Invisível ao toque

Invisível ao toque Nat Bespaloff

Resenhas - Invisível ao toque

Josy1.4 17/05/2023

Eu não sou fã desse tipo de história. Até porque não acredito em reencarnação. Mas a história é tão envolvente, que você simplesmente não consegue parar de ler.
A forma de representação do amor da forma mais intensa e transformadora que ela é. Eu chorei, ri, me emocionei, gritei... Muito boa a história. (Os meus post-it acabaram todas ?kkkkkkk)

Ps: Só não gostei do final. Acho que ele ficou aberto....

Adê 27/03/2021

Livro lindo
Amei a história e melhor ainda por ser uma leitura nacional.

Beatriz3345 21/07/2020

Li esse livro, pelo menos, umas três vezes e foi como se tivesse sido a primeira, mesmo não sendo. Eu realmente me senti na pele dos personagens e sentia toda a emoção deles. Um livro maravilhoso que me deixou encantada.

Gabi Luchetta 11/09/2016

Diferente
Com uma trama diferente de tudo que eu já havia lido, é uma história interessante de bruxas, almas separadas de seus corpos, vidas passadas... Mas para ficar melhor, deveria ter explorado mais os personagens- tanto principais quanto os secundários, e também esta questão das vidas passadas.

Day 22/12/2015

Um dos melhores livros que já li! *----*
Encontrei este livro por acaso quando olhava o site da autora que também realiza outros trabalhos. Confesso que não esperava muito do livro por ser o primeiro dela, mas me surpreendi com esta bela narrativa que nos envolve e nos faz não querer mais largar o livro.
Já faz algum tempo que li e ainda estou esperando esquecer um pouca da história para poder reler, mas acho que é algo impossível, pois este certamente é um livro inesquecível.

evelyn 10/08/2014

Visível ao Coração
Dia desses, no Facebook, vi um novo post sobre o livro Invisível ao Toque. A capa, linda, chamou minha atenção. Cliquei no link para o site da autora, Nat Bespaloff, onde o livro era apresentado e era possível comprá-lo. Li a sinopse, os trechos, e me encantei, fui logo gerar o boleto e adicionar na lista do Skoob! Mais tarde, no meu e-mail, uma surpresa fofa: uma mensagem da autora, agradecendo pelo interesse no livro e perguntando se eu gostaria de uma dedicatória. E eu quis, claro! Poucos dias depois, o livro chegou. Lá de Campos do Jordão, cidade onde a autora mora e onde a história se passa. Sorri, pelo livro lindo em minhas mãos, e sorri ao abrir a primeira página e ler a divertida dedicatória, com direito a desenho!

Em Invisível ao Toque somos apresentados a um romance sobrenatural em território nacional. Como dito anteriormente, o cenário é Campos do Jordão, onde mora Svektlana, ou Svek, nossa heroína nada convencional. Para nossa alegria, Svek não é a entediante donzela em apuros. Aliás, ela está, sim, em apuros. Conhecemos seu drama logo nas primeiras páginas, seus sentimentos de perda e culpa, suas desastrosas tentativas de fuga dos mesmos, que acabam a colocando em um grito de socorro silencioso. Mas ela é durona! Tenta como pode passar pelos dias, contando com a ajuda de sua mãe e amigos. Mas ser durona, até demais, talvez seja o seu maior problema: Svek não ama. Não em vão. Não se entrega aos sentimentos passageiros, não se contenta com o amor morno. Ela espera pelo melhor, e sem que ela saiba, ele está à sua espera também. Mais perto do que ela imagina.

Ele me ensinou tudo o que sabia. Menos a amar tão docemente.

E é aí que Zac aparece, sem capa ou cavalo branco. Zac também é assombrado pelos fantasmas de seu passado, mas vê em Svek uma chance de recomeçar. Vou manter o mistério o máximo possível, falando o mínimo possível sobre ele. Dizem que só nos interessamos por aquilo que não podemos ter, pelo que está fora de nosso alcance. E, para Svek, acaba acontecendo (quase) exatamente assim! Ela finalmente encontra alguém que seja merecedor de todo o sentimento que ela vem guardando há tampo tempo, mas é impossível que eles fiquem juntos. Fisicamente falando, pelo menos. Sem poder contar com um dos mais importantes de nossos cinco sentidos, a relação de Zac e Svek acaba transcendendo a essa necessidade tão humana. Isso permite um vínculo raro entre eles, que os une mais do que um simples andar de mãos dadas.

Se o coração fosse um retroprojetor, ele seria exatamente a imagem projetada.

E a história se desenvolve em torno dos prós e contras dessa relação, e onde ela acabará levando os dois. Amadurecemos junto com Zach ao aprender e relembrar as alegrias e sacrifícios que o amor nos proporciona. Torcemos junto com Svek, para que ela aprenda a dar, e principalmente a receber esse amor.

A escrita leve, focada e divertida nos faz correr pelas páginas com cenas de um filme se formando na mente. Gosto quando a narrativa nos faz fluir pelas palavras, cenários, diálogos e descrições. Agradeço ao fato de que as personagens são amáveis, engraçadas, problemáticas, humanas. Seus vícios e virtudes possibilitaram a identificação e entrosamento com a história.

As comparações e referências feitas por Zac e Svek nos fazem entender como funcionam seus pensamentos, nos aproximando mais ainda das personagens. Nos cativam pelas imperfeições, pelo toque de realidade impresso em suas personalidades. Em muitas partes me senti como lendo um diário, como se estivesse dentro da mente de Svek. A escrita é tão íntima que fico imaginando o quanto de Svek e as outras personagens é real.

E olha só que bacana, o livro foi uma produção independente. A revisão, diagramação Tudo muito lindo, bem feito e de bom gosto, o que torna a leitura ainda mais gostosa! É visível a dedicação da autora. Um livro feito com carinho!

Para quem se interessar, acesse o site da autora para mais informações e comprar o livro por R$16,00 (frete incluso)! :)

P.S: No site da Nat, tem umas tirinhas bem legais que ela faz! Vale a pena dar uma olhada!

Por aqui respondo agradecendo o carinho, e a mais que agradável leitura!

Mary 06/08/2014

Invisível ao Toque: Uma surpresa e tanto *O*
Svektlana é uma garota de personalidade forte que gosta de aventuras e rejeita todo e qualquer um que possa vir a gostar dela. Os problemas e conflitos, que estão sempre batendo à sua porta, são um verdadeiro estimulo para pegar sua moto, o equipamento de rapel e fugir de tudo.

Logo no começo, conhecemos Svek e as pessoas que fazem parte da sua vida. Sua mãe, com quem Svek sempre se preocupa em não magoar, é uma talentosa artista que cria incríveis esculturas realistas. E seus amigos. Todos com uma enorme preocupação com ela. Empenhados em ajuda-la a sair do reduto que criou em torno de si. Após o término de um relacionamento que a destruiu, Svek se atormenta com a culpa, além de ter que lidar com os sonhos recorrentes e intensos que se passam em épocas antigas.

Num desses momentos de fuga, Svek sente uma estranha força que a cerca na floresta, um vinculo protetor que só se tornou mais forte após um estranho fenômeno salvar sua vida.

"Desde então, a vida tornou-se um suicídio diário"

Se já não fosse suficiente tantos conflitos internos, Svek conhece Zac. Misterioso e protetor, Zac a faz ficar ainda mais confusa em relação aos sentimentos despertados, que ela nunca havia sentido por nenhuma outra pessoa. O desenvolvimento da relação entre os dois é gradual o que torna tudo, apesar de mágico, real. O diálogo entre eles é de fazer parar muitas vezes para rir e também para suspirar.

" - Se alguém te desse uma passagem para o inferno você iria?
- O que? Mas o que isso tem a ver com a história?
- Entenda que qualquer lugar que eu vá longe de você é um inferno para mim. Não posso aceitar esse convite ir embora, desculpe. Gosto do paraíso. "

Os dois constroem um vínculo e amor e amizade lindo, aos poucos Svek vai descobrindo o motivo das ações estranha de Zac e a imensidão de todo aquele mistério.

"É revigorante encontrar a perfeição. Mesmo que o perfeito seja torto, quebrado, arranhado, esquisito...
Porque, de um jeito ou de outro, essa imperfeição é perfeita pra mim.
Sim, ele é perfeito pra mim."

O livro foi uma surpresa e tanto, comprei por gostar da sinopse e também por estar numa época de comprar bastantes livros nacionais. Sim! É nacional. Mas eu nunca imaginei que seria tão bom.
Com certeza vai para a lista dos melhores do ano.

A capa também é perfeita. Não poderia ter uma que melhor encantasse e ao mesmo tempo representasse tão bem a história do livro.
A escrita é leve e flui de uma maneira maravilhosa, em poucas horas eu já tinha passado da metade do livro. Ao final, depois de tanta intensidade, tudo que você sente é uma tremenda satisfação e uma vontade de ler mais.

A autora, Nat Bespaloff, também é uma ótima desenhista. Ela tem uma página no Facebook onde posta tirinhas de humor.

Com certeza indico Invisível ao Toque.

Nicolle 07/04/2014

A história flui impactante e cada detalhe é encaixado muito bem. Perfeitamente equilibrado entre o humor e o drama, a leitura te envolve até o fim, fazendo rir e se emocionar com cada capítulo e cada descoberta da história que te faz ler tudo de uma só vez.

Yara Prado 18/01/2014

Invisível ao toque.
Antes de tudo, vamos combinar que está capa é um charme? Ai, como ela é linda! Assim como toda a diagramação interna, que está um arraso! E olhe, o livro foi publicado de maneira independente. Sinceramente? O capricho nesta diagramação (e até na revisão, pois encontrei poucos erros) ganha de muitos livros lançados por editoras grandes, então meus parabéns para o ser abençoado que fez este trabalho! :D Agora, chega de falar sobre a beleza estética e vamos para a literária.

Comecei o livro com as expectativas em alta e fui surpreendida, pois Svek é uma protagonista muito agradável e humana. Seus problemas, sentimentos e atitudes realmente remetem a uma pessoa que podemos encontrar no caminho da escola ou do serviço, e até nós mesmos. Me identifiquei com várias passagens do livro, pois a protagonista, na busca por entender toda sua situação, reflete bastante, mas sempre de forma leve. Isso, leve, a narrativa da autora é leve. E envolvente. Principalmente quando quem está narrando tudo é a Svek. Em alguns momentos a autora muda o ponto de vista e eu não gostei muito do modo como Zac narra, pois ele é meloso e apaixonado demais. Svek é mais centrada, apesar de alguns surtos.

Falando sobre dos protagonistas, o envolvimento deles é gradual e divertido, mas não gostei da explicação que a autora deu para este aspecto, assim como a explicação para os sonhos recorrentes de Svek, e este foi o ponto chato, pois realmente esperava outra coisa. Qualquer coisa, menos o que encontrei, que achei um pouco forçado e sem graça. Isso não tira o mérito da obra, afinal é só um aspecto negativo e o livro é repleto de positivos, mas tirou um pouco do brilho que ele estava adquirindo.

Tenho certeza que outras pessoas irão amar a tal da explicação, pois ela é interessante, só não achei que se encaixava aqui, então é certeza que o livro pode se tornar um dos favoritos de bastante gente, porém, comigo ele só consegui o título de um bom livro. :D

site: Blog Ilusões Escritas. http://www.ilusoesescritas.com/

TamiresCipriano 03/01/2014

Eu realmente nem sei como começar... Mesmo depois de fazer a resenha eu sei que vou ficar lendo e relendo para ver se consegui colocar tudo o que senti ao ler o livro, poderia fazer milhões de elogios mais ai iria parecer bajulação uai rs, somente quem leu e tem o livro conseguiria me entender, ou não, né?!.

Svek (Svektlana) é uma jovem de vinte anos que mora na cidade Campos do Jordão, bem preguiçosa e teimosa, dona de seu nariz e que adora esportes radicais. Infelizmente o seu coração já não escolhe quem amar, Svek se sente culpada por ter terminado com o caíque e depois saber que ele suicidou-se. Pois é, o amor...Ou seria loucura?.

Depois da morte de Caíque, durante um tempo, sua vida foi resumida a drogas e bebidas. Depois seu vício virou Coca-Cola e cheetos. Boa escolha, adoro cheetos, mas não sou fã de Coca-Cola.

Svek sonha todos os dias com uma tal de Victória, no sonho esta mulher é uma bruxa que se apaixona pelo padre e é levada à inquisição.
"- A família deste rapaz já fez várias bruxas morrerem pela inquisição, sabia?" Pág 12.

Svek trabalha em uma empresa de administração e odeia sua chefe, adora fazer esculturas mas ela prefere não trabalhar com isto por achar sua esculturas muito ruins perto das que sua mãe faz (uma artista de mão cheia). Depois de sua mãe chegar a sua casa mais que bagunçada e conversarem, chegam ao assunto não muito agradável e faz sua mãe chorar, deixa uma escultura do capitão Jack Sparrow e sai por aí sem rumo...

Bem, pelo menos não tinha nenhum destino até seguir um carro e o policial para-la.

"O Sr. Bigode, digo, o policial foi até a viatura para checá-los. Enquanto eu o aguardava, resolvi ver o que havia na mochila e, para a minha alegria, encontrei o que definiu meu rumo a partir dali: Os equipamentos de rapel. O policial, após alguns minutos, saiu da viatura e veio na minha direção. Esticou o braço e devolveu os documentos." Pág 26.

