Nossa Rua Tem Um Problema

Nossa Rua Tem Um Problema Ricardo Azevedo

Resenhas - Nossa Rua Tem Um Problema

amanda 21/06/2023

Lindo lindo lindo
Peguei bobeando aqui no meu trabalho e fui ler por acaso, gente que coisa linda, eu achei o designer chocante, fiquei até com inveja, até das ilustrações, o livro tem dois diários, terminei um diário e me deparei com outro de ponta cabeça, ACHEI ORIGINAL DMS LINDO LINDO LINDO e mds coitado do chico, podia nem brincar o bichinho, mas teve final feliz :))

Clariar 06/08/2022

Livro infantil é um vício delicioso!
Bem legal as duas perspectivas das mesmas situações... só não dei nota maior porque pra mim o lado da Clarabel não foi tão legal, enquanto o do Zuza fluiu bem melhor.

Loba 10/10/2021

Nossa rua tem um problema
Uma leitura divertida e dinâmica onde são narradas duas histórias no ponto de vista de de crianças (uma menina e um menino).

Yasmin 16/08/2021

Livro infantil
Uma ótima leitura, eu devorei!
Ele mostra as diversas visões de diferentes pessoas na mesma situação! Eu amo os desenhos, e a forma que o livro é escrita! :)

Bruno.Eyes 01/10/2018

Interessante
É a maneira mais bacana de iniciar a criança em uma história de suspense e deixa la pensativa da maneira que pode acabar. Pois bem... o livro trata de um jogador de baralho que tem facilidade imensa para ganhar de seus adversários. Desafiava qualquer um que passasse em seu caminho. Até o momento em que ele é desafiado por um estranho. Perdendo pela primeira vez na vida no jogo de baralho, o estranho se identifica como sendo o próprio diabo, sendo assim o jogador se torna escravo e tendo que fazer tudo o que ele mandar...
A pergunta é... será que há reviravolta jogando contra aquele que é Mestre em trapacear?
Recomendo muito, primeiro livro de suspense que li para crianças.

Cintia.Baccarin 12/03/2018

nossa rua tem um problema
vou ler

Leozinho 28/07/2017

Esse livro tem
Este livro de Ricardo Azevedo é muito bom e interessante, pois através dos pontos de vista de duas crianças de uma mesma rua, ele nos apresenta uma face da infância que nos remete ao tempo em que brincar (na rua) ainda era coisa de criança. A ideia de mostrar o diário de duas crianças distintas que "trocam" seus diários no final é uma boa maneira de demonstrar os pontos de vistas e o cotidiano, que muitas vezes se cruzam, dos dois personagens - ao final do livro, vira-se de cabeça para baixo e tudo se inverte, relatando o diário do outro personagem. Ao contrário de outros livros do mesmo tipo (por ex. "Ter um Patinho é útil/Ter um Menino é útil), este mantém o mesmo título, reforçando a ideia de que se trata de pontos de vistas diferentes sobre o mesmo tema, ou seja, cada criança percebe o "problema" da rua de modo diferente. Com ilustrações do próprio autor, simples e pertinentes ao tema, que refletem o cotidiano infantil, Nossa Rua Tem um Problema é uma boa maneira de instigar nas crianças a empatia, o coleguismo e o respeito pelo outro, ensinando que além da nossa realidade existem muitas outras que, por não conhecê-las, estamos sujeitos a criticá-las e julgá-las. Vale a pena conhecer mais esta obra do Ricardo Azevedo.