A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Isabela 31/07/2020

Um livro excelente para que tem consciência de que está fazendo merda ao querer abraçar o mundo e suas milhares de atividades, principalmente sem saber o que priorizar... O livro ensina como encontrar sua Única coisa e a forma de executá-la para que dê resultado.
Poera 07/12/2022minha estante
Muito obgd

Eduardo1490 09/03/2024minha estante
Não conseguiria descrever melhor o conteúdo que o livro significou para mim com esta sua fala

Cristiane 27/11/2022

A única coisa
Mostra que para conseguir realizar alguma coisa na vida é preciso ter foco. É preciso ter garra e para isso nada melhor do que ter em mente uma única coisa, um único objetivo aonde você vai perseguir com unhas e dentes. Vale a pena ler o livro pois desperta em você o desejo de viver a única coisa.

Matheus 26/11/2015

Único
O livro é excelente. Mostra, de maneira prática, o que é necessário para alcançar seus objetivos. Basta dar o primeiro passo. Basta derrubar a primeira peça de dominó. É motivador, inspirador e recomendável à todos.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-unica-coisa-o-foco-pode-tra-gary-keller/

Nai 06/06/2020minha estante
Se você gostou desse, gostará ainda mais de Mindset. O livro é sensacional!

Matheus 08/06/2020minha estante
Hum.. já ouvi falar. Vou reforçar ele na minha lista.. rs

Nai 08/06/2020minha estante
Reforce. Não irá se arrepender. É de uma psicóloga renomada e é todo baseado na ciência. Excelente!

Matheus 08/06/2020minha estante
Obrigado, Nai! Precisava desse empurrãozinho pra ir atrás dele de novo.

almeidalewis 22/04/2021

FOCO
A super rotina ( acordar as 5 da manhã, caminhar,meditar,ler livro,vê jornal,aprender uma novo idioma...) faz com que sejamos medianos em todas essas tarefas, ou medíocres,porém se quisermos se destacar em algo singularmente temos que FOCAR nessa ÚNICA COISA e nos dedicarmos primeiramente a ela gastar nossa FORÇA de VONTADE aproveitar o quanto ela estiver disponível,pois a força de vontade cança assim como um músculo por isso que devemos procurar saber em nossa vida o que é essa única coisa que queremos, seja ela : qual a única coisa que pode fazer meu dia hoje mais feliz ? Qual é a única coisa que eu devo fazer para passar no concurso ? Qual é a única coisa que devo fazer para ser uma pessoa melhor ? E assim vai.

Cabe a cada um descobrir qual é a sua única coisa e qual é o seu propósito em nossa vida e assim se dedicar,perseguir ela até alcançarmos o sucesso.
Gary Keller e Jay Papasan fazem uma crítica ao sucesso segundo o senso comum atual.seu livro está constituído numa tríade de intenção, prioridade e produtividade. Todas as pessoas que conhecemos que são ou foram extraordinárias se destacaram por FOCAR em apenas uma ÚNICA COISA.

" A chave para o sucesso não está em toda as coisas que fazemos,mas naquelas que fazemos bem "

Ass: Alexsandro G.almeida
22.04.2021
Luciana.Moraes 18/06/2021minha estante
Caraca,resenha muito boa,parabéns !

almeidalewis 18/06/2021minha estante
Grato Luciana pelo lisonjeio, boas leituras ??

Vivi 29/09/2021

Menos é mais!
Esse é um daqueles livros que você pega, lê, grifa e reflete sobre cada página. O ponto principal do livro é focar naquilo que é mais importante e sempre se perguntar: Qual é a ÚNICA Coisa que posso fazer de modo que, ao fazê-la, o restante se torne mais fácil ou desnecessário?

Os autores abordam de forma clara que a qualidade é melhor que a quantidade e com isso conseguimos ter uma produtividade mensurada por resultados e não pela quantidade de tarefas realizadas.

São abordados diversos outros conceitos como a verdadeira importância de determinadas coisas, se é bom ou ruim ser multitarefa, força de vontade, pensamentos grandes ou pequenos, disciplina entre diversos outros assuntos que estão diretamente ligado com o foco.

É um livro importante se você está em busca de melhorar o foco e ter mais produtividade.

Quotes:

“Não tenha medo do grande. Tenha medo do medíocre.”

