A História da Física

A História da Física Anne Rooney




Resenhas - A História da Física


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Davi 29/10/2023

"Olhe profundamente a natureza e então você entenderá.."
A História da Física é um belo livro, faz um apanhado do que é mais importante no campo mostrando como os conceitos 'evoluíram' e continuam em evolução, creio que mesmo uma pessoa fora da área não deve ter tanta dificuldade em acompanhar.

Fatos que me desagradaram aqui foram a diagramação/montagem do livro e revisão.

Quanto à revisão, às vezes acontece de passar algo, mas aqui acontece com frequência, com erros crassos, tanto de linguagem quanto de formatação.

Já a diagramação é um pouco pessoal, mas me incomodou bastante o posicionamento de quadros e imagens, parece que falta um "planejamento" sobre como eles virão no texto. Acho um critério importante, pois atrapalham o fluxo da leitura. Em vários momentos percebi que o simples fato de mudar o quadro (antecipar ou atrasar em relação ao texto) faria com que a ideia fosse completa e os "conteúdos adicionais" viessem em complemento, mas preferiram deixar como 'quebras'.

No geral, eu recomendo bastante, especialmente como conteúdo, tive insights muito divertidos e novos, gerando uma diferente compreensão do que estava em mente anteriormente.
comentários(0)comente



Daniel Sampaio 07/02/2016

Uma bela síntese histórica da Física, suas teorias e seus proponentes !
O livro faz uma excelente síntese histórica dos principais eventos históricos e seus protagonistas, que consolidaram o que conhecemos hoje por Física, desde a Filosofia Natural dos antigos gregos até as teorias mais modernas acerca do Cosmos e da Física de Partículas mediante experimentos no LHC. Suas notas explicativas e biográficas acerca dos exponentes da Física só enriquecem a obra. Recomendo !
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR