Desistir da vida não é solução

Desistir da vida não é solução Isabel Scoqui

Resenhas - Desistir da vida não é solução

Jefferson Vianna 05/02/2019

Desistir da Vida não é solução / Isabel Scoqui
Este livro é uma espécie de compilado, onde a autora Isabel Scoqui apresenta aos seus leitores alguns dos principais casos de pessoas que se enveredaram pelo caminho do engano, que cometeram a atitude impensada de tirar a própria vida, sendo estes casos extraídos dos seguintes livros: “Nosso Lar”, “Nos domínios da mediunidade”, “Missionários da Luz”, “No mundo maior”, “Ação e reação”, “Sexo e destino”, “Libertação”, “E a vida continua”, “Entre a Terra e o Céu”, “O Consolador” e “Memórias de um suicida”. A autora também apresenta alguns esclarecimentos acerca do assunto, presentes nas obras básicas da codificação espírita, sendo elas: “O Céu e o Inferno”, “O Evangelho segundo o Espiritismo” e “O livro dos espíritos”, fundamentando o conceito central do livro, que é assegurar-nos de que o suicídio é uma atitude estúpida e que nada se ganha, pelo contrário, a dor da qual se tenta fugir, torna-se ainda maior quando “chegamos” ao plano espiritual, afinal, sendo adeptos ou não do espiritismo, acreditando ou não na continuidade da vida após a morte, o suicídio é sem dúvidas a maior transgressão às Leis de Deus. Apesar de ser um livro esclarecedor, sinto que o assunto poderia ser mais bem abordado, visto que intimidar e ameaçar nem sempre é a solução, penso que a melhor forma de ajudar alguém ainda seja ouvindo e amando, no entanto é um bom livro.

Edison.Eduarddo 12/12/2015

Para os Espíritas...
Nada contra o Espiritismo. Tenho preferido até, nos últimos anos, acreditar na reencarnação. Mas, para mim, o assunto ainda é um pouco difícil de entender. Daria uma nota maior ao livro, que apesar do título fala de VIDA, se não houvesse tantas mortes nas histórias... E só coisa bruta, a maioria por envenenamento. A diagramação é bem bonita. Para os adeptos é um prato cheio, super recomendo!