Trono de Vidro (eBook)

Trono de Vidro (eBook) Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Moonylett 01/05/2024

Assassina
Gosteiii bastante desse livro, afinal li Acotar primeiro, e adoreiii. Foi uma leitura intrigante de ler, muito horas eu estava curiosa e ainda estou por causa dos vídeos do tik Tok. Também gostei que não foi focado no romance, pois eu não consegui ver química da Celaene entre os dois.

Paula.Beron 01/05/2024

Surpresa
Essa é minha segunda leitura do mundo de tog, e eu não imaginava que já ficaria presa nesse mundo tão rapidamente, o livro é maravilhoso e já não vejo a hora de começar o próximo!! Celaena rainha ?!!

clara 01/05/2024

Devorei o livro em dois dias de tanto que me prendeu! Achei a leitura fluída e interessante, eu sempre queria saber o que iria acontecer. Ainda tenho o restante da saga para ler, mas creio que gostarei mais de Trono de Vidro do que de Acotar. A autora realmente consegue te teletransportar para outra realidade, o que sempre gosto nos livros de fantasia. Eu gostei muito dos personagens e da amizade que a Celaena constrói com Dorian, Chaol e Nehemida ao longo da trama.
Estou ansiosa para mais!

Dani Scheibler 01/05/2024

Ótimo
Cheguei a conclusão que adoro a escrita da Sarah J. Mass, amei ACOTAR e devorei esse livro. Comecei a saga por ele, por uma indicação que vi no tiktok, e realmente foi muito bom!

Estou escrevendo essa resenha enquanto já estou na na metade da leitura do Coroa da Meia-noite, e mudou tanta coisa kkkk Mas eu adorei a relação Celaena e Chaol desde o inicio, e o príncipe Dorian achei meio sem sal (?) tadinho kkkk Mas acredito que nenhum deles seja o par dela, porque ela é muito independente e 🤬 #$%!& todo mundo, e eles são muito certinhos e querem uma vida no reino.

A espera da magia voltar ao reino *o*

Soraya.Nicodemos 01/05/2024

Um mundo inexplorado
Eu amei o livro, achei muito fluido e bem construído, entretanto, como é o primeiro da série de livros, é bem introdutório e não trás todas as informações sobre magia e o que queremos, apesar de eu não conseguir imaginar como seria o segundo livro, eu vou ler o segundo kkkk.

Juliana3130 30/04/2024

Trono de vidro
O que falar desse livro meus amores?!! Sarah gmails, Eu te amo!!!! Por isso você é minha autora favorita!!! Se eu pudesse dar 1000 estrelas eu dava, até porque eu tô achando muito pouco só 5 estrelas. O tanto que eu surtei lendo não tá escrito!!!!
Eu só digo uma coisa, leiam por favor essa obra prima ?

Lunasillva 30/04/2024

Resenha Trono de Vidro ( Vol.1)
Após receber uma visita inesperada, Celaena, a melhor assassina de toda Erilea, resolve aceitar o acordo do príncipe e assim é retirada das horríveis minas de sal de Endovier. Ao chegar à morada do príncipe, o Castelo de Vidro, Celaena precisará vencer muitos desafios, entre eles uma competição com outros grandes assassinos, para assim, em breve, conquistar sua tão sonhada liberdade.

NatanaelCavalcante 30/04/2024

Que comecem os jogos!
Nesse livro vemos a história de Celaena Sardothien, de condenada a prestar serviços forçados e desumanos em Endovier à campeã do rei de Adarlan.

Em síntese, em Trono de Vidro vemos o dia a dia de Celaena no Castelo enquanto competidora: treinos, provas, relacionamento com outras pessoas que estão a sua volta etc.

Sobre Chaol e Dorian, achei bem desnecessário os flertes entre eles e a Celaena, claro! Chaol era mais na dele, mas Celaena sentia algo por ele também, assim como sentia por Dorian, no final das contas, ficou algumas vezes com Dorian. Mas enfim, entendo que essa saga é uma fantasia com romance, então não posso reclamar, porém irei reclamar sim, achei desnecessário.

A personagem que eu mais gostei, tirando a protagonista Celaena, foi a Nehemia. Gostei dela desde a primeira página em que ela apareceu e espero que ela se torne uma personagem fixa da saga!

Quero também falar que gostei da Ligeirinha, achei bem legal uma cachorrinha no meio da estória! Hahah

Agora gostaria de falar que senti muita falta de ação (nem se compara com A Lâmina da Assassina), na verdade ação mesmo só veio acontecer no final do livro com a luta contra a criatura e por fim, contra Cain.

O livro é bom e vale a leitura! Não sei porque não tentaram ainda transformar essa saga de livros em uma série de tv, porque pelo o que vi até agora, potencial tem. É isso, agora é partir para o livro seguinte: Coroa da meia-noite

Curiosidade: Ninguém me indicou essa saga, em meados de 2022 em uma livraria, eu vi um livro com detalhes em vermelho que me chamaram atenção (era o livro Coroa da meia-noite), peguei ele e li a contracapa e gostei. Depois disso decidi comprar o box.

May 29/04/2024

Tudo aquilo que esperava e muito mais
Queria ter começado a ler quando tava no seu auge, deve ter sido mt boa a época dele e enquanto isso eu lia livro ruim, enfim mt bom espero n demorar tanto nos outros (disse ela)

Joana Caroline Bordin 29/04/2024

Celaena maravilhosa ??
Primeiro livro que leio da Sarah J. Maas e eu amei tudo, cada detalhe, os personagens, a escrita dela. Ficava cada vez mais animada para continuar a ler.
Ansiosa para os próximos livros e personagens!!!
Rafaela2083 29/04/2024minha estante
Vai ficando melhor a cada próximo livro, sério ?

Jaqueline.Saraiva 29/04/2024minha estante
Vc vai se apaixonar.

Natallia.Domingues 29/04/2024

Esperava muito mais
Não gosto de séries longas mas decidi iniciar TOG pois é uma série muito aclamada, onde os fãs alegam ser livros melhores que Acotar, que é uma trilogia que eu gosto muito.

Vou dizer que espero MUITO mais. Primeiro que achei tudo adolescente demais: a assassina mais famosa do MUNDO tem apenas 18 anos? Que tivesse a colocado com uns 25 então para ser mais crível. Os personagens as vezes pareciam adolescentes em suas falas e atitudes.

O campeonato inteiro também achei fraco. Eram provas ridículas. Tiro ao alvo com arco? Corrida? Pelo amor de deus. É uma competição para decidir o futuro campeão do REI ou jogos escolares?

Chaol é uma gracinha. Apenas para registrar.

Sinceramente não vou dar continuidade na saga pois são muitos volumes e o primeiro não foi o suficiente para me fazer continuar. Deu preguiça ao invés de êxtase.