Uma Casa na Floresta

Uma Casa na Floresta Laura Ingalls Wilder




Resenhas - Uma Casa na Floresta


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Isa 14/08/2009

Grande abertura de uma porta
AMEI!!!
Foi a partir desta série maravilhosa que abriu-se para mim uma grande porta para o mundo da leitura!
Uma história que me interessou da primeira até a última página está resenha não vale só para este livro da série mas pra todos!!!
Neuza 29/08/2009minha estante
Por muitos anos procurei por esse livro, esqueci da net... amei qdo li, ele que me abriu as postas da leitura, me lembro de minucias do livro como se lera ontem. To comprando de novo. Vou reler com certeza.


Luza.Mabel 29/04/2020minha estante
Pena que não estou conseguindo ler


bruno tyrone 03/06/2020minha estante
Alguém tem a coleção em português pra vender ou sabe onde encontrar?




spoiler visualizar
lkunta 27/07/2016minha estante
Foi o primeiro livro que eu li!!




Victor.Herrique 10/09/2015

quero ler o livro mais não sei como abro ele como eu leio o livro ?
quero ler o livro mais não sei como abro ele
como eu leio o livro ?
Mayra.LobAo 31/07/2023minha estante
Não dá pra ler no Skoob




Neuza 29/08/2009

Enfim o reencontrei
Li esse livro há muitos anos atras, foi ele que me abriu as portas da leitura. Procurei por ele várias vezes, esqueci da net... Agora graças ao skoob o reencontrei por acaso, adoraria comprar, mas parece que não tem, não consigo encontrar. Tenho várias cenas na memória como se o tivesse lido ainda ontem.
comentários(0)comente



raq 14/12/2009

É o primeiro livro da Laura Ingalls, que relata sua infância como pioneira na ocupação do oeste americano. Uma vida de privações e de prazeres simples, alegrias e vida familiar cheia de trabalho e amor.
Só tenho esse livro em inglês, já li em português, mas não acho mais para comprar. Gostaria de comprar ou trocar a edição em português, se alguém se interessar por favor entre em contato.
comentários(0)comente



Ana Carla 24/02/2010

Muito meigo!
Estou por ler uma história tão meiga como essa. Muito linda. A autora conta em detalhes como viviam as crianças onde e na época que ela vivia. A narração é de uma menina, então acho que a autora queria falar de sua infância. O aprendizado será grande com esse livro. Recomendo.
comentários(0)comente



Cinai Machado 27/08/2012

Amo os livrinhos da Laura
Essa série mexe muito comigo. Por alguns motivos...
Não tenho uma história antiga e romântica para contar a respeito de como esses livros caíram em minhas mãos. Foi agora mesmo, depois de adulta da maneira tecnológica, pesquisando aqui mesmo na net, cheguei até eles.
Quando descobri, sabia que queria todos os 9 livros. Difícil somente em sebo e mesmo assim demora a se completar, são caros.
Mas os livros para mim, valem ouro mesmo, pelo seu conteúdo, são histórias deliciosas. Nos transporta para um lugar e uma época doce.
Nem se traduz em palavras, só sentindo.
Alguns motivos que aprecio:
1° Amo história americana
2° Amo saber sobre os territórios americanos.
3° Porque é sobre o pioneirismo, o começo de vidas em territórios hostis muitas das vezes.
4° Porque é sobre vidas no campo. Plantar, colher, criar animais.
5° Começo de algumas tecnologias simples como a maquina de costura, etc...
6° Apresenta lições de dignidade, união, humanização, fé e família. Valores esquecidos pelo materialismo exagerado!!

Os livros da Laura se encaixam direitinho para todas as idades.
Livros da escritora estadunidense Laura Ingalls livros biográficos.
"Uma Casa na Floresta" é o primeiro da série, Laura ainda pequenina com sua irmã Mary a bebe Cary sua mãe Caroline e seu pai Charles.
Sua família vive no território de Wisconsin em uma pequena casa de troncos na floresta.
Com muitos animais selvagens, muitas árvores...
As filhas chamam o pai e a mãe de pa e ma.
Tudo é muito simples, se valoriza as amizades, a família.
É um mundo onde o capitalismo o ter ainda não é o mais importante, época que ainda se valorizava o ser.
Como diz a chamada do seriado do TCM (Os Pioneiros)baseado nos livros de Laura Ingalls. É tão irreal que até parece ficção científica.
Uma casa na Floresta tem muitas aventuras, como todo os 9 livros.
A princípio Laura vive com sua família nessa grande floresta de Wiscosin mas a partir do segundo eles se mudam e vão mais para o oeste.
Seu pai Charles acha que pode conseguir uma terra boa para comprar e viver com mais oportunidades. Depois de sentir a floresta muito povoada e uma escassez de animais para caçar.
A família sempre se reuni em frente a lareira a noite após o jantar pa começa a tocar sua rebeca, onde a família se sente muito feliz.
Sem luz elétrica sempre muito frio, neve. Tudo contribui para uma história aconchegante.
Pa costuma contar para as meninas histórias sobre o avô naquele território, na floresta, sobre lobos, panteras...
Certa ocasião pa contou o que aconteceu com o avô na volta da cidade. Excerto:
"Seu avô foi um dia à cidade e ao começar o caminho de volta para casa já era tarde. Estava escuro quando passou montado em seu cavalo pela floresta. Tão escuro que mal podiam enxergar o caminho.
Ouviu então o grito de uma pantera e ficou assustado,pois não tinha rifle.
O cavalo, com o avô montado nele, corria ligeiro, porque também estava assustado. Mas não podia fugir da pantera. A pantera os seguia através da floresta escura. Era uma pantera faminta e corria tão depressa quanto o cavalo.
Ora gritava de um lado da estrada, ora do outro lado, e estava sempre perto deles..."
Em todos os livros uma parte se passa em período de natal e isso me agrada muito.
Os natais da família Ingalls são fantásticos!!
Recomendo muito esses livrinhos, são livros que de tempos em tempos estarei a ler!
comentários(0)comente



