Litchi Hikari Club

Litchi Hikari Club Usamaru Furuya

Resenhas - Litchi Hikari Club

Gabriela 03/01/2024

Amei???
Não costumo ler as sinopse dos livros pq gosto de surpresas.

O mangá todo em si é angustiante. Mas é uma leitura rápida e o plot no final me pegou jajajjskss

nana10 28/08/2023

Bom trabalho
A arte do livro foi magnífica, no começo eu tava meio perdida sem entender muito a história mas ao longo do tempo foi ficando mais fácil e menos complicado. Muito gore e temas bem pesados, porém isso são elementos de uma obra de terror. Mesmo sendo curto me conectei com os personagens e o final foi bem tristinho pra mim. Não recomendo pra quem tem gatilho com temas relacionados a abuso sex3al.

Yasmin.Papov 08/07/2023

Ou você ama ou odeia!
Eu particularmente adorei a história. Quem já leu e gostou, recomendo ler também Bokura no Hikari Club, que conta o passado e como surgiu clube e o que levou a aquele final...
Já li outros contos do autor, muito bons também, mas este virou um dos meus mangás preferidos. A bizarrice e o romance no meio da história foi algo novo para mim.
Dica: tem o live action do mangá, não é tão fiel a aparência dos personagens, mas é muito bom também!

arisa 24/05/2023

Literalmente visceral, literalmente
?? Cuidado para as pessoas sensíveis, esse mangá tem muito gore e cenas gráficas!

E é por isso que eu amei esse mangá, mesmo não tratando de temas muito profundos, ele fala da maldade humana e de lavagem cerebral, de como podemos ser tão facilmente manipulados.
Mas também como uma influência boa pode até mudar a programação de um robô e fazer ele agir de forma totalmente oposta do que foi construído para ser.

A cena da menininha foi a que mais me impactou. Não tenho palavras para descrever o que eu sinto ao lembrar disso.

Um mangá muito bem desenhado e como li na ordem cronológica, sendo o deles como crianças primeiro, isso me fez entender a história mais facilmente. Talvez por causa disso a obra foi mais fácil de digerir.

Eu particularmente adoro finais trágicos e esse finalzinho deu um ótimo desfecho ao Hikari Club.

LEIAM!

Juliana 02/03/2023

Krlh MN
Primeiramente, é uma obra MT boa e o contrário de MTS japoneses q não entendem o peso do nazismo essa obra mostra exatamente como esse tipo de gente age, e mostra q vc só vai tomar 🤬 #$%!& se vc seguir algum louco como o zera, além de ser tratado como apenas uma "peça de xadrez" que pode ser substituído facilmente.Ele condenou a todos, até msm ao menino q era extremamente fiel a ele e acabou se condenando também. Essa obra é um incrível mangá de terror ou seja, se vc é sensível não leia de forma alguma, as cenas são fortes d+, além de se tratar de crianças nazistas né, pprt.
Tenho q elogiar o ilustração também, que me agrada d+

Fernanda 24/12/2022

Tosqueira
Bizarrice, gore. Não tem muito o que ser dito, qqr coisa pode ser um spoiler. Mas só pense que é um pesadelo... uns guri de 13 anos querendo ser o fodão.
Eu vejo essa obra toda na função deus ex machina, eh até meio ridículo. Mas vc vai se lembrar dessa obra, com certeza.

Andy122 05/12/2022

Angustiante e grotesco.

Uma obra sobre adolescentes que claramente não entendem a seriedade sobre porém mesmo assim exaltam o naz1$mo e por cima disso é uma obra que fala sobre humanidade; oque nos faz humanos.

Um mangá sobre uma garota que em meio do caos que é o hikari club permaneceu com sua essência humana.

Killer.Queen 03/12/2022

Esse mangá é bárbaro e brutal, com uma estética que remete ao nazismo( até fazendo menção a Hitler e comparando-o com Zera), que mostra os perigos de seitas e do facismo atráves do comportamento dos membros do Hikari Club, os quais transformam Zera em seu líder supremo e incontestavel, o qual quanto mais poderoso fica em contrapartida mais neurotico e instável também fica. Ao decorrer da história o que antes era adoração e fidelidade ao líder vai virando medo e obsessão, ao ponto de que fazem coisas que claramente não querem por que o Zera mandou. Mas o mangá também fala sobre esperança e discute o que seria humanidade, trazendo um reflexão moral em meio a cenas de gore, e algumas cenas de abuso desnecessáriamente explícitas em minha opinião.

mirai0 13/07/2022

lido em outubro 2021
É bom, é ruim, é mais ou menos...? Não sei, só sei que esperava mais
O conceito é massa e nossa é nojento demais!!! Pensar que ainda sim foi nesse dia que eu conheci o Suehiro Maruo deixa a situação até cômica
Mas eu esperava mais, sim. Porém a trama principal da luta entre os integrantes do clube é mais legal que o resto ou sei lá vishi
William LGZ 13/07/2022minha estante
Boa resenha, petendo ler nos próximos dias ??

mirai0 13/07/2022minha estante
Kkk literalmente nem sei do que tava falando, mas esse mangá é bonzinho e curto! mas achei meio raso

Thalita 13/05/2022

Que história doida
Eu tô chocada o como esse história me deixou confusa e de um jeito muito bom, adorei que teve começo, meio e fim, o melhor é o plot twist de quem é o traidor, lichia e a kanon sendo uns dos melhores personagens da história, o amor entre eles era puro e muito bonito, mesmo ele sendo um robô, ele mostrou humanidade pela a garota bonita, simplesmente perfeito.
A história em si em bem doida e meio sem sentido, e eu fiquei muito confusa nos primeiros capítulos sobre do que se tratava (costumo não ler a sinopse), e fiquei mais confusa ainda de onde se passava o mangá, por alguns capítulos eu pensei que era na época do poder de Hitler e que a história ia ser mais ou menos assim, mas não foi, porém me surpreendeu muito.

Em relação ao gore, teve certas partes que olha... Que nojo, mas assim, a arte é simplesmente linda e muito bem feita, a história novamente bem construída e com muitos poucos furos, no geral foi uma experiência divertida de ler.

Ps: gostaria muito que essa obra fosse publicada aqui no Brasil,

Malu 11/03/2021

Que porra foi essa.
É completamente angustiante, nojento e é simplesmente repugnante. Logo, fez seu trabalho como obra de gore e terror.

OtokoAbiotik 02/06/2013

Litchi Hikari Club
Li em espanhol.. ler depois em inglês para avaliar melhor.