“Ocupado demais para ler um livro?
Tudo bem, não há nada de errado em se dedicar a seu trabalho, a sua família, a seu futuro. A questão é: você está focado no que é realmente importante? Você dedica, hoje, a maior parte de seu tempo a alguma coisa, uma ÚNICA Coisa, que sintetize seus sonhos, seus desejos, suas aspirações?…”

“As coisas que mais importam nunca devem ficar à mercê de coisas que importam menos.” Johann Wolfgang von

Lafaiete 29/03/2021

Desequilíbrio se faz necessário
Que livro fenomenal! Estou tonta até agora com as riquezas nele contidas. Sempre imaginei que fosse necessário ter equilíbrio na vida, que era algo que devíamos buscar. Mas, quando queremos ser extraordinários em algo, o desequilíbrio se faz necessário. O focar numa única coisa faz parte desse desiquilíbrio. Porém, tudo deve ser feito de forma bem planejada com os envolvidos em nossa vida. Amei o livro. No mais, recomendo! :-)
Kelly Oliveira Barbosa 29/03/2021minha estante
Fui acompanhando sua leitura e quero muito ler.

Lafaiete 30/03/2021minha estante
Fico muito feliz em poder contribuir.

Dei uma lida agora e terei que reditá-lo. Rsrs erros de português.

Ramalho 26/05/2022

A única coisa
Qual é a sua unica coisa? Você consegue parar e pensar sua razão para levantar da cama todos os dias? Esse é o caminho proposto por Gary Keller e Jay Papasan para que você alcance a tão sonhada produtividade.

Um ponto interessante é que os autores começam pelas mentiras que te contam sobre ter sucesso: dentre eles o ser multitarefas, disciplina eterna, e a força de vontade constante me chamaram atenção e me fizeram refletir.

Um livro com uma linguagem contemporânea e simples que consegue entregar uma honesta discussão sobre propósito e eficácia na produtividade (olha Peter Drucker fazendo escola)

Assim, Um Livro que constrói o conhecimento a partir de uma gana por quebrar mitos sobre o sucesso.

Kimberly30 19/03/2023

Terminando o que comecei
Para o autor, como o próprio título sugere, focar em sua Única Coisa é o caminho para o sucesso. Isso me lembrou, lá na pré-escola, algo que uma de minhas professoras disse: primeiro termine o que já começou.

Manter o foco em uma sociedade com cada vez mais distrações é um grande desafio, mas definir e ir atrás de seus objetivos é uma resposta bastante simples.

Qual é a sua única coisa hoje?

Adriano.Jesus 31/08/2020

Seja seu Leão
Ótimo livro que nos faz despertar o leão que a em nós, devemos focar no único objetivo, na qual ad outras coisas se torna mais fácil ou desnecessário.

Lucas Lobo 29/09/2021

Única coisa
Não gostei tanto assim não, dei ate uma nota generosa. Não era o que eu esperava.

Achei horrível o tanto de vezes que se repete o titulo do livro "a única coisa". Meio cansativo.

Henrique Morais 29/08/2020

Foco é o Segredo do Sucesso
Livro muito bom. O quase dei 5 estrelas. Poucos livros abordam tão bem esse assunto.

Eduardo.Menezes 21/04/2022

Qual sua única coisa?
O livro é bem embasado, foi muito bem pesquisado e os autores conseguiram organizar bem as ideias. A proposta dos autores é muito boa e realmente ajuda na vida real, já vejo resultados no meu dia a dia. Em tempos de distração e excesso de conteúdos, é um livro que ajuda muito a focar naquilo que realmente importa.

Mariana113 27/05/2022

Apenas bom
Gostei de alguns dos conceitos apresentados no livro, principalmente quanto a força de vontade. Porém achei bastante repetitivo quanto aos resultados extraordinários de fazer a única coisa. Consegui implementar algumas mudanças no meu planejamento com base nos conceitos apresentados no livro, porém não acho que seja um livro para todos, muitas das ideias apresentadas necessitam de um contato anterior com as questões para que consiga extrair algum sentido. Umas 3 estrelas apenas, pois considero uma leitura boa.

Badlouis 09/07/2022

Foco, foco, foco!
O autor nos mostra que definir um único objetivo pode trazer o sucesso para qualquer parte de sua vida: profissional, espiritual, conjugal e financeira.
Com métodos bem fáceis de executar você pode chegar lá.
Notei um pouco de redundância pelo autor em algumas páginas, mas nada que desmereça o livro.
No livro ele fez menção de outro livro - na parte da jornada - que irei ler.