Ilse, a Bruxa

Ilse, a Bruxa Terry Brooks

Resenhas - Ilse, a Bruxa

William.Sousa 08/08/2022

Persistência é a chave.
Achei bem chato no começo e quase não consegui chegar até o final, mas persisti na leitura por puro orgulho. O final deixa todas as questões construídas durante as 400 páginas do livro em aberto e te obriga a ler o segundo livro caso você queira repostas, então pelo menos instiga a continuar lendo. Não achei o livro ruim porém definitivamente não é um dos meus favoritos, mas eu recomendo a leitura pra quem gosta de um livro longo de aventura e fantasia.

Lanny 30/03/2020

Detalhista
Comprei esse livro em uma feira por estar barato, isso deve ter três a quatro anos. Ano passado procurei os outros da trilogia e comprei decidida a tirar da lista de Quero Ler, bom, pelo menos esse já foi, não sei se os outros dois vão por agora.

O livro é ruim? Não necessariamente, mas eu vejo como um livro ?masculino?. É muito focado em detalhes que não interessam (de forma geral) a mulheres. Por exemplo, todos os componentes de um veículo, como manobrar e dirigir. Quantos tripulantes e mantimentos cabem. E por aí vai.

Aí o livro passa bem metade só nos preparativos para a viagem de busca que é o propósito do livro. E termina tipo, no meio, o cara tá indo lá e de repente, acaba, tem que ir pro próximo, mas nem fiquei louca de ansiedade pra ler porque fiquei imaginando que vai ser o livro todinho descrevendo sensações e etc e tal pra chegar no que quer.

Acredito que pessoas (homens e mulheres) que gostam desse tipo de narrativa devam gostar muito da história.

Jennifer.Lais 28/08/2016

Interessante
Confesso que o que me atraiu a ler esse livro foi o fato de ter a adaptação da MTV de uma outra série do mesmo autor: The Shannara Chronicles. Adquirido em uma feira de livros no shopping da cidade onde moro, não tinha altas expectativas. Com um inicio bem escrito e visual, uma premissa interessante, faz com que você queira saber como a história vai se desenrolar. O meio do livro é lento e com pouca ação. Ao final a ação realmente começa, lembrando sempre que este é o primeiro de uma trilogia, e como tal, apenas introduz a história, cria um contexto. Um bom livro, que proporciona uma boa viagem.

Arca Literária 03/01/2015

Resenha disponível a partir do dia 05/01 no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-trilogia-da-viagem-terry-brooks/

Silas 07/10/2013

Continue a ler e leia os outros!!!
O livro parece de inicio ser um pouco chato, e talvez isso seja devido ao fato de ser uma espécie de introdução aos próximos. O autor teve uma ótima ideia, os personagens são bem interessantes, e ele criou uma epopeia em que a magia se mistura com a tecnologia em uma espécie de viagem interplanetária e surreal.

Ana 05/05/2012

Adorei! A ideia de mesclar magia com tecnologia foi incrível.

Madelyne 22/03/2011

Faltou algo...
O livro foi bem escrito, a história tem um bom enredo, mas faltou algo que não sei definir direito.

Talvez seja pq há excesso de elementos descritivos, e como eu sou dispersiva, qdo começa a descrever com detalhes uma cena ou local, me entedio, e acabo ou pegando no sono, ou largando a leitura para voltar mais tarde.

Não sou expert em mitologia celtica, nordica, ou seja lá qual for a q basearam o livro, mas identifiquei muitos elementos similares aos contidos no Senhor dos Anéis (felizmente sem os Hobbits, pq um Frodo já é suficiente).

De acordo com outras resenhas q li, este livro é realmente o mais lento, e que nos seguintes a trama se desenvolve com mais fluidez, e acreditando nisto que daqui algum tempo partirei para segunda parte da Viagem.

R.Costac 06/12/2009

Esperava mais!
Este livro tem um bom começo, mas o autor poderia explorar mais o tema. O livro se torna um pouco morno no terço final. Espero que os outros dois volumes da trilogia atraiam mais o meu interesse.

leo Monte 02/08/2009

Pena que comprei o segundo, ainda bem que não comprei o terceiro, a capa promete, a historia tambem, mas o livro é cansativo, não anda e os personagens são nada cativantes, as primeiras 8 ou 9 páginas do início são boas, de resto.....

Tulliu Cardia 30/01/2009

Achei o livro lento demais. Nada acontece. Tudo evolui da forma mais lenta possível. Mas não achei ele completamente ruim. Gostei de alguma coisa que nem sei o que é.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Shaftiel 16/01/2009

O livro tem um início lento, sem personagens muito cativantes. A história não rede, no entanto, é mais uma introdução para a trilogia. Não pare aqui apenas por não gostar desse.
@Agulha3al 13/04/2011minha estante
Falo isso para todo mundo!! Persista, que o livro te supreendente...

Paulinha 01/07/2021minha estante
O livro no início é tanto entediante, porém a medida que se lê, o desenrolar mais que metade do livro começa a ficar interessante e por fim se torna um livro bacana!

William.Sousa 08/08/2022minha estante
Eu quase não consegui chegar até o final do livro porque eu tava achando bem chato, mas quando finalmente terminei fiquei com vontade de ler o segundo livro já que esse primeiro só serviu pra me deixar curioso com esse final.

BrAcio.Soares 14/01/2009

otimo livro......otima trilogia..
Tayná Oliveira 07/01/2010minha estante
acho que seu comentário foi o primeiro comentário positivo que já vi sobre esse livro.. Graças a ele vou dar mais uma chance ao livro =D