Svek então acaba indo para o horto florestal fazer rapel. Quando chega lá ela vai até a ponta da queda da cachoeira, para tentar suicidar-se.
Ela tenta, mas não consegue.

"O vento forte soprou contra o corpo e , como um soco no peito, fui arremessada para trás, caindo de costas no chão de pedra." Pág 30.

Volta para casa e... Olha só, mais uma caixa de bombons que recebe a um tempo na porta de sua casa.
Sveck resolve ir visitar sua mãe, saindo da casa depois de conversarem, se depara com Felipe que é apaixonado por ela, depois sua amiga Sammy aparece convidando para irem ao cinema, foi difícil convencer, mas conseguiram.

No cinema Svek esbarra em um cara e desmaia, tem novamente o sonho com a tal Victória...

Depois do acontecimento no cinema, Svek volta para o horto, mas algo muda, ela conhece o Zac (Zachary), um cara super estranho que não fala nada com nada, pelos menos aos olhos de Sveck e inicialmente do leitor.

Zac conhece muito ela, o que ela não sabe é que conhece mais do que ela, até mesmo de... Não posso contar rs.

Depois o livro modifica os narradores, alternando entre Svek e Zac, o que ajuda, pois assim sabemos a história nos dois ângulos.
Inicialmente eu realmente não entendia o Zac, era misterioso até para mim, coitado, imagine que você existe, tipo, não existe, mas nem consegue se ver? Ambíguo? Quem leu me entende rs.

O livro é excepcional, nada compara a ele, sério, nunca li nada igual. Consegui me identificar com a personagem, em sua vida normal e Puff! Tudo muda tão de repente e vira do avesso, loucura? Não!

Claro que a Svek me fez rir diversas vezes, mas também me fez chorar, realmente não sei por que, o enredo é bem bacana, mas tem histórias muito mais tristes que li que não fizeram isso, se bem que chorei pelo Zac, não por Svek, seria como comparar a ele com as pessoas que não são vistas, não sei... Uma pessoa invisível, tão invisível que não enxerga a si mesma, normal em uma sociedade. Só comparação hein rs.

A Nat conseguiu colocar tudo em ordem, em momentos certos, até mesmo a hora de rir, do romance, tudo!
A história é tão realista que se pode imaginar até mesmo os diálogos. Svek não é aquele tipo de garota dos livros que é uma mocinha, uma garota normal que vive algo sobrenatural, tudo normal rs.
O livro é produzido de forma independente, parabenizo a autora e espero o nome dela na história de uma das maiores autoras daqui a um tempo rs.
A capa, diagramação, ilustrações... Tudo um máximo, ah! Tenho que dizer que a revisão também foi ótima.

Indico para todos, leiam porque vale mais que a pena, tem que ler gente!
O desfecho de toda história? Surpreendente! Fiquei triste por terminar, posso dizer que o meu 2013 foi fechado com chave de ouro em questão de leituras.

O livro nos faz refletir sobre a vida... Um saco?! Não se você pensar em voltar em outras rs, to de brincs. Está bom, é pode ser, mas faz refletir que nem tudo esta perdido, sempre existe uma segunda chance.
Podemos colocar a Svek como exemplo, teve várias, viveu muitas vidas, foi para o mundo das drogas mas saiu, depois viveu um amor e seu coração ainda sim, conseguiu apaixonar-se novamente por outro.
Por fim, uffa! Falei demais né? Agradeço de coração por tudo.
Se pudesse daria mais que o dobro no skoob e é claro, recebeu um ♥.

Parabéns para a autora e que este seja somente o primeiro livro de muitos.

Veja imagens e muito mais onde a resenha foi postada, em meu blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/01/resenha-invisivel-ao-toque.html

Juliana 05/12/2013

Resenha especial
Poderia desferir elogios à autora, muitos deles, todos merecidos, mas correria o risco de parecer bajuladora, e a Nat é uma autora de mão cheia, talentosa demais, portanto, merece muito mais do que apenas elogios soltos. Então vou dizer toda a verdade com palavras certas, pautadas em bons argumentos.

