Mulheres Fascinantes

Mulheres Fascinantes Cirinéia Iolanda Maffei (médium)...

Resenhas - Mulheres Fascinantes

Van_woods 02/11/2023

7 histórias de mulheres que tiveram contato com Jesus, repletas de ensinamentos a luz da Doutrina Espírita. Histórias emocionantes e bem realistas, porém narradas de forma primorosa e delicada pelo autor espiritual.

Michelle 10/05/2020

Mulheres Fascinantes: A presença feminina na vida de Jesus
Jesus, em Sua caminhada, estabeleceu ligações que persistiriam séculos afora, influenciando a trajetória espiritual daqueles iluminados por Sua Doutrina de Amor. Muitos desses encontros, registrados há mais de dois mil anos, acham-se descritos nos Evangelhos, relembrando a todo instante o eterno encanto da sabedoria do Mestre da Galileia. Outros contatos certamente ocorreram, sem que houvessem sido relatados, chegando ao nosso conhecimento através do autor espiritual. Aliando O Evangelho Segundo o Espiritismo a textos bíblicos, Léon apresenta um trabalho literário destinado ao leitor atento às passagens da vida de Jesus Cristo e às mensagens nelas contidas. Além disso, Mulheres Fascinantes é uma obra especialmente dedicada a palestrantes espíritas e a todos aqueles que ministram estudos do Evangelho a iniciantes espíritas e a outros tantos que se encontram indecisos quanto ao rumo religioso a seguir. As personagens desta obra são muito parecidas com qualquer um de nós, seres humanos sujeitos às imperfeições encontradas nos indivíduos da atualidade. Assim, nos encontros descritos, conseguimos identificar com clareza sentimentos e emoções que nos dominam, tais como orgulho, vaidade, humildade, dor, ódio, inveja, raiva, frustração.

Carol 20/01/2020

Cada história tem suas peculiaridades, mas é interessante notar que todos trazem problemáticas ainda muito presentes no nosso século XXI, mostrando o quanto ainda temos que evoluir. Na história de Rebeca, a que inicia o livro, vemos os sonhos uma menina se despedaçarem diante de uma violência, em que toda a sociedade lhe culparia enquanto era apenas uma vítima. Uma moça que não servia mais para se casar, que estava impura e fadada à prostituição, colocando-se em seus ombros a responsabilidade pelo ato sofrido. A culpabilização da vítima ainda é algo que acontece em nossa sociedade, dita mais evoluída. Quantas vezes não julgamos aquela que sofreu a violência pelas roupas que usava, pelos caminhos escolhidos para voltar para casa, pelos lugares que frequentava, quando, na verdade, nada disso serve como justificativa? Mas Rebeca recusou-se a acreditar que seu destino estava selado…

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/12/13/mulheres-fascinantes/

Joyce 28/08/2014

A presença feminina na vida de Jesus
A médium Cirinéia Iolanda Maffei nasceu em Piracicaba (SP). Em 1973, casou-se, mudando para a cidade de Porecatu (PR), onde reside atualmente. Em 2000, fundou o Grupo de Estudos Espíritas Cairbar Schutel. Dirige atualmente a Clínica Veterinária Francisco de Assis, ONG destinada ao atendimento de animais abandonados e pertencentes a famílias carentes. Médium psicofônica, psicógrafa, palestrante espírita. Publicou quatro livros por intermédio da psicografia, da autoria do espírito Léon Tolstoi: Mulheres Fascinantes; Homens Notáveis; A Arte de Recomeçar; Retratos de Nazaré e Camélias de Luz.

"Mulheres Fascinantes", ditado por Léon Tolstoi, relata estórias de mulheres que em sua maioria que viram Jesus, escultaram suas palavras e vivenciaram suas lições. Fizeram muito mais pelo Cristo, divulgaram os teus ensinos aos lugares que iam, as pessoas que encontravam, levando-lhes o consolo do Mestre Jesus.

Rebeca- Foi uma bela jovem que após perder a única pessoa que lhe restara de sua família próxima, a sua avó (aquela a quem Jesus referiu, ao óbulo da viúva), sofrera um estrupo. Sozinha na cidade, foi humilhada e indicada a residir numa casa de prostituição. Mas, ela fez de lá um lar em que pudesse trabalhar.Ela foi protegida pela proprietária e as moças da casa para que pudesse trabalhar nos serviços domésticos e servindo as refeições sem ser incomodada pelos clientes. Nisto, disfarçaram-na com um rosto e corpo todo coberto, alegando que se tratava de uma pobre mulher que tivera o corpo queimado e estava desfigurada. A sua humildade, dedicação ao trabalho e suas esperanças inspiravam a todos daquele recinto. Quando em certa feita deparou com a palestra do Mestre Jesus, sempre voltava a assisti-las e a repassa-las as moças da casa. Casou-se com militar e mudou-s para Roma. Agora, matrona de grandes posses fazia a caridade e divulgava as palavras do Cristo. Até o momento quando foi chamada a testemunhar sua fé no circo romano, despediu-se do esposo militar (que fundou uma Igreja junto aos seus três filhos numa aldeia distante), e foi de encontro ao mestre.

