Eu, meu cachorro e meus pais separados

Eu, meu cachorro e meus pais separados Letícia Sardenberg

Resenhas - Eu, meu cachorro e meus pais separados

Isa 29/02/2024

Eu meu cachorro e meus pais separados
Terminei e fiquei um pouco chocada com a velocidade. Que livro levinho, parece um diário e é cheio de ensinamentos. Mostra como a vida pode mudar com coisas cotidianas (como se mudar p casa do pai, ter q aprender a amar a madrasta, sofrer de amor por conta de amizades, a relação entre a mae e a filha e como os animais podem ser sim seus amigos e companheiros) enfim, simplesmente amei, bem levinho e incrivel

Ariane287 22/11/2023

O que dizer?
Incrível como do início ao fim me identifiquei muito e amei cada detalhe do livro, talvez isso se de porque também me chamo Ariane e sou uma "aborrescente" de 15 anos passando por situações parecidas, ou seja, a pessoa certa no momento certo para ler ele. Gostei!!!

lua 11/03/2023

Ari
Ari é uma adolescente normal que sofre com a neglicencia dos pais, ao meu ver. "cansada de viver com a mae, a ari decide ir morar com o pai dela que é casado e esta esperando um filho. karina é a esposa dele e desde sempre nao parece gostar da menina e é conservadora quanto a ela morar na casa, o final do livro é raso, claro é um livro juvenil para crianças de 10/11 anos. mas sabe o que isso ensina elas? a nunca questionar e se contentar com pouco, eu gostei da escrita divertida e dos personagens, recomwndo.

Mikaelle21 18/02/2023

Sempre vou ficar encantada com a história desse livro e com o quanto eu me identifiquei com a Ariane
quando era menorzinha! Queria reler

leandra131 08/01/2023

Infância
Li esse livro durante a minha infância inteira na escola, tenho um apego bem especial nele.
Além de ser bem bonzinho e interessante

Denise.Martins 24/10/2021

Eu, meu cachorro e meus pais separados de Letícia Sardenberg
O livro conta a história de uma típica adolescente egocentrica de classe média cujos pais são separados. Não traz nada inédito mas pode ajudar a algumas adolescentes a perceber que a adolescência é uma fase que passa e que as vezes a tragédia está apenas em nossa cabeça. Recomendaria para adolescentes. Não consegui ver nenhuma razão para esse livro ser proibido na Rede Municipal de ensino do Rio de Janeiro.

Kayy 04/02/2020

null
Quando eu li esse livro eu era criança e não entendia muito bem as coisas. Reler esse livro agora, com 15 anos, foi uma experiência muito legal. O livro é bem levinho e é super rápido de ler

Dayane 31/12/2017

[Resenha] Eu, Meu Cachorro e Meus Pais Separados - Leticia Sardenberg
Se eu fosse descrever esse livro com apenas uma palavra com certeza eu escolheria "leve". A escrita, o ritmo... tudo é carregado de uma leveza jovial, o que o torna aquele tipo de leitura para "desestressar" de qualquer leitura tensa/intensa que você tenha embarcado ultimamente. Reconheci nesse livro até mesmo toda a energia positiva que a própria autora passa em uma simples conversa no messenger; o que só reforça a teoria de que um livro é sempre um pedaço (uma das melhores partes *-*) do seu autor!

Entramos na vida da personagem Ariane em um momento de total mudança; não só ela está prestes a fazer quinze anos, como também acaba de tomar a decisão de ir morar com seu pai e sua madrasta grávida - um giro de 360° na vida de qualquer um não é mesmo? Com bom humor, leveza e - ás vezes - uma dose de drama característico da idade, sentimos a todo momento que estamos lendo o diário dela e tomando parte dessa travessia tão confusa e complexa que é migrar de adolescente para uma jovem responsável.

Minha primeira experiência com a escrita da Lê foi com seu livro Lágrimas Agrestes que desperta sentimentos completamente opostos a esse - enquanto ele nos faz participar de todas as angústias, tristezas e alegrias de uma garotinha do sertão, Eu, meu Cachorro e Meus Pais Separados nos traz toda a despreocupação e leveza de um livro juvenil. Cheio de recadinhos na letra da própria Ariane, desenhos e todos os tipos de rabiscos que normalmente nós fizemos em nossos próprios cadernos de escola e, embora a autora não se aprofunde nos sentimentos ou dramas da personagem, de certa forma nos aproximamos e nos divertimos com ela.