Invisível ao toque é um livro produzido de forma independente, mas o leitor mais atendto verá que toda a produção tem um nível de qualidade elevadíssimo. Capa, diagramação, ilustrações lindas, revisão impecável. Tudo nos conformes, o que mostra a devoção da autora para com sua obra, e isso, é de suma importância.
Falando da história, quando nos deparamos com escritores em sua primeira obra, podemos perceber certo ar amador em sua construção de texto. O que é muito aceitável e plausível, não alterando seus méritos. Acredito que isso vá acontecer comigo quando eu publicar o meu, mesmo com toda a minha dedicação e constante revisão, afinal, o que sou eu além de uma amadora? MAS ISSO NÃO ACONTECE NESSE LIVRO.
A escrita é fluente, não há nenhum ponto onde sua atenção fique presa, no sentido de precisar de uma melhora. Os diálogos, realistas. É possível imaginar que as pessoas estão mesmo falando naquele momento, daquele jeito, como quando você está conversando com um amigo.
A história, original e linda!
Como não se apaixonar por Svek? Afinal, ela é uma pessoa de verdade, não uma caricatura perfeita de princesa, e nem uma mocinha indefesa em apuros, muito menos uma garota sem sal que descobre habilidades especiais. Ela pode ser você, eu, sua amiga, sua prima... Com defeitos, cometendo erros, enchendo a cara, ficando deprimida e fazendo piada com tudo. Amo essa personagem por ser tão humana, por ter me feito rir, por ter pensando nas coisas mais improváveis e ter crescido tanto durante a narrativa, a ponto de terminá-la com a maior e mais sábia de todas as conclusões: que se dane o destino, eu vou amar quem eu quiser.
E como não se apaixonar por Zack?
Cooomo?
Um personagem lindo (imaginei-o como o modelo da contra capa), romântico, as vezes até demais e cheio de mistérios. Mistérios que quando são revelados, parecem até meio antagônicos, mas quer queira, quer não, você vai ama-lo mesmo assim. É o efeito Zack.
O romance dos dois é um tanto peculiar. O segredo dessa peculiaridade está logo no titulo do livro...
Svek passa a ver Zac depois de bater a cabeça em um acidente de percurso, digamos assim. Depois que Zac descobre que a amada agora pode vê-lo, percebemos que, na verdade, ele sempre esteve ali. Mas... lindo, perfeito, encantador, ela não pode tocá-lo, e ele não consegue enxergar a si mesmo. Seria Zac um Anjo, um espectro, um fantasma, uma alucinação? Será que ele é o homem que ela vê em seus sonhos? Ou não?
Essas perguntas ficam no ar, e enquanto isso os dois desenvolvem seu romance, sendo que só Svek consegue vê-lo, muitas vezes passando por louca no meio da rua por não resistir e acabar respondendo a ele. Aos poucos ela se apaixona tanto pelo rapaz, que se isola do mundo para poder passar todo o seu tempo com ele, afinal, o que seus amigos achariam daquele espaço vazio na cadeira de cinema, ou na foto em grupo, o braço de Svek contornando o nada, o ombro invisível do namorado...? Definitivamente, a relação dos dois poderia leva-la ao hospício... Mas essa loucura foi o que trouxe a vida de volta a ela, depois de passar tanto tempo se culpando pela morte do ex namorado, depois se tanto isolamento e tristeza, que fizeram com que Svek desenvolvesse até mesmo alguns comportamentos auto destrutivos...
A história tem flashs dos sonhos de Svek, e o mistério só vai crescendo a medida em que as páginas vão passando, até que não dá mais para aguentar tantas perguntas e perguntas e o peito vai ficando apertado, coração disparado e BUUM! O final chega... As ultimas páginas são reveladoras, e acho que poderia até ter sido um pouco mais longa a conclusão da parte da Morgana, mas a verdade é que quando as últimas palavras chegarem para você, meu leitor querido, você vai ficar com a boca aberta e o coração na mão, querendo mais...
Eu queria mais...
E por querer mais, foi que eu entendi que a autora foi brilhante ao escrever esse livro, pois esse efeito só mostra que ela chegou onde queria. Ela me conquistou.
Nat escolheu sabiamente as palavras que usou; criou personagens apaixonantes e escolheu rumos imprevisiveis e um desfecho surpreendente.

Indico para todos, amigos, leitores, familiares. Nossa literatura acaba de ganhar um talento nota 10, e tenho certeza que ainda verei o nome de Nat nas melhores noticias, nos prêmios, no lançamento por uma grande editora.
É um pressentimento bem pautado nessa experiência de leitura.

E Nat... se eu fosse escolher alguém para abraçar, eu também escolheria o Robert Pattinson... haUHAUhauH :*

site: http://meninalibelula.blogspot.com.br/2013/12/resenha-de-livro-invisivel-ao-toque-nat.html

03/12/2013

Nat nos faz rir , refletir e chorar em um livro só
É engraçado como sou extremamente insegura até pra fazer resenhas (rs) . Sempre procuro dá uma boa pesquisada e ler um penca de resenha do mesmo livro antes de formar minha opinião completa , e foi fazendo essa minha '' pesquisada'' que conheci Invisível ao Toque .
Comprei um livro para dá de presente de aniversário para um amiga e de cachê comprei um pra mim ( com muitas seções de ´´ como convencer seus pais a lhe dar um livro ´´ ) . De começo , achei que iria me arrepender , amei a capa e a achei fabulosa , mas ´´ nunca se julgue um livro pela capa , não é ? ´´ . Confesso que com minha curiosidade a flor da pele , os primeiros capítulos não foram bem o que eu esperava , depois , eu já tinha me apaixonado e o li em um dia!

Conhecemos Svek , uma jovem de 20 anos que não vê quase nenhum sentido na vida desde que seu ex-namorado se suicidou e ela se culpou por isso . Ela adora esportes radicais , trabalha em uma empresa de administração , odeia sua chefe e mesmo tendo talento acha suas esculturas bizarras , já que não gosta de ser comparada com sua mãe ( uma grande artista) . Nisso , em um dia que ela resolveu seguir um carro qualquer que estava na sua frente e acaba indo para o horto florestal da sua cidade fazer rapel .
Com memórias da primeira vez que veio ao lugar com Caíque ( seu ex ) , Svek tenta suicídio e ser não consegue pois alguma coisa a impede e uma voz pede para ela parar . Consciente do que ia fazer , ela acha estranho e depois quando volta ao horto florestal de novo , conhece Zac . Um cara misterioso com uma mistura de fofura e ironia que conhecesse muito sobre sua vida , até mais do que ela sequer sabe .
A história nos envolve de um jeito estranho e conhecido e nomeado por mim como '' bipolar '' ( como eu mesma disse na tag ) , a Nat nos faz rir , refletir e chorar em um livro só . Sem contar que a história tem aquele '' Q'' de sobrenatural ou paranormal , pra deixar as coisas mas misteriosas e com mais aventura . O livro me fez comparar um pouco com o gênero Sick-it , que está ganhando fama cada vez mais e eu também gosto muito . A narração é feita até quase metade do livro pela Svek e depois vai mudando os pensamentos para ela e Zac . O bom é que sabemos os dois lados da história , sendo que te deixa intrigada o que Zac sempre esconde ou o que está por trás da famosa Victória dos sonhos da protagonista .
Confesso que o final me surpreendeu , porquê em alguns livros temos aquela pequena base de tudo o que vai acontecer ( '' o mocinho vai ficar com a mocinha '' , '' ele é o vilão '' , '' esse é o mistério '' , '' ele vai morrer '' ) . Mas , com Invisível ao toque , eu cogitei várias hipóteses e sendo também romântica miserável que dá dó , já estava chorando com um monte de possibilidades que vinham da minha caixinha de surpresas que é minha cabeça ( rs) .
Avaliando ...

Protagonista ...
Svek não é daquelas narradoras chatas que ficam com aqueles dramas de '' eu amo ele , mas também gostou do outro '' , ou muito menos a culpa que ela sente pelo suicídio do '' ex '' a deixa dramática . Na verdade ela é daquelas bem modernas , se assim posso falar rs , Ela é decidida e meio louca também , não tenta esconder os sentimentos dela por Zac , mas também nos os expõe completamente dando ênfase que o amor deles era impossível e ela não poderia manter uma paixão por alguém que nem ao menos se pode tocar .

Mocinho ...
Eu me apeguei ao Zac de um jeito inexplicável que eu só senti com o Gus ( A Culpa é das estrelas ) , a maioria das leitoras (A) , tem aqueles maridos literários , com quem somos casadas por personagens fofos ou aqueles que nos apaixonamos , mesmo estando dentro dos livros . A história do Zac pra mim foi linda , tanto pelo o que ele fez pela Svek ou sobre a luta e o amor que ele tem por ela , que é tão lindo e tão verdadeiro que fez com que a Nat mostrasse mesmo o tamanho daquele sentimento . Os capítulos narrados por ele , trouxe tantas mensagens que só separando um post de quotes para mostrar rs . Foi um dos personagens mais bem construídos da história , em minha opinião .

Trama ...
Boas ideias , romance , aventura e tudo que eu gosto em um bom livro . A criatividade da Nat foi imensa e a trama em si não se compara com nenhuma que eu já tenha lido ou tem alguma base . Pra mim foi encantador e eu super adorei! Tem uma coisa que a autora disse nos agradecimentos , que o livro a fez aceitar _ pelo menos um pouquinho _ essa coisa que somos obrigados aceitar : perder alguém .
E de uma certa forma pra mim , também teve o mesmo efeito _ pelo menos um pouquinho _ esse negócio , de perder alguém e lutar por alguém .
Acho que na parte de '' perder '' o que importa é o que aquela pessoa fez pra você , o que marcou na sua vida e que principalmente : aonde quer que você vá você nunca vai esquecê-la .
Acho que estou meio filosófica ... haha Desculpem .

site: http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/2013/12/invisivel-ao-toque-nat-bespaloff.html

luzuanon.appromances 26/11/2013

Eu fiquei muito feliz ao receber o Invisível ao Toque de Nat Bespaloff e resenhar o seu livro no blog. A história possui uma temática sobrenatural e um romance arrebatador daqueles que te emociona demasiadamente. A forma com que a história foi conduzido me fez refletir que quando tudo parece perdido... Você ainda receberá sempre uma nova oportunidade.