Maitê 11/04/2016

Eu adorava esse livro quando era guria, mas nunca tinha lido o resto da série, como iram fazer um filme esse ano resolve reler esse e terminar a série, e para a minha surpresa o livro é tão bom quanto eu lembrava.
comentários(0)comente



Marina 20/05/2016

O livro conta a história da família de Laura, que nasceu na floresta de Wisconsin, em uma pequena cabana. Narrando seu crescimento junto à suas irmãs, o livro discorre sobre pequenos acontecimentos; sua primeira boneca, a rotina do campo, o primeiro de julho, o preparo das comidas (desde um doce de açúcar à um -ao que tudo indica- delicioso pernil assado e defumado num tronco de nogueira) os divertidos natais, os presentes, o preparo do açúcar de bôrdo, os domingos, as distrações, as receitas de Ma, o violino e as doces canções de Pa.

Relatando também a árdua vida no campo, a dependência das colheitas, as perdas e os estragos resultantes de tempestades e pragas, os desafios de uma sobrevivência diária e sem garantias, poderiam fazer dos livros, histórias tristes e pesadas; porém, a narradora nos faz enxergar em meio a pequenos detalhes, uma felicidade e amor incondicional, relatando com uma leveza deliciosa, inúmeros momentos de pura alegria e inocência, aquecendo até o coração do leitor menos sentimental.

Os sabores e dissabores de uma família muito querida que tem um lugar especial na minha memória e imaginação de menina… Tudo isso contado de forma deliciosa e sempre acompanhado das incríveis ilustrações de Garth Williams.

As ilustrações são extremamente encantadoras. Os detalhes minuciosos, a escolha das cores, os registros de movimentos estáticos; tudo encanta e é acompanhado de uma delicada perfeição. A cada capítulo ou evento interessante, o livro nos presenteia com uma ilustração maravilhosa, que nos envolve e carrega para dentro do livro. O gostoso dessa coleção, é que a escrita possui o mesmo ritmo. Cada linha ganha vida, cor, nome e sobrenome. É envolvente, delicada e bastante detalhada; portanto se não se adequar ao seu estilo de literatura, talvez essa série não seja a melhor opção, embora eu recomende de qualquer forma…

-------------------------------------
Confira as fotos e a resenha completa no site Depois Daquele Livro =)

site: www.depoisdaquelelivro.com.br
comentários(0)comente



Raquel 24/06/2018

Em uma casa na floresta feita de troncos, mora Laura e sua família: Ma, Pa, Mary e Carrie. O inverno está se aproximando, Pa prepara-se caçando animais e Ma prepara muitas conservas para o inverno. Enquanto isso Laura e Mary se divertem brincando e a noite ouvem as histórias e músicas de Pa.
O livro da muita fome, pois há muitas descrições de comidas gostosas preparadas por Ma.
E quando chega o Natal que felicidade. Cada menina ganha um caramelo, um par de luvas novas e para a alegria de Laura, ganha também uma boneca de trapos, feita por Ma.
Vivem isolados na floresta, tudo é conseguido com esforço. Mas são muito felizes, contentes e gratos por tudo que têm. Há um grande contraste, entre a vida deles e a nossa cheia de modernidade e falta de gratidão. Hoje temos tanto com tanta facilidade e nem nos damos conta de quão abençoados somos e sempre queremos mais.
A leitura é fácil e rápida, pois é destinado ao público infanto-juvenil. Nos mostra que se tivermos família e amor teremos tudo, pois não precisamos de muito para sermos felizes.
comentários(0)comente



Reis 01/11/2020

Um dos primeiros livros que eu li quando era criança e que adorei
comentários(0)comente



Babi 04/05/2021

Eu li quando era mais nova o livro "Um longo inverno " que pertence a essa série. Foi um dos primeiros livros estrangeiros que li e também um dos mais grande.
A alguns anos atras descobri que :O longo inverno" pertencia a uma serie e que inspirou a serie "Os pioneiros".Série favorita da Amy de The Big Bang Theory.

Porém ,sem nenhum motivo em especial resolvi que queria conhecer o pequeno livro da serie.

É um livro de leitura simples , sem muitos poucos fatos além dos causos e perigos que são contados a pequenas.

E algumas coisas são interessantes , a historia do jaguar por exemplo ( acredito que não da para considerar isso spoiler) e da produção do açúcar
comentários(0)comente



Pedro H. A. S. 01/01/2022

Uma Casa no meu ?
A história de Laura, sua família, situações marcantes, rituais cotidianos, surpresas inesquecíveis e momentos calorosos entre família e amigos constroem uma série de "contos" ambientados em diferentes estações do ano e permitem que nós possamos nos sentir perto de cada um dos personagens e caminhar por cada um dos cenários concebidos ao longo do livro.

Veredito: Uma Casa na Floresta ganhou minhas manhãs de domingo, minhas tardes de semana, minhas noites antes de dormir. Um livro gostoso de se ler rico em descrições. Uma visão detalhada de uma história meiga composta por um passado de memórias afetuosas que tornam-se palpáveis por meio da narração impecável da autora.
?Nota 5 de 5?
comentários(0)comente



Teresa 21/05/2022

Meninas na floresta
Esse livro é muito bom! Foi com ele que eu aprendi a gostar de ler.
Algumas pessoas podem o considerar chato pois conta sobre meninas que moram na floresta e etcetera, mas sinceramente eu gostei.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR