O pintinho que nasceu quadrado

O pintinho que nasceu quadrado Regina Chamlian

Resenhas - O Pintinho que Nasceu Quadrado

Biblioteca Álvaro Guerra 13/01/2023

É uma original fábula quem, através das aventuras e desventuras da amorosa galinha-mãe e de seu filhote quadrado, fala das diferenças humanas e do seu lugar no mundo a que cada ser tem direito.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526012363

Biblioteca Álvaro Guerra 13/01/2023

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526012363

Everton Vidal 11/08/2020

Para refletir sobre exclusão social dos diferentes e a necessidade de construir um mundo que abrace a todos. Perfeito.

Luciano @cubomatematica 01/08/2020

Sou estudante de matemática e estou fazendo um trabalho onde devo analisar livros paradidáticos de matemática. A história é muito interessante por ser sobre discriminação. Parabéns a autora por tratar deste assunto com os pequenos.
O problema é que o texto está cheio de erros matemáticos, e não é só um não, são muitos.
Triangulo, quadrado e circulo são figuras em 2D; pirâmide, cubo, esfera e prisma são sólidos geométricos (3D). Tirando 3 passagens onde chama uma tartaruga de piramidal, o elefante de trapézio e o pato de redondo, o pato e o elefante foram desenhados em 2D, todos as outras referências matemáticas estão erradas.
Note que minhas críticas são para uma versão antiga do livro que tem ilustrações claramente feitas por outro ilustrador. Mas só em olhar esta capa desta nova edição onde chama o pintinho de quadrado e o desenho está em 3D (cubo) temo que não fizeram todas as correções.

MarciaCannecchia 07/04/2018

Coisa mais linda
Esse livro me surpreendeu, ele retrata as diferenças e a exclusão por ser diferente. Lindo demais.