Svek (Svektlana) e Zac (Zachary) se conheceram de uma forma bem inusitada quando ela sai para praticar rappel. Ela não imaginava que ao esbarrar com ele mudaria sua vida para sempre.

Zachary se sente absolutamente sozinho, esconde um grande segredo que – se revelado – terá grandes consequências. Ele é misterioso logo no inicio foi capaz de despertar os mais variados sentimentos em Svek!

Svek mora sozinha em Campos do Jordão, São Paulo, e tem talentos artísticos. Ela tem um passado marcado pela dor, faz o estilo rebelde que não consegue conter seu amor pelos esportes radicais.

Eu sei que a sua história é muito triste, tem dificuldades em se adaptar a sua nova realidade. Sua mãe, seus amigos tentaram de todas as formas fazer com que voltassem mas havia uma parte dela que queria ser punida e que não se ajudava. A todo momento ela se mostrava incapaz de demonstrar qualquer interesse.

Zac estava sempre por perto de Svek. Ele se mete em algumas enrascadas, algumas engraçadas e outras cheia de boas intenções, mas certas coisas simplesmente estão destinadas a acontecer mesmo que sua vida tenha chegado a esse ponto por erros e escolhas equivocadas.

Svek percebia mais e mais o quanto ela sentia a necessidade da presença de Zac. O interessante é que esse romance não acontece instantaneamente e sim de uma forma bem natural. E no momento certo pouco a pouco a verdade finalmente se revela de forma fenomenal. Eu acho que foi essencial para que a história aparentasse algo mais real.

Em geral a história me agradou bastante, os personagens foram muito bem construídos, possui uma narrativa envolvente e fluida. Quero parabenizar a Nat Bespaloff e dizer que sem dúvidas, é uma autora promissora. RECOMENDO.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2013/11/invisivel-ao-toque-nat-bespaloff.html

Mari 11/11/2013

"- Se alguém te desse passagem para o inferno você iria? - O que? Mas o que isso tem a ver com a história? - Entenda que qualquer lugar que eu vá longe de você é inferno para mim. Não posso aceitar esse convite para ir embora, desculpe. Gosto do paraíso

Essa resenha já devia ter sido publicada há algum tempo. Recebi o livro da parceira Nat Bespaloff antes da Bienal, mas a correria, resenhas e posts atrasados por conta da feira, e posts programados e não publicados que acabaram sendo apagados por culpa do blogspot me enrolaram completamente. De qualquer forma, reescrevi a resenha e aqui estou para falar minhas impressões sobre este livro cheio de romance e enigmas.

Nat Bespaloff nos apresenta à Svek, uma menina que se sente culpada pela morte de seu namorado, e a partir daí irá percorrer um caminho totalmente errado. Svek é aquela personagem que se mostra forte, mas também possui suas fraquezas e tenta escondê-las. Svek vai acabar conhecendo Zac *suspiros* e ele será o cara que mostrará para Svek que levar a vida sem interesse por causa do sentimento de culpa não é a melhor opção para superar uma perda.

Durante a leitura vamos nos deparando com vários questionamentos e dúvidas, que nos farão imaginar várias hipóteses para o mistério de Zac. Nat envolveu vários de nossos elementos favoritos para que não quiséssemos desgrudar do livro e ainda nos presenteia com frases que ficam guardadas na memória, e com personagens que acabam se tornando amigos literários.

"É revigorante encontrar a perfeição, mesmo que o perfeito seja torto, quebrado, arranhado, esquisito... Porque, de um jeito ou de outro, essa imperfeição é perfeita pra mim."

Gostei muito da narrativa envolvente e, principalmente, pela história ser narrada por Zac e Svek, e não se tornar confusa em nenhum momento. Acho isso muito importante, já que por ser em primeira pessoa, acabamos por conhecer mais dos dois personagens, e Nat soube separar muito bem. Além do romance na medida certa, Nat também acrescentou cenas engraçadas ao seu livro, o que nos deixa ainda mais envolvidos com os personagens.