Engraçado, jovem e com uma escrita leve e rápida, a leitura de Eu, Meu Cachorro e Meus Pais Separados me trouxe aquele sentimento bom dos livros da minha época de escola que, sem aqueles dramas pelos quais tenho me apaixonado nos livros atuais, só nos traz bons sentimentos!

Mais do que indicado, claro! E quero agradecer demais por toda a confiança e carinho de sempre Lê! ❤

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2017/12/resenha-eu-meu-cachorro-e-meus-pais.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 13/09/2017

Ariane acaba de completar 15 anos e tem certeza de que agora sim as coisas mudarão, ela terá mais liberdade, poderá namorar e sua mãe irá parar de pegar tanto no seu pé. Mas a realidade não é exatamente essa, dona Denise continua a mesma, a vida continua a mesma e é quando Ariane decide se mudar para a casa de seu pai achando que as coisas seriam bem melhores.

" Eu precisava, sim, sair depressa da barra da saia da dona Denise. "

Os pais de Ari são separados desde que ela tinha 3 anos de idade e ela aceita muito bem a situação, e Marcos parece ser um pai mais tranquilo, liberal, então tudo ficaria as mil maravilhas, porém o que ela não esperava é que a esposa de seu pai, Karina, iria se sair uma bela de uma madrasta.
Karina não é muito diferente de sua mãe, não lhe dá total autonomia, vive impondo regras na casa, dando ordens, pegando no seu pé, e Ari evita bater de frente afinal ela está grávida e não pode se aborrecer, e pra deixar tudo ainda pior, seu pai dá razão a esposa, o que deixa Ari roxa de raiva e decepção.
" [...] E na hora entendi perfeitamente o significado da palavra madrasta: eu não passo de uma enteada [...] "

Ainda bem que Ari tem a companhia do seu fiel amigo/irmão, Rufus, seu enorme cão, aaah e Karina não gosta muito da presença de Rufus também. Ari achava que quando morasse com seu pais todos os problemas iriam sumir e ela teria a tão sonhada liberdade, porém toda casa tem suas regras, e elas são necessárias para a boa convivência.

"Rufus e eu sempre nos entendemos muito bem - acredito que isso se deve, justamente, ao fato de ele não falar; de modo que eu falo e ele me escuta, sem julgamentos. E não poderia ser diferente."
O livro é recheado de conflitos adolescentes como namoro, amizade, traição, pais, regras, festas, rebeldias, e a autora conseguiu descrever tudo isso de forma leve e divertida e Ari tem umas tiradas sensacionais, haha. Vemos durante a leitura o amadurecimento de Ari e a compreensão dela de que limites e regras são necessárias e que seus pais a amam acima de tudo. A adolescência é uma fase difícil, é um turbilhão de emoções e hormônios a flor da pele onde se acha que o mundo está contra você, basta os adultos tentarem compreender afinal já passaram por essa fase.

A edição do livro é muito fofa, deixando a leitura ainda mais divertida e agradável, recomendo para qualquer idade, e já estou louca pela continuação e saber como a Ari vai se sair na nova fase de sua vida.

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/08/resenha-eu-meu-cachorro-e-meus-pais_2.html

Lora 19/12/2016

Especial de natal!
“Todo adolescente tem sua crise.”

Ariane acabou de completar 15 anos e a ideia de ter liberdade faz sua cabeça dar voltas de tantas ideias e expectativas.

Mas completar 15 anos não é só estar na idade de “festas” ou de ter total liberdade sobre si, completar 15 anos é ter novas responsabilidades, é passar por transições e fases que temos de superar.

Não sei dizer se por bem ou por mal, mas Ariane aprendeu isso. Depois de diversas brigas com sua mãe, Ariane decidiu que deveria morar com seu pai e sua madrasta, mas lá também não foi o poço de liberdade que ela imaginou que seria.

Resenha completa postada no blog dia 23/12/16 como especial de natal!

site: https://fonteliterarias.blogspot.com.br/

Ariane 30/08/2016

Resenha
Ariane (amei que a protagonista tem meu nome rs.) acaba de completar 15 anos, adolescente cheia de hormônios, rs, acha que sua vida vai ser muito melhor depois que mudar para a casa do pai, já que sua mãe é uma chata, que pega no seu pé o tempo todo, e não a deixa namorar.

Seus pais se separaram quando ela tinha três anos, e Ari aceita muito bem essa separação.

Na casa do pai ela tem a companhia de Rufus seu cachorro/amigo/irmão, é assim que ela o considera, Rufus é fiel, a escuta e a ama incondicionalmente, eles são inseparáveis. Mas em contrapartida tem também Karina, a esposa de seu pai, que está esperando seu irmãozinho Marcos, que não aceita muito bem a presença de Rufus.

"Rufus e eu sempre nos entendemos muito bem - acredito que isso se deve, justamente, ao fato de ele não falar, de modo que eu falo e ele me escuta, sem julgamentos. E não poderia ser diferente."

#Eu, meu cachorro e meus pais separados - Letícia SardenbergAriane achou que mudando de casa ela seria livre, e poderia fazer o que quisesse, não imaginou que na casa de seu pai teria suas próprias regras, se enganou, pois mudam as casas, mas regras sempre existirão, é preciso respeitar o espaço do outro, para o bom convívio.

Esse livro mostra muito bem os conflitos dos “aborrescentes”, suas rebeldias, revoltas, primeiro beijo, primeiro amor, amizades, traições, respeito, sempre acham que o vido gira ao redor deles, e tem a maior dificuldade em entender que os pais fazem tudo por amor, esses são somente alguns conflitos rs. Os adolescentes vivem em um mundo de altos e baixos infinito, eles querem tudo para ontem, vivem intensamente sua vida e seus sentimentos, e não quer dizer que isso seja tão ruim, depende de o bem ou o mal que suas escolhas lhes farão.

"Minha mãe vive dizendo que a vida passa como um raio (isso inclui as oportunidades que aparecem, de tempos em tempos). Será mesmo? Só sei que eu tenho fome de viver, quero aproveitar cada momento, e fazer valer a pena cada minuto da minha vida."

#Eu, meu cachorro e meus pais separados - Letícia Sardenberg
Não me recordo muito da minha adolescência, mas minha irmã que é mais velha, diz que eu era
insuportável, não sei se mudei muito rs, e eu que achava que não dei muito trabalho pra minha mãe, rs. Quando adolescentes acho que fazemos teste de paciência e do coração com nossos pais, rs. Ainda bem que eles sobrevivem né, rs.

Apesar das rebeldias adolescentes, dos desaforos que dizem e fazem aos pais, de reclamações de pegação de pé, sabemos que os próprios são carentes, e querem sim a atenção que os pais dão, mas é um momento que nem sempre eles conseguem entender o porque do que os pais fazem e falam, é um momento de inconstantes sentimentos, aonde estão se conhecendo, e definindo seu caráter.

"Aquele foi um abraço carregado de emoção, o melhor que recebi do meu pai, desde que me entendo por gente. Vou me lembrar para sempre."

Esse livro é maravilhoso para adolescentes, a autora trouxe de uma maneira leve e divertida todas as neuras dos adolescentes. A Ariane parece estar na nossa frente, conversando com a gente, como se fossemos seu diário, conseguimos até ver (imaginar) suas caras e bocas rs, quando esta com raiva, feliz, apaixonada... E o legal é ver sua transformação e o quanto está aprendendo.

A diagramação do livro é linda, fiquei encantada, e a capa tem três opções de cores, achei o máximo essa proposta, amei a história, e olha que já não sou mais adolescente faz tempo, rs. Super indico. E não posso deixar de dizer que os livros da autora já foram adotado por muitas escolas.

Ah e vem continuação por ai, estou ansiosa para saber como Ariane está depois da fase "aborrescente"

site: http://www.livrosdanane.com/2016/08/resenha-eu-meu-cachorro-e-meus-pais.html
Lara 01/10/2022minha estante
Alguém me ajuda??
Aqui da pra ler o livro?