Miriam- Pela lei de Ação e Reação, passou por uma expiação enquanto leprosa (Miriam), pois fora um príncipe Faraó na reencarnação passada que seduziu uma copista e acabou encantado por ela. Mas, admirável copista já estava casada, quando o príncipe Faraó decidiu ir atrás dela. Recusando ao amor do Faraó, alegou que já tinha assumido compromissos matrimoniais. O Faraó com o orgulho ferido, pois lhe considerava um Deus, mandou prende-los na masmorra que minava água nas pedras. A copista adquiriu uma doença de pele, mesmo amando o Faraó, ela o perdoara. Varias reencarnações passaram e ele na sua ultima experiência reencarnou como Miriam que foi curada especialmente pelo Mestre Jesus.

Isabel, Lia e Miriam- Perderam a mãe por complicações no parto.O seu pai percebeu que precisava de uma esposa que cuidasse do lar e das crianças. Relacionou-se com bela moça que fez a sua casa um lar novamente, dedicando-se a limpeza da casa e o cuidado com as meninas. Durante anos se dedicando aos afazeres doméstico, ela se entristecia pois o marido a recusava, dormindo com outras mulheres, não a tratava com respeito, apenas como uma escrava do lar. Certo dia ele a mau tratou dizendo que era feia e infértil. Ela começou a odiar aquelas crianças. Quando as crianças cresceram e se tornaram belas jovens, teve um plano sinistro. Concretizou vendeu-as a um comerciante de escravos. As jovens foram vendidas a uma proprietária de prostíbulo luxuoso. Sofreram, se revoltaram daquela situação até se acostumarem com a rotina da casa de prostituição. Tempos passaram, e ficaram sabendo de um Rabi que cura as doenças do corpo e da alma, estaria há poucos dias na cidade. Animadas foram de encontro ao Mestre que não as discriminou, ensinando-lhes suas parábolas.Passaram a praticar o amor ao próximo e a falar das palavras do Mestre aos clientes da casa. Descobriram que estes homens sofriam a solidão, a descrença e o desamor, procurando os prazeres momentâneos para esquecer as dores e vazios da alma. Uma certa noite, uma mendiga doente dormira nas portas da casa de prazeres, após um forte chuvas. As meninas da casa a abrigara, quando as irmãs perceberam que se tratava da madrasta que as vendera. Mas, como elas não eram as mesmas depois do Mestre, beijou-a e abraçou-a. Nessa mesma noite ela faleceu. As jovens irmãs foram ficando velhas, e proprietária, passou-lhes o serviço de arrumar o estabelecimento, e mais tarde, deu-lhes uma bela casa atrás do estabelecimento. E, este lugar foi sendo visitado por pessoas que buscavam o consolo das palavras do mestre por meio daquelas três velhinhas.

Não contarei o restante das estórias, deixando o leitor curioso pela obra.
Considero a obra um convite de mudanças de atitude e de real vivencia dos ensinamentos de Jesus. Estas mulheres foram capazes de perdoar atrocidades pelas quais passaram e ajudar a reabilitar os verdugos. Mostrando que amor vence e suporta a tudo. Nisto, os ensinamentos do Mestre nos faz alçar voos e nos libertar da nossas limitações sentimentais. Então, "esforçai-vos em aperfeiçoar vossos sentimentos, insistindo por se libertar das chagas morais" (Cairbar Schutel, pg. 149)

Sérgio 15/05/2013

NESTE EXCELENTE LIVRO HÁ RELATOS DE AMOR INCONDICIONAL, ENSINAMENTO DADO PELO MESTRE JESUS AS MULHERES CITADAS NA OBRA, MARIA DE MAGDALA, POR EXEMPLO, DESCENDO AO SOMBRIO VALE DOS IMUNDOS, LEVANDO O AMOR ONDE O SOFRIMENTO HABITAVA. JESUS ELEVOU A MULHER ACIMA DOS HÁBITOS E CONCEITOS DAQUELA ÉPOCA, RESGATANDO-AS DO SERVILISMO, COLOCANDO-AS NO SEU LUGAR DEVIDO.