações são extremamente encantadoras. Os detalhes minuciosos, a escolha das cores, os registros de movimentos estáticos; tudo encanta e é acompanhado de uma delicada perfeição. A cada capítulo ou evento interessante, o livro nos presenteia com uma ilustração maravilhosa, que nos envolve e carrega para dentro do livro. O gostoso dessa coleção, é que a escrita possui o mesmo ritmo. Cada linha ganha vida, cor, nome e sobrenome. É envolvente, delicada e bastante detalhada; portanto se não se adequar ao seu estilo de literatura, talvez essa série não seja a melhor opção, embora eu recomende de qualquer forma…

-------------------------------------
Confira as fotos e a resenha completa no site Depois Daquele Livro =)

site: www.depoisdaquelelivro.com.br
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2