A Academia da Espada

A Academia da Espada Bruno Tsubasa

Resenhas - A Academia da Espada

augustoguhpedagogo 10/01/2015

Breves comentários sobre a obra

A Academia da espada: Prólogo do Sol e da Lua. (Bruno Tsubasa). O livro narra a estória cheia de encanto e fantasia do jovem Pipan, um pequeno guerreiro de grande coração que busca fortalecer-se para proteger à todos que ama. O livro é repleto de magia e personagens com os mais diversos tipos de personalidade. Alguns se destacando pela bondade e humor, enquanto outros que foram tomados pelo Mal demonstram desprezo e crueldade. O livro deixa uma pergunta “Se o seu coração se tornasse uma espada, qual seria o tamanho de sua força?” Conhecendo-me eu não sei se meu coração poderia ser uma espada, uma vez que minhas ações dificilmente decidem as coisas pelo fio da navalha. Mas quando penso em Pipan, eu entendo o que isso significa: o quanto a luta pelos que amamos é importante e valorosa. A única coisa que lamento sobre o livro é ainda não ter lido sua sequência. E para quem for ler, faço minhas as palavras do autor “ Espero que amem esses personagens como eu tanto os amo!”

site: http://cabecasdeabobora.blogspot.com.br/2015/01/recomendacao-de-livros.html

Bruno Tsubasa 24/09/2013

O livro do meu coração!
Bom, não tem como fazer resenha do meu próprio livro, mas me sinto super privilegiado por ter escrito isso! rs
Vou falar do que ele representa na minha vida!
Ele era algo que me ajudava nos momentos que eu me sentia mais sozinho, meu companheiro de verdade. Eu ria sozinho, falava sozinho, me indignava sozinho por algo que eu mesmo estava criando.
Eu amo esse livro!
Ele serviu para muitas coisas. Sensações, lições aprendidas entre outras coisas... Até mesmo saúde! Acho que quero que ele sirva para vocês também! rs
Esse livro é o livro do meu corações em duvida, é como um diário magico, que eu não contava meu cotidiano, mas que tentei de alguma forma mostrar como eu vejo o mundo, e como eu acredito!
É isso... A academia da espada é meu livro, meu favorito, meu amigo, companheiro, tudo que me faz sentir bem! E acredito que um dia ele estará no topo! Para todos!

Marcelo F. Zaniolo 26/08/2013

"A Academia da Espada, de Bruno Tsubasa, é um livro inesperado em muitos sentidos. Veio parar em minhas mãos por acaso e, dessa mesma maneira, provou-se surpreendente.

Positivamente surpreendente.

Resgatando muitas de minhas memórias e a própria nostalgia de animes que consumi ao longo da vida, a aventura fantástica de Pipan em muito me lembra uma saga japonesa. Explico: possui a linguagem, os personagens e o enredo característicos do gênero.

Apesar de sua sinopse, na minha opinião, não apresentar muito bem a história.

O Reino de Troubadour, governado pelo filho do Sol e a filha da Lua, enfrentou uma vez o mal. Não estavam preparados para a luta. Tiveram perdas ao longo do caminho, mas enfim entenderam que deveriam se preparar para prevenir novos surtos (...)".

Para continuar lendo, acesse: http://lokotopia.com.br/resenha-a-academia-da-espada/

site: http://lokotopia.com.br/resenha-a-academia-da-espada/