Cascão #179

Cascão #179 Mauricio de Sousa

Resenhas - Cascão 179

z..... 31/12/2023

Li "Louco por um gibi", HQ do Cascão que brinca com: a ansiedade de querer ler logo a continuidade de uma história na próxima edição (na infância isso também foi tormento para mim quando conheci as HQs dos heróis); a dureza da falta de grana para comprá-las (tenho algumas revistas dos anos 80 em que ia e voltava a pé da escola economizando passagem do ônibus para comprá-las... mesmo assim não dava para todas...); e a morte do "Superomão" (sensação nos anos 90).
Curiosidade a parte, os desenhos dos heróis são caricatos de maneira esquisita, fora do padrão conhecido nas MSPs, lembrando as ilustrações da revista dos Trapalhões do início dos anos 80 com o quarteto adulto....

Ana 26/02/2020

Paródia
Ah que nostalgia! Eu li essa edição do Cascão em 1994, e me lembro que foi mais ou menos logo depois do Natal/93 que a tive em mãos; eu tinha 4 anos. Eu achei muita graça dos traços da historinha A Morte do Superomão, pois eram traços propositalmente exagerados e cômicos, de paródia mesmo. Essa edição 179 do gibi do Cascão remete a um momento épico e trágico dos quadrinhos: A Morte do Super-Homem, que foi publicada no mesmo ano, se não estou enganada, só que por outra editora, a Abril Jovem.
Cascão fica arrasado ao saber da morte do seu ídolo, numa tristeza que até me contagiou, e olha que de Super-Homem, aos 4 anos, eu só conhecia a série da Louis e do Clark, que passava no SBT.
Mas essa edição me marcou bastante, e faz parte do meu imaginário e das minhas lembranças.