Off Season

Jack Ketchum

Resenhas - Off Season

Francisco 29/09/2021

Sobrevivendo por uma noite
Carla Spencer, uma bela editora de Nova York decide passar um tempo para descansar em uma cabana isolada em Dead River, uma cidade pequena litorânea no Maine durante o período de baixa temporada em setembro. Em Dead River, Carla aguarda a chegada de sua irmã Marjorie e seus amigos Dan, Nick e Laura, no entanto são atacados por uma família de canibais, os Cook.

Os canibais Cook em Dead River habitam cavernas da região há várias gerações desde a segunda metade do século XIX e perseguem e assassinam viajantes por estradas próximas, consequentemente Carla e seus amigos deverão lutar por suas vidas a qualquer custo à medida que perdem um pouco de humanidade e ficam presos na cabana.

O xerife de Dead River é George Peters, um homem cansado após vinte e três anos de trabalho policial que está investigando o caso de desaparecimentos de turistas e viajantes em sua cidade e desconhece a existência da família Cook até o depoimento de um pescador local lhe informar sobre sua existência.

Ketchum desenvolve a história entre 12:26 do dia 12 de setembro de 1981 a 5:40 do dia 14 de setembro de 1981 em um ritmo frenético que instiga a uma leitura contínua, com um estilo de escrita sem rodeios e cativante, mas com algumas partes bastante violentas. Adorei o livro como um todo. Com toda certeza recomendo esse livro aos amantes de leituras de horror e suspense.

felipe watanabe 03/02/2021

Premissa - 3
Personagens - 3
Andamento - 5
Escrita - 5
Final - 3

leonel 17/12/2020

Trash consagrado de caipiras mutantes de qualidade com cenas de sexo toscas e violencia divertida, repete corretamente elementos de vários filmes, inclusive dois do wes craven (tem os caipiras do hills have eyes e o boquete letal do last house), elementos do straw dogs e tem o final do night of the living dead. Quase maravilhoso, recomendo.