A diagramação do livro está simplesmente LINDA! Primeiro que a capa já me encantou na hora que a vi pela primeira vez, e quando folhei o livro fiquei mais encantada ainda. No inicio e cada capítulo, como podem ver na imagem acima, temos uma menina que representa Svek, um degradê de tons de cinza e detalhes na ponta. A Nat é desenhista, faz tirinhas ótimas e também é super criativa. Não sei se foi ela que cuidou da diagramação do livro (ele foi publicado de forma independente), mas só tenho que parabenizar essa pessoa por isso.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.magialiteraria.net/2013/11/resenha-invisivel-ao-toque-nat-bespaloff.html

Ana Izabel 11/11/2013

Compartilhando uma Paixão
Se me pedissem pra descrever esse livro em uma frase, eu diria que “ele me fez acreditar em destino, e me fez acreditar também que ELE PODE SER MUDADO”!

Sinto imenso prazer e alegria em poder, no meu primeiro post neste blog, resenhar o trabalho tão lindo que é Invisível ao toque.

Obra maravilhosa de estreia da Nat Bespaloff, que apesar do nome diferente, é BRASILEIRÍSSIMA, tem 25 anos e mora em Campos do Jordão/SP. A Nat é uma autora independente (sim, ela mesma lançou seu livro) e vende-o em um site específico.Li alguns trechos do livro em uma página do facebook que eu curto e fiquei super interessada (eu me apaixono pelos livros lendo os trechos, rsrs). Assim que vi onde vendia, corri para pedir o meu. A Nat é supeer fofa, autografou o livro e tudo e assim que chegou não aguentei, sabe aquele livro que fica na sua estante te chamando ? Pois é, assim foi com Invisível ao toque, me chamou, me ganhou e eu não consegui parar enquanto não acabei de ler (gastei um dia, apenas =).

Bom, o livro conta a história da Svek, uma motoqueira bonita e independente de 20 anos, que mora sozinha e é apaixonada por esportes radicais. Sentindo-se culpada pela morte de seu ex-namorado, ela acaba entrando em uma grave depressão. Sem ter vontade de sair com os amigos e de se divertir, é como se Svek também tivesse deixado de viver. Além disso, ela é perseguida constantemente por sonhos estranhos, como se fossem trechos de sua vida passada.

"Desde então, a vida tornou-se um suicídio diário"

É em uma de suas idas para o horto florestal, onde costumava praticar rapel, que ela conhece Zac, um garoto lindo, porém incomum, que se torna seu grande amigo e por quem acaba se apaixonando (aah, mas como não se apaixonar por ele, além de fofo, está sempre por perto quando ela precisa, lhe salva de confusões e sempre escuta seus problemas).

Zac é um exemplo de amor sem limites, amor protetor, amor de amigo, amor de amante, de cuidado, de interesse pelo outro, de querer estar junto. Ele consegue despertar em Svek emoções e sentimentos que ela até então desconhecia (e que ela tinha medo, do qual ela fugia), e juntos, eles irão viver uma linda história, dessas que te faz acreditar no amor, em destino. Dessas que te faz querer viver algo intenso.

"Como pode, no meio de tantas pessoas espalhadas no mundo, a gente ser ligado apenas em uma ?"

O livro é cheio de mensagens lindas, o meu inclusive tá cheio de post-its

A narrativa flui perfeitamente, o livro te prende do começo ao fim, faz a gente se sentir realmente no meio da história, torcendo pra dar tudo certo.

Eu sempre gosto de descobrir livros bons e que ainda são pouco conhecidos, que não tem muita expectativa em cima, que você consegue se jogar sem tentar imaginar o final, e creio que este ano a Nat me deu isso de presente.

Super indico pra qualquer pessoa que gosta de um bom romance, e até mesmo para aqueles que não curtem muito, a história não é "melosa", não é forçada. E além do mais fala também de amizade, de família, de perdas, e o melhor de tudo, é muito ENGRAÇADO, a gente se diverte com o jeitinho da Svek, com o encanto do Zac (suspiros). É um livro que te deixa feliz, triste, te faz dar gargalhadas, te EMOCIONA!

Parabéns à Nat! Me orgulho de ter talentos como ela aqui no Brasil, bem pertinho de nós. E que eu possa me emocionar infinitas vezes mais, que eu possa sentir novamente tudo que esse livro me fez sentir!

site: http://minhaaqueridaestantee.blogspot.com.br/2013/11/resenha-invisivel-ao-toque_5.html

Eric 11/11/2013minha estante
Entrou na lista de livros a ler depois dessa resenha... deve ser muito fofo ler =D