Beemote: A Revolução

Scott Westerfeld

Resenhas - Beemote: A Revolução

JSenun 24/02/2024

Beemote
Foi uma jornada interessante acompanhar Derryn e Alek no segundo livro da saga Leviatã, o autor conseguiu me deixar grudado no livro em muitas partes e também me surpreender em vários momentos.
A escrita é bem fluida e o universo fica mais rico a cada página que passamos, estou ansioso para poder acompanhar o próximo livro e entender o desenrolar dos eventos que tivemos nesse.

Robson40 22/02/2024

Continuação de Leviatã
O livro traz a continuação de uma forma bem harmoniosa com ao primeiro volume. A história contada de Alex para sobreviver a guerra. Um livro com inserção de muitos personagem e com suas personalidades.
Um livro sem bolsas na história, acredito que melhor que o primeiro.
Bora ir para o terceiro.

CecAlia183 23/12/2022

Beemote
Demorei um pouco mais de um mês pra ler esse livro porque ele é bem complicado, a história em si é boa e da pra ler fácil, o problema é que ele é grande e muito detalhado

Dernhelm 14/09/2022

Beemote
O segundo livro da série Leviatã continua tão bom quanto o primeiro. Desta vez, Alek e Deryn estão no Império Otomano, no meio de uma revolução contra o sultão. Alek é muito lerdo pra não perceber que a Deryn é uma menina. Estou ansiosa pelo desfecho dessa história.

benji.by 25/08/2022

muito bom, não é o estilo que costumo ler mas me prendeu pois gostei da história, porém só depois que terminei descobri que era o segundo ?. Enfim, a lerdeza. Mas a história é incrível! Ansioso pra ler o primeiro e depois o terceiro haha :)

Kotowari 29/07/2022

Incrível
Beemote é a sequência de Leviatã.
Como no primeiro livro, este é cheio de aventuras e descobertas. Uma leitura extremamente divertida e envolvente.
È aquele tipo de livro que só faz você desejar mais e mais daquela história.

Estela | @euviestrelas 21/06/2022

A bordo do Leviatã rumo a Istambul encontramos Alek, o príncipe do império austro-húngaro e um mekanista, e Deryn Sharp, uma jovem darwinista que finge ser homem para desempenhar o papel de um aspirante na nave.

Apesar de estarem em lados opostos, eles viraram amigos e buscam acabar com a guerra. Mas, quando sua missão de paz falha, percebem que estão sozinhos em uma nova cidade com inimigos a espreita.

Beemote é a continuação de Leviatã que nos apresenta uma releitura steampunk da Primeira Guerra Mundial. Neste universo temos um mundo onde as nações são divididas entre Mekanistas, os países que usam coisas mecânicas/a vapor, e Darwinistas, que são os países que deixam de lado as criações mecânicas e usam os descobrimentos de Darwin para criarem coisas vivas em laboratório.

Já tinha comentado na resenha do primeiro livro que eu adoro os aspectos Mekanistas e Darwinistas criados pelo autor, é algo tão interessante e diferente que acaba sendo um grande diferencial para me fazer gostar ainda mais desses livros.

Neste segundo livro finalmente vamos conhecer o segredo por traz dos ovos da Dra. Barlow e qual o grande plano que ela tem para eles.

O Alek e a Deryn continuam sendo personagens maravilhosos e adorei ver os dois seguindo por caminhos em que tiveram que tomar mais decisões por eles mesmos. O Alek principalmente que teve que ir um pouco contra ao que esperavam dele, mas ainda seguindo seu espírito de liderança como é o esperado de sua função futura.

Ainda sim minha preferida segue sendo a Deryn, ela passa por vários momentos tensos e ainda sim consegue sair por cima e manter seu grande segredo, pelo menos das pessoas que importam.

Assim como em Leviatã, no fim do livro o autor explica rapidamente o que ele resolveu modificar dos acontecimentos para a história dele, acho isso muito interessante porque assim não ficamos na dúvida de o que foi real e o que não foi.

Sem mais, Beemote conseguiu entregar uma história tão boa quanto a de Leviatã, sendo uma ótima continuação para a história.

PiuPiu 12/05/2022

Eu gostei dessa tematica de revolução e ser um livro que expandiu muito o universo, mas o problema ainda foi a confusão em imaginar as cenas, de ação principalmente, que acabava me fazendo achar um livro tediante. Mas em geral, é um livro muito bom

Pett 01/09/2021

Bom, mas não melhor que o primeiro
O mundo criado pelo autor é expandido e isso é muito legal de acompanhar, mas pra mim faltou alguma coisa.
O livro perde o ritmo do Primeiro, e embora o final seja muito emocionante e a batalha muito bem escrita. O meio do livro é um pouco maçante.

Tati Freitas 04/08/2021

Uma continuação divertida
Esse segundo livro é cheio de ação e aventura, e apesar de não dar muita continuidade à narrativa principal, nos mostra um pouco mais dos personagens principais e seu relacionamento. É um livro de meio, mas ao contrário de muitas trilogias, em que o segundo livro costuma ser muito parado, esse é muito divertido.

TioBriel 09/04/2021

Steampunk seguindo um novo caminho na Primeira Guerra
Depois que nós já nos acostumamos com o universo de Leviatã, tudo se torna mais gostoso e divertido de ser acompanhado. E esta nova interpretação da 1° Guerra mundial apresenta um contexto, quiçá um pouco complexo de se entender, porém nada se passa despercebido ou sem explicação.
Gostei muito das atitudes do autor em maior parte da história, e apesar de ter gostado bastante e ter sentido um pouco do ar aventureiro de HP, acredito que falta um pouco mais de carisma, um pouco mais de jovens sendo jovens.
Estou ansioso pelo fechamento da história.

Ju 26/02/2021

Beemote: a revolução
Bom, na minha visão o primeiro livro foi mais interessante do que esse. O segundo livro também retrata diversas aventuras dos personagens com um pingo de realidade, mas na verdade, o que me fez não gostar tanto foi o final. Com certeza estava esperando um final mais intrigante como no primeiro livro em que fiquei super curiosa para saber o que aconteceria.

PS: achei o posfácio incrível. Assim como no primeiro livro o autor explica os fatos do livro em relação aos fatos da 1ª Guerra Mundial.

Will 16/01/2021

AT-ATs com braços, canhão da Estrela da Morte e revolução Otomana
Não bastando ter apresentado um universo steampunk impecavel em Leviatã, Westerfeld expande o universo, as referências e a colcha de retalhos multi-cultural que é Istambul (not Constatinopla). Não tem como não amar as aventuras de Deryn e Alek, que ainda não faz a menor ideia de nada.
O que será que vem ai?

dulcegdorta 16/09/2020

Ainda é uma aventura interessante e agradável, e apesar de ser uma realidade alternativa, ainda faz pensar que uma ação pequena pode ter mais importância do que a gente acredita.