Salem

Stephen King

Resenhas - Salem

Samuel861 05/02/2024

Brutal e arrepiante!
Baseado no Drácula de Bram Stoker, King constrói uma história violenta e arrebatadora, de tirar o fôlego na macabra cidade de Jesusalem's Lot. A narrativa é dinâmica e te prende completamente, com personagens incríveis e imersivos. Vale completamente a experiência para quem é fã do gênero.

Arlon0 05/02/2024

A atmosfera sombria dessa cidadezinha do Maine é envolvente, cada página é um convite para um pesadelo irresistível. Ben Mears, trouxe uma profundidade única à trama, enquanto o vilão Barlow é a personificação do horror. A mistura de elementos sobrenaturais com os problemas cotidianos é genial, proporcionando uma leitura assustadoramente real (a cena do caixão me deu medo real). Só dou 4 estrelas porque a escrita do King, cheia de subtramas, por vezes, deixa a leitura arrastada. Sem spoilers, o final é simplesmente surpreendente.

Ray 03/02/2024

Sinopse
A pequena cidade de Jerusalem?s Lot (chamada carinhosamente de ?salem) não tem muitas novidades ou surpresas?até a chegada de 3 forasteiros na cidade, Ben Mears, escritor, morou lá durante uma parte de sua infância e teve uma experiência não muito boa?volta à ?salem para espantar os fantasmas de seu passado tortuoso, Mark Petrie, um garoto esperto, corajoso e forte e o Sr. Barlow, um homem educado e misterioso que compra a temida Mansão Marsten.

Uma sombra fria agourenta começa a pairar sobre a cidade?Um Mal invade as ruas, e as mentes em ?salem; Mal este que emana da Mansão Marsten, que já foi palco de cenas hediondas, perturbadoras? E como uma maestrina, conduz toda a cidade numa terrível e envolvente sinfonia. Os destinos de Ben, Mark e Barlow se interligam e os dos habitantes se firmam?

Marco 03/02/2024

O King se estende muito no começo/meio das suas histórias, em partes que não precisam de tanta atenção. E do meio pro final parece que cansou de escrever e busca resolver tudo o mais rápido possível. Nesse livro foi assim e por isso não foi tão bom quanto poderia ser.

Gisllany 02/02/2024

Muitooo bommm
Amei esse livro, que personagens maravilhosos não tem como não se apaixonar pelo mark e ben

Larissa 01/02/2024

Stephen King né
Livro muuuuitoo bom, a história prende a gente, queremos logo saber o que vai acontecer. Li super rápido. Eu amooo Stephen King, não tem jeito ??

Tyr Quentalë 28/01/2024

Continua maravilhoso
Um livro, uma madrugada, um amor eterno!

Salem, também conhecido como a "Hora do Vampiro", foi o primeiro livro que li do Stephen King. Em minha primeira leitura, li em menos de um dia. Lembro que comecei a noite e terminei 6h da manhã com uma empolgação que me manteve acordada o restante do dia; nesse dia eu tinha uma prova para fazer e não sabia se prestava atenção na prova ou se ficava recordando os detalhes do livro. Atualmente eu o li com mais calma, no entanto, a velocidade foi dentro do limite aceitável de leitura, já que nessa oportunidade, decidi ler apenas dentro do transporte público.
Percebi que mesmo com tantos anos entre uma leitura e outra, o livro continuou sendo o meu preferido do autor. Ele foge de alguns estereótipos que conhecemos sobre vampiros e nos envolve na trama nos deixando angustiados, sem ter uma ideia certa de qual destino o protagonista terá no decorrer da trama.
Ben Mears retornou a Salem's Lot na intenção de se livrar de traumas de sua infância escrevendo um novo livro, porém ele encontrou muito mais do que deseja e do que poderia suportar.
Todo o spoiler já foi dado anteriormente com o antigo título e a pitada a mais encontra-se na parte em que digo que "foge de alguns estereótipos que conhecemos sobre vampiros".
Perderia a graça ler? Não!
O autor sabe conduzir suas linhas ao nos envolver na vida de Ben e sua estadia em Salem's Lot, desperta nossa curiosidade com cada habitante apresentado, nos fazendo simpatizar ou odiar cada um deles.
É um dos livros com o teor mais religioso que vi nas obras de King e ao chegarmos nas linhas finais, a sensação é a de que o autor poderia facilmente dar continuidade ao livro.
Definitivamente, Salem continuou maravilhoso e pode facilmente ser indicado ao leitor que deseja iniciar suas aventuras nas obras do autor mais prolífico do gênero do terror.

#editado

ChristeF 28/01/2024

Vejo a cidade de Salem como um grande personagem da história. King a descreve com tanta maestria que (quase) nos tornamos moradores de Salem.

Jheni 27/01/2024

Um escritor com traumas, uma cidade pacata que vira de cabeça para baixo de repente e um novo investidor misterioso na cidade.

King continua sendo King. A escrita dele é muito envolvente e ele sempre encaminha a história muito bem, o leitor fica muito envolvido, mas convenhamos que o ponto forte dele não é finalizar as histórias :') os finais são sempre meio decepcionantes.

Mas ao todo, eu gostei bastante da história, do contexto, do começo até a metade do livro é bem parado e vai jogando muitos personagens que no final não fazem nenhuma diferença, mas do meio para o final desenrola muito rápido e fica bem mais envolvente, centra nos personagens que são importantes e que vão fazer alguma diferença para o conteúdo do livro.

Continuo no meu projeto de ler, em ordem de publicação, os livros do King. Borá.

Hunb 27/01/2024

Recomendaria
Já da para notar a escrita do king evoluindo conforme as obras são publicadas. Não preciso nem falar o quanto eu achei Salem superior a Carie.

Maria 25/01/2024

Um escritor traumatizado, uma criança acostumada a consumir horror através de quadrinhos e filmes, um professor de literatura, um médico meio doido, um padre muito doido, uma mulher criada pra ser a típica esposa de cidade pequena e um mal milenar.

Seria muito mais interessante ler sem saber do que se trata e ir descobrindo junto com os personagens, mas mesmo assim ainda foi uma experiência legal. Achei todos os personagens muito bons, fiquei mesmo torcendo pra dar tudo certo e isso fez com que eu entrasse mais na atmosfera da história. Já se sabe que finais não são o ponto forte de Stephen King kkkkkkkk mas isso não tira o mérito da história ser muito boa, porque o desenvolvimento é fod4.

Bianca1083 25/01/2024

Jerusalem?s Lot
Salem presta um bela homenagem à Drácula com suas páginas repletas de suspense e terror.

Já li alguns livros do King e digo com tranquilidade que esse foi um dos meus favoritos até o momento (perdendo para IT, talvez).

Cada capitulo é mais emocionante que o anterior e quando você começa a entender como a história vai se desenrolar (mesmo que o nome seja sugestivo) só melhora.

Mokumura 24/01/2024

Ponto positivo: flui melhor que Drácula e faço essa comparação porque é um livro que está intrinsicamente ligado, então fico feliz de ter lido Drácula recentemente e ter entendido as referências, o começo foi meio morno, mas depois deu pra perceber que sempre esteve numa ladeira e a gente só percebe quando pega embalo. Ponto negativo: muitos personagens, é difícil se apegar porque toda hora mudava de ponto de vista fora que contava a fofoca da cidade inteira, mas algumas fofocas foram edificantes 😁
Acho que gostei, não recomendo pra quem nunca leu Stephen King, vai ser frustrante.

Gabi 23/01/2024

Demorei um pouco para pegar o embalo do livro mas quando a ação realmente começou eu adorei.
Se você, como eu curte histórias de suspense, terror e afins vai gostar.
Vi alguns relatos falando sobre ser um livro aterrorizante mas isso depende muito do seu nível de medo, comigo foi bem tranquilo.
A história é muito legal, muitos acontecimentos eletrizantes? um terror de verdade!!
Stephen King sabe o